Informações sobre o tratamento

Para realizar o transplante capilar, o paciente deve apresentar crescimento saudável do cabelo na parte de trás da cabeça e nas laterais. Essas áreas servirão de doadoras para preenchimento da parte calva ou com pouco cabelo. Existem várias técnicas de transplante capilar e a mais adequada dependerá do quadro de cada paciente. O procedimento pode ser feito com enxertos, implantando desde 15 fios de cabelo por vez, até com microenxertos, que seria fio a fio. Para casos mais drásticos, existem as técnicas de retalho, redução e expansão do couro cabeludo.

Tempo intervenção
2-8 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
1-2 dias
Efeitos
2-4 semanas
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Trata a calvície com resultados naturais
  • Proporciona volume ao cabelo
  • Preenche falhas capilares em áreas que sofreram lesões ou queimaduras
  • Aumenta a autoestima do paciente

Resultados esperados e riscos

O crescimento do cabelo pode ser notado dentro de 2 a 4 semanas, sendo os resultados definitos são vistos após 3 meses. Os riscos do transplante capilar envolvem infecções, sangramentos, problemas de coagulação e de cicatrização.

A intervenção

Existem diferentes técnicas para a realização do transplante capilar e cada uma delas é indicada segundo o quadro do paciente. As técnicas mais usadas são a de microenxerto (FUE) de 1 a 2 fios, minienxerto, de 2 a 4 fios e enxertos, com 10 a 15 fios. Para casos mais drásticos, podem ainda ser transplantados faixas de cabelos. Os folículos capilares são extraídos da área doadora, normalmente, das laterais e da parte de trás da cabeça, tratados e implantados na área calva.

Cuidados após a intervenção

É possível lavar suavemente os cabelos 2 dias após a cirurgia e o paciente deve evitar esforços físicos por 10 dias. Existe a formação de crostas pela cicatrização, que não devem ser removidas.

Contraindicações

O transplante capilar é contraindicado para pacientes com pouco crescimento de cabelo nas laterais e na parte de trás da cabeça, jovens com tendência à calvície e também pacientes com problemas de coagulação e cicatrização.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Na verdade precisei fazer a cirurgia plástica devido a um câncer de pele no couro cabeludo, onde destruiu quase que completamente todo meu couro cabeludo, me deixando careca. Não tive medo, o processo todo foi bem demorado e dolorido, pois foram praticamente dois anos de cirurgias, 5 ao todo. O difícil foi essa demora, mas valeu a pena, pois hoje, além de estar curada da doença, voltei a ter meus cabelos naturais e mais bonitos que antes.

Meu nome é Felipe Santos de Oliveira Tenho 23 anos E a 9 anos sofro com as entradas de calvície no alto da minha cabeça :( as vezes me sinto muito triste Tenho receio de sair pelas ruas sem uma toca ou boné Sofro muito com isso temos, tenho medo de ficar careca :( Tenho um sonho de fazer um implante capilar O cabelo é a moldura do rosto.

Sou uma pessoa simples,alegre,brincalhao..tenho 20 anos pretendo fazer faculdade de contabilidade,eu queria muito fazer um transplante capilar,pq desde meus 17 anos q sofro com a calvicie ,agr tenho 20 anos e acho q minha calvice ja esta no grau 3 ,ent queria sabe quanto é q custa um transplante capilar e o tempo de recuperaçao ,e tbm quanto tempo é q eu vou ver os novos cabelos crescerem? ...

Me sinto constrangido por conta da minha falta de cabelos frontal,até pra cortar só entro no salão de cabeleireiro quando não tem ninguem pois fico com vergonha quando começa chegar pessoas.Resumindo tudo, sou infeliz. Sinto-me até incapaz,e este problema me causou até ansiedade e uma depressâo ou seja,não tem ânimo.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
6 29 Mar 2018
5 29 Mar 2018
22 27 Fev 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Não entendo muito bem como é feito o transplante capilar. Gostaria de maiores explicações sobre o procedimento. É retirado cabelo de outra parte da cabeça?

