Informações sobre o tratamento

Para o tratamento de varizes podem ser utilizadas diferentes técnicas, que variam de acordo com o nível de dilatação da veia. Varizes pequenas podem ser amenizadas com sessões a laser ou com injeções de substâncias que bloqueiam a passagem de sangue na veia afetada. Essas injeções podem conter medicamentos em forma de espuma ou glicose. O processo é chamado de escleroterapia e a quantidade de sessões é determinada pelo especialista. Veias maiores podem necessitar de intervenção cirúrgica e devem ser realizadas por um angiologista.

Tempo tratamento
30-60 minutos
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
4-8 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina as inestéticas varizes
  • Favorece a correta circulação sanguínea
  • Diminui o inchaço e as dores nas pernas
  • Existem diferentes tipos de tratamentos para cada necessidade

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos e permanentes, visto que a veia tratada corretamente não volta a apresentar problemas. Entre os riscos, estão o aparecimento de hematomas, vermelhidão, inchaço, queimaduras e problemas de coagulação.

O tratamento

O tratamento consiste na escleroterapia, que é a secagem da veia afetada, sendo que a técnica utilizada depende do grau das varizes. Após uma avaliação detalhada, o profissional recomendará a aplicação de laser ou de injeções com medicações em forma de espuma ou de glicerina. O objetivo é impedir a que o sangue passe pela veia afetada, circulando normalmente por veias vizinhas saudáveis.

Cuidados após o tratamento

Durante os 4 primeiros dias é recomendado o uso de meias compressivas. Deve-se evitar a exposição solar e permanecer com as pernas cruzadas, sentado ou pé por muito tempo.

Contraindicações

Os tratamentos para varizes são contraindicados para gestantes, mulheres em período de amamentação, pacientes com problemas cardiovasculares, circulatórios, de coagulação e de pele.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Retirei pequenos vasinhos das pernas porque realmente me incomodavam muito aqueles vasos. Imagine só, esse é um caso de muitas mulheres no Brasil. Você não se sente bem, aqueles vasos te incomodam, mexe com sua autoestima... isso era muito ruim na minha vida. Não gostava de vestir roupas curtas. Mas um belo dia resolvi deletar eles da minha vida. Eu não imaginei que fosse uma pequena cirurgia, foi muito simples, até o pós-operatório, só precisei tomar alguns cuidados no inicio. Não podia usar salto e tive que usar uma meia adequada pra eles não voltarem, mas ocorreu tudo bem. Foi um sucesso. Hoje gostaria muito de por uma prótese de silicone nos seios! Beijos, espero que vocês gostem da minha pequena historia!!!

Devido à genética, infelizmente eu herdei aquelas aranhas horrorosas nas pernas. Então há alguns anos descobri que há formas de tratar, que disfarçam bem. Gosto de roupas curtas, então esse problema me incomodava muito. Minha maior vontade é de ter uma solução definitiva, pois sinto muita dor nas pernas.

A cirurgia que realizei foi a retirada de veias e já aproveitando a oportunidade, fiz aplicação de varizes. Não tive medo nem receio algum, sentia muitas dores e cansaço nas pernas. O pós operatório foi muito tranquilo. Para mim foi tudo perfeito, não tenho do que me queixar.

Eu tinha muitas varizes e tinha vergonha de sair nas ruas e mostrar minhas pernas. Foi ai que fiquei sabendo que tinha como remover as varizes e fiz o tratamento por aplicação e removi algumas varizes, mas ainda tenho muitas e pretendo removê-las também. Mas essas só remove com cirurgia porque são aquelas mas grossas e não aqueles vasinhos rosados.

Por ter veias nas pernas vasos que me incomodam devido tomar anticoncepcional ha muitos anos e ser hereditário. O receio era pq dói muito mas a vontade de ter as pernas bonitas e poder colocar um vestido não me importei com isso, foi muito bom o tratamento. A dor foi muito difícil o tratamento foi muito bom logo se ve o resultado. Agora sei que tem novos métodos para esse tratamento e quero poder fazer novamente.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
2 11 Dez 2017
preciso tratar as varizes!!
jucilenemaria · Campina Grande · 1 imagem
jucilenemaria 8 7 Fev 2017
8 7 Fev 2017
tratamento pra varizes dói muito?
JOYCEZINHA · Olinda (Pernambuco) · 1 imagem
JOYCEZINHA 4 3 Jan 2017
4 3 Jan 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá fia a cirurgia de varizes, tirei a veia safena da perna direita, hoje faz 17 dias, sinto um pouco de incomodo ainda só na perna da safena, mas o que esta me incomodando e que ao tocar no local das veias ainda sinto nodulaçoes, como se ainda estivessem aqui só que muchas, o local está duro, gostaria de saber se é normal, ou se é possivel a cirurgia ter sido mal sucedida. Obrigada

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos
5 hábitos que ajudam a prevenir varizes

5 hábitos que ajudam a prevenir varizes

Uma das maiores preocupações das mulheres é com o aparecimento das varizes, que prejudicam a estética e podem causar grande desconforto...

