Informações sobre o tratamento

Dependendo do grau da acne, utiliza-se uma técnica específica como tratamento. Para casos de grau 1, podem ser feitas limpezas de pele e esfoliações. Para graus 2, 3 e 4 são recomendados outros métodos, como remédios antibióticos, luz pulsada, laser e alguns tipos de peelings. O tratamento acne visa reduzir a produção de oleosidade, ativar a renovação celular e combater a inflamação. O profissional especializado em dermatologia é o mais indicado para analisar o seu quadro e indicar o melhor tratamento.

Tempo tratamento
30-40 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
10 dias
Efeitos
1-2 semanas
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Elimina a acne e os cravos
  • Melhora a aparência da pele
  • Diminui a oleosidade da área tratada
  • Estimula a produção de colágeno e elastina

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos já na primeira sessão e quando a pele começa a cicatrizar. As complicações dos tratamentos para acne envolvem vermelhidão na pele, hematomas, manchas, queimaduras e cicatrizes.

O tratamento

As técnicas utilizadas dependem do quadro do paciente e do nível da acne. Para acne de grau 1, uma limpeza de pele e esfoliação seriam suficientes para secar e tratar as espinhas. Para o grau 2, pode ser indicado o uso de antibióticos combinado com aplicações de laser. Os tratamentos mais usados para a acne de grau mais avançado são a luz pulsada, o laser e o peeling, ajudando a secar as lesões, desobstruir os poros e remover as células mortas.

Cuidados após o tratamento

Normalmente, os tratamentos provocam a descamação da pele e as crostas não devem ser removidas. Deve-se evitar a exposição solar e é fundamental o uso de protetor para evitar o aparecimento de manchas.

Contraindicações

Cada caso deve ser avaliado de forma detalhada pelo especialista, mas, em geral, os tratamentos para acne são contraindicados para pacientes com lesões na pele, gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Sofri com acnes durante toda minha adolescência, meus pais são humildes e nunca tivemos condição de pagar um tratamento, na época até consegui um dermatologista pelos sus, mas não tive dinheiro para custear os remédios. Foi somente aos 28 anos, depois de conquistar um emprego, que vi a possibilidade, e não poderia mas adiar. Fiz um tratamento com "Isotretinoina", e graças a Deus e minha dermatologista não sofro mas com acnes, agora farei algumas sessões de Microagulhamento para tratar as cicatrizes e algumas linhas de expressão.

Olá, então eu fiz tratamento de pele, fiz o uso de isotretinoína durante 6 meses. Foi super tranquilo, eu optei pelo fato que minha pele tinha muitos cravos e era tambem muito olesosa. Eu não gostava de minha pele, hoje ja gosto mais.

Bom, eu nunca fiz plástica por falta de dinheiro, mas tratamento estéticos fiz vários, pois sempre tive problemas com acne. Fiz clareamento, rejuvenescimento, e me apaixonei pela profissão, sempre queria fazer um curso mais trabalhava pra sustentar minhas filhas tinha me separado. Aí um dia surgiu um convite pra fazer um curso em outra cidade a 70 km de distância. Passei por vários perrengues pra pagar os custos do curso, mas esse ano concluí e hj é minha profissão, pois fui demitida do meu emprego e hj sobrevivo da estética. Adoro cuidar das pessoas, e minha filha mais nova tem problema com acne tipo grau 03 e eu cuido dela com muito amor.

Hoje tenho autoconfiança
Ale5 · 11 Abr 2017

eu sempre tive muitas espinhas na adolescência, as mesmas junto com cicatrizes permaneceram na vida adulta, entao resolvi fazer um tratamento definitivo o qual me proporcionou um rosto limpo e mais bonito. Hoje tenho autoconfiança e sou muito mais feliz.

Rosto com muitas cicatrizes!
SergioMuriloAuzierPr · 9 Mar 2018

Tenho muitas cicatrizes no rosto, e conheci pessoas que fizeram o tratamento e as cicatrizes melhoraram bastante! Gostaria de realizar também porque sou jovem e as marcas atrapalham a minha vida, são muito profundas.

Preciso de um tratamento de pele, pois sempre sonhei com este tratamento, até para que levante meu ego, pois tenho muitos cravinhos ao redor dos olhos e gostaria de um boa limpeza facial.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Cicatriz de Acne - indicações
LuRabello · São Paulo (cidade)
LuRabello 19 3 Mai 2018
19 3 Mai 2018
Um tratamento que limpe o rosto
Bruno84 · Aracaju
Bruno84 22 5 Jan 2018
22 5 Jan 2018
Tratamento de acnes
Marinela · Rio de Janeiro (cidade)
Marinela 23 5 Jan 2018
23 5 Jan 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Remoção de enchimento martaleme · 16 Ago 2018

