Tenho 20 anos e desde criança sonho em fazer rinoplastia. Meu nariz é pequeno, mas a ponta é projetada para baixo (meu nariz é igualzinho ao do meu pai, que é descendente de turcos). Enfim, depois de mais de DOIS ANOS escolhendo um médico em várias cidades, finalmente me senti confortável em fazer a cirurgia. (Posso mandar o nome do cirurgião). Deixei CLARO ao cirurgião que queria um resultado muito natural, que NÃO ficasse empinado e que apenas corrigisse a projeção da ponta e que o afinasse levemente. A demora para escolher o médico foi pq tinha pavor de ficar com o nariz estilo Anitta. Enfim, hoje faz apenas 5 dias que fiz a cirurgia, meu pós operatório está sendo ótimo e estou AMANDO meu novo nariz! Ficou incrivelmente natural!!! Corrigiu o nariz caído e projetou a ponta levemente para cima, sem nenhum aspecto Michael Jackson. Também afinou a pontinha, que não está nenhum pouco “porquinho.” Só elogios pra minha rino! ♥️ Para quem possa interessar, vou deixar aqui fotos do antes e depois e contar minhas experiências desde o dia 1 e atualizando conforme o tempo. DIA 1: leve inchaço nos olhos, sem dor, pouco sangramento ainda e nenhum roxo (hematomas). DIA 2: acordei SUPER inchada. Meus olhos mal abriam, senti um pouco de dor e formigamento, hematomas sutis começaram a aparecer. O sangramento estancou. Senti o sorriso travado, dificuldade para falar e comer. (Melhorou depois que tomei o anti-inflamatório receitado: BICERTO) DIA 3: inchaço diminuiu demais! Sentia apenas bolsas embaixo do olho e os hematomas começaram a ficar marrons. Sorriso travado, porém estava falando e comendo sem nenhuma dificuldade. DIA 4: inchaço praticamente sumindo (fiz uma sessão de drenagem linfática). Hematomas super amarelos. Comecei a ficar cismada que estava com as bochechas maiores e que meu sorriso estava feio. DIA 5: inchaço igual ao dia 4, porém ainda preocupada com o meu sorriso travado e inchaço nas bochechas e na boca.

Olá galera boa tarde. Bom eu fiz uma Septorinoplastia no dia 12/05/2020, hoje dia 23/05/2020 fazem exatos 11 dias. Sei que ainda tá recente, no 4° dia a ponta do meu nariz inflamou logo abaixo da fita micropore que ficava na ponta, passei pomada e melhorou, porém no dia seguinte a fita saiu e ficou uma marca de ferida, que segundo o médico vai sair. Após isso fui pesquisar e verifiquei que a fita não foi passada na ponta do nariz por inteiro, mas apenas um pouco encima, acredito que com o nariz foi inchando acabou ferindo, é o que pensei. Outro problema que verifiquei foi que a ponta inchou e parece que caiu um pouco, está diferente dos dias iniciais após a cirurgia, que a ponta estava menor e não parecia se projetar um pouco a frente. Segundo o Médico vai desinchar e o resultado final vai aparecer. Gostaria da opinião de vocês. Alguém com esse mesmo problema?

Realizei uma rinoplastia a 3 meses, correu tudo bem, no mesmo dia sai do hospital, meu rosto ficou um pouco inchado, alguns dias após a cirurgia um leve esverdeado, não tomei nenhum medicamento para dor nem antibióticos, usei apenas um curativo com micropore, não tive sangramentos, após 7 dias eu mesma comecei a tirar os pontos pq incomodava muito. Mas segundo o médico eram absorvidos pelo corpo mas não aguentei e tirei. A cirurgia foi excelente.

Oi gente , não gosto do meu nariz de perfil e gostaria de fazer rinoplastia mas tenho medo de dar errado de frente não incomoda muito mas de perfil não harmoniza com meu rosto , não sei se é coisa da minha cabeça porque nas fotos fica muito feio e não consigo tirar foto de lado ele é reto e não tem contorno nenhum , gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre , adicionei uma fotos .

fiz a rinoplastia aberta dia 29/01, simplesmente amei o resultado, melhorou muito minha auto estima, mas a ponta do meu nariz não tá me agradando mto, queria saber se ainda vai desinchar mais, to achando muito grande. falam que a pont é a última a desinchar. não está horrível, se não desinchar não vou ficar decepcionada, mas se diminuísse um pouco me agradaria muito.

