Tinha um problema bem chato de desvio de septo desde sempre. Além disso, meu nariz era grande e irregular, e isso me incomodava bastante. Já tinha pensado sobre a cirurgia, pesquisado médicos mas nunca tinha sentido segurança o suficiente pra fazer. Até que nesse ano decidir seguir com os planos. Me consultei com 3 médicos, tirei dúvidas, li muito a respeito, e escolhi o que me passou mais segurança em fazer os procedimentos. Fiz a minha cirurgia no dia 01 de junho de 2019 com o Doutor Igor Hazboun. Fiquei internada no hospital OTOClínica, e recebi alta no dia seguinte. A minha cirurgia foi complicada, tinha a pele do nariz muito grossa, e meu nariz precisou ser fraturado para remodelagem. O meu pós operatório foi bastante tranquilo, e por mais impressionante que pareça, não senti nenhuma dor! Tive inchaço facial que durou cerca de 6 dias, e as manchas roxas na região dos meus olhos foram bem amenas, e desapareceram depressa também (o que não é comum nesse tipo de cirurgia). Como fiz dois procedimentos, e um deles foi coberto pelo plano, o valor da parte estética foi um pouco menor. A cirurgia, que custaria 12 mil, saiu por 9 mil (8 mil da equipe médica, 1 mil para o hospital). Meu resultado ficou ótimo. Super natural, como eu esperava! Foi um valor muito bem investido e estou muito feliz. O meu conselho é que quem quiser fazer esse tipo de procedimento, vá em vários médicos até você sentir conforto e confiança. Tente também procurar um especialista (otorrino) para fazer o procedimento. As vezes, cirugiões plásticos são bons em tipos específicos de cirurgia e nem tanto em outras, então tenha certeza que o seu médico é alguém com qualificação e saiba o que está fazendo. Cirurgias podem ser complicadas. A minha, por exemplo, houveram complicações que o médico não poderia ter previsto - o osso do meu nariz era bastante duro e demorou bastante pra quebrar; e a grossura da minha pele, que precisou ser raspada várias vezes - e o mesmo foi capaz de contornar esses problemas, principalmente pela sua experiencia em operar essa área específica do corpo. Essa cirurgia era meu sonho, e estou muito feliz com o resultado!!

Hoje fazem 2 semanas que fiz minha rinoplastia. Tive que fazer o desvio de septo e retirada dos cornetos e aproveitei e fiz a parte estetica. Queria algo bem sutil que nao desse nem para perceber que fiz plastica. O que me incomodava era as abas largas, ponta mole e pouco projeçao do dorso. Logo quando tirei a tala achei horrivel pq tava mto inchado. Agora que esta desinchando estou aos poucos gostando do resultado. A recuperaçao foi super tranquila.

Olá! Hj completo 15 dias de rinoplastia (técnica aberta com enxerto de cartilagem da orelha pq ja tinha operado o septo antes). Sei que ajnda é cedo, mas já vi muitas fotos de 15 dias em que o nariz continuou do mesmo formato. De perfil meu nariz está bem bonito e harmônico. De frente, tbm não está ruim, ainda se parece com ele, não tem uma diferença grande (o que é bom pois eu gostava dele de frente). Ele já era torto sim, pouco aparente mas agora eu vejo muita assimetria nas narinas (por dentro uma parece maior) e o lado esquerdo mais baixo que o direito. Por dentro há enxertos então estou com esperança das narinas ficarem do mesmo tamanho com o tempo, porém a diferença de altura está me assustando muito!! Por favor, quem já passou por essa experiência compartilhe comigo! Estou tentando ficar calma mas eu fiz minha cirurgia pelo sus e morro de medo de precisar de retoque (jamais conseguiria pagar). Detalhes: minha respiração está ótima! Pós operatório muito tranquilo! Tirei os pontos e molde em 7 dias e micropore há 1 dia. Próximo retorno é em 15 dias. Vou mostrar fotos com todos esses detalhes e uma foto dele antes da cirurgia.

Fiz minha Rino dos sonhos com um médico super bem renomado e disputado, e o resultado está me.deixa do sem.dormir, ontem fui ao consultório tirar os pontos e o curativo e não consegui me encarar no espelho ...me assustei, o nariz que eu imaginava não estava ali na minha frente , achei maior do q era pinturo...me deu um gelo na barriga ... sai chateada mas sei q daqui 6 meses estará menor... comecei a pesquisar aqui na internet e vi vários vídeos de meninas q relataram essa experiência...sei q é normal estranhar ...Bom é qdo vc tem.um nariz horroroso e qqr coisa q fizerem ficará melhor, mas qdo vc só quer dar uma lapidada e do nada não se.reconhecer...Aff tô com medo ... Espero gostar do.meu rosto...comenta recente apenas uma semana, estou inchada e roxa me sentindo feia e esquisita ... se quiserem me achem no insta posso tirar suas dúvidas caso esteja pensando em fazer ***

Vim atualizar vocês sobre o inchaço e progresso da cirurgia. Recém completei 5 semanas de cirurgia, já sinto bem menos o inchaço, notei que a ponta caiu, a "pedrinha" que ficava na ponta está começando a amolecer e os pontos internos já começaram a cair. Enfim, no geral, estou contente com o resultado. Retornarei no médico dia 03/10. Super recomendo ele e a cirurgia!!!

Fiz minha cirurgia há 10 dias, o nariz está um pouco inchado, porém não fiquei nenhum pouco roxa, a recuperação depende de cada pessoa mesmo! Tenham muita calma e paciência , pois o resultado definitivo vem somente com 1 ano. Para quem está pensando em fazer procure um profissional especialista em rinoplastia, pois a cirurgia do nariz é uma das mais difíceis, poi’s exige muita habilidade do cirurgião . Estou muito satisfeita com a minha cirurgia , a cirurgia foi cara, mas valeu cada centavo.

Fiz esses procedimentos rinoplastia e lipo na papada confesso q foi muito dificil foi lipado bastante meu queixo, hoje esta fazendo um mes e treze dias o pescoso esta um pouco inxado mas ja da pra ver bem o nariz estou respirando muito bem so estou um pouco preoucupada porq apesar de ter ficado bem melhor do q estava esta meio grande quando olho de lado e fico meio insegura se vai diminui fica menor esta bem redondo na ponta sera q é porq esta inchado mesmo e ainda é porq esta muito recente?

Hoje faz 38 dias que me submeti a minha rino...estou satisfeita?!!! Estaria se não fossem alguns contratempos. Tenho 42 anos e, venho pensando nessa cirurgia há uns 16 anos. Junto com a rinoplastia fiz um preenchimento com celulas tronco na face, algo bem sutil, só mesmo p dar um "up"na minha pele que devido a idade, emagrecimento e muita musculação deram uma "murchadinha". Vou contar como estou hoje: Minhas narinas ainda estão bem assimétricas e, as narinas bem aparentes. Estou com uma especie de "degrau" em uma das narinas, como se tivesse em ponto preso, não sei. Isso tem me angustiado bastante. Acredito que cada paciente tenha seu tempo p desinchar e, devido a esse inchaço, fique muito inseguro buscando resultados imediatos. A verdade é que as vezes nos sentimos pressionados no ambiente de trabalho, em casa , com amigos que, as vezes criam mais expectativas que nós mesmos e, fazem perguntas, cobram resultados imediatos, nos analisam nos gerando muita insegurança e ansiedade. Não que não criemos mas, como o medico nos tranquiliza , somos orientados que pode demorar o resultado então acabamos sendo obrigados a acalmar nossa ansiedade pelo nariz tão sonhado. Hoje com a minha experiência diria: quer fazer?!!! Faça!!!! Só orientaria no sentido de procurar um medico da sua confiança e, que te de a liberdade de esclarecer suas dúvidas e angústias que se porventura existirem e, EVITE ao maximo comentar com.as pessoas que vc fará essa cirurgia para que elas não criem expectativas que nem mesmo vc criou. Sexta 24/08 irei ao médico p ver esse "degrau" que surgiu. Vou atializando vcs dos meus progressos. Bjs

