Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

8 abr 2020 · Atualização: 10 out 2023

Rinoplastia secundária: o infeliz surgimento de um calo ósseo.

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Oi gente, tenho 25 anos e fiz minha primeiro rinoplastia aos 15. Meu nariz era bem grande e tinha uma giba enorme, por ignorância não fiz a cirurgia com um cirurgião plástico especialista em rino e sim com um cirurgião plástico normal (daqueles que fazem tudo quanto é cirurgia plástica). A operação foi fechada e o pós operatório foi tranquilo, meu nariz ficou muito muito melhor do que era e eu estava feliz, porém anos depois notei que o nariz havia crescido mais (normal, afinal eu era adolescente quando fiz a operação) e havia formado um calo ósseo perto da ponta. Ninguém notava o defeito, mas eu achava horrível e a vontade de fazer uma nova rino foi crescendo até que a oportunidade surgiu e fiz. Me operei no dia 10/01/2020 e já estou quase no terceiro mês do pós. Esse pós foi beeem mais difícil porque a cirurgia foi aberta e houve a colocação de um splint para arrumar o mega desvio de septo que a primeira cirurgia não resolveu. Fiquei muito satisfeita com o resultado da segunda rino, feliz de verdade. Meu nariz havia diminuído e estava bem arrebitado e de boneca (como pedi). No final do segundo mês do pós notei uma calosidade que não existia (eu as vezes passava o dedo de leve para perceber se algum calo havia se formado) e isso ne deixou apavorada! CALO DE NOVO NÃO! Ele fica no lado esquerdo do nariz e só é perceptível para mim, ninguem mais consegue notar (ainda bem). Mesmo assim me preocupo porque de fato o lado esquerdo do nariz parece mais alto e inchado e esse calo ósseo está lá. Não consegui retornar nesse mês ao cirurgião por conta da quarentena, mas pretendo fazer isso em Maio. Enfim, estou feliz com o meu novo nariz, gostei mais do resultado após o pós imediato porque agora a ponta caiu um pouco e parece que o nariz cresceu novamente, além desse calo ósseo que surgiu... Alguém sabe se ele só sai com raspagem? Ou pode ser que nos mesew seguintes saia? Mais alguém gostou mais do resultado imediato e foi piorando o resultado com o tempo kkkkk? Eu não queria passar por uma terceira rinoplastia... Obrigada!! Fotos: a primeira e a segunda são de antes da rino, a terceira é do pós no primeiro mês (como eu mais gostei), a quarta é do pós 3 meses (lado do nariz que a giba não é perceptivel) e a quinta e sexta são as do pós 3 meses que o calo ósseo surgiu.

15

Comentários (15)

Acabei de ler seu relato aqui. Não se preocupe, sei que MUITOS médicos dizem que o nariz desincha 80% ate o terceiro mês, mas percebo pelo meu caso e de outras que ele ainda pode ficar inchado por mt mt tempo. O inchaço pode dar essa impressão de que ele está "maior" mas tem que ter mta paciência pra esperar ele sair. Conversa com o seu médico pra ver se ele pode aplicar uma injeção de corticoide, a minha fez isso comigo e melhorou bastante. Sobre o calo ósseo, como ainda está recente a sua cirurgia as vezes nem calo ósseo é, pode ser apenas a cicatrização da cartilagem com o inchaço formando essa "bolinha" que você sente com o dedo (esse some com o inchaço). Se for calo ósseo ele tbm pode sumir sozinho ou talvez precise da raspagem se você achar que te incomode muito. Espero que tenha ajudado um pouquinho! Mt paciência pra nós (:
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Obrigada pela resposta! Me deixou mais aliviada. É como vc disse no seu relato: antes com o nariz grande qualquer coisa era melhor, depois que a gente opera cria um perfeccionismo kkkk e não adianta, nosso nariz é humano e as vezes temos que aceitar.
Mas estou mto feliz de ter me operado essas 2x, mudou a minha vida.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Com certeza, mudou a minha também! Vamos esperar o tãooooo estimado "1 ano" e tentar acalmar nossos corações hahah
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu não tenho experiência, mas como você mesmo disse, está imperceptível! se você não tivesse falado do calo, eu nem iria notar.. ficou lindo o seu nariz! parabéns!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi querida, estou com o mesmo problema, mas não sei se é calo ou uma bolinha que sinto, sabe? Na verdade o meu tá bem parecido com sua última foto. O Seu saiu?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, eu fiz rinoplastia uns anos atrás, creio que tenha sido fechada e o cirurgião tirou um pedacinho de pele atrás da orelha para colocar na volta, entre a testa e o nariz e infelizmente também desenvolvi um calo na lateral do nariz que achei até que era a pele que tinha deslocado. O perfil melhorou um pouco mas no geral não gostei do resultado pq minha ponta continuou grande e por causa deste calo que nasceu, dependendo do ângulo que tiro fotos, o meu nariz fica horrível, como se estivesse torto, desproporcional. Fiquei extremamente frustrada com o resultado e sinto lhe informar, o calo nunca saiu, continua aqui firme e forte e talvez volte se fizer outra cirurgia, mas resolvi arriscar e vou fazer em breve, só estou decidindo com que profissional. Eu particularmente achei o seu nariz perfeito, mesmo com o calo que diz ter formado, que pode acontecer, não aparece nada e seu nariz ficou realmente como de boneca, perfeito. Se eu fosse vc não mexeria mais, pq mesmo com o calo está lindo e não aparece. Eu tive o azar de desenvolver o calo e ele influenciar na aparência, já que meu nariz parece torto dependendo do ângulo. Se mexemos muito pode melhorar um aspecto piorar outros, pense nisso...
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Pessoal minha maior preocupação é meu perfil. Estou com 1 mês de operada e meu nariz está sem a curvinha de perfil, está totalmente reto. Eu havia pedido ao médico que ficasse curvado. Alguém sabe me dizer se essa parte de osso e cartilagem tbm abaixa e desincha com o tempo? Passaram por isso? Será que ainda vou ter um nariz delicado ou ainda vai ficar assim gigante?
Na fotinho meu nariz atualmente
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
O valor ósseo resolveu?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Não! Coloquei outras fotos nos comentários para mostrar como ele está.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi gente! Atualização: minha cirugia completou um ano e o calo ósseo NÃO sumiu kkkk
Ele não some mesmo, não conseguu voltar com o cirurgião até agora por conta da pandemia, mas creio que esse calo ósseo formado foi uma reação do meu corpo e não um erro médico, já que o resultado no pós imediato estava perfeitinho.
Atualmente não tenho certeza se vou reoperar pois é muito caro e mexer demais no nariz é perigoso. Perfeição não existe, mas meu sonho continua sendo aquele nariz beem bonitinho. Enquanto decido vou aprendendo a amar meu novo nariz que está muuuuito melhor que o meu nariz natural!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Foto dele após um 1 ano de operado. De longe o calo é imperceptível.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Mas mesmo assim não é o nariz que eu sonhava, infelizmente nem sempre nossas expectativas são satisfeitas kkkkk
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, boa noite!
Poderiam me dizer como está a vossa situação do calo ósseo?
Eu estou a chegar há um ano pós rinoplastia e o calo lateral não sumiu. Estou com muito medo da raspagem, não quero piorar a situação.
Agradeço os vossos comentários.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Estou com o mesmo problema! Meu calo continua crescendo está horrível! Fazem 3 meses de cirurgia e sem resultados positivos!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá. Gente me vi nos comentários de vcs. 😔 Sabe um sonho q não foi realizado por completo?! É o meu.

Fiz rinoplastia em agosto de 2022, em outubro de 2023 passei por uma rino secundária, minha primeira cirugia não ficou tão boa, o nariz tinha ficado praticamente do mesmo tamanho, só tinha diminuido mesmo a giba, a ponta q era pra ter ficado mais empinada não ficou, pelo contrário, desceu mais e tinha uma ondulação na parte da giba tbm.

Fiz o retoque e pro meu azar meu nariz ficou torto. Está meio curvado na parte óssea, não sei ao certo se é o osso q está torto, ou se tem mais enxerto de um lado q o outro. A ponta bem virada pra um lado. Não tem 4 meses ainda, mas desde q tirei a tala meu sonho virou pesadelo. Falei com o médico, pediu pra mim fazer massagem por vários meses, e entortando a ponta do lado contrário pra indireitar. Já achei isso um absurdo. Por mais q sei q tenho q ter paciência, q ainda está em fase de cicatrização, q vai desinchar e tal, mas é frustante, até pq é uma coisa q vejo toda HR. E agora pra piorar apareceu um calo justo do lado q está torto, chega ficar visível uma bolinha branca. Mesmo sabendo q agora está melhor q meu nariz natural, mas passei por duas cirurgias e ainda não ficou bom. Foi caro, pesquisei mtos médicos.

Às vezes acho q tô ficando paranóia e perfeccionista mas não é isso. Só queria q tivesse ficado bom desde a primeira vez . E pelo que li o calo não some, faço e faço essa bendita massagem mas só ajudou a desinchar , desanimador qnd olho no espelho e vejo ele torto . Na primeira cirugia não tinha ficado torto. Percebi q quanto mais mexe mais fede.

É a vida. Paciência pra não surtar !
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Conhecimento, confiança e profissionalismo

Eu havia feito uma rinoplastia há mtos anos com outra médica. Meu nariz tinha ficado com um degrau entre a parte óssea e a cartilagem, o q me incomodava mto. Deus me fez encontrar Dr. Vinicius, que me descreveu como seria feito todo o procedimento...

Ler mais
Meu nariz ficou torto nas 2 cirurgias

Em dezembro/2018 fiz kinha primeira rinoplastia. A intencao era afinar a ponta e arrebitar. Fiquei com o lado esquerdo mais alto e a ponta do nariz torta. Ele ficou mais arrebitado, mas depois a ponta caiu de novo. Fiz a segunda rinoplastia...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.