Cirurgia.net  · 20 Nov 2015

Centros destacados

Ver todos

Clínica Salute

2 recomendações

A cada dia cresce o número de pessoas que buscam tratamentos para melhorar sua estética e, consequentemente, sua autoestima e qualidade de vida. Pensando nisso, a Clínica Salute foi criada, oferecendo um atendimento totalmente diferenciado em cirurgia plástica e vascular.Contamos com um espaço moderno, amplo e acolhedor, oferecendo o ambiente ideal para o trabalho de nossos profissionais. No setor de cirurgia plástica, o Dr. Cristiano de Abreu, CRM 13019 / RQE 6293 e 6541, realiza seus procedimentos com alta precisão, sempre amparado por equipamentos modernos e seguros, além de equipe profissional qualificada.Graduado na Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, realizou estágios de cirúrgia plástica em New York, USA (New York University), e Pittsburg, USA (University of Pittsburg).A clínica conta também com a Dra. Caroline Kazue Matida, CRM-GO 13023, responsável pelo setor de cirurgia vascular. Doutora em cirurgia pela FMB-UNESP, realizou estágio de cirurgia e Ecografia vascular no Jobst Vascular Center, Toledo, Ohio - USA.Venha comprovar a qualidade de nossos tratamentos. A Clínica Salute está localizada na cidade de Catalão, onde oferecemos as melhores soluções para o seu caso.rinoplastiaabdominoplastiaritidoplastiaprótese de mamablefaroplastiamamoplastiamentoplastialipoaspiraçãoliftingbotoxacompanhamento e cirurgia vascularResponsável técnico: Dr. Cristiano de Abreu, CRM 13019 / RQE 6293 e 6541

Catalão Goiás

Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico

1 recomendação

Se você procura uma clínica moderna, que possa oferecer tratamentos estéticos de qualidade para potencializar a beleza do seu corpo e rosto, visite a Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico. Especializada em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, a clínica também oferece a todos os seus pacientes procedimentos de medicina estética, tais como carboxiterapia e peelings.A segurança nas intervenções é garantida pela equipe de profissionais, com ampla experiência no setor. A direção do centro é responsabilidade do cirugião plástico Dr. Eduardo Fernandes Fraga, CRM 6565 / RQE 4726.BlefaroplastiaCirurgia pós-gastroplastiaCirurgia pós-obesidadeGinecomastiaLifting BraquialLifting CervicalLifting CruralLipoabdominoplastiaLipoaspiraçãoMamoplastiaMastopexiaNinfoplastiaOtoplastiaPrótese de GlúteoPrótese de MamaRinoplastia.A clínica está pensada para atender-lhe com toda a exclusividade que você merece. A sede da Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico está localizada no centro de Florianópolis, podendo receber pacientes de toda a região. Entre em contato e solicite uma avaliação.Responsável técnico: Dr. Eduardo Fernandes Fraga, CRM 6565

Florianópolis Santa Catarina

Fina Forma

81 recomendações

Empresa consolidada e tradicional com mais de 10 anos no mercado da estética e beleza, a Fina Forma tem o compromisso de oferecer qualidade de vida, saúde e beleza. Em um ambiente agradável, disponibilizamos tratamentos que prezam pela segurança, resultado e atendimento de excelência, tudo com o que há de mais avançado na estética mundial.Contamos com equipe multidisciplinar nas diferentes especialidades: dermatologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras e esteticistas com alto padrão de qualificação e reciclagens constantes.É muito fácil chegar a uma Fina Forma, são 04 unidades em Belo Horizonte para oferecer maior conveniência e facilitar o acesso do nosso cliente. Venha você também conhecer a Fina Forma!depilação a laseremagrecimentoestriascelulitegordura localizadarejuvenescimentotratamento para manchasremoção de tatuagensclareamento de virilha e axilacicatriz de acnetratamento de olheirasbotoxpreenchimentoCrioescleroterapia a laser (retirada de vasinhos e varizesTecnologias:Laser de diodo com ponteira resfriada (efeito anestésico) para depilaçãoLaser CO2 fracionadoHarmonyLaser ElektramedContourvelashapeFreezeResponsáveis técnicos: Unidades Buritis e Savassi: Dra. Patricia Mendes Lima - CRM-MG 57812Unidade Funcionários: Dra. Karolina Lavagnoli Colombo - CRM-MG 62755Unidade Ouro Preto: Dra. Sarah de Figueiredo Miranda - CRM-MG 50408

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais