barbaraguedes

Bem, consegui fazer uma rinosseptoplasta pelo SUS, pois achava meu nariz grande e via o lado direito ainda maior que o esquerdo. Amei o resultado quando tirei o micropore, ficou perfeito, porém de uns dias pra cá percebi que os lados continuam diferentes, um deles ficou perfeito, ja o outro parece que está o mesmo de antes, e sinto como se meu septo estivesse torto para a esquerda(mas ele não era antes, apenas diminuiram o comprimento dele). A ponta do lado esquerdo está bem afilada, ja a do lado direito está praticamente o mesmo de antes. (a foto sem tarja é o antes do lado direito)

vera26

Fiz a rinoplastia porque meu nariz era muito grande e por causa do desvio de septo. Me achava feia demais. Depois da cirurgia e dos tratamentos pós-cirúrgicos fiquei muito feliz em ter feito a cirurgia. Hoje sou outra pessoa.

narizinhoo

Oii meninas, depois de um tempo sem postar mais nada sobre a minha cirurgia, voltei!!! Vim compartilhar mais um pouco com vocês! Bom, eu realizei a minha rino em julho de 2019. Já estou próxima de dar um ano, porém ainda estou na expectativa de que ocorra ainda mudanças. Meu nariz continua com aquela bolinha na ponta, não posso negar que não houve mudanças, porque houve! Meu nariz diminuiu bastante, porém não ficou fino como eu queria. Mês que vem tenho consulta de um ano com meu médico e vou conversar com ele, tirar dúvidas. Porque pesquisei muito sobre o inchaço e tudo mais e vi que a ponta é a parte que mais demora desinchar, muitos relatos contam que depois de 3 anos ainda acontecia mudanças. Espero que aconteça comigo o mesmo, porém já estou decepcionado pois sei que não vai ficar bem fininho como gostaria, pois vi a cirurgia daquela moça que participou do bbb, a flaysane (não sei se escreve assim), e o nariz dela ficou perfeito e faz poucos dias que ela realizou o procedimento. Alguem está passando por algo parecido? Ou realizou a cirurgia a anos e pode me esclarecer essas dúvidas? Estou um pouco decepcionado, mas também feliz pela mudança que meu nariz já teve. Obrigada pela atenção!!! Obs: Sem contar a oleosidade que meu nariz está até hoje, desde a cirurgia. Por isso acredito que ainda esteja inchado, até mesmo porque meu nariz, na ponta se encontra bem duro, até quando fui fazer limpeza de pele a moça falou pra mim, o tanto que ele está duro ainda. Obs2: A última foto de regata preta é de hoje.

Olá! Hj completo 15 dias de rinoplastia (técnica aberta com enxerto de cartilagem da orelha pq ja tinha operado o septo antes). Sei que ajnda é cedo, mas já vi muitas fotos de 15 dias em que o nariz continuou do mesmo formato. De perfil meu nariz está bem bonito e harmônico. De frente, tbm não está ruim, ainda se parece com ele, não tem uma diferença grande (o que é bom pois eu gostava dele de frente). Ele já era torto sim, pouco aparente mas agora eu vejo muita assimetria nas narinas (por dentro uma parece maior) e o lado esquerdo mais baixo que o direito. Por dentro há enxertos então estou com esperança das narinas ficarem do mesmo tamanho com o tempo, porém a diferença de altura está me assustando muito!! Por favor, quem já passou por essa experiência compartilhe comigo! Estou tentando ficar calma mas eu fiz minha cirurgia pelo sus e morro de medo de precisar de retoque (jamais conseguiria pagar). Detalhes: minha respiração está ótima! Pós operatório muito tranquilo! Tirei os pontos e molde em 7 dias e micropore há 1 dia. Próximo retorno é em 15 dias. Vou mostrar fotos com todos esses detalhes e uma foto dele antes da cirurgia.

Em agosto/19 fiz a minha tão esperada rino. Por incrível que pareça, na hora da cirurgia eu escutei quando o doutor falou: não vai ficar legal, isso vai aparecer nas fotos é melhor eu refazer e perguntou para os que estavam com ele o que q achavam e eles falaram que era pra terminar (descaso). Eu na segunda semana eu já sabia que meu nariz não tinha ficado legal. Reclamava para o doutor e ele vinha com o papo que eu tinha que sperar de 6 meses a 1 ano. Eu concordo, mas a estrutura, as abas tortas, as narinas.. não iam mudar tanto. Dito e feito. Meu nariz ficou torto, ainda largo. Minha cogumela esta solta, ela desloca de lugar. Dia 20/02/20 Vou refazer minha cirurgia. Torçam por mim!!!!