Cerca de 1 mês atrás eu fiz alguns preenchimentos de restylane vitais para corrigir cicatrizes pós-acne. Gostaria de sublinhar que não foi a primeira vez que passei pelo tratamento e que, portanto, estava calmo. Infelizmente, no entanto, algo deve ter dado errado, porque a uma distância de 1 mês em alguns pontos sob diferentes luzes, você vê como espinhas sob a pele .... talvez eu tenha injetado muito ácido ou incorretamente. Eu só sei que tudo isso está criando um grande desconforto ... Eu gostaria de saber se há alguma coisa que eu possa fazer ..... Eu pareço viver um pesadelo! Eu esqueci de relatar que eles me fizeram tratar o problema com um creme de cortisona e massagem, mas não fizeram muito. O creme que parei depois de 10 dias como a cortisona é conhecido que a longo prazo pode criar mais problemas do que benefícios. Esperando pela sua resposta, agradeço antecipadamente

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Somente a avaliação presencial poderá definir o melhor tratamento. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP. ... ler mais

1 resposta ler mais
Tratamento para acne sheilamksn · 3 Ago 2018

Eu gostaria de saber se existe (e quanto custa) um tratamento seguro com resultados visíveis para cicatrizes pós-acne. Eu tenho 40 anos.

Ainda não tem respostas

Bom dia! Eu gostaria de saber se a dermoabrasão mecânica, aquela com broca de diamante, pode eliminar completamente as cicatrizes de acne de profundidade média ou se é uma técnica muito sangrenta. Thanks!

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos
Saiba como tratar acne na idade adulta

Saiba como tratar acne na idade adulta

Em algumas ocasiões, mesmo passado o período da adolescência, cravos espinhas continuam a estar presente no cotidiano de muitas pessoas....

Cirurgia.net  · 29 Mar 2017

Centros destacados

Ver todos
Fina Forma

Fina Forma

81 recomendações

Empresa consolidada e tradicional com mais de 10 anos no mercado da estética e beleza, a Fina Forma tem o compromisso de oferecer qualidade de vida, saúde e beleza. Em um ambiente agradável, disponibilizamos tratamentos que prezam pela segurança, resultado e atendimento de excelência, tudo com o que há de mais avançado na estética mundial.Contamos com equipe multidisciplinar nas diferentes especialidades: dermatologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras e esteticistas com alto padrão de qualificação e reciclagens constantes.É muito fácil chegar a uma Fina Forma, são 04 unidades em Belo Horizonte para oferecer maior conveniência e facilitar o acesso do nosso cliente. Venha você também conhecer a Fina Forma!depilação a laseremagrecimentoestriascelulitegordura localizadarejuvenescimentotratamento para manchasremoção de tatuagensclareamento de virilha e axilacicatriz de acnetratamento de olheirasbotoxpreenchimentoCrioescleroterapia a laser (retirada de vasinhos e varizesTecnologias:Laser de diodo com ponteira resfriada (efeito anestésico) para depilaçãoLaser CO2 fracionadoHarmonyLaser ElektramedContourvelashapeFreezeResponsáveis técnicos: Unidades Buritis e Savassi: Dra. Patricia Mendes Lima - CRM-MG 57812Unidade Funcionários: Dra. Karolina Lavagnoli Colombo - CRM-MG 62755Unidade Ouro Preto: Dra. Sarah de Figueiredo Miranda - CRM-MG 50408

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dra. Renata Mariotto

Dra. Renata Mariotto

3 recomendações

Se você quer tornar realidade a sua tão sonhada cirurgia plástica, conte com a experiência da Dra. Renata Mariotto. Com sólida atuação na área, está preparada para entender as suas necessidades e indicar o tratamento estético ou intervenção mais adequada.EspecialidadesA Dra. Renata Mariotto, CRM-SP 104148 / RQE 36810, está em constante aperfeiçoamento profissional em busca das técnicas mais modernas em lipoaspiração, mamoplastia, abdominoplastia, transplante capilar, rinoplastia, entre outras cirurgias estéticas e reparadoras. Todos os procedimentos são realizados com segurança e visando os resultados mais naturais possíveis.LocalizaçãoOs atendimentos são feitos na Clínica Resort Spa Acqua & Senses. Entre em contato para agendar uma avaliação personalizada, a clínica está na cidade de Campinas, contando com ótima estrutura.Responsável técnico: Dra. Renata Mariotto, CRM-SP 104148 / RQE 36810

Campinas (São Paulo) São Paulo

Instituto Cirúrgico Belcorp

Instituto Cirúrgico Belcorp

2 recomendações

Como cuidar da sua beleza é um tema sério e merece ser tratado como tal, o Instituto Cirúrgico Belcorp investe constantemente em tecnologia e inovação para dispor de tratamentos corporais e faciais eficientes. A qualidade dos serviços prestados na clínica é sustentada pela equipe médica de primeira linha, com médicos especializados em cirurgias plásticas e dermatologistas.Um dos especialistas da equipe do centro é o cirurgião plástico Dr. Jorge Temer Merhi, CRM 4327 / RQE 5783. Nossa estrutura está pensada para garantir-lhe o máximo conforto. O Instituto Cirúrgico Belcorp está localizado em Goiânia, sendo referência de excelência em intervenções para toda a região. A satisfação de todos os nossos pacientes é a principal meta.prótese mamariaginecomastiaAbdominoplastiablefaroplastiaLipoesculturabotoxEmagrecimentoResponsável técnico: Dr. Jorge Temer Merhi, CRM 4327

Goiânia Goiás

Tratamentos relacionados

Destacado