Informações sobre o tratamento

Para o tratamento de varizes podem ser utilizadas diferentes técnicas, que variam de acordo com o nível de dilatação da veia. Varizes pequenas podem ser amenizadas com sessões a laser ou com injeções de substâncias que bloqueiam a passagem de sangue na veia afetada. Essas injeções podem conter medicamentos em forma de espuma ou glicose. O processo é chamado de escleroterapia e a quantidade de sessões é determinada pelo especialista. Veias maiores podem necessitar de intervenção cirúrgica e devem ser realizadas por um angiologista.

Tempo tratamento
30-60 minutos
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
4-8 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina as inestéticas varizes
  • Favorece a correta circulação sanguínea
  • Diminui o inchaço e as dores nas pernas
  • Existem diferentes tipos de tratamentos para cada necessidade

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos e permanentes, visto que a veia tratada corretamente não volta a apresentar problemas. Entre os riscos, estão o aparecimento de hematomas, vermelhidão, inchaço, queimaduras e problemas de coagulação.

O tratamento

O tratamento consiste na escleroterapia, que é a secagem da veia afetada, sendo que a técnica utilizada depende do grau das varizes. Após uma avaliação detalhada, o profissional recomendará a aplicação de laser ou de injeções com medicações em forma de espuma ou de glicerina. O objetivo é impedir a que o sangue passe pela veia afetada, circulando normalmente por veias vizinhas saudáveis.

Cuidados após o tratamento

Durante os 4 primeiros dias é recomendado o uso de meias compressivas. Deve-se evitar a exposição solar e permanecer com as pernas cruzadas, sentado ou pé por muito tempo.

Contraindicações

Os tratamentos para varizes são contraindicados para gestantes, mulheres em período de amamentação, pacientes com problemas cardiovasculares, circulatórios, de coagulação e de pele.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas

Retirei pequenos vasinhos das pernas porque realmente me incomodavam muito aqueles vasos. Imagine só, esse é um caso de muitas mulheres no Brasil. Você não se sente bem, aqueles vasos te incomodam, mexe com sua autoestima... isso era muito ruim na minha vida. Não gostava de vestir roupas curtas. Mas um belo dia resolvi deletar eles da minha vida. Eu não imaginei que fosse uma pequena cirurgia, foi muito simples, até o pós-operatório, só precisei tomar alguns cuidados no inicio. Não podia usar salto e tive que usar uma meia adequada pra eles não voltarem, mas ocorreu tudo bem. Foi um sucesso. Hoje gostaria muito de por uma prótese de silicone nos seios! Beijos, espero que vocês gostem da minha pequena historia!!!

Devido à genética, infelizmente eu herdei aquelas aranhas horrorosas nas pernas. Então há alguns anos descobri que há formas de tratar, que disfarçam bem. Gosto de roupas curtas, então esse problema me incomodava muito. Minha maior vontade é de ter uma solução definitiva, pois sinto muita dor nas pernas.

Fiz duas cirurgias plasticas de varizes, mas como o médico me explicou quando vem de genética eles retornam em pequenos micro vasinho mas tirei as duas safenas e me sinto muito bem pois podia ter havido um coagulo.

Tinha problemas sérios de varizes, sentia muitas dores nas pernas e tinha mudo medo que elas estourassem. Meu pós-operatório foi bem satisfatorio, não tive sequelas. A parte mais difícil foi o acompanhamento depois da cirurgia, pois era dificil manter, consultas muito caras. A melhor parte foi que não senti mais dores e consegui fazer caminhadas.

Como eu sempre trabalhei em pé, tenho muita facilidade de ter varizes, já não estava suportando, então procurei um angiologista e ele falou do novo tratamento, amei, não pensei duas vezes, minhas pernas estão maravilhosas. Agora uso saias, vertidos, bermudas, porque eu só usava calça. É muito bom ser livre novamente.

Eu tinha muitas varizes e tinha vergonha de sair nas ruas e mostrar minhas pernas. Foi ai que fiquei sabendo que tinha como remover as varizes e fiz o tratamento por aplicação e removi algumas varizes, mas ainda tenho muitas e pretendo removê-las também. Mas essas só remove com cirurgia porque são aquelas mas grossas e não aqueles vasinhos rosados.