Fiz minha cirurgia tem 9 dias e desde o dia que tirei o aquaplast estou horrorizada com o tamanho da ponta do meu nariz. Meu nariz era bem largo e com uma ponta globosa, mais agora parece que minha ponta está maior que antes, parece um nariz de palhaço duro. Gente será que isso desincha mesmo, pq não tenho mais dinheiro pra fazer outra cirurgia e nem emocional já que eu vim respirar melhor hoje, pq até ontem não respirava nada. Está mais feio que antes 😔

Fiz minha rinoplastia com correção de septo dia 11/1112019, meu nariz era do tipo bulboso, bem batatinha mesmo, confesso que estou bem apreensiva com o resultado, meu nariz está bem inchado até maior do que era antes da cirurgia. 😔 Estou fazendo as massagens que a médica me passou que são bem dolorosas e ela me disse que se não diminuir um pouco o inchaço em uma semana ela irá aplicar corticoide pra acelerar um pouco o processo de inchaço e estou morrendo de medo, porque meu nariz está bem sensível. esta foto é do dia 27/11/2019 meu rosto estava bem inchado ainda (um lado maior que o outro) e a ponta nasal nem se fala. Ela fez raspagem na lateral do osso nasal para alinhar porque era um pouquinho tortinho e enxerto, mas foi muito pouco, a minha cirurgia foi principalmente de ponta nasal. E não vi nenhum relato de que ficasse tão inchado assim, logo após a cirurgia deu pra ver a pontinha havia ficado perfeita, mas depois de algumas horas começou o edema e não há Cristo que tire.

priscillafontes

Completei hoje 15 dias da cirugia. Meus nariz me incomodava bastante, a ponta era uma bolinha e quando sorria (ao meu ver) ela despencava. Consigo ver claramente que esse problema foi resolvido, mas meu nariz ainda está muito inchado e mal o consigo ver (ao menos de frente). Ainda uso micropore (na foto fui trocar o curativo e aproveitei). Alguém sabe como reduzir um pouco esse inchaço? Compressa.. algo assim? Queria ver meu nariz com o resultado completo!

anaclaudiadamatta

Oi pessoal, venho contar minha experiencia com a cirurgia de rinoplastia, no qual fiz ha 9 dias. Me encorajei em fazer devido a um problema de desvio septo nasal e resolvi fazer a estética também para me recuperar no mesmo período e me sentia incomodada devido as narinas serem muito abertas e o dorso ter ondas. Minha recuperação foi muito tranquila, digamos que o meu cirurgião havia transmitido muita segurança , com isso , me trouxe mais tranquilidade. Passei o periodo de uma semana de repouso, com compressas de gelo , sem esforço algum. No setimo dia retirei os pontos, os splinter e a tala,no qual foi uma experiencia nao muito agradavél. Nao senti dor em momento alguem, mas neste momento, foi uma das experiencias mais desagradaveis que havia tido. Os splintes em si nao doeu ao retirar, mas o momento do sugador para expelir as secreções doeu e me deu muita aflição, mas sai do consultorio liberta de tudo. No dia seguinte voltei ao trabalho e aqui estou , me sentindo bem e com incomodo ao respirar,pois meu nariz esta entupido, com a sensação de um resfriado e me adaptando a nova fisionomia , pois estou achando o nariz bastante arrebitado , adorei a nova moldura do meu rosto, porem , espero que baixe um pouco a ponta ,

Examente 10 dias fiz minha rinoplastia estou com o nariz muito empinado, tô me achando mto estranha. De frente eu adorei, porém de lado meu nariz parece que passou a régua pra cima. O inchasso sei que é normal. Gostaria de saber se alguma pessoa ficou com o nariz mais ou menos parecido. Estou desesperada.

ana123

Ha anos atrás fiz uma cirurgia plástica. Uma sonoplastia do nariz. Meu nariz era horrível, torto, literalmente um nariz de tucano. Eu realmente tinha medo de fazer, mas a recuperação foi tranquila. Fiquei alguns dias com o "gesso" em cima do nariz. Meu nariz ficou lindo. Bem arrebitado. Eu ainda pretendo fazer uma abdominoplastia e outras cirurgias estética. Estou fazendo tratamento para o câncer de mama. Já fiz quimioterapia e atualmente estou fazendo radioterapia. O próximo passo é fazer a reconstrução da mama.

