Informações sobre o tratamento

Para realizar o transplante capilar, o paciente deve apresentar crescimento saudável do cabelo na parte de trás da cabeça e nas laterais. Essas áreas servirão de doadoras para preenchimento da parte calva ou com pouco cabelo. Existem várias técnicas de transplante capilar e a mais adequada dependerá do quadro de cada paciente. O procedimento pode ser feito com enxertos, implantando desde 15 fios de cabelo por vez, até com microenxertos, que seria fio a fio. Para casos mais drásticos, existem as técnicas de retalho, redução e expansão do couro cabeludo.

Tempo intervenção
2-8 horas
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
1-2 dias
Efeitos
2-4 semanas
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Trata a calvície com resultados naturais
  • Proporciona volume ao cabelo
  • Preenche falhas capilares em áreas que sofreram lesões ou queimaduras
  • Aumenta a autoestima do paciente

Resultados esperados e riscos

O crescimento do cabelo pode ser notado dentro de 2 a 4 semanas, sendo os resultados definitos são vistos após 3 meses. Os riscos do transplante capilar envolvem infecções, sangramentos, problemas de coagulação e de cicatrização.

A intervenção

Existem diferentes técnicas para a realização do transplante capilar e cada uma delas é indicada segundo o quadro do paciente. As técnicas mais usadas são a de microenxerto (FUE) de 1 a 2 fios, minienxerto, de 2 a 4 fios e enxertos, com 10 a 15 fios. Para casos mais drásticos, podem ainda ser transplantados faixas de cabelos. Os folículos capilares são extraídos da área doadora, normalmente, das laterais e da parte de trás da cabeça, tratados e implantados na área calva.

Cuidados após a intervenção

É possível lavar suavemente os cabelos 2 dias após a cirurgia e o paciente deve evitar esforços físicos por 10 dias. Existe a formação de crostas pela cicatrização, que não devem ser removidas.

Contraindicações

O transplante capilar é contraindicado para pacientes com pouco crescimento de cabelo nas laterais e na parte de trás da cabeça, jovens com tendência à calvície e também pacientes com problemas de coagulação e cicatrização.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Na verdade precisei fazer a cirurgia plástica devido a um câncer de pele no couro cabeludo, onde destruiu quase que completamente todo meu couro cabeludo, me deixando careca. Não tive medo, o processo todo foi bem demorado e dolorido, pois foram praticamente dois anos de cirurgias, 5 ao todo. O difícil foi essa demora, mas valeu a pena, pois hoje, além de estar curada da doença, voltei a ter meus cabelos naturais e mais bonitos que antes.

O tratamento fez minha autoestima melhorar
CleideAparecida · 28 Mai 2017

Eu tive apenas uma alopecia aresta e a dermatologista me ajudou com aplicações, no couro cabeludo. Isso me ajudou muito e fez minha autoestima melhorar, pois tinha vindo de vários problemas de saúde e depois da cirurgia de histerectomia total.

Calvície
RonaldooliveiradeJes · 6 Fev 2018

Não mim sinto bem com a falta de cabelo, gostaria realizar o procedimento para puder melhorar.

Tenho medo de ficar careca ☹️
FelipeSantosdeOlivei · 26 Jul 2017

Meu nome é Felipe Santos de Oliveira Tenho 23 anos E a 9 anos sofro com as entradas de calvície no alto da minha cabeça :( as vezes me sinto muito triste Tenho receio de sair pelas ruas sem uma toca ou boné Sofro muito com isso temos, tenho medo de ficar careca :( Tenho um sonho de fazer um implante capilar O cabelo é a moldura do rosto.

Desde meus 17 anos sofro com a calvície
MarceloSilva1 · 23 Jul 2017

Sou uma pessoa simples,alegre,brincalhao..tenho 20 anos pretendo fazer faculdade de contabilidade,eu queria muito fazer um transplante capilar,pq desde meus 17 anos q sofro com a calvicie ,agr tenho 20 anos e acho q minha calvice ja esta no grau 3 ,ent queria sabe quanto é q custa um transplante capilar e o tempo de recuperaçao ,e tbm quanto tempo é q eu vou ver os novos cabelos crescerem? ...