Oi gente, tenho 25 anos e fiz minha primeiro rinoplastia aos 15. Meu nariz era bem grande e tinha uma giba enorme, por ignorância não fiz a cirurgia com um cirurgião plástico especialista em rino e sim com um cirurgião plástico normal (daqueles que fazem tudo quanto é cirurgia plástica). A operação foi fechada e o pós operatório foi tranquilo, meu nariz ficou muito muito melhor do que era e eu estava feliz, porém anos depois notei que o nariz havia crescido mais (normal, afinal eu era adolescente quando fiz a operação) e havia formado um calo ósseo perto da ponta. Ninguém notava o defeito, mas eu achava horrível e a vontade de fazer uma nova rino foi crescendo até que a oportunidade surgiu e fiz. Me operei no dia 10/01/2020 e já estou quase no terceiro mês do pós. Esse pós foi beeem mais difícil porque a cirurgia foi aberta e houve a colocação de um splint para arrumar o mega desvio de septo que a primeira cirurgia não resolveu. Fiquei muito satisfeita com o resultado da segunda rino, feliz de verdade. Meu nariz havia diminuído e estava bem arrebitado e de boneca (como pedi). No final do segundo mês do pós notei uma calosidade que não existia (eu as vezes passava o dedo de leve para perceber se algum calo havia se formado) e isso ne deixou apavorada! CALO DE NOVO NÃO! Ele fica no lado esquerdo do nariz e só é perceptível para mim, ninguem mais consegue notar (ainda bem). Mesmo assim me preocupo porque de fato o lado esquerdo do nariz parece mais alto e inchado e esse calo ósseo está lá. Não consegui retornar nesse mês ao cirurgião por conta da quarentena, mas pretendo fazer isso em Maio. Enfim, estou feliz com o meu novo nariz, gostei mais do resultado após o pós imediato porque agora a ponta caiu um pouco e parece que o nariz cresceu novamente, além desse calo ósseo que surgiu... Alguém sabe se ele só sai com raspagem? Ou pode ser que nos mesew seguintes saia? Mais alguém gostou mais do resultado imediato e foi piorando o resultado com o tempo kkkkk? Eu não queria passar por uma terceira rinoplastia... Obrigada!! Fotos: a primeira e a segunda são de antes da rino, a terceira é do pós no primeiro mês (como eu mais gostei), a quarta é do pós 3 meses (lado do nariz que a giba não é perceptivel) e a quinta e sexta são as do pós 3 meses que o calo ósseo surgiu.

Oi pessoal! Já faço parte da comunidade desde antes de operar, e quis finalmente contar um pouco mais sobre como foi a minha rinoplastia. Fotos - pós operatório imediato, foto marcando o calo ósseo e foto do primeiro mês antes do calo ósseo surgir. Realizei a cirurgia de 01/10/2019, além da rino, fiz septoplastia e desvio de septo. O pós operatório foi ok, tirando algumas tonturas por causa da tala apertada no rosto e uma febre que começou após o 6º dia (não foi por infecção e a médica disse que podia ser por causa de uma gripe). Fiquei super satisfeita com o resultado inicial, sabia que ainda estava muito inchado, mas pelo menos não tinha mais a giba enooooorme que eu tinha antes. A ponta ficou perfeita, nem tão arrebitada e nem para baixo e eu finalmente conseguia respirar super bem, apesar de o meu lado esquerdo ter ficado um pouco mais fechado do que o direito. Do segundo mês para frente consegui sentir um calo ósseo surgindo na parte superior do lado esquerdo do nariz e daí já comecei a me incomodar. O dorso ainda estava super reto, apesar da foto do pós imediato ele estar mais curvo, imaginei que era o inchaço e esperei mais alguns meses. Agora no sexto mês, o calo ósseo ainda permanece (a médica pediu para esperar até completar 1 ano para ver se faríamos a raspagem ou não) e o dorso reto... Estou ficando a cada dia mais agoniada com a diferença da foto do pós imediato para como ele está agora... tenho pele fina então creio que não vai mudar muita coisa. Queria saber também se alguém já teve que fazer raspagem de calo ósseo e como foi, porque ela disse que seria no consultório com anestesia local (eu ficaria acordada). POR FAVOR, me ajudem kkkkk

No dia 07/03/2020 fiz a rinoplastia e coloquei prótese de silicone nos seios, minhas cirurgias levaram duas horas, acordei com desconforto na garganta, mas meu pós foi bem tranquilo, não senti dores no nariz, o que causa desconforto é ter que respirar pela boca e ter de dormir de barriga pra cima, gostei muito do resultado por que achei natural, a ponta ainda está inchada e dura mas espero que acabe desinchando mais, os hematomas levaram em média 14 dias para sair completamente, com 5 dias tirei a tala e os pontos e usei micropolio em cima do nariz por 7 dias.

