Destacado

Navegação

  • Informações sobre o procedimento para tirar olheiras
  • O que são as olheiras?
  • Os diferentes tipos de olheiras
  • Remoção com ou sem cirurgia?
  • Qual médico procurar?
  • Como é a primeira consulta?
  • Os diferentes tratamentos
  • Resultados
  • Riscos e complicações
  • Perguntas frequentes
  • Depoimentos
  • Bibliografía
procedimento para tirar as olheiras

Informações sobre o procedimento para tirar olheiras

As olheiras estão associadas à fadiga e envelhecimento dos olhos. Os pacientes que se consultam para eliminá-los sofrem do mesmo problema; "Eu pareço cansada", "Aparento ter mais idade", são frases que os médicos ouvem constantemente. Felizmente, existem soluções médicas e cirúrgicas quando a maquiagem e o sono não são suficientes para escondê-los.

porque eu tenho olheiras

O que são as olheiras?

As olheiras são as cavidades abaixo dos olhos. Em algumas pessoas, elas podem se estender para toda a região até chegar perto do nariz. Existem muitos parâmetros que têm maior ou menor influência na aparência e formação das olheiras, como o aspecto genético, hereditariedade, envelhecimento, dieta, estilo de vida ou sono.

Os diferentes tipos de olheiras

Os diferentes tipos de olheiras

Existem diferentes tipos de olheiras e cada um tem um tratamento adequado para isso. É importante que você sabe que seu tipo identifica não só para saber como eliminá-los, mas também para saber a origem e, se possível evitar aparecer no futuro.

  • Olheiras ocas

    Este tipo forma um buraco ao nível da pálpebra inferior. É principalmente devido ao envelhecimento; a massa gordurosa da pálpebra derrete e dá uma aparência esquelética ao rosto. O tratamento deste tipo de anel consistirá portanto em encher a cavidade.

  • Círculo completo

    Formando uma bolsa abaixo do olho, ao nível da pálpebra inferior. Esse tipo é revirado por bolsões de gordura. Para eliminá-lo irá remover o saco de gordura e preencher a cavidade abaixo. O envelhecimento do rosto também está na origem deste tipo olheiras.

  • Olheiras pigmentares
    Geralmente são pigmentadas e escuras, pode ser azul, arroxeado ou marrom. É de origem constitucional e muitas vezes pode ser hereditário. O anel azul é especialmente encontrado na pele fina, que é mais frequentemente transparente, deixando ver a circulação sanguínea desta parte do rosto. Quanto ao círculo, é mais comum em pessoas com pele escura, e é causada por um acúmulo de melanina.

  • Olheiras mixtas
    Finalmente, esse tipo de olheira que atende a vários critérios, como por exemplo o caso das ocas e pigmentares. Vários fatores estão envolvidos no aparecimento deste tipo de círculo, que pode ser genética, relacionada com a cor da pele e envelhecimento facial. Será necessário, neste caso, realizar vários tipos de tratamentos para fazê-lo desaparecer.
eliminar permanentemente olheiras

Remoção com ou sem cirurgia?

Dependendo do tipo de olheira, uma ou mais soluções serão possíveis. A cirurgia estética tem a vantagem de eliminar permanentemente olheiras, enquanto alguns tratamentos podem alcançar resultados muito bons imediatamente, mesmo sendo feitos sem cirurgia. No entanto, é importante que você confie em seu cirurgião, ele sozinho tem experiência nesta área e pode aconselhá-lo sobre a melhor opção para tratar-las.

médico para olheiras

Qual médico procurar?

Isso dependerá do tipo de solução que você escolher para eliminar as olheiras. Se você quiser eliminar permanentemente as olheiras através de cirurgia, você precisará de um cirurgião plástico. Se, pelo contrário, você quiser recorrer a uma solução médica, poderá recorrer tanto a um cirurgião plástico quanto a um dermatologista.

Por esse motivo, recomendamos que você sempre chame um profissional autorizado, competente e reconhecido. Convidamos você primeiro a fazer sua pesquisa no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e também a dos dermatologista.
Não hesite em procurar nos fóruns, ler os vários comentários e opiniões de ex-pacientes.

consulta para tirar as olheiras

Como é a primeira consulta?

Durante sua primeira consulta, seu médico estabelecerá seu histórico médico completo e fará perguntas para descobrir mais sobre a origem do problema. Ele então examinará você para determinar com maior certeza a origem de suas olheiras e tratamentos apropriados para remediá-la. Ele então lhe proporá várias soluções, explicará o curso de cada uma delas, suas vantagens, desvantagens, aproveitará para responder a todas as suas perguntas. Durante esta primeira consulta, ele também lhe dará uma estimativa detalhada do custo total de cada tratamento.

É importante que nesse momento, não só o seu médico te apresente tudo sobre o procedimento mas que você também apresente as suas expectativas e dúvidas, assim será possível tirar qualquer questionamento que você tenha.

tratamentos para as olheiras

Os diferentes tratamentos

  • Injeções de ácido hialurônico

A solução mais simples para tratar olheiras é injetar ácido hialurônico. É um produto reabsorvível que tem uma vida média de 1 ano. As injeções são realizadas em 10 minutos, no consultório do seu médico e não são dolorosas. No entanto, você pode aplicar um creme tipo anestésico 1 hora antes das injeções. Você pode retomar a atividade normal assim que sair do escritório, observando os resultados já. Pode haver hematomas, mas eles desaparecerão em poucos dias.