Quero um implante para retomar minha autoestima
ChristianSouzadaSilv · 15 Jun 2018

Sempre quis fazer pois tenho vergonha de ser calvo, fiz micropigmentação há 4 anos e agora desejo fazer o implante e retomar minha autoestima. Acho que todos os procedimentos estéticos devem ser feitos para que as pessoas possam ser feliz. O importante é associar a parte financeira e a parte emocional.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Qual a melhor técnica para implante capilar?
JoseWillyanFirminoNu · Maceió (Alagoas)
JoseWillyanFirminoNu 6 29 Mar 2018
6 29 Mar 2018
Idade mínima para transplante capilar?
MarceloP · Patas
MarceloP 5 29 Mar 2018
5 29 Mar 2018
Calvície tem melhora?
WederOliveira · Uberlândia
WederOliveira 22 27 Fev 2018
22 27 Fev 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Calvice LuisHenriqueAndrighe · 4 Jun 2018

Bom dia tenho 28 anos tenho entradas e noto sinais de calvície, com que idade posso faZer implante??? O implante dura pra sempre??? Consigo implante que fique mais volumosos e feche as entradas e a parte mais afetada??? Os valores de implante são muito caros???

Ainda não tem respostas
Implante de pelos MarcoGarca · 14 Fev 2018

Sou calvo e gostaria de saber se é possível implantar pelos de outras regiões do corpo (pernas, braços...).

Sim é possível retirar pelos de outras áreas do corpo com a técnica FUE , usualmente de pelos corporais podem ser retirados barba e peito ... ler mais

2 respostas ler mais
Transplante capilar, o que é? PedroOliveira · 9 Jan 2018

Não entendo muito bem como é feito o transplante capilar. Gostaria de maiores explicações sobre o procedimento. É retirado cabelo de outra parte da cabeça?

Sim usualmente a retirada de cabelos da parte posterior e lateral da cabeça , separa-se os foliculos e coloca-se na área receptora no mesmo dia do procedimento de transplante capilar . O que importa do crescimento do foliculo é o bulbo capilar / raiz , voltando a crescer normalmente na área nova que foram colocados. ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Imagem

Ver todas
Cabelo
19 Abr 2017

Ellis Santana Centro de Micropigmentação e Estética

Centros destacados

Ver todos

Grupo CMC: Centro de Medicina Capilar

58 recomendações

O Grupo CMC Centro de Medicina Capilar auxilia pacientes com calvície, queda de cabelo e problemas em couro cabeludo. Nos dedicamos a cirurgia de transplante capilar fio a fio com lâminas de safira.Somente realizamos cirurgias sem cicatriz linear (FUE) através da mecatrônica: cirurgia FUE robótico e também FUE motorizado. Há 12 anos trabalhamos exclusivamente com restauração capilar. Somos focados excusivamente em transplante capilar e em tratamentos clínicos capilares.EspecialidadesNossa equipe participa e ministra constantementede cursos, congressos e palestras, para manter atualização na curva de aprendizagem continuada. O Dr. Gustavo Sartorato, CRM-SC 12506, é o fundador do Grupo CMC.Zelamos pela segurança, tranquilidade e satisfação dos nossos pacientes sempre na tentativa de realizar a maior extração possível de unidades foliculares em apenas um procedimento.LocalizaçãoO Grupo CMC - Centro de Medicina Capilar atende pacientes interessados de Florianópolis. O Dr. Gustavo Sartorato também atua em Curitiba, Porto Alegre, Blumenau, Balneário Camboriú.Entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta. Será um prazer atendê-lo.CNPJ: 20.365.394/0001-99 Grupo CMC Centro de Medicina Capilar Ltda

Florianópolis Santa Catarina

Dr. Fernando Serra

1 recomendação

Especialista em cirurgia plástica estética e reparadora, o Dr. Fernando Serra, CRM-RJ 742864 / RQE 15098, está preparado para realizar procedimentos com precisão e máxima segurança. Sempre preocupada em aprimorar suas técnicas e conhecimentos, o cirurgião é presença constante em congressos e atividades científicas, no Brasil e exterior.Atualmente, o Dr. Fernando Serra dedica-se ao estudo e divulgação de técnicas para a região glútea, publicando artigos e realizando diversas palestras sobre o tema. Além do ramo acadêmico, o cirurgião atende em dois consultórios na cidade do Rio de Janeiro, realizando procedimentos cirúrgicos diversos, como abdominoplastia, lifting facial, mamoplastia, rinoplastia, entre outros.Entre em contato com o especialista e conheça todas as opções de tratamentos realizadas por ele. Agende uma consulta!liftingbraquioplastiasimplante de glúteosprótese de panturrilhablefaroplastiaprótese mamária cirurgia auricularResponsável técnico: Dr. Fernando Serra, CRM-RJ 742864 / RQE 15098

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Eduardo Cabral

34 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS).Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas.Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (convencional e vibrolipo)lipo laserabdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Tratamentos relacionados

Destacado