Passei pela terceira rinoplastia! Acho que vai dar certo agora. Fiz a primeira cirurgia há 12 anos, na época com 24 anos. Eu estava noiva, achava meu nariz grande e o perfil feio. Muitas pessoas da minha família já tinham feito com o mesmo médico anos atrás e deu certo, mas para mim o "barato saiu caro"! 1ª tentativa (2007) O cirurgião plástico, por ser amigo da família, cobrou na época 3 mil reais, enquanto outros cobravam cerca de 8 mil. O resto seria pelo meu plano. E ainda parcelou, então mesmo não gostando do jeito dele, brincalhão demais, decidi fazer. O resultado parecia perfeito nos primeiros dias, mas o problema já começou no pós-operatório, os pontos coçavam, incomodavam, ele falava que era normal, que não era pra colocar nada dentro e só limpar no consultório. Segui à risca as recomendações. Depois de tirar o gesso, lembro que ele pediu para passar alguma coisa dentro do nariz, talvez soro fisiológico. Um dia, após o banho, fui passar e encostei o dedo perto dos pontos, só lembro de ver um bolo de pontos saindo na minha mão. Quando voltei ao consultório ele falou que fiz alguma coisa errada, mas ficou por isso mesmo. Tiramos os curativos, alguns dias depois percebi que tinha um ossinho saliente no topo. Ele falou pra apertar e fazer massagem. O meu septo ficou perfurado, um buraco de cerca de meio centímetro bem na base. Ele falou que não poderia fazer nada e que só poderia operar de novo dali a um ano, dois meses antes do meu casamento. 2ª tentativa (2008) A ponta do meu nariz começou a cair ao longo dos meses, porque não tinha cartilagem. Voltei ao mesmo médico, ele falou que faria as correções sem cobrar nada. Mas diferente da primeira cirurgia, que foi com anestesia geral, ele falou que faria a correção com anestesia local e sedação. Só que na hora, só tinha no centro cirúrgico o médico e um auxiliar. Não fui sedada, fiquei totalmente acordada vendo o procedimento, que durou mais de uma hora. Percebi que ele só raspou mais o osso em cima. O resultado foi que não mudou NADA. Quando voltei ao consultório ele brincou: ah, nariz de árabe é difícil. E novamente ficou por isso mesmo. Como eu era nova, ele era conhecido na cidade e amigo da família, não tive reação. Meu nariz ficou com o buraco no septo, ponta caída, ossinho saliente em lugar estranho. 3ª tentativa (agosto 2019) Ficava pensando no meu nariz todos os dias da vida, sempre que olhava no espelho, olhava para ele nas fotos e não deixava as pessoas me verem ou fotografarem de perfil. Meu marido era totalmente contra outra cirurgia, ele tem medo da anestesia e fala que sou linda de qualquer jeito. Tive dois filhos e esqueci um pouco disso. Engordei alguns quilos, isso mudou meu foco, comecei a me cuidar mais. Cheguei a consultar outro cirurgião plástico, mas ele falou que era muito complicado fechar o buraco no septo, melhor não mexer. Mas então comecei um trabalho novo. Sou jornalista e comecei a trabalhar com televisão. O nariz me incomodava muito. Procurei indicações com amigas e resolvi fazer uma nova cirurgia depois de 12 anos chateada, com um otorrino especializado em rinoplastia. Ele foi totalmente diferente do primeiro, logo de cara entendeu todo o problema, conversou muito, me passou muita confiança. Em cerca de um mês fiz os exames, as consultas, fotos. A cirurgia, que duraria 3 horas, em média, levou 5 horas (!) devido à complexidade do meu caso. Ele teve que reconstruir o septo, que tinha um desvio grande, fechar a perfuração com cartilagem do próprio nariz e suturar, colocar cartilagem para sustentar a pontinha que estava caída, quebrar os ossinhos e moldar o nariz novamente porque estava só raspado em cima e torto na parte de baixo, afinar um pouquinho a ponta para ficar proporcional. Ainda estou com os curativos, mas já feliz com o resultado, principalmente o perfil. Meu pós operatório está sendo ótimo, sem problemas. Está inchado ainda, mas parece que ficou bem natural, retinho, sem nada que chame a atenção. Já sinto que vou respirar bem melhor e principalmente renovar minha autoestima, fazer meu trabalho sem ficar pensando se estou sendo filmada de lado. Ainda tenho que esperar pra ver como vai ficar, mais estou muito confiante que vai dar certo, porque esse médico conversou muito comigo e explicou cada passo. De qualquer forma, não pretendo fazer outra cirurgia de nenhum tipo, para mim 3 rinoplastias e 2 cesáreas já bastam! Quis fazer esse relato para alertar que pesquisem muito antes de escolher o médico, economizem, paguem mais se precisar e não tenham medo da cirurgia porque é bem tranquila.

