Fiz uma cirugia de rino, meu dorso era grande,e parte da frente bem larga . O médico corrigiu meu septo porém, estou inchada ainda, um lado mais que o outro mais sinto que ele tá tortinho , tem dias que sim e não , mais creio que seja devido o inchaço. Estou colocando o antes e depois para vocês olharem e me dizer opniao de quem ja passou por isso... È normal ?

Olá, meu nome é Antônio, fiz minha cirurgia a 18 dias, desvio de septo e rinoplastia, me sinto super bem, tive uma excelente recuperação. Já a lgum tempo tinha um desconforto com o fato de meu nariz ser torto e um pouco caido, a alguns dias fiz o procedimento é com isso realizei um sonho, algumas pessoas diziam que "não tinha necessidade e que era uma coisa que só eu percebia" e foi realmente oque levei em consideração, uma observação minha, Ninguém vai pagar por mim e muito menos sentir o prazer é satisfação com o resultado.. portanto se vc tem vontade, faça!

Fiz rinoplastia e ficou ótimo. Meu nariz tinha um ossinho alto em cima e um pouco largo.Também fiz nos olhos,corrigindo pálpebras. Foi também realizado lifting levantando a flacidez da face; pedi ao cirurgião que diminuísse os lóbulos da orelha, renovei uns 10 anos. Agora to com 70 e preciso de lipoaspiração e abdominoplastia, por isso to me inscrevendo aqui.

Nunca gostei do meu nariz e realizei a cirurgia qdo tive condições financeiras. Conversei bastante com meu médico, sanei todas as minhas dúvidas e fui muito bem orientada qto ao processo todo. Mas confesso que tinha um "medinho" qto à anestesia. No pós-operatório a dor e os hematomas me incomodaram um pouco, mas nada que não pudesse suportar.

Durante esse tempo todo nunca fui fotogênico por motivo do nariz. Em novembro consegui juntar dinheiro e fiz a cirurgia. Depois de 3 meses o resultado está sendo ótimo, estou muito satisfeito e ainda com ressalto de que vai de 6 meses a 1 ano para melhorar ainda mais...uhullllll... Nossa, minha autoestima foi la em cima! Estou muito feliz e realizado. Recomendo, desde que seja um profissional de um padrão que se encaixe dentro de todas as normas exigidas. Abraços.

Dicas: Rinoplastia + Funcional
Suzy12
Membro destacado

Depois do desespero do sétimo dia,( o nariz incha MUITO após retirar o gesso) resolvi contar um pouco sobre o processo, então, a palavra chave para essa cirurgia é : P-A-C-I-Ê-N-C-I-A, ufa.. não é fácil conter a ansiedade, viu? rsrs Operei dia 25/9 em São Paulo. Rinoplastia+Septoplastia+Turbinoplastia+Sinusotomia+Antrostomia maxilar (amém rs) Graças à Deus, a parte funcional está Ok! consigo respirar bem pelas duas narinas (antes, respirava só por uma devido ao desvio de septo). Dicas e curiosidades: - depois da Anestesia geral é normal dar uma tremedeira involuntária, calma! xD - até o terceiro dia sangra bastante. O meu sangrava só quando eu levantava e durou 2 dias; -peça para alguém dormir com você nos primeiros dias; -durma com travesseiro embaixo e dos lados da cabeça, eu colocava ainda dois de cada lado,nas costas, para não virar a noite; -não senti dor alguma, mas em alguns caso há ligeira dor de cabeça e etc que é normal e para facilmente com remédio; -peça a receita de medicamentos para o médico antes da cirurgia, assim você já pode comprar tudo e no dia da cirurgia ficar tranquila(o) quanto a medicação; -comprem seringa e soro e lavem de 2h/2h MESMO QUE NÃO ENTRE SORO, porque uma hora vai entrar. Evita sangue coagulado e evita cheiro ruim. Eu não tive isso pois lavava e ainda lavo, até hoje. - no quinto dia me desesperei porque obstruiu as minhas duas narinas mesmo com o cano(splints), mas depois uma delas ficou livre de novo (soro,soro e +soro); - é normal a boca fica estranha mesmo, meio dura (só a de cima); -não sei por que mas a pele fica muito oleosa, dica: comprem aqueles papéis absorventes da mary kay ou similar, aqueles que tiram a oleosidade sem tirar a maquiagem, porque lavar o rosto direto é pior. Eu lavo 2 a 3x ao dia, e uso este papel várias vezes, esta controlando bem; -como a respiração pelo nariz fica comprometida(sangue coagula e bloqueia o ar) a boca fica uma ressecada e cheia de fissuras, comprem lip balm, eu uso o azul da Nivea e é ótimo; -tenham o contato do médico ou chefe de enfermagem do local, para caso de dúvidas; -tirem muitas fotos antes (desativem a função espelho do celular para ter a visão real de como você é); - lembre-se, cirurgião bom é aquele que nos passa confiança! Eu recomendo, boa sorte!! ps: nas fotos estou com 18 dias de cirurgia, e tende a desincharmais conforme o tempo vai passando.

