Informações sobre o tratamento

Para realizar o transplante capilar, o paciente deve apresentar crescimento saudável do cabelo na parte de trás da cabeça e nas laterais. Essas áreas servirão de doadoras para preenchimento da parte calva ou com pouco cabelo. Existem várias técnicas de transplante capilar e a mais adequada dependerá do quadro de cada paciente. O procedimento pode ser feito com enxertos, implantando desde 15 fios de cabelo por vez, até com microenxertos, que seria fio a fio. Para casos mais drásticos, existem as técnicas de retalho, redução e expansão do couro cabeludo.

Tempo intervenção
2-8 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
1-2 dias
Efeitos
2-4 semanas
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Trata a calvície com resultados naturais
  • Proporciona volume ao cabelo
  • Preenche falhas capilares em áreas que sofreram lesões ou queimaduras
  • Aumenta a autoestima do paciente

Resultados esperados e riscos

O crescimento do cabelo pode ser notado dentro de 2 a 4 semanas, sendo os resultados definitos são vistos após 3 meses. Os riscos do transplante capilar envolvem infecções, sangramentos, problemas de coagulação e de cicatrização.

A intervenção

Existem diferentes técnicas para a realização do transplante capilar e cada uma delas é indicada segundo o quadro do paciente. As técnicas mais usadas são a de microenxerto (FUE) de 1 a 2 fios, minienxerto, de 2 a 4 fios e enxertos, com 10 a 15 fios. Para casos mais drásticos, podem ainda ser transplantados faixas de cabelos. Os folículos capilares são extraídos da área doadora, normalmente, das laterais e da parte de trás da cabeça, tratados e implantados na área calva.

Cuidados após a intervenção

É possível lavar suavemente os cabelos 2 dias após a cirurgia e o paciente deve evitar esforços físicos por 10 dias. Existe a formação de crostas pela cicatrização, que não devem ser removidas.

Contraindicações

O transplante capilar é contraindicado para pacientes com pouco crescimento de cabelo nas laterais e na parte de trás da cabeça, jovens com tendência à calvície e também pacientes com problemas de coagulação e cicatrização.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas

Para mim a técnica fui esteticamente é a melhor, por isso procurei uma clínica com essa técnica. Ele consegue preencher melhor, por pegar de várias regiões doadoras. Podemos dizer de que cada 5 cabelos pega um, isso de vários pontos, claro que é uma rodelinha de cabelos por lugar, aí implanta nos lugares sem. Isso distribuí bem e quando o cabelo cresce não é perceptivel o lugar de doação. É claro que isso mexe em mais lugares na cabeça, o desconforto é um maior nos primeiros 10 dias, mas o resultado vale. Por outro lado na hora do procedimento é muito tranquilo.

Recomendo o médico Dr Gustavo Sartorato, dono da minha nova auto estima após realizar transplante capilar com o mesmo e sua adorável equipe. Coisa de cinema, preço justo, parcelado em 12x ainda, sem dor, sem nenhuma cicatriz e atendimento 5 estrelas com resultado muito bom, até mesmo melhor do que eu esperava! Parabéns. Valeu mesmo a experiência!

Na verdade precisei fazer a cirurgia plástica devido a um câncer de pele no couro cabeludo, onde destruiu quase que completamente todo meu couro cabeludo, me deixando careca. Não tive medo, o processo todo foi bem demorado e dolorido, pois foram praticamente dois anos de cirurgias, 5 ao todo. O difícil foi essa demora, mas valeu a pena, pois hoje, além de estar curada da doença, voltei a ter meus cabelos naturais e mais bonitos que antes.

Eu tive apenas uma alopecia aresta e a dermatologista me ajudou com aplicações, no couro cabeludo. Isso me ajudou muito e fez minha autoestima melhorar, pois tinha vindo de vários problemas de saúde e depois da cirurgia de histerectomia total.

Quando mais jovem(hoje com 45 anos),era muito cuidadoso com meus cabelos e porque não dizer,vaidoso. A cerca de 8 anos, começou a ralear um pouco e hoje me incomoda o fato de ter falhas na área capilar. Estou a procura de um transplante de qualidade em que eu possa confiar, obter um excelente resultado e que o custo não ultrapasse minhas condições. Obrigado.

Meu nome é Felipe Santos de Oliveira Tenho 23 anos E a 9 anos sofro com as entradas de calvície no alto da minha cabeça :( as vezes me sinto muito triste Tenho receio de sair pelas ruas sem uma toca ou boné Sofro muito com isso temos, tenho medo de ficar careca :( Tenho um sonho de fazer um implante capilar O cabelo é a moldura do rosto.

Sou uma pessoa simples,alegre,brincalhao..tenho 20 anos pretendo fazer faculdade de contabilidade,eu queria muito fazer um transplante capilar,pq desde meus 17 anos q sofro com a calvicie ,agr tenho 20 anos e acho q minha calvice ja esta no grau 3 ,ent queria sabe quanto é q custa um transplante capilar e o tempo de recuperaçao ,e tbm quanto tempo é q eu vou ver os novos cabelos crescerem? ...

A escolha de uma clínica para a realização do Transplante Capilar no nosso país, não é uma tarefa muito simples, afinal a técnica cirúrgica exige profissionais capacitados e seguros, para que sejam alcançados os melhores resultados. O que me fez decidir pela escolha da CMC, quanto ao transplante, foram a excelência e profissionalismo desde a recepção do paciente na Clinica, passando pela estrutura física do local e o atendimento impecável da equipe; a humildade do Doutor Gustavo é sem igual. O procedimento durou em média oito horas, com efeito visual natural, sem cicatrizes, através do uso de anestesia local. Relação custoxbenefício excelente, recomendado!

