Informações sobre o tratamento

A termoterapia utiliza o calor para que o corpo absorva mais rápido as enzimas e os ativos presentes em produtos para tratamentos estéticos. Esse aumento de temperatura corporal pode ser estimulado com a aplicação de mantas térmicas ou com sessões de radioterapia, dependendo de cada caso. Normalmente é indicada para tratar casos de gordura localizada e de celulite, colaborando para a eliminação de toxinas, líquidos e excesso de gordura. É um tratamento não invasivo e a quantidade de sessões é definida de acordo com a necessidade.

Tempo tratamento
45 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Reduz a gordura localizada
  • Acelera o metabolismo
  • Combate a celulite
  • Estimula a circulação sanguínea

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos desde a primeira sessão e são duradouros, desde que seja seguida uma dieta equilibrada e que o paciente pratique exercícios físicos regularmente. Os efeitos secundários da termoterapia são inchaço e uma leve vermelhidão no local tratado.

O tratamento

A termoterapia pode ser realizada com diferentes técnicas. No tratamento com mantas térmicas, é aplicado um gel para promover a quebra das células de gordura, em seguida, a área tratada é envolvida com filme plástico e coberta com mantas que atingem uma temperatura de 40ºC. No tratamento com radiofrequência, o calor produzido pelos disparos de radiofrequência aceleram o metabolismo e promovem a queima de gordura. O tratamento pode ser realizado no abdômen, flancos, glúteos e coxas.

Cuidados após o tratamento

Não são necessários cuidados específicos após o tratamento com termoterapia, porém, para manter os resultados, é necessário cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos.

Contraindicações

A termoterapia não é recomendada para grávidas, lactantes, pacientes com problemas renais, insuficiência respiratória e doenças coronárias.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Já tinha tentado vários tratamentos estéticos para perder gordurinhas localizadas e me livrar da odiada celulite. Só gastei tempo e dinheiro porque o resultado foi praticamente zero. Não digo que as técnicas que experimentei não são eficazes, mas meu corpo não reagia bem. Então decidi fazer a última tentativa e provar a termoterapia. Foi quando entendi que o que pedia o meu corpo era calor rsrsrsrs. Os resultados foram visíveis após a primeira sessão. Adorei tudo, principalmente a forma como cuidaram de mim na clínica.

Nunca pensei que um procedimento estético fosse me trazer tão bons resultados a ponto de elevar a minha autoestima. Cada dia ficava mais nervosa e insatisfeita com o meu corpo tomado pela gordura e celulite, até que eu descobri a termoterapia que está mudando significamente a minha vida. Ainda estou no começo do tratamento, mas estou adorando o resultado. Para eu conseguir o meu objetivo, a Juliana, uma profissional excelente, recomendou eu fazer sessões combinadas utilizando mantas térmicas e radiofreqüência.

Se existe algo que pode deixar uma mulher extremamente irritada é a descoberta dos furinhos na pele que causam o efeito casca de laranja. A famosa celulite é um pesadelo que me acompanha há muitos anos. Depois de algumas tentativas sem sucesso, decidi experimentar a termoterapia. Fiz apenas três sessões e já posso dizer que este procedimento a base de calor funciona mesmo. Além de melhorar o aspecto das pernas e do bumbum, também consegui reduzir medidas. Não sei bem ainda quantas sessões vou precisar para conseguir o resultado que eu espero, mas, sem dúvida, eu super recomendo.

Sempre fui gordinha e, até pouco tempo, tinha muito complexo com o meu corpo. Enquanto todas as minhas amigas desfilavam no verão com as suas miniblusas e minissaias eu morria de calor por ir toda tapada da cabeça aos pés. Com o tempo acabei acostumando e me conformando. Foi quando eu descobri a termoterapia. Eu continuo passando calor, mas não por usar roupa comprida, senão pelo calor provocado por este tratamento que está mudando a minha vida. Para quem também precisa eliminar gordura e não quer passar pelo bisturi, eu super recomendo.

Sou vendedora e passo muitas horas em pé. Além disso, tenho que usar salto. São muitos anos nesta situação e isso está fazendo eu reter muito líquido no corpo. Como se não bastasse, acho que também estou com problema de circulação. Quando faz muito frio, meus dedos das mãos "congelam", a parte de cima fica branquinha e eu não sinto meus dedos. Estou pesquisando sobre a termoterapia e pelo o que eu entendi este tratamento pode resolver os dois problemas. Gostaria de conhecer a experiência de quem fez e teve resultados.