Completei dois meses de rinoplastia e ainda sinto meu nariz bem inchado, mas já melhorou muito e confesso que drenagem linfática fez uma grande diferença no meu pós operatório. Não tive nenhum problema no meu pós, pelo contrário, foi tudo super tranquilo e sem nenhuma preocupação, assim TB como na minha cirurgia, não senti dor, não fiquei roxa e estou adorando o resultado, mesmo sabendo que ele ainda.vai mudar bastante.

Olá! Vim contar a minha experiência com a rinosseptoplastia + turbinectomia + sinusectomia. Meu sonho sempre foi ter um nariz bonito e delicado. Embora não houvesse nada de realmente errado com o meu nariz, eu não gostava de como ele saía nas fotos, especialmente quando sorria. Aliado a isso, sofri anos com sinusite de repetição. Decidi, então, fazer a cirurgia que unisse a correção funcional e a estética que sempre sonhei. Passei a pesquisar sobre médicos e visitar frequentemente todos os fóruns que eu encontrei sobre o assunto. Li experiências, aprendi sobre possíveis intercorrências… Enfim, estudei o máximo que pude. Optei por fazer minha cirurgia com um otorrino especializado em rinoplastia. Achei-o ético, responsável e extremamente competente. Fiquei super segura com ele. Sobre a cirurgia, vou colocar os tópicos do que foi mais importante no processo: • Eu não estava ansiosa ou apreensiva antes da cirurgia. Credito isso ao fato de ter estudado muito e procurado saber qual seria o pior cenário desse procedimento. Isso me ajudou imensamente na recuperação, pois tudo o que ocorreu já era esperado por mim. Era só esperar passar. • Ocorreu tudo muito bem na cirurgia, mas o primeiro dia foi realmente angustiante, pois demorei muito para conseguir fazer xixi. Não houve muito sangramento no nariz e eu conseguia respirar um pouco por ele. Fiquei com um hematoma pequeno abaixo dos olhos, do lado direito do rosto. • No hospital, não me incomodei muito de dormir praticamente sentada. Uma coisa que me deixava cansada era a frequência da medicação e as lavagens no nariz. • No segundo dia, o médico me deu alta e eu voltei para casa. • A partir do terceiro dia, não consegui mais respirar pelo nariz. Esse é um grande incômodo, porque te impede de dormir direito. O rosto também inchou bastante e fiquei bem bochechuda. • Preciso dizer que uma das piores coisas desse processo foi a prisão de ventre, provavelmente decorrente da anestesia. É desesperador. Precisei tomar medicação, pois já estava há 7 dias sem ir ao banheiro. • O tempo todo, um muco sanguinolento fica descendo pela garganta, o que dá certo enjoo. De vez em quando, é possível sentir cheiro, e é bem desagradável. • Meu nariz latejou o tempo todo, e senti bastante dor nas maçãs do rosto e no meio da testa. Quando a dor apertava, eu tomava dipirona. • Uma semana depois, fui ao consultório retirar os curativos. A retirada dos splints dão um alívio enorme e já nesse momento eu pude perceber que nunca havia respirado direito na minha vida. É incrível mesmo. A retirada dos pontos foi um pouco dolorida, mas suportável. • Quando o médico me deu o espelho para olhar meu novo nariz, eu fiquei em choque. Ficou perfeito, do jeito que eu queria. Só gratidão por esse médico. E ele me lembrou que ainda ia desinchar! Mas não importava, eu já estava muito, muito satisfeita. Hoje estou no dia 11 da cirurgia. Ainda há um pouco de muco escuro descendo pela garganta, mas respiro perfeitamente. Durmo super bem também. Todo o inchaço do rosto desapareceu e o hematoma do rosto está só um sinalzinho. O nariz está dormente, uma sensação super estranha. Concluindo, informem-se bastante antes de fazer a cirurgia, sobre o processo de recuperação, principalmente. A primeira semana é muito difícil, mas saibam que vai passar. Tenham paciência. Façam repouso e sigam todas as orientações do médico. Um abraço.