  • Lipofilling

É um procedimento cirúrgico em que o médico irá primeiro retirar a gordura do paciente das partes doadoras, tratá-la e injetá-la nas olheiras para preenchê-la. Ao contrário das injeções anteriores, o lipofilling fornece um resultado definitivo, onde cerca de 30% da gordura injetada pode ser absorvida nos primeiros 3 meses.O lipofilling, também oferece a possibilidade de tratar as áreas vizinhas da face também afetadas pela fusão de gordura.

  • Blefaroplastia inferior

Quando a olheira é muito profunda, uma solução possível para eliminá-lo é a blefaroplastia inferior. Esta é uma cirurgia plástica que visa remover o excesso de pele abaixo do olho para rejuvenescê-lo. Freqüentemente, associa-se a uma blefaroplastia superior para obter um rejuvenescimento total do olhar. A blefaroplastia é realizada no centro cirúrgico, sob anestesia local com sedação ou sob anestesia geral, para maior conforto do paciente. Uma vez removido o excesso de pele e gordura, o médico procederá ao preenchimento da cavidade com o lipofilling durante a cirurgia, ou realizará injeções a posteriori de ácido hialurônico para melhores resultados.

  • Laser

O laser permite atacar diretamente a coloração das olheiras para eliminá-las. No entanto, é possível que, se as olheiras forem muito importantes, você precise completar as sessões de laser com o peeling. Geralmente, você precisará de várias sessões de laser para eliminar olheiras.

  • Carboxiterapia

O método consiste em injetar CO2 no estado gasoso na zona dos círculos escuros. Este CO2 se difundirá no sangue e melhorará a oxigenação dos tecidos, eliminando as olheiras. Será necessário realizar entre 4 e 6 sessões espaçadas de 1 semana

ácido hialurônico para olheiras

Resultados

Mesmo usando técnicas cirúrgicas ou não os resultados são geralmente muito satisfatórios.

Injeções de ácido hialurônico é o procedimento que atinge um resultado imediato e duradouro em uma única sessão, em diferentes tipos de pessoas. No entanto, será necessário renovar as injeções todos os anos. Procedimentos cirúrgicos, como blefaroplastia inferior, lifting de malária ou lipofilling, oferecem excelentes resultados para preencher as olheiras permanentemente. No entanto, não devemos esquecer que nenhum resultado da cirurgia estética é eterno. O envelhecimento do rosto continuará ao longo dos anos e você pode precisar de outra intervenção adicional no futuro.

risco do procedimento cirurgico

Riscos e complicações

Os procedimentos cirúrgicos ou cosméticos envolvem riscos que são importantes para você antes de iniciar um procedimento. Procedimentos cirúrgicos carregam um risco adicional associado à anestesia. É importante que você tenha um médico experiente e licenciado para minimizar os riscos da cirurgia mencionados abaixo:

  • Formação de bolas
  • Assimetria de resultados
  • Mudar a forma dos olhos
  • Infecção
  • Hiper-correção
  • Hematomas
  • Distúrbios da secreção de lágrimas
  • Anormalidades de cicatrização
  • Glaucoma

Perguntas frequentes

  • Olheiras inchadas só saem com cirurgia? "É dificil dar um diagnostico preciso pela sua desciçao. Quando se trata das bolsas que aparecem nas palpebras inferiores, o ideal e o tratamento cirurgco. Quando as bolsas nao sao tao acentuadas, existe a possibilidade de melhorar atraves de aplicaçao de material tipo acido hialuronico, mas isso somente com medicos com bastante experiencia." Clínica Haim Erel
  • As olheiras podem estar relacionadas a outros problemas de saúde? "Já tive muitos pacientes com esse tipo de problema e informo que esse problema muitas vezes é racial e aí é muito difícil solucionar, mas existe também o problema intestinal que muitas pessoas acham que problema intestinal é quando ele é preso. Não é só quando se tem prisão de ventre que o intestino está ruim, as olheiras são também um sinal de desequilíbrio da biota intestinal, procure fazer uma desintoxicação alimentar isso pode ajudá-la." Marias Estética & Podologia
  • Quais são as melhores formas de tratar as olheiras? "Para cada causa, existe um tratamento adequado. Preenchimentos com ácido hialurônico e lasers que removem a pigmentação local, como o laser Elektra, são os tratamentos mais indicados para as olheiras. Somente após uma criteriosa avaliação, é possível determinar a causa e, consequentemente, o melhor tratamento para o seu caso." Mybeleza
  • Há tratamento também para os olhos fundos? "Existem alguns tratamentos sim, mas isso depende muito do tipo de pele e o excesso que possui. Ideal seria uma avaliação para o tratamento adequado e se necessária cirurgia de Blefaroplastia. Lembre-se sempre de procurar um médico cirurgião plástico cadastrado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica." Dr. Fabricio Francischone
  • Por que as olheiras aparecem? "Existem muitas causas e fatores que levam ao surgimento de olheiras, podendo essas serem tratadas clinicamente, com procedimentos minimamentes invasivos ou até mesmo cirurgia. O ideal seria uma avaliação até mesmo com dermatologista para exatidar o melhor tratamento para você." Dr. Fabricio Francischone

Depoimentos

"Fiz peeling químico, e também carboxiterapia pois tenho olheiras muito fortes. As olheiras me faziam ficar bem mais velha do que pareço, também fiz carbox na área do pescoço pois perdi alguns kilos e fiquei com a pele muito flácida."

Ver experiência

EfigeniaCerqueira - Tucuruvi, São Paulo

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."