Tenho 33 anos e sou professora de Educação Física há 10 anos. Trabalho muitas horas e um 70% das aulas que dou é de alto impacto. Esse sobre esforço fez com que me saísse vasinhos envolta dos tornozelos e dos joelhos. Antes não me importava, mas agora a quantidade de vasinhos aumentou e isso está me incomodando. Estou procurando um tratamento efetivo que não seja cirurgia e me passaram boas referências sobre a termoterapia. Quero escutar a opinião de um médico sobre este assunto e saber se realmente o tratamento é o mais indicado para o meu caso.

Este ano prometi para mim mesma que não passaria mais um verão escondendo as minhas pernas e passando calor. Infelizmente, por uma questão financeira, não consegui cumprir a minha promessa. Agora estou economizando tudo que eu posso para fazer um tratamento e conseguir eliminar a celulite e flacidez das coxas e glúteos. Pensei em experimentar a termoterapia, mas o problema é que tenho pressão baixa e também já fui parar no hospital várias vezes por causa da desidratação. Gostaria de saber se, mesmo assim, eu poderia tentar fazer este tratamento.

Recebi a indicação de uma amiga de que a termoterapia iria me ajudar a eliminar a gordura localizada no culote, algo que me incomoda muito. Ansiosa por querer melhorar o meu corpo e se sentir bem comigo, não procurei me informar e comprei um pacote do tratamento. Bem que dizem que a pressa é inimiga da perfeição, pois o calor não removeu o excesso de gordura e, ainda por cima, me desidratou. Estou triste e decepcionada.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Termoterapia é demorada?
karolzinha11 · Marília
karolzinha11 6 27 Jan 2017
6 27 Jan 2017
Termoterapia com mantas ou radiofrequência, qual é melhor?
VanessaBS · Anápolis
VanessaBS 6 14 Dez 2016
6 14 Dez 2016
Termoterapia com radifrequência dói?
Betinhasantos · Piracicaba
Betinhasantos 4 28 Nov 2016
4 28 Nov 2016

Destacado

Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Transpiração nas axilas marialatina · 20 Jun 2018

Bom dia, existe remédio para transpiração excessiva nas axilas? Eu tentei de tudo com antiperspirante e desodorantes ... sem experimentar o sucesso ... o que posso fazer? quem posso contatar?

Bom dia Maria! Como você relatou que já fez de tudo e não consegue resolver o problema de hiperidrose axilar, aconselho procurar um médico endocrinologista, ele sim poderá orientá-la melhor e indicar o medicamento correto. ... ler mais

1 resposta ler mais

Olá! Depois de uma lipoaspiração fiquei com muita flacidez nas coxas. Ouvi falar sobre termoterapia e gostaria de saber se funciona realmente. Obrigada.

Provavelmente sua lipoaspiração foi mal indicada! A lipoaspiração piora qualquer flacidez de pele já existente e é totalmente contraindicada nestes casos. Provavelmente aghora o que você terá que fazer é um lift crural (ou de coxa) para esticar a pele que ficou flácida. NENHUM tratamento estético, nem mesmo a lipo a laser é capaz de fazer grandes e ... ler mais

2 respostas ler mais

Artigos

Ver todos
5 benefícios da termoterapia na pele

5 benefícios da termoterapia na pele

Uma técnica versátil e eficiente, a termoterapia ganha espaço entre os tratamentos estéticos para a beleza corporal de áreas como...

Cirurgia.net  · 4 Dez 2017

Centros destacados

Ver todos
André Melo Cirurgia Plástica

André Melo Cirurgia Plástica

3 recomendações

Na hora de cuidar da sua estética, é fundamental escolher um profissional experiente, que possa assegurar a qualidade em todas as etapas da intervenção e que zele pela segurança do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico Dr. André Santana Melo, CRM 6775 / RQE 6775, que está preparado para oferecer técnicas modernas e aprimoradas, seja em cirurgias plásticas estéticas ou reconstrutoras. O especialista comanda a clínica André Melo Cirurgia Plástica, que está localizada em Belém.Você será atendida em um espaço confortável e tranqüilo, pensado para proporcionar-lhe bem-estar. Na André Melo Cirurgia Plástica você é acompanhada de perto pelo especialista, inclusive no pós-operatório. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação. Será um prazer receber-lhe.lifting de seiosplástica de faceprótese de mamalipoaspiraçãorinoplastiaplástica de abdômenResponsável técnico: Dr. André Santana Melo, CRM 6775

Belém (Pará) Pará

Dr. Fabricio Francischone

Dr. Fabricio Francischone

13 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo

Dr. Eduardo Cabral

Dr. Eduardo Cabral

40 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS).Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas.Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (convencional e vibrolipo)lipo laserabdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais