fiz a cirurgia a um mês e 1 semana, estou muito triste com o resultado, pois achei que ficou um nariz meio grosseiro, sem grandes mudanças. Quando conversei com o médico (otorrino) disse que achava meu nariz grande e caído e ele fez uma simulação, onde meu nariz ficaria bem diferente do que está. As fotos estão na ordem: antes (perfil e frente) e depois (perfil e frente).

deisepsilva24

Faz 15 dias que realizei a minha rinoplastia. A cirurgiã quebrou a estrutura óssea do dorso, pois o que me incomodava era justamente aquele nariz avantajado em cima. Ocorre que quando tirei o gesso, aquele calombo estava aparecendo ainda, e eu estou com muito medo que não desinche. A doutora disse que irá desaparecer, mas mesmo assim fico com medo de ter que fazer uma secundária por conta disso. Vocês passaram por essa experiência?? Eu sei que a cicatrização demora, é lenta, etc.. Mas já li relatos de que algumas pessoas tiveram que refazer. Estou bem chateada.

Amei demais o resultado
AnaCarolinaCordeirod

Fiz minha rinoplastia vai fazer um ano..mas na primeira semana depois de tirar o gesso já pude ver que o nariz estava perfeito,até hoje nem acredito no que o medico pôde fazer,muito bom doutor Marcos Paiva de Salvador.Mais do que satisfeita..faria mil vezes de novo a lamentação foi de não ter feito antes.Amei demais o resultado

Fiz minha primeira rinoplastia em 2008, meu nariz tinha o dorso alto (tipo tucano), abas largas e era meio caído. Na época foi utilizada a técnica fechada, fiz com um cirurgião plástico que era otorrino especialista em nariz. Até fiquei satisfeita com o resultado, porém depois de um tempo a ponta começou a cair e com isso houve alteração nas abas também, elas ficaram com retração e bem expostas, fora que ele foi ficando meio torto também, tudo devido a problemas nas cartilagens. Passados 10 anos decidi operar novamente e dessa vez acreditava que iria conseguir o “nariz de princesa” e não precisaria mais passar por isso novamente Eu expliquei para o médico que queria o nariz mais fino, a columela reta, no mesmo nível das abas (não gosto de nariz empinado) e que ele baixasse a pele das narinas para dar um jeito na retração, também enfatizei que queria um nariz pequeno e delicado, mostrei uma foto do que eu gostaria para ele ter mais noção. Na primeira cirurgia depois que tirei a tala e o micropore eu havia ficado feliz, mesmo com ele inchado e achando que não era o ideal para meu rosto, mas afinal tinha me livrado de um nariz pior. Em agosto fiz a segunda cirurgia, procurei novamente um plástico que fosse otorrino e especializado em estética de nariz, ele optou pela técnica aberta, ele tb foi super recomendado (super caro também), vi narizes maravilhosos dele e pensei que agora seria a minha vez de ter um nariz daqueles, porém mesmo explicando o que eu queria e tudo mais logo que acordei da cirurgia e olhei no espelho eu fiquei insatisfeita, minha única vontade era de chorar, pois tudo foi por água abaixo, agora nem aquela esperança eu tenho mais. Eu não pedi um nariz totalmente diferente do meu, mas sim que o meu ficasse menor e delicado. Completei pouco mais de 20 dias e continuo super insatisfeita, eu não tive nem aquela sensação de felicidade da primeira cirurgia de que ao menos tinha melhorado um pouco, meu nariz está inchado, eu sei, mas conseguimos ter ideia se vai ficar pequeno ou não e o meu é impossível desinchar o suficiente para que fique pequeno e delicado como eu havia pedido. Sinceramente não percebo mudança alguma, muito menos as que especifiquei. Me falaram que é muito cedo para considerar uma terceira rinoplastia e eu sei que médico nenhum operaria com menos de 6 meses, sinceramente estou muito decepcionada e sem dinheiro novo retoque. Antes ao menos eu tinha a esperança de que meu nariz ficaria melhor, agora nem isso. Alguém já passou por isso? Acabaram por optar pela rinoplastia TERCIÁRIA? Se alguém já fez a rino pela terceira vez, o médico aceitou numa boa, cobrou tudo novamente?

may_9304

Desde pequena sofria bullying na escola e sempre me sentia a mais feia das meninas. Não gostava de tirar fotos, na adolescência ainda sofria bullying até no trabalho, mas também nunca tive condições e nem meus pais para fazer a cirurgia. Hj com 37 anos uma amiga me indicou um médico do SUS que me encaixou em uma consulta e em menos de 4 meses consegui realizar meu sonho. Fiz a rinoseptoplastia, pois tinha o desvio e aproveitei pra melhorar esteticamente. Não fiquei com medo, apenas ansiosa demais. Não senti dor, foi um processo super tranquilo. Fui mto bem tratada e amei o resultado. Autoestima hj está nas nuvens. Fiz com o Dr. Danilo Debs.

No dia 07/03/2020 fiz a rinoplastia e coloquei prótese de silicone nos seios, minhas cirurgias levaram duas horas, acordei com desconforto na garganta, mas meu pós foi bem tranquilo, não senti dores no nariz, o que causa desconforto é ter que respirar pela boca e ter de dormir de barriga pra cima, gostei muito do resultado por que achei natural, a ponta ainda está inchada e dura mas espero que acabe desinchando mais, os hematomas levaram em média 14 dias para sair completamente, com 5 dias tirei a tala e os pontos e usei micropolio em cima do nariz por 7 dias.

soninhasilva

Fiz esses procedimentos rinoplastia e lipo na papada confesso q foi muito dificil foi lipado bastante meu queixo, hoje esta fazendo um mes e treze dias o pescoso esta um pouco inxado mas ja da pra ver bem o nariz estou respirando muito bem so estou um pouco preoucupada porq apesar de ter ficado bem melhor do q estava esta meio grande quando olho de lado e fico meio insegura se vai diminui fica menor esta bem redondo na ponta sera q é porq esta inchado mesmo e ainda é porq esta muito recente?

Fiz a cirurgia pq nunca gostei do meu nariz, juntei dinheiro por muito tempo para fazer a cirurgia, meu nariz é mto grande, ponta bem redonda e largo, o médico acho q não mecheu nem no redondo tirou só um pouco nas abas. Fiquei mto insatisfeita pq esperava um nariz diferente pq não gosto do meu, e ficou praticamente igual. E outra coisa faz um mês que eu fiz a cirurgia e está parecendo que tenho uma sinusite que nunca passa, sempre respirei normal, e estou muito incomoda, pelo valor da cirurgia resultado é transtorno da respiração acho q não valeu nem um pouco q pena a cirurgia

Dorso do nariz
MariaSilvaa

Fiz a operação dia 22/05, fez ontem duas semanas, septo e rinoplastia. Confio muito no médico, trata os meus problemas de respiração desde pequena. Eu tinha um alto no nariz e ele tirou-me esse alto, nada de muito exagerado, ele ficou muito satisfeito e mostrou-me foto de como ficou no final da cirurgia, e na foto pareceu-me bem. Nos primeiros dias era visível que todo o nariz estava muito inchado, mas agora o resto do nariz parece que começou a desinchar e o dorso, ou seja a zona que supostamente o médico raspou, está demasiado inchada, o que deforma o nariz. Quanto tempo acham até o inchaço mais visível desta zona desaparecer? Já sei que resultado final só ao fim de um ano, mas queria saber das pessoas a quem o dorso também inchou, em que altura da recuperação notaram mais diferenças, e já agora que fizeram para acelarar o processo. Eu estou a tomar arnica em gotas e uma pomada que ele deu, não estou a fazer gelo porque ainda tenho um penso fino. Beijos e obrigada

Tinha uma certa dificuldade na respiração e também não gostava de meu nariz(negróide), principalmente nas fotos, eu sentia que quando sorria ele triplicava e nossa, não gostava. Minha irmã( o dela não era negróide) tinha uma bola na porta e o osso em cima) havia feito rinoplastia com o Dr Artur a uns 6 anos atrás, e sua amiga nariz negróide havia feito uma rino secundária com ele. Como ele é otorrino e cirurgião plástico facial, resolvi fazer a consulta, ele é muito maravilhoso e super sincero, detectou logo o meu desvio de septo, e disse que a plástica era super válida pois o meu nariz destoava o meu rosto, e chamava a atenção somente para ele. Me incentivou a fazer, e como estava com um dinheiro guardado para dar o lance do meu carro, eu pensei o que me faria mais feliz neste momento se ela pegar logo o carro, ou me sentir melhor com a minha fisionomia, e optei pela fisionomia, hoje faço 28 dias de cirurgia e estou satisfeira, sei que ainda falta desinchar muito, de frente ainda não o amo, mas de lado estou terminantemente apaixonada rsrsrsrs Olha não vi nada da cirurgia, lembro de me tirarem do quarto na maca, lembro do Dr Artur perguntando pela minha irmã e apaguei já acordei no quarto e operada e segundo minha amiga acompanhante eu já acordei perguntando como tava meu nariz se tava afilado kkkkk , não senti nada de dor no pós operatório, sangrou muito pouco algumas vezes em que esquecia e baixava a cabeça, não fiquei roxa, nem verde e nem amarela, NADA...SÓ UM INCHAÇO NA FACE, só senti dor no dia de tirar os tampões mas foi coisa rápida, eu indico a cirurgia para qualquer pessoa.

narizinhoo

Oii meninas, depois de um tempo sem postar mais nada sobre a minha cirurgia, voltei!!! Vim compartilhar mais um pouco com vocês! Bom, eu realizei a minha rino em julho de 2019. Já estou próxima de dar um ano, porém ainda estou na expectativa de que ocorra ainda mudanças. Meu nariz continua com aquela bolinha na ponta, não posso negar que não houve mudanças, porque houve! Meu nariz diminuiu bastante, porém não ficou fino como eu queria. Mês que vem tenho consulta de um ano com meu médico e vou conversar com ele, tirar dúvidas. Porque pesquisei muito sobre o inchaço e tudo mais e vi que a ponta é a parte que mais demora desinchar, muitos relatos contam que depois de 3 anos ainda acontecia mudanças. Espero que aconteça comigo o mesmo, porém já estou decepcionado pois sei que não vai ficar bem fininho como gostaria, pois vi a cirurgia daquela moça que participou do bbb, a flaysane (não sei se escreve assim), e o nariz dela ficou perfeito e faz poucos dias que ela realizou o procedimento. Alguem está passando por algo parecido? Ou realizou a cirurgia a anos e pode me esclarecer essas dúvidas? Estou um pouco decepcionado, mas também feliz pela mudança que meu nariz já teve. Obrigada pela atenção!!! Obs: Sem contar a oleosidade que meu nariz está até hoje, desde a cirurgia. Por isso acredito que ainda esteja inchado, até mesmo porque meu nariz, na ponta se encontra bem duro, até quando fui fazer limpeza de pele a moça falou pra mim, o tanto que ele está duro ainda. Obs2: A última foto de regata preta é de hoje.

Fiz uma cirugia de rino, meu dorso era grande,e parte da frente bem larga . O médico corrigiu meu septo porém, estou inchada ainda, um lado mais que o outro mais sinto que ele tá tortinho , tem dias que sim e não , mais creio que seja devido o inchaço. Estou colocando o antes e depois para vocês olharem e me dizer opniao de quem ja passou por isso... È normal ?

Olá pessoal, Fiz minha cirurgia no dia 26/06/20 e foi tudo muito tranquilo. Minha maior dor era a elevação no dorso e o tamanho desproporcional do meu nariz. Minhas narinas também eram de dar medo, parecia que eu nem respirava (respirava com muitaaa dificuldade). Após a cirurgia de rinoseptoplastia ele fico lindo lindo do jeito que queria, tirar os splints foi um alívio e eu conseguia respirar “de verdade”. Mas depois de 1 semana ao tirar os pontos, percebi que as narinas estavam bem inchadas e com os tamanhos bem diferentes, aí fiquei chateada. Procurei diversos relatos e vídeos e sei que o nariz demora mesmo pra trazer o resultado esperado. Mas só de me olhar no espelho eu já ficava pensando no futuro com as narinas diferentes e gastar mais dinheiro com uma reparação. Quando Fui tirar os pontos, minha médica tinha me alertado que estava bem inchado internamente por conta do septo que operei tambem, e pediu para eu comprar um dilatador nasal. Ontem com quase 2 semanas de cirurgia, passei na médica novamente e ela alertou novamente sobre o inchado interno e me passou alguns medicamentos para ajudar. Além disso comecei a usar o dilatador de silicone para ajudar a dar forma para as narinas . E incrivelmente, com todos os cuidados da minha médica maravilhosa, com o uso do medicamento certo e com os dilatadores, já comecei a ver as narinas ficarem mais certinhas (mesmo vendo ainda só com o dilatador). Aaaah e aindauso micropore pelo menos para dormir - indicação da minha médica de fazer isso no primeiro mês. Espero que se alguém tiver essa dúvida em relação as narinas como eu tive, possa conversar com o médico e buscar uma solução enquanto o nariz se recupera. E bom, como todos dizem, 1 ano para realmente ver o resultado da cirurgia, por isso to bem calma e queria passar isso para todos vocês. Vou compartilhar minhas fotos, o antes, o momento de recuperação, o agora com micropore e em especial das narinas pra acompanharem meu dilema kk Até a próxima.

elisangeladossantos

Fiz rinoplastia porque desde a infância sofria com o hoje se conhece por bullying, apelidos maldosos, eu nem fotos gostava de tirar. Fez 12 anos que fiz e fiquei muito feliz com o resultado, me sinto maravilhosa, linda.