Do sonho ao pesadelo

Tratamento realizado Não vale a pena
Marshmallow
Curitiba · 28 out 2017

Tenho 24 anos e desde a adolescência tive os seios muito grandes, era bem magra e usava sutiã 46-48. Isso me constrangia muito.
Em 2013 consegui a mamoplastia redutora pelo SUS. No pós operatório eu cuidei minuciosamente, muito repouso e cuidei muito na alimentação. No dia de retirar os pontos (que estavam sequinhos) foi um enfermeira que retirou, foi ai que começou minha tortura, ela tirou a seca o esparadrapo o que deixou minha pele muito sensível para retirada de pontos. No dia seguinte comecou a "arruinar" a cicatriz e logo infeccionou. Comecou a abrir buraquinhos na cicatriz. Mimha mama começou a ficar rigida e me preocupei. Era uma época antes da virada de ano, então a ala de cirurgia plastica do sus estava fechada. Acionei um médico de plantao, ele analisou e disse que cada pessoa tem um processo de recuperação e que estava td bem. Perguntei se nao deveria tomar medicamentos, ele disse que nao era para passar nada no local e que medicamentos retardariam a cicatrização.
Resultado, minha cicatriz ficou horrível, principalmente ao redor do mamilo, formou-se cistos, ao passar a mão nos seios sinto muitos caroços que são 'cicatrizes internas', mesmo depois de anos ainda tem pontos saindo, e principalmente: sinto muita dor, ao usar sutiã, ao dormir e principalmente antes da menstruação.
Ao notarem minha insatisfação eles queriam refazer, mas não tive coragem, foi muito traumático a recuperação e medo de não ficar bom novamente.
Se fosse hj em dia eu nao teria deixado a enfermeira bruta ter mexido, teria retirado o esparadrapo no banho. Teria obrigado o médico a passar anti inflamatório e antibiótico. Passado pomada cicatrizante. E outra coisa que fui saber muito tempo depois, que para um resultado melhor poderia ter feito massagem linfática no local.
Então a dica que dou é: escolham um bom médico, , eu fui muito mal instruida pelos médicos, então conversem muito, façam muitas perguntas, inclusive de possiveis complicações.
Essa é minha infeliz experiência mas espero que a de vocês sejam muito boas.

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Mariana_CirurgiaNet

· São Paulo (cidade)

· 2 nov 2017

Oi Marshmallow, entendo a sua insatisfação, porque não se trata apenas de retirar o excesso de mama e diminuir o desconforto físico... a estética da cicatriz também conta muito. Com certeza as suas informações vão ajudar as mulheres aqui da comunidade que estão planejando a redução de mama, inclusive, no fórum tem muitas comentando sobre a redução de mama pelo SUS: https://www.cirurgia.net/reducao-de-mama/forum As suas orientações são super bem-vindas!

Você chegou a buscar um tratamento estético para ver se consegue amenizar essas "cicatrizes internas"? Posta fotos para vermos os resultados.
GisaZaffari35
Membro destacado

· Coluna

· 2 nov 2017

Poxa, sinto muito que você passou por isso! :(
Não deve ser fácil passar por uma decepção dessas. Eu tenho seios grandes e sei como é a expectativa de se livrar desse problema.
Você não pensa em refazer a cirurgia com outro médico? E você já fez exames para ver se essas dores que você ainda sentem são normais?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Atualize sua experiência
Atualize sua experiência
Gostou desta história?
Conte a sua experiência com a cirurgia estética
Começar agora

Publicidade

Cirurgia Awards Os especialistas mais recomedados em Cirurgia plástica e Estética de 2018 no Brasil Descubra-os! Ver todas

Mais experiências

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.