Terceira rinoplastia deu certo

Tratamento realizado Vale a pena
Anônimo
São Paulo (cidade) · Criação: 19 ago 2019 · Atualização: 5 nov 2019

Passei pela terceira rinoplastia! Acho que vai dar certo agora. Fiz a primeira cirurgia há 12 anos, na época com 24 anos. Eu estava noiva, achava meu nariz grande e o perfil feio. Muitas pessoas da minha família já tinham feito com o mesmo médico anos atrás e deu certo, mas para mim o "barato saiu caro"!

1ª tentativa (2007) O cirurgião plástico, por ser amigo da família, cobrou na época 3 mil reais, enquanto outros cobravam cerca de 8 mil. O resto seria pelo meu plano. E ainda parcelou, então mesmo não gostando do jeito dele, brincalhão demais, decidi fazer. O resultado parecia perfeito nos primeiros dias, mas o problema já começou no pós-operatório, os pontos coçavam, incomodavam, ele falava que era normal, que não era pra colocar nada dentro e só limpar no consultório. Segui à risca as recomendações. Depois de tirar o gesso, lembro que ele pediu para passar alguma coisa dentro do nariz, talvez soro fisiológico. Um dia, após o banho, fui passar e encostei o dedo perto dos pontos, só lembro de ver um bolo de pontos saindo na minha mão. Quando voltei ao consultório ele falou que fiz alguma coisa errada, mas ficou por isso mesmo. Tiramos os curativos, alguns dias depois percebi que tinha um ossinho saliente no topo. Ele falou pra apertar e fazer massagem. O meu septo ficou perfurado, um buraco de cerca de meio centímetro bem na base. Ele falou que não poderia fazer nada e que só poderia operar de novo dali a um ano, dois meses antes do meu casamento.

2ª tentativa (2008) A ponta do meu nariz começou a cair ao longo dos meses, porque não tinha cartilagem. Voltei ao mesmo médico, ele falou que faria as correções sem cobrar nada. Mas diferente da primeira cirurgia, que foi com anestesia geral, ele falou que faria a correção com anestesia local e sedação. Só que na hora, só tinha no centro cirúrgico o médico e um auxiliar. Não fui sedada, fiquei totalmente acordada vendo o procedimento, que durou mais de uma hora. Percebi que ele só raspou mais o osso em cima. O resultado foi que não mudou NADA. Quando voltei ao consultório ele brincou: ah, nariz de árabe é difícil. E novamente ficou por isso mesmo. Como eu era nova, ele era conhecido na cidade e amigo da família, não tive reação. Meu nariz ficou com o buraco no septo, ponta caída, ossinho saliente em lugar estranho.

3ª tentativa (agosto 2019) Ficava pensando no meu nariz todos os dias da vida, sempre que olhava no espelho, olhava para ele nas fotos e não deixava as pessoas me verem ou fotografarem de perfil. Meu marido era totalmente contra outra cirurgia, ele tem medo da anestesia e fala que sou linda de qualquer jeito. Tive dois filhos e esqueci um pouco disso. Engordei alguns quilos, isso mudou meu foco, comecei a me cuidar mais. Cheguei a consultar outro cirurgião plástico, mas ele falou que era muito complicado fechar o buraco no septo, melhor não mexer. Mas então comecei um trabalho novo. Sou jornalista e comecei a trabalhar com televisão. O nariz me incomodava muito. Procurei indicações com amigas e resolvi fazer uma nova cirurgia depois de 12 anos chateada, com um otorrino especializado em rinoplastia. Ele foi totalmente diferente do primeiro, logo de cara entendeu todo o problema, conversou muito, me passou muita confiança. Em cerca de um mês fiz os exames, as consultas, fotos. A cirurgia, que duraria 3 horas, em média, levou 5 horas (!) devido à complexidade do meu caso. Ele teve que reconstruir o septo, que tinha um desvio grande, fechar a perfuração com cartilagem do próprio nariz e suturar, colocar cartilagem para sustentar a pontinha que estava caída, quebrar os ossinhos e moldar o nariz novamente porque estava só raspado em cima e torto na parte de baixo, afinar um pouquinho a ponta para ficar proporcional. Ainda estou com os curativos, mas já feliz com o resultado, principalmente o perfil. Meu pós operatório está sendo ótimo, sem problemas. Está inchado ainda, mas parece que ficou bem natural, retinho, sem nada que chame a atenção. Já sinto que vou respirar bem melhor e principalmente renovar minha autoestima, fazer meu trabalho sem ficar pensando se estou sendo filmada de lado. Ainda tenho que esperar pra ver como vai ficar, mais estou muito confiante que vai dar certo, porque esse médico conversou muito comigo e explicou cada passo. De qualquer forma, não pretendo fazer outra cirurgia de nenhum tipo, para mim 3 rinoplastias e 2 cesáreas já bastam! Quis fazer esse relato para alertar que pesquisem muito antes de escolher o médico, economizem, paguem mais se precisar e não tenham medo da cirurgia porque é bem tranquila.

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

marialmeida

· São Paulo (cidade)

· 5 nov 2019

Poxa @msd_, estou feliz que tenha dado certo! Ficou muito bonito mesmo, deve desinchar bastante, até que é recente né? Queria fazer com um otorrino também, tenho medo de um cirurgião plástico danificar meu septo :( Muito obrigada, pela atenção!

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Atualize sua experiência
Atualize sua experiência
Gostou desta história?
Conte a sua experiência com a cirurgia estética
Começar agora
Cirurgia Awards Cirurgia Awards Os especialistas mais recomendados em Cirurgia plástica de 2019 no Brasil Descubra-os! Ver todas

Mais experiências

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.