Por ter veias nas pernas vasos que me incomodam devido tomar anticoncepcional ha muitos anos e ser hereditário. O receio era pq dói muito mas a vontade de ter as pernas bonitas e poder colocar um vestido não me importei com isso, foi muito bom o tratamento. A dor foi muito difícil o tratamento foi muito bom logo se ve o resultado. Agora sei que tem novos métodos para esse tratamento e quero poder fazer novamente.

Gostaria de cuidar um pouco de mim para mim sentir melhor com a minha auto estima.tenho problema de depressão e quando vejo as veias grande nos pés eu mim sinto bem pior. Gostaria de uma orientação para que posso mim sentir um pouco melhor.mim ajuda por favor e qual médico devo procurar para mim ajudar, por favor mim ajude.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
preciso tratar as varizes!!
jucilenemaria · Campina Grande · 1 imagem
jucilenemaria 8 7 Fev 2017
8 7 Fev 2017
tratamento pra varizes dói muito?
JOYCEZINHA · Olinda (Pernambuco) · 1 imagem
JOYCEZINHA 4 3 Jan 2017
4 3 Jan 2017
Cirurrgia de varizes deixa cicatriz?
jaciraantunes · Jaraguá do Sul
jaciraantunes 6 14 Dez 2016
6 14 Dez 2016

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
VEIAS AZUIS NO ROSTO Cristinacps · 5 Nov 2018

Gostaria de saber se é possivel secar umas veias azuis que ficam visiveis do canto da boca até embaixo do queixo? Tenho em ambos os lados do rosto.. Está horrivel! Agradeço a informação.

Ainda não tem respostas
Varizes Iva · 10 Jul 2017

Gostaria de fazer uma cirurgia para tiradas de micro vsrizes.

Dr. Fabricio Francischone

A melhor resposta

Olá GCV tudo bem? Isso normalmente varia de acordo com a duração do procedimento cirurgico e sucesso do mesmo, o ideal seria você conversar com seu próprio médico, não fique com receio de perguntar isso é muito importante para um bom sucesso pós operatório. Atenciosamente Dr. Fabricio Francischone

6 respostas ler mais

Gostaria de saber se depois de fazer um procedimento de escleroterapia, qual a possibilidade de reaparecer novamente as varizes?Pq vi o depoimento de uma moça que faz esse procedimento há anos e ela disse que depois volta

Clínica Horta Duarte

A melhor resposta

Olá! A possibilidade de aparecimento de novas varizes com qualquer tratamento e de 100%. Quem tem varizes, terá sempre. Você deve fazer uma manutenção para manter as pernas limpas. O prazo é quantidade é extremamente variável, de acordo com cada caso. Att,

1 resposta ler mais
Aplicação em vazinhos Alinee · 28 Fev 2017

tenho alguns vasinhos na coxa, parecem bem superficiais, porem, doem bastante, qual o melhor método nesse caso? espuma ou laser? e qual o valor minimo de cada um?

Clínica Horta Duarte

A melhor resposta

Se eles doem, não são apenas estéticos. O melhor método em seu caso deve ser aconselhado em consulta, indicando o melhor tratamento, assim como necessidade ou não de exames complementares. Att, Clínica Horta Duarte