Bem, consegui fazer uma rinosseptoplasta pelo SUS, pois achava meu nariz grande e via o lado direito ainda maior que o esquerdo. Amei o resultado quando tirei o micropore, ficou perfeito, porém de uns dias pra cá percebi que os lados continuam diferentes, um deles ficou perfeito, ja o outro parece que está o mesmo de antes, e sinto como se meu septo estivesse torto para a esquerda(mas ele não era antes, apenas diminuiram o comprimento dele). A ponta do lado esquerdo está bem afilada, ja a do lado direito está praticamente o mesmo de antes. (a foto sem tarja é o antes do lado direito)

Completei hoje 15 dias da cirugia. Meus nariz me incomodava bastante, a ponta era uma bolinha e quando sorria (ao meu ver) ela despencava. Consigo ver claramente que esse problema foi resolvido, mas meu nariz ainda está muito inchado e mal o consigo ver (ao menos de frente). Ainda uso micropore (na foto fui trocar o curativo e aproveitei). Alguém sabe como reduzir um pouco esse inchaço? Compressa.. algo assim? Queria ver meu nariz com o resultado completo!

Pessoal , após ler e reler varias experiências, podemos dizer que bate um medo é uma ansiedade do cão. Mas resolvi encarar e o que tenho pra dizer é que façam sem medo, o procedimento é muito tranquilo e a recuperação também. No meu caso não foi preciso quebrar o osso então não ocorreram edemas, somente o inchado natural nos primeiros dias.

Estou realizada mas com dúvidas! Mas recomendo muita pois é incrível a mudança! Só pelo tempo passar de pressa! Tenho dúvidas na posição de dormir e quero umas dicas por quem já passou e ficou muito mas muito inchada como eu, está fazendo muito calor na minha cidade e isso contribuiu muito para o inchaço ! Me ajudem.

hoje faço 15 dias pós rinoplastia, mas me sinto nervosa quanto ao inchaço. meu nariz apesar de ser fino, antes tinha a ponta caída e agora tá uma bolinha. já fico feliz quanto ao perfil mas de frente fico insegura. alguém sabe algo que se possa fazer para desinchar mais rápido??? será que daqui 15 dias terei diferença?

Oi pessoal, venho contar minha experiencia com a cirurgia de rinoplastia, no qual fiz ha 9 dias. Me encorajei em fazer devido a um problema de desvio septo nasal e resolvi fazer a estética também para me recuperar no mesmo período e me sentia incomodada devido as narinas serem muito abertas e o dorso ter ondas. Minha recuperação foi muito tranquila, digamos que o meu cirurgião havia transmitido muita segurança , com isso , me trouxe mais tranquilidade. Passei o periodo de uma semana de repouso, com compressas de gelo , sem esforço algum. No setimo dia retirei os pontos, os splinter e a tala,no qual foi uma experiencia nao muito agradavél. Nao senti dor em momento alguem, mas neste momento, foi uma das experiencias mais desagradaveis que havia tido. Os splintes em si nao doeu ao retirar, mas o momento do sugador para expelir as secreções doeu e me deu muita aflição, mas sai do consultorio liberta de tudo. No dia seguinte voltei ao trabalho e aqui estou , me sentindo bem e com incomodo ao respirar,pois meu nariz esta entupido, com a sensação de um resfriado e me adaptando a nova fisionomia , pois estou achando o nariz bastante arrebitado , adorei a nova moldura do meu rosto, porem , espero que baixe um pouco a ponta ,

Esse ano decidi fazer algo importante só para mim, pois casei cedo e compartilho quase tudo com marido e filhos. Acreditava que cirurgia plástica era cara, perigosa e desnecessária. Contudo, decidi fazer uma rinoplastia esse ano, escolhi um excelente profissional e adorei. Observei que estava equivocada e foi a melhor experiência que poderia ter. O preço foi justo, o profissional maravilhoso e o resultado fantástico! Amei!!.

Olá, tenho 36 anos, e desde os 20 anos mais ou menos, eu me sentia incomodada com o meu nariz, a ponta não era o mais me incomodava, e sim a jiba alta, mas sempre tive um pouco de receio, em relação a recuperação e o resultado final, por sempre ler sobre esse assunto e ver muitas pessoas que fizeram, mas continuavam insatisfeitas. No dia 11/09/18, criei coragem kkkk e fiz, como é muito recente, está bem inchado e eu estou com gesso ainda, que impossibilita de ver o resultado de fato, mas sigo feliz, e com expectativa, que vai dar tudo certo e terei um bom resultado.

Olá, realizei a minha primeira rinoplastia por motivos de desvio de septo, segundo o meu medico eu precisava fazer, mesmo eu não sentindo nenhum incomodo para respirar. Fiz a cirurgia em 2015, aconselhado pelo medico, além da septoplastia eu deveria mexer esteticamente no nariz. Realizei a cirurgia, tinha ocorrido tudo normal, naõ respirava normal pq pensava que era o processo de cicatrização. Continuei sem respirar normalmente e já tinha se passado 4 meses, voltei ao medico e ele disse que era normal. Passou 6 meses e percebi que não estava respirando normalmente, voltei de novo ao medico e ele continuou insistindo que estava normal. Quase um ano depois, voltei a ele novamente e ele admitiu que tinha algo errado e precisaria realizar uma outra cirurgia. Revoltada com o erro medico dele, decidi mudar de cirurgião. O novo medico disse que eu estava respirando cerca de 50% do que o normal, que o medico tinha quebrado demais o meu nariz e comprometeu o suporte das asas nasais. Realizei a segunda cirurgia em 2016, precisei retirar cartilagem da costela para colocar no nariz. A nova cirurgia melhorou um pouco a estetica do nariz e a respiração, contudo ainda continuo respirando mal e meu nariz ainda está um pouco torto. Provavelmente terei que fazer uma 3 cirurgia. O que eu sempre digo é : Procurem um bom cirurgião sempre, pesquisem antes de realizar uma cirurgia. Paguei 3 mil reais na primeira cirurgia que acabou com o meu nariz, devido a esse erro tive que pagar 13 mil na segunda. Ou seja, o barato sai caro.