Bom dia! No dia 10/04 eu fiz a minha tão sonha rioplastia no nariz, graças a deus correu tudo bem, eu diferentes de muitos, quando passou o efeito da anestesia, já acordei com o nariz bem inchado, e um lado mais inchado que o outro, e no outro dia amanheceu um pouco mais inchado, não sentia dor nem desconforto nenhum, foi muito tranquilo, o pós operatório correu tudo bem, só inchou muito nos dias seguinte quando eu ficava com a cabeça abaixada mesmo que por pouco tempo, mais não doia e nem tinha aquele desconforto, até hoje um lado está levemente inchado, quase imperceptível, e o outro ainda esta bem inchado, mais em vista do que estava, desinchou bastante, estou com 3 meses e 21 dias de operada, mais eu achei que desinchou muito mesmo, já vejo resultado, está mais fino, agora a ponta do nariz ainda está dura e inchada, o médico disse que é normal, é onde demora mais para desinchar, e passou uma massagem para fazer com a mão mesmo, prende o nariz entre os dois dedos e desliza para frente sem apertar, disse que ajuda na recuperação, porque estimula, eu operaria de novo sem problemas, foi muito tranquilo.

Fiz minha rino a 1 semana, meu nariz está bastante inchado e realmente por conta disso aparenta está um pouco torto, mas é super normal. Mesmo muito inchado eu já sinto a diferença, meu nariz era caído e agora está com a ponta levantada e o osso que eu tinha não existe mais. Da medo mesmo, mas é paciência, com um tempo vai melhorando !

Meu nariz era enorme e tinha uma giba enorme, fiz cirurgia com otorrino pois meus problemas de respiração eram horríveis, 2 desvios de septo. Decidi fazer a rinoseptoplastia com o médico o qual operou o nariz da minha mãe (que é perfeito), deixei nas mãos dele, ele via exatamente os mesmos defeitos, ponta caída, giba grande. Fiz a cirurgia faz 15 dias, mas tirei a tala a exatamente uma semana, quando tirei chorei horrores, estava horrível, parecia um porco e tinha um calombo em cima. Hoje já desinchou muito, a ponta está mega natural, mas há angulos que vejo meu nariz igual ele era antes, e o calombo em cima permanece, todos falam que é inchaço, e quando eu puxo pra fazer massagem da pra ver que ele sai. Mas a minha ponta de um ângulo está enorme, dizem que a ponta é a que mais demora pra descinhar pois a pele é grossa. Gente está sendo muito difícil, hoje estava inchado de mais e eu chorei muito. Alguém tem alguma dica pra ajudar o psicológico nesse pós operatório. Segue as fotos do antes/após tirar a tala/ uma semana sem a tala.

Boa tarde pessoal!!! Voltei na médica hoje. Eu acho que esqueci de contar que a minha cirurgia foi feita pela Sus. Por tanto eu operei com uma equipe de residentes coordenada por uma professora que é uma cirurgia de renome da minha cidade. O hospital que eu operei é referência em cirurgia na face. Aliás eles só fazem cirurgia na cabeça e face. Continuando.... hoje tirei o micropore. O nariz não está perfeito ele ficou levemente tortinho. A médica me explicou que a pessoas que tem memória. Como se fosse uma mola que vai mais quer voltar. Ela disse que o meu nariz tinha um traço de fissura ( provavelmente trinquei o nariz na infância), justamente do lado onde em tinha a fissura foi onde o nariz quer voltar para o lugar dele ( memória). Essa memória ela explicou que tem a ver com cartilagem, pele e ligamentos do nariz. Tb conversamos sobre o inchaço. Ela disse que é necessário aguarda e depois dos 3 meses vou começar ver um resultado melhor e até o 6 meses vou começar a ter uma noção mais real do que vai ficar. Ela também disse que é necessário continuar com uma massagem, para tentar tirar o máximo possível da memória dele. Vou postar fotos de hoje abaixo. Uma abraço a todos.

Fiz dois post sobre minha cirurgia, estão no meu perfil, agora é só para mostrar como está. Tirei totalmente todos os curativos, agora já me sinto bem melhor apesar de estar bem inchado. Basta ter paciência e dedicação no meu pós-operatório, saber que meu organismo tem o seu próprio tempo e eu devo respeitá-lo.