Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

8 jan 2020 · Atualização: 10 out 2023

Rinoplastia - Minha experiência

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Assim, como muitos de vocês que estão aqui em busca de esclarecimento ou de auxílio pós cirúrgico, eu também passei muitas horas procurando relatos de experiências de rinoplastia para tentar acalmar meu coraçãozinho. Minha cirurgia foi realizada, principalmente, com o intuito de melhorar a minha respiração. Realizei quatro procedimentos, 3 para melhorar a respirar e a rinoplastia. O doutor, otorrinolaringologista e especialista em cirurgia de rinoplastia, que me operou foi muito claro desde o início: não poderia me adiantar o resultado da rinoplastia, nem mostrar “imagens virtuais” de como deveria ficar. Me explicou que é um processo que depende ali do momento da cirurgia e do rosto de cada pessoa - não adiantaria nada fazer uma simulação se no final não ficasse igual. Porém, me apontou todos os aspectos que poderiam ser alterados conforme o que eu não gostava em minha aparência (basicamente o “ossinho” ressaltado e a pontinha caída). Assim, realizei a cirurgia, confiando no potencial do médico. A cirurgia em si foi tranquila, durou mais do que deveria devido a complicações na estrutura do nariz (o doutor me explicou que uma parte do nariz que deveria possuir cartilagem simplesmente não possuía, então precisou reconstruí-la por completo), ou seja, o que deveria durar uma hora e meia durou mais de três horas. Meu pós operatório foi horrível! A maioria dos casos que li aqui experimentaram um pós operatório tranquilo e eu também fui confiante que o meu seria. Sofri uma hemorragia logo que sai da cirurgia, o médico precisou voltar ao local para estancar. Fiquei 3 dias com aqueles tampões (terríveis!!!!) em cada narina, o que machucava demais e me impedia de respirar, também não conseguia comer nada. Quando fui retirar, tive outra hemorragia.. e lá se vão mais 4 dias com os tampões. Precisei tomar um remédio coagulante, pois meu sangue está a extremamente fino. Quando voltei, finalmente consegui retirar os tampões! Fiquei apenas com o adesivo no nariz. Nesse momento, eu já estava meio em pânico com o resultado da cirurgia: não me reconhecia! Porém, tentei me controlar e esperar retirar todos os pontos e curativos. Por conta das hemorragias, quando voltei para retirar o curativo, eu tava com início de anemia e precisei tomar ferro para regular tudo. Quando cheguei em casa depois de tirar o curativo desmoronei e tive crises de ansiedade nos dias seguintes. Tinha odiado o resultado, estava irreconhecível, achava que tinha feito a maior besteira da minha vida. Meu nariz estava com um formato estranho e meu sorriso travado, como se a boca estivesse caída. Acredito que essa sensação seja normal. A gente lê muito aqui relatos de pessoas que passaram pelo mesmo, porém, no momento de desespero, não acreditamos realmente que irá mudar. Então, se você está lendo isso procurando consolo por conta do arrependimento: se acalme porque melhora!!!!

É necessário dar tempo ao tempo e fazer tudo o que seu médico manda. Vi muitos relatos sobre “massagens” que ajudam a moldar o nariz: eu não precisei. O nariz vai se moldando sozinho ao seu rosto, vai se aproximando mais do formato próprio do rosto, do que era antes, deixando de ficar inchado e superficial. Mas, isso leva meses! A paciência é a única solução!

Eu sinto que meu nariz mudou bastante ao longo desses três meses, mas que ainda há muito para se moldar. A pontinha continua meio durinha e inchada, então sei que ainda há processo pela frente.

19

Comentários (19)

@ClaudiaSts tudo bem linda? Eu amei o seu resultado, acho que combinou totalmente com o seu rosto! Você faria tudo novamente?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Obrigada!!
Faria sim, só gostaria de ter sido mais paciente pra não ter surtado sem motivo! haha
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá ClaudiaSts!
Muito obrigada por estar compartilhando a sua experiência aqui conosco... Você acha que a sua ansiedade te ajudou ou atrapalhou para realizar a cirurgia? Beijos!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Atrapalhou muito! Nos primeiros dias após a retirada dos curativos eu só chorava, achava que tinha feito a pior burrada da minha vida. No final, era só ter tido um pouquinho de paciência para evitar tanto estresse...
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Ficou muito lindo!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@caroliveira ameiii também!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Obrigada meninas!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Hoje faço 17 dias e me sinto igual um porquinho, tô apavorada.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Acho que todo mundo fica meio apavorado quando retira os curativos e nos dias seguintes... Sei que todos falam pra ter paciência, mas pra você não basta só isso. Mas é verdade, paciência é a chave de tudo! Depois de uns três meses (quando eu comecei a notar) o nariz começa a tomar a forma “antiga”, ele vai se ajeitando, sabe? Vai começando a desinchar e se moldar no seu rosto. Não se preocupe, tudo melhora.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Claudia, obrigada por colocar aqui sua história pra gente! Você teria fotos atualizadas de seu resultado? O nosso pós está bem parecido, e estou aflita com alguns detalhes.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Estou me sentindo exatamente assim, retirei a tala essa semana e estou me achando horrível, bem cara de porquinho, tô bem arrependida, espero que mude mesmo, no meu pos eu inchei muito!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Acho que todos sao assim ne? Pq vemos esses famosos que ja estao lindos e maravilhosos e não acontece com a gente! Também tirei o gesso e foi horrível! Mas todo mundo fala para ter paciência! E esse site e o depoimento de vocês está me ajudando tanto! Não ha nada como um dia apos o outro!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oiii
Hoje estou com 26 dias de rinoplastia e já senti que desinchou bastante porem ainda esta uma bolinha na ponta, no sorri acho que ele alarga muito ainda, mais não está mais com aspecto de porquinho :), quando acordo ele fico bem redondo depois desincha ao decorrer do dia.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oii tbm vou deixar o meu relato para quem assim como eu procurou ajuda com este assunto...

Eu fiz a rinoplastia dia 20/10/2020, já estava ciente pelos relatos que eu provavelmente não ria gostar no começo, porem quando tirei a tala depois de 7 dias e que o médico me apresentou o novo nariz eu me assustei, estava arrebitado tipo de porquinho, era para ser tirado o curativo dali 3 dias, não aguentei e tirei depois de 2 dias para me ver no espelho, quando tirei eu chorei muito, me arrependi de ter feito, queria morrer, achava que não tinha combinado com o meu rosto.
Fiquei uns dias sem comer, vontade só ficar na cama, achei que iria entrar em depressão, corria do espelho, não me reconhecia, eu só pensava em oque os outros iam pensar do meu nariz, oque iriam comentar, minhas olheiras que eu já tinha estavam muito piores, e o roxo demorou bastante para sair tudo.
Mais me apeguei com Deus e pedi que tirasse todos os pensamentos negativos da minha cabeça, resolvi a tomar um remédio para me acalmar mais e marcar consulta com a psicóloga.
Agora com 26 dias já desinchou bastante, já estou me acostumando com ele, só acho que ainda esta meio inchado na ponta, mais pelos comentários é oque mais demora a desinchar.
Genteee, não entre nesse desespero que eu entrei, porq o tempo ajeita tudo, vai desinchando e agente vai se acostumando.
Que Deus abençoe o coraçãozinho dessas pessoas desesperadas, porq não é fácil!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi gente! Sou nova aqui!
Operei tem 17 dias fiz rinoseptoplastia e masto c/prótese.
Com relação ao nariz que é o que me traz aqui, estou assustada e com medo do resultado!
Meu nariz me incomodava muito, de frente: grosso desde cima até em baixo, osso largo e ponta redonda bulbosa; de perfil na giba um “calombinho” smp chamei de quebra-molas rs, na consulta o Dr informou que tenho a pele de média a grossa, mas q meu nariz não era dificil, entendeu que eu queria um nariz menor, mais fino principalmente na ponta.
Tirei a tala com 7 dias e odiei o resultado de frente, me segurei pra não chorar, achei pior q antes, de perfil gostei pq estava retinho sem a “onda” na giba, ele disse q ainda estava muito inchado mas não me prometeu muitas mudanças. Ontem com 16 dias fui trocar o curativo do microporio e ainda detestando o resultado de frente e pra piorar de perfil agora parece que está mais comprido do que era 😓. A parte funcional (desvio) fiz com otorrino (o que está perfeito por sinal, estou respirando e sentindo cheiros desde a cirurgia) e a rino fiz com o plástico, no retorno ontem com o otorrino o mesmo disse q ainda está muito inchado, que vai mudar, que começarei a ver resultado com 8/9 meses, e que a ponta é o último a desinchar, mas meu plástico não diz mta coisa.
Resumindo eu realmente estou mto inchada como um todo por conta do outro procedimento cirúrgico junto, fiquei na mesa por 8 horas/anestesia geral, meu médico me prescreveu Dispropan(injeção) para ajudar a desinchar mais rápido, porém ainda não senti efeito. Estou fazendo compressa gelada de camomila no rosto de 2em 2 hrs, bebendo 4l de água p/dia, lavando o nariz com soro fisiológico qse q o tempo todo, sei que rinoplastia é paciência mas confesso que estou DESANIMADA, como li muito aqui nos comentários, é o nosso sonho, vemos tantos artistas e pessoas com resultados imediatos bacanas e o nosso assim com teste de paciência em questão! Espero de verdade ver o resultado esperado com o tempo. Segue meu desabafo!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Estou passando pelo mesmo, não gostei muito do resultado quando tirei a tala e fiquei evitando de me olhar porque estava muito estranho e agora vão fazer 7 meses de pós e sinto que, de frente, já está bem melhor. Ainda está inchado mas mil vezes melhor do que antes, só que de perfil parece bem mais comprido do que antes e não tenho tanta esperança de que isso irá mudar. Você pode me falar, por favor, se o seu mudou a aparência de perfil? Irá me ajudar muito nesses momentos que estou tendo de desespero.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Muito obrigado por relatar essa fase que tanto nos atormenta, e ajuda com um “vai ficar tudo bem” Deus te abençoe muito
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Claudia, obrigada por colocar aqui sua história aqui pra gente! Você teria fotos atualizadas de seu resultado? O nosso pós está bem parecido, e estou aflita com alguns detalhes.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oie, seu nariz ficou lindo!! Qual o nome do médico?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.