Assim, como muitos de vocês que estão aqui em busca de esclarecimento ou de auxílio pós cirúrgico, eu também passei muitas horas procurando relatos de experiências de rinoplastia para tentar acalmar meu coraçãozinho. Minha cirurgia foi realizada, principalmente, com o intuito de melhorar a minha respiração. Realizei quatro procedimentos, 3 para melhorar a respirar e a rinoplastia. O doutor, otorrinolaringologista e especialista em cirurgia de rinoplastia, que me operou foi muito claro desde o início: não poderia me adiantar o resultado da rinoplastia, nem mostrar “imagens virtuais” de como deveria ficar. Me explicou que é um processo que depende ali do momento da cirurgia e do rosto de cada pessoa - não adiantaria nada fazer uma simulação se no final não ficasse igual. Porém, me apontou todos os aspectos que poderiam ser alterados conforme o que eu não gostava em minha aparência (basicamente o “ossinho” ressaltado e a pontinha caída). Assim, realizei a cirurgia, confiando no potencial do médico. A cirurgia em si foi tranquila, durou mais do que deveria devido a complicações na estrutura do nariz (o doutor me explicou que uma parte do nariz que deveria possuir cartilagem simplesmente não possuía, então precisou reconstruí-la por completo), ou seja, o que deveria durar uma hora e meia durou mais de três horas. Meu pós operatório foi horrível! A maioria dos casos que li aqui experimentaram um pós operatório tranquilo e eu também fui confiante que o meu seria. Sofri uma hemorragia logo que sai da cirurgia, o médico precisou voltar ao local para estancar. Fiquei 3 dias com aqueles tampões (terríveis!!!!) em cada narina, o que machucava demais e me impedia de respirar, também não conseguia comer nada. Quando fui retirar, tive outra hemorragia.. e lá se vão mais 4 dias com os tampões. Precisei tomar um remédio coagulante, pois meu sangue está a extremamente fino. Quando voltei, finalmente consegui retirar os tampões! Fiquei apenas com o adesivo no nariz. Nesse momento, eu já estava meio em pânico com o resultado da cirurgia: não me reconhecia! Porém, tentei me controlar e esperar retirar todos os pontos e curativos. Por conta das hemorragias, quando voltei para retirar o curativo, eu tava com início de anemia e precisei tomar ferro para regular tudo. Quando cheguei em casa depois de tirar o curativo desmoronei e tive crises de ansiedade nos dias seguintes. Tinha odiado o resultado, estava irreconhecível, achava que tinha feito a maior besteira da minha vida. Meu nariz estava com um formato estranho e meu sorriso travado, como se a boca estivesse caída. Acredito que essa sensação seja normal. A gente lê muito aqui relatos de pessoas que passaram pelo mesmo, porém, no momento de desespero, não acreditamos realmente que irá mudar. Então, se você está lendo isso procurando consolo por conta do arrependimento: se acalme porque melhora!!!! É necessário dar tempo ao tempo e fazer tudo o que seu médico manda. Vi muitos relatos sobre “massagens” que ajudam a moldar o nariz: eu não precisei. O nariz vai se moldando sozinho ao seu rosto, vai se aproximando mais do formato próprio do rosto, do que era antes, deixando de ficar inchado e superficial. Mas, isso leva meses! A paciência é a única solução! Eu sinto que meu nariz mudou bastante ao longo desses três meses, mas que ainda há muito para se moldar. A pontinha continua meio durinha e inchada, então sei que ainda há processo pela frente.

Ontem completei 7 dia de pós tirei o curativo e vi que meu nariz está meio torto, uma aba está diferente da outra o médico disse que é um edema mais eu acho que realmente está torto Estou desesperada Meu nariz era fino o que me incomodada era a ponta pois tinha uma bolinha e agora ele está torto e grande

Olá! Hoje está fazendo 7 dias que realizei um dos meus maiores sonhos, minha rinoplastia! Desde de os primeiros anos da minha adolescência comecei a perceber q meu nariz não era igual ao dos meus familiares, começou a aparecer aquele ossinho (giba) e com passar dos anos foi aumentando e pior foi-se criando uma ponta, parecendo bico do papagaio, então tirar foto de perfil era meu maior terror, odiava qnd tiravam fotos de mim sem eu saber. Uma vez chamaram-no de "nariz de lombada" (acho que tinha 14 anos), nunca esqueci. E finalmente Deus abriu as portas para eu fazer está cirurgia e que aqui em Manaus é muito cara, 12.500 só a cirurgia, fora hospital, a primeira consulta, os exames e remédios. Dia 17/12/19 realizei a cirurgia junto com mamoplastia com implante de silicone (graças a Deus, tudo tranquilo com esta), mas como já puderam ler por aqui, em outras experiências, o pós do nariz é bem chatinho, nariz muito entupido, escorrendo, inchaço e roxos no rosto, constipação, estômago empachado, alergia no rosto (não sei o que causou), entrada das narinas feridas (causa: secreção que não cessa, mesmo com 7 dias). Apesar de tudo isso, não ver o "bico de papagaio" me deixou muito feliz. Hoje tirei o gesso, porém ainda não vi como ficou realmente o nariz por completo, pois logo em seguida o médico colocou o micropore. Maaaaas o que eu não esperava era q está cirurgia fosse atingir outra parte do meu rosto. Hoje ao fazer uma videochamada com minha irmã, percebi ao sorrir, que meu lábio superior estão demasiadamente fino, me causando imensa preocupação e tristeza, pois sempre achei q tinha uma boca bonita. Estou arrasada, pois fiz a cirurgia do nariz p deixar o rosto harmônico e agora vejo q praticamente não tenho mais lábio, agora só me resta esperar a próxima consulta que é pra retirar os pontos e perguntar do Dr., se minha boca voltará ao normal. Alguém que fez a rinoplastia, percebeu essa mudança na boca tbm?