Informações sobre o tratamento

Para realizar o transplante capilar, o paciente deve apresentar crescimento saudável do cabelo na parte de trás da cabeça e nas laterais. Essas áreas servirão de doadoras para preenchimento da parte calva ou com pouco cabelo. Existem várias técnicas de transplante capilar e a mais adequada dependerá do quadro de cada paciente. O procedimento pode ser feito com enxertos, implantando desde 15 fios de cabelo por vez, até com microenxertos, que seria fio a fio. Para casos mais drásticos, existem as técnicas de retalho, redução e expansão do couro cabeludo.

Tempo intervenção
2-8 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
1-2 dias
Efeitos
2-4 semanas
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Trata a calvície com resultados naturais
  • Proporciona volume ao cabelo
  • Preenche falhas capilares em áreas que sofreram lesões ou queimaduras
  • Aumenta a autoestima do paciente

Resultados esperados e riscos

O crescimento do cabelo pode ser notado dentro de 2 a 4 semanas, sendo os resultados definitos são vistos após 3 meses. Os riscos do transplante capilar envolvem infecções, sangramentos, problemas de coagulação e de cicatrização.

A intervenção

Existem diferentes técnicas para a realização do transplante capilar e cada uma delas é indicada segundo o quadro do paciente. As técnicas mais usadas são a de microenxerto (FUE) de 1 a 2 fios, minienxerto, de 2 a 4 fios e enxertos, com 10 a 15 fios. Para casos mais drásticos, podem ainda ser transplantados faixas de cabelos. Os folículos capilares são extraídos da área doadora, normalmente, das laterais e da parte de trás da cabeça, tratados e implantados na área calva.

Cuidados após a intervenção

É possível lavar suavemente os cabelos 2 dias após a cirurgia e o paciente deve evitar esforços físicos por 10 dias. Existe a formação de crostas pela cicatrização, que não devem ser removidas.

Contraindicações

O transplante capilar é contraindicado para pacientes com pouco crescimento de cabelo nas laterais e na parte de trás da cabeça, jovens com tendência à calvície e também pacientes com problemas de coagulação e cicatrização.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Meu apelido sempre foi "Cebolinha" e o meu nome real é Mônica!! Com a idade e a menopausa, meu problema se intensificou e com o stress da vida profissional a situação se degradou ainda mais. Hoje percebo que os tratamentos alternativos não surtem mais efeitos e minha falta de cabelos fica visível cada vez mais. Portanto decidi para algo que creio seja "definitivo" e que eu possa reencontrar minha alto estima e acabar de vez com esse apelido que dura mais de 50 anos. Monica

2 comentários

Tenho 38 anos , e gostaria de fazer o tratamento para calvice, o implante capilar. Alem da estética, a falta de cabelos ,e deixa desprotegido em relação ao sol, fazendo queimaduras e trazendo incomodos.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
19 15 Nov 2017
10 9 Nov 2017
3 3 Nov 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

tenho 23 anos, e tenho duas entradas na frente desde os 13 anos, essas entradas apareceram na mesma epoca da minha acne, na minha familia nao tem ninguem calvo, mas tem gente com entradas. sera que vou ficar careca?

Ainda não tem respostas

Boa tarde, sou de Itabuna, só queria saber mais ou menos qual o valor de um transplante capilar, não sou totalmente calvo e minha área doadora acredito ser boa.

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Imagem

Ver todas
Cabelo
19 Abr 2017

Ellis Santana Centro de Micropigmentação e Estética

Centros destacados

Ver todos

Grupo CMC: Centro de Medicina Capilar

48 recomendações

O Grupo CMC Centro de Medicina Capilar auxilia pacientes com calvície, queda de cabelo e problemas em couro cabeludo. Nos dedicamos a cirurgia de transplante capilar fio a fio com lâminas de safira.Somente realizamos cirurgias sem cicatriz linear (FUE) através da mecatrônica: cirurgia FUE robótico e também FUE motorizado. Há 12 anos trabalhamos exclusivamente com restauração capilar. Somos focados excusivamente em transplante capilar e em tratamentos clínicos capilares.EspecialidadesNossa equipe participa e ministra constantementede cursos, congressos e palestras, para manter atualização na curva de aprendizagem continuada. O Dr. Gustavo Sartorato, CRM-SC 12506, é o fundador do Grupo CMC.Zelamos pela segurança, tranquilidade e satisfação dos nossos pacientes sempre na tentativa de realizar a maior extração possível de unidades foliculares em apenas um procedimento.LocalizaçãoO Grupo CMC - Centro de Medicina Capilar atende pacientes interessados de Florianópolis. O Dr. Gustavo Sartorato também atua em Curitiba, Porto Alegre, Blumenau, Balneário Camboriú.Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Será um prazer atendê-lo.Responsável técnico: Pablo Martin Arruda CRM 14032 RQE 13037CNPJ: 20.365.394/0001-99 Grupo CMC Centro de Medicina Capilar Ltda

Florianópolis Santa Catarina

Dr. Alex Sasaki Cirurgia Plástica

Clínica de cirurgia plástica com atendimento especializado em cirurgias estéticas e reparadoras. Possuímos estrutura própria para realização de pequenos procedimentos na nossa clínica, com toda a segurança e conforto para os pacientes. O atendimento é personalizado e preza pela satisfação total, conforto, qualidade de resultados e praticidade.EspecialidadesO Dr. Alex Sasaki, CRM-PR 25613 / RQE 22006, possui formação voltada para fornecer as mais modernas técnicas cirúrgicas em procedimentos estéticos e reparadores. Os tratamentos disponíveis são: aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, além de lipoaspiração e lipoescultura, cirurgias das mamas, feminilização facial e, principalmente, cirurgias de rejuvenescimento facial e rinoplastia.EstruturaA clínica do Dr. Alex Sasaki possui toda a estrutura necessária para o melhor atendimento e realização de pequenos procedimentos no próprio endereço, fornecendo praticidade, conforto e segurança. Temos estacionamento próprio. LocalizaçãoNosso espaço fica em Maringá. A equipe está de braços abertos para receber você! Atenção aos mínimos detalhes e acompanhamento personalizado são os pontos fortes do nosso atendimento.Responsável técnico: Dr. Alex Sasaki, CRM-PR 25613 / RQE 22006

Maringá Paraná

Eyecorpe

13 recomendações

A Eyecorpe é uma clínica especializada em oftalmologia e cirurgia plástica. Com profissionais qualificados e com grande experiência, oferece um espaço destinado ao conforto, segurança e bem-estar de seus pacientes. Somando equipamentos modernos e avançados com uma equipe profissional de excelência, representa uma ótima opção para quem busca tratamentos cirúrgicos e estéticos na cidade de Salvador.No setor de cirurgia plástica, conta com a direção do Dr. Ricardo Izola, CRM 19242 / RQE 2059 e 2058. Experiente e qualificado, o cirurgião realiza cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, com intervenções destinadas a diversas regiões do corpo, como face, mama e coxa. Agende sua consulta e venha conhecer nosso espaço. Receberemos-lhe com prazer e muita atenção.prótese de mamasabdominoplastiacirurgia íntima (masculina e feminina)transplante capilarlifting de coxa e braçocirurgia plástica de pacientes pós-bariátricaritidoplastiabioplastiabotoxblefaroplastiarinoplastialipoaspiraçãolipoesculturaResponsável técnico: Dr. Ricardo Izola, CRM 19242 / RQE 2059 e 2058

Salvador (Bahia) Bahia