Tinha uma certa dificuldade na respiração e também não gostava de meu nariz(negróide), principalmente nas fotos, eu sentia que quando sorria ele triplicava e nossa, não gostava. Minha irmã( o dela não era negróide) tinha uma bola na porta e o osso em cima) havia feito rinoplastia com o Dr Artur a uns 6 anos atrás, e sua amiga nariz negróide havia feito uma rino secundária com ele. Como ele é otorrino e cirurgião plástico facial, resolvi fazer a consulta, ele é muito maravilhoso e super sincero, detectou logo o meu desvio de septo, e disse que a plástica era super válida pois o meu nariz destoava o meu rosto, e chamava a atenção somente para ele. Me incentivou a fazer, e como estava com um dinheiro guardado para dar o lance do meu carro, eu pensei o que me faria mais feliz neste momento se ela pegar logo o carro, ou me sentir melhor com a minha fisionomia, e optei pela fisionomia, hoje faço 28 dias de cirurgia e estou satisfeira, sei que ainda falta desinchar muito, de frente ainda não o amo, mas de lado estou terminantemente apaixonada rsrsrsrs Olha não vi nada da cirurgia, lembro de me tirarem do quarto na maca, lembro do Dr Artur perguntando pela minha irmã e apaguei já acordei no quarto e operada e segundo minha amiga acompanhante eu já acordei perguntando como tava meu nariz se tava afilado kkkkk , não senti nada de dor no pós operatório, sangrou muito pouco algumas vezes em que esquecia e baixava a cabeça, não fiquei roxa, nem verde e nem amarela, NADA...SÓ UM INCHAÇO NA FACE, só senti dor no dia de tirar os tampões mas foi coisa rápida, eu indico a cirurgia para qualquer pessoa.

Tinha uma certa dificuldade na respiração e também não gostava de meu nariz(negróide), principalmente nas fotos, eu sentia que quando sorria ele triplicava e nossa, não gostava. Minha irmã( o dela não era neróide) tinha uma bola na porta e o osso em cima) havia feito rinoplastia com o Dr Artur a uns 6 anos atrás, e sua amiga nariz negróide havia feito uma rino secundária com ele. Como ele é otorrino e cirurgião plástico facial, resolvi fazer a consulta, ele é muito maravilhoso e super sincero, detectou logo o meu desvio de septo, e disse que a plástica era super válida pois o meu nariz destoava o meu rosto, e chamava a atenção somente para ele. Me incentivou a fazer, e como estava com um dinheiro guardado para dar o lance do meu carro, eu pensei o que me faria mais feliz neste momento se ela pegar logo o carro, ou me sentir melhor com a minha fisionomia, e optei pela fisionomia, hoje faço 28 dias de cirurgia e estou satisfeira, sei que ainda falta desinchar muito, de frente ainda não o amo, mas de lado estou terminantemente apaixonada rsrsrsrs

Atualizando as fotos de 1 mês depois da cirurgia, os olhos ainda estão meio escuros das olheiras, mas a sensibilidade da ponta do nariz deu pra perceber que desinchou mais nas duas últimas semanas. Aos poucos vai voltando tudo ao normal, os cuidados estão menos intensos agora, não precisa lavar com soro toda hora mais igual antes por ex.

Bom, quanto tinha 10 anos sofri um acidente onde fraturei metade do meu rosto, quebrei o nariz e na epoca não operei por ser muito nova e continuei durante mais 10 anos com o nariz quebrado e um desvio de septo imenso (meu septo era em formato de C) que prejudica muito minha respiração, praticamente respirava só com a boca. Quando fiz 20 anos, no começo do ano passado, finalmente decidi operar..Fui em um médico muito bem renomado que logo de cara achei ele incrível, ele me deixou super confortável com a cirurgia e me explicou todo o procedimento, e mais importante, os resultados das cirurgias dele eram super naturais, que era oq eu mais desejava.. Durante a consulta eu também falei da vontade de operar o queixo, no caso a mentoplastia (uma prótese de silicone no queixo), um procedimento totalmente estético que deixaria o meu rosto mais harmônico. Depois da primeira consulta ainda demorei 6 meses para operar e quando chegou a hora estava até bem tranquila. A cirurgia foi bem complexa, levei anestesia geral e o procedimento demorou mais de 5 horas, o Dr. disse que meu nariz deu muito trabalho devido estar há tanto tempo quebrado.O pós do nariz foi bem tranquilo, meus rosto inchou bastante porém não tive aqueles hematomas enormes abaixo dos olhos, o pior é passar alguns dias sem respirar, meu nariz fechou TOTAL, foi horrivel, mas o queixo foi bem pior... O resultado de ambos eu ja estava amando, mas a dor no queixo era tão grande que eu estava começando a ficar arrependida, não podia falar e só ingeria líquido e pastoso, foram 15 longos dias assim... mas logo depois o arrependimento foi embora, a cada dia eu amava mais o resultado, quando tirei todos os curativos estava me sentindo radiante, meu nariz ainda está bem inchado (hj fazem 25 dias de cirurgia) mas minha autoestima já está lá em cima. Vou deixa uma foto de antes e depois, na foto eu tinha acabado de tirar o curativo do queixo (15 dias pós cirurgia) e meu rosto ainda estava bem inchado, mas ja amava o resultado. As outras 2 fts ja faziam 20 dias de cirurgia. E ah, minha pede até agora está muito oleosa e tenho bastante queda de cabelo, como passei muito tempo na anestesia, o Dr. disse que poderia durar um tempo maior mesmo.