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto

Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto

1 recomendação

O doutor Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto CRM 82.294 é graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Pós-Graduado em Medicina Estética pelo IBRAPE-SP.Em 2002 estabeleceu sua Clínica Particular de Cirurgia Plástica e inicia como Cirurgião Plástico no Hospital Casa de Saúde de Campinas SP. Sua especialização em Cirurgia Plástica tem continuidade através da participação regular em Congressos e Jornadas de Cirurgia Plástica. Em 2007 participa do projeto OPEN de Rinoplastia.Em 2011-2012 fez curso de Pós-Graduação em Medicina Estética no IBRAPE-SP.Atualmente faz parte do Corpo Clínico dos seguintes Hospitais:Hospital Casa de Saúde de Campinas.Hospital Maternidade de Campinas.Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas.Buscar uma aparência mais jovem e bonita pode ser uma decisão complexa. Conhecer suas opções sobre aparência física, riscos e benefícios do procedimento escolhido, segurança sobre os resultados pretendidos, são questões que precisamos analisar em conjunto. Uma consulta prévia é o primeiro passo para uma Cirurgia Plástica bem sucedida.Tão importante quanto o resultado do procedimento adotado é sua segurança, garantida por rigorosos processos de qualidade e capacitação profissional da equipe.Oferecemos a experiência de milhares de cirurgias plásticas realizadas com sucesso e muitos anos de estudos e pesquisas visando o constante aprimoramento técnico na realização de cirurgias minimamente invasivas.LocalizaçãoO profissional trabalha no consultório que se localiza no estado de São Paulo na região de Campinas, na Rua Frei Manoel da Ressureição, número 962Caso deseje marcar a sua consulta com o profissional, por favor entre em contato conosco, estaremos encantados em te atender no nosso consultório. E caso precise de mais informações sobre o trabalho do doutor também entre em contato que vamos tirar as suas dúvidas.Responsável Técnico: Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto CRM 82.294

Campinas (São Paulo) São Paulo

Clínica Salute

Clínica Salute

3 recomendações

A cada dia cresce o número de pessoas que buscam tratamentos para melhorar sua estética e, consequentemente, sua autoestima e qualidade de vida. Pensando nisso, a Clínica Salute foi criada, oferecendo um atendimento totalmente diferenciado em cirurgia plástica e vascular.Contamos com um espaço moderno, amplo e acolhedor, oferecendo o ambiente ideal para o trabalho de nossos profissionais. No setor de cirurgia plástica, o Dr. Cristiano de Abreu, CRM 13019 / RQE 6293 e 6541, realiza seus procedimentos com alta precisão, sempre amparado por equipamentos modernos e seguros, além de equipe profissional qualificada.Graduado na Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, realizou estágios de cirúrgia plástica em New York, USA (New York University), e Pittsburg, USA (University of Pittsburg).A clínica conta também com a Dra. Caroline Kazue Matida, CRM-GO 13023, responsável pelo setor de cirurgia vascular. Doutora em cirurgia pela FMB-UNESP, realizou estágio de cirurgia e Ecografia vascular no Jobst Vascular Center, Toledo, Ohio - USA.Venha comprovar a qualidade de nossos tratamentos. A Clínica Salute está localizada na cidade de Catalão, onde oferecemos as melhores soluções para o seu caso.rinoplastiaabdominoplastiaritidoplastiaprótese de mamablefaroplastiamamoplastiamentoplastialipoaspiraçãoliftingbotoxacompanhamento e cirurgia vascularResponsável técnico: Dr. Cristiano de Abreu, CRM 13019 / RQE 6293 e 6541

Catalão Goiás

Dr. Mário Junqueira

Dr. Mário Junqueira

10 recomendações

Contar com a experiência de um cirurgião como o Dr. Mário Junqueira, CRM-GO 12006 / RQE 11355, é fundamental para conseguir um tratamento eficaz e seguro. Ele trabalha em um centro de excelência em cirurgia plástica estética, oferendo consultas personalizadas e um plano cirúrgico pensado para conseguir resultados naturais e harmônicos.EspecialidadesSão realizados diferentes procedimentos para o corpo e o rosto, entre eles a mamoplastia de aumento, a lipoaspiração, a rinoplastia, a cirurgia íntima e tratamentos para rejuvenescimento e embelezamento fácil. Dr. Mário trabalha ainda com cirurgia plástica reparadora.LocalizaçãoOs atendimentos são feitos na Clínica Capelli, um espaço confortável, seguro e bem equipado. Para agendar uma avaliação personalizada com o profissional, entre em contato por aqui.Responsável técnico: Dr. Mário Junqueira de Souza Neto, CRM-GO 12006 / RQE 11355

Goiânia Goiás

Destacado