Sim usualmente a retirada de cabelos da parte posterior e lateral da cabeça , separa-se os foliculos e coloca-se na área receptora no mesmo dia do procedimento de transplante capilar . O que importa do crescimento do foliculo é o bulbo capilar / raiz , voltando a crescer normalmente na área nova que foram colocados. ... ler mais

1 resposta ler mais

Tenho somente uns três pelos nas sobrancelhas e preciso muito melhorar isso. É possível fazer uma transplante capilar na sobrancelha? Que método serial o ideal?

Sim Suzana É possível realizar transplante capilar nas sobrancelhas , lembrando que crescerá cabelo na região transplantada, usualmente se utiliza a técnica FUT de tamanho menor. Na consulta com dermatologista é possível descartar algumas possibilidades de perda de sobrancelhas sendo uma delas a alopecia frontal fibrosante , patologia que vem sendo ... ler mais

2 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Imagem

Ver todas
Cabelo
19 Abr 2017

Ellis Santana Centro de Micropigmentação e Estética

Centros destacados

Ver todos

Grupo CMC: Centro de Medicina Capilar

56 recomendações

O Grupo CMC Centro de Medicina Capilar auxilia pacientes com calvície, queda de cabelo e problemas em couro cabeludo. Nos dedicamos a cirurgia de transplante capilar fio a fio com lâminas de safira.Somente realizamos cirurgias sem cicatriz linear (FUE) através da mecatrônica: cirurgia FUE robótico e também FUE motorizado. Há 12 anos trabalhamos exclusivamente com restauração capilar. Somos focados excusivamente em transplante capilar e em tratamentos clínicos capilares.EspecialidadesNossa equipe participa e ministra constantementede cursos, congressos e palestras, para manter atualização na curva de aprendizagem continuada. O Dr. Gustavo Sartorato, CRM-SC 12506, é o fundador do Grupo CMC.Zelamos pela segurança, tranquilidade e satisfação dos nossos pacientes sempre na tentativa de realizar a maior extração possível de unidades foliculares em apenas um procedimento.LocalizaçãoO Grupo CMC - Centro de Medicina Capilar atende pacientes interessados de Florianópolis. O Dr. Gustavo Sartorato também atua em Curitiba, Porto Alegre, Blumenau, Balneário Camboriú.Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Será um prazer atendê-lo.CNPJ: 20.365.394/0001-99 Grupo CMC Centro de Medicina Capilar Ltda

Florianópolis Santa Catarina

Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica

2 recomendações

O Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica é especializado em cirurgia plástica de face, nariz, mama, cirurgias plásticas corporais e transplante capilar FUE sem corte. Oferece tratamentos que aliam resultados naturais, segurança e técnicas consagradas na área em nível nacional e mundial.EspecialidadesO cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279, conta com 20 anos de experiência, tendo aperfeiçoamento nos EUA, Itália e Espanha. Todos os pacientes são operados pelo cirurgião plástico nos melhores hospitais de Campinas e São José dos Campos.LocalizaçãoEntre em contato com a equipe pelo formulário para dúvidas e agendamentos. As sedes do Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica ficam na cidade de Campinas e São José dos Campos.Diretor geral: cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com título de especialistamembro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)membro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABCCMF,membro da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS)

Campinas (São Paulo) São Paulo

Dr. Sandro Queiroz

30 recomendações

Para quem deseja submeter-se a uma cirurgia plástica, seja por questões de saúde ou para corrigir pequenas imperfeições, o Dr. Sandro Queiroz, CRM/BA13674 / RQE 5617,é um dos mais renomados especialistas do estado da Bahia, com ampla experiência em intervenções estéticas seguras. Você pode recorrer a experiência do cirurgião para mamoplastias redutoras, próteses de mamas, lipoescultura, implante capilar entre outros serviços.implante capilar / transplante capilarimplante de sobrancelhaslipoaspiraçãomastopexia (levantamento de mama)prótese de mama (aumento mamário)abdominoplastiacirurgias dermatológicas (retirada de nevus "pintas" e tumores de pele)otoplastiablefaroplastia (plástica de pálpebras)ninfoplastia (plástica dos pequenos e grandes lábios vaginais)lifting facialginecomastiapreenchimento (apenas na face)Responsável técnico: Dr. Sandro Queiroz, CRM 13674 / RQE 5617

Salvador (Bahia) Bahia