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Qual a melhor técnica para implante capilar?
JoseWillyanFirminoNu · Maceió (Alagoas)
JoseWillyanFirminoNu 7 18 Nov 2018
7 18 Nov 2018
Idade mínima para transplante capilar?
MarceloP · Patas
MarceloP 5 29 Mar 2018
5 29 Mar 2018
Calvície tem melhora?
WederOliveira · Uberlândia
WederOliveira 22 27 Fev 2018
22 27 Fev 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos

Promoções

Ver todas
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Implante de pelos MarcoGarca · 14 Fev 2018

Sou calvo e gostaria de saber se é possível implantar pelos de outras regiões do corpo (pernas, braços...).

Dr. Eduardo Passamai

A melhor resposta

Boa tarde Flávia, Conforme as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM), precisamos fazer uma avaliação para aí sim programar um plano cirúrgico e poder esclarecer todas suas dúvidas, incluindo as despesas médicas e hospitalares. Infelizmente não tenho conhecimento de nenhum plano ou seguro saúde cobre tais despesas, por se tratar de procedimen ... ler mais

17 respostas ler mais
Transplante capilar, o que é? PedroOliveira · 9 Jan 2018

Não entendo muito bem como é feito o transplante capilar. Gostaria de maiores explicações sobre o procedimento. É retirado cabelo de outra parte da cabeça?

Dr. Daniel Rolim

A melhor resposta

Boa noite Ricardo. Sim, existe a possibilidade de realizar implantes capilares sem o famoso corte em região posterior da cabeça. A essa técnica denomina-se FUE. Ela consiste em remoção de folículos pilosos em micropunchs, obtendo fio a fio os enxertos para o transplante, Estamos a sua disposição. Att. Dr. Daniel Rolim ... ler mais

11 respostas ler mais
Estou quase sem sobrancelhas Suzana3 · 31 Dez 2017

Tenho somente uns três pelos nas sobrancelhas e preciso muito melhorar isso. É possível fazer uma transplante capilar na sobrancelha? Que método serial o ideal?

Sim Marina é possível realizar transplante capilar nas sobrancelhas , lembrando que crescerá cabelo na região transplantada, usualmente se utiliza a técnica FUT de tamanho menor. Na consulta com dermatologista é possível descartar algumas possibilidades de perda de sobrancelhas sendo uma delas a alopecia frontal fibrosante , patologia que vem sendo ... ler mais

6 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Grupo CMC: Centro de Medicina Capilar

Grupo CMC: Centro de Medicina Capilar

65 recomendações

O Grupo CMC Centro de Medicina Capilar auxilia pacientes com calvície, queda de cabelo e problemas em couro cabeludo. Nos dedicamos a cirurgia de transplante capilar fio a fio com lâminas de safira.Somente realizamos cirurgias sem cicatriz linear (FUE) através da mecatrônica: cirurgia FUE robótico e também FUE motorizado. Há 12 anos trabalhamos exclusivamente com restauração capilar. Somos focados excusivamente em transplante capilar e em tratamentos clínicos capilares.EspecialidadesNossa equipe participa e ministra constantementede cursos, congressos e palestras, para manter atualização na curva de aprendizagem continuada. O Dr. Gustavo Sartorato, CRM-SC 12506, é o fundador do Grupo CMC.Zelamos pela segurança, tranquilidade e satisfação dos nossos pacientes sempre na tentativa de realizar a maior extração possível de unidades foliculares em apenas um procedimento.LocalizaçãoO Grupo CMC - Centro de Medicina Capilar atende pacientes interessados de Florianópolis. O Dr. Gustavo Sartorato também atua em Curitiba, Porto Alegre, Blumenau, Balneário Camboriú.Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Será um prazer atendê-lo.CNPJ: 20.365.394/0001-99 Grupo CMC Centro de Medicina Capilar Ltda

Florianópolis Santa Catarina

Clínica Salute

Clínica Salute

2 recomendações

A cada dia cresce o número de pessoas que buscam tratamentos para melhorar sua estética e, consequentemente, sua autoestima e qualidade de vida. Pensando nisso, a Clínica Salute foi criada, oferecendo um atendimento totalmente diferenciado em cirurgia plástica e vascular.Contamos com um espaço moderno, amplo e acolhedor, oferecendo o ambiente ideal para o trabalho de nossos profissionais. No setor de cirurgia plástica, o Dr. Cristiano de Abreu, CRM 13019 / RQE 6293 e 6541, realiza seus procedimentos com alta precisão, sempre amparado por equipamentos modernos e seguros, além de equipe profissional qualificada.Graduado na Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, realizou estágios de cirúrgia plástica em New York, USA (New York University), e Pittsburg, USA (University of Pittsburg).A clínica conta também com a Dra. Caroline Kazue Matida, CRM-GO 13023, responsável pelo setor de cirurgia vascular. Doutora em cirurgia pela FMB-UNESP, realizou estágio de cirurgia e Ecografia vascular no Jobst Vascular Center, Toledo, Ohio - USA.Venha comprovar a qualidade de nossos tratamentos. A Clínica Salute está localizada na cidade de Catalão, onde oferecemos as melhores soluções para o seu caso.rinoplastiaabdominoplastiaritidoplastiaprótese de mamablefaroplastiamamoplastiamentoplastialipoaspiraçãoliftingbotoxacompanhamento e cirurgia vascularResponsável técnico: Dr. Cristiano de Abreu, CRM 13019 / RQE 6293 e 6541

Catalão Goiás

Dr. Eduardo Cabral

Dr. Eduardo Cabral

40 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS).Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas.Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (convencional e vibrolipo)lipo laserabdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Destacado