Informações sobre o tratamento

A mamoplastia redutora consiste em diminuir o tamanho e melhorar a forma dos seios. Durante a cirurgia, são removidos o excesso de gordura, pele e tecido glandular, buscando sempre a harmonia em relação ao corpo. Na redução de mamas as incisões são feitas de acordo com as necessidades de cada paciente, podendo ser um corte vertical da aréola até a base da mama ou ainda seguindo uma incisão horizontal no sulco da mama, formando o T invertido. O cirurgião plástico preza em deixar as cicatrizes discretas.

Tempo intervenção
3-4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3 semanas
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Sonho realizado!
SamiaGama · 14 Jun 2018

Hoje, voltando da clínica para casa, pensei: Eu consegui! Apesar das dores e limitações que iniciaram ontem, quando recuperei a consciência após a anestesia, estou feliz. Olho para os meus seios e às vezes não acredito que já deu certo. Agradeço a Deus por ter se feito presente a todo instante e aos familiares que estão me ajudando é aturando o meu estresse e ansiedade. Rs... Só tem 24 horas que fui operada, ainda não posso falar muita coisa à respeito do procedimento; só sei que preciso me cuidar muuiitooo! Forte abraço e até breve, se Deus quiser.

Sem proteses e sem lipoaspiração!
Marygoulart · 7 Jun 2018

Fiz redução de mama sem prótese e abdominoplastia sem lipo há 30 dias. Amei muito o resultado é estou apaixonada por mim novamente! Fiz no estado do Amapá cidade Macapá com de Alexandre lourinho.

Fiz a uma semana o refinamento da cicatriz da mama, e dia a dia, vejo o resultado da cirurgia de forma melhor! o abdômen ainda pretendo fazer a lipo para deixa-lo mais retinho....

Estou muito feliz, pois um sonho desde adolescente se concretizou no dia 08/12/17. Há anos venho sonhando em fazer essa cirugia, mas só agora que consegui. Fiz pelo plano pois eu tenho sérios problemas na coluna, que se agravaram pelo peso das mamas. Então passei pela perícia do plano e foi autorizada. Minha recuperação está ótima. Passei do tamanho 50 pro 42. Ainda é cedo pra definir um tamanho certo, as mamas estão inchadas, vou fazer dois meses pós procedimento.

Me olho no espelho com orgulho do meu corpo
FlaviaMathiasdeLima · 8 Fev 2018

Primeiramente, me sentia muito mal ao me olhar no espelho. Além da mama agigantada que me fazia muito mal tanto pra auto estima quanto pra minha saúde, pois minha coluna estava ficando com deformidades pois o peso era grande demais e já apresentava uma hérnia de disco. Era meu maior sonho realizar o procedimento, tive três gestações e com isso só pioras tive em relação ao meu corpo. Estava na época pesando 20kg a mais do peso ideal. Estava ficando com depressão devido à minha condição física, pois não conseguia realizar alguns tipos de exercícios que gostava de fazer, até porque desenvolvi hipertensão. Tinha problemas também com a minha glicose devido à intolerância insulínica. Enfim, coloquei uma meta na minha vida e comecei uma dieta e caminhadas diárias. Fiz uma consulta com o cirurgião plástico e me regrei para conseguir a redução de peso desejada para a realização do procedimento estético. Consegui perder 15 kg, foi uma vitória! Aí foi só marcar e realizar a mamoplastia redutora e a abdominoplastia. Fiz as cirurgias há 1 ano e 4 meses. Hoje mudei meu estilo de vida, faço caminhadas regularmente, minha alimentação também está regrada, continuo mantendo meu peso graças a Deus. Tive uma ótima recuperação, fiz um procedimento grande de retirada de 1kg e meio de cada mama e 1kg e 800 de pele abdominal. Enfim, estou me sentindo muito bem. Minha autoestima voltou me olho no espelho com orgulho do meu corpo. Minha saúde também se restabeleceu. Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado na minha vida a força necessária pra passar por tudo isso e acho que valeu muito a pena fazer. Achar também uma equipe médica e um cirurgião competente é tudo! Fui muito bem assistida do início ao fim. O cirurgião plástico foi o Dr. Hernnane Medina e realizei os procedimentos no hospital e clínicas Dr. Aloan. Enfim, esta é a minha experiência agora enconrajo e dou todo apoio a quem quer fazer e precisa fazer.

Tinha seios muito grande e não gostava, meu maior medo era da anestesia ou acordar durante a operação, o pós operatório foi mais ou menos pois vomitei bastante Devido a anestesia e dor era pouca. A parte mais difícil foi tomar o primeiro banho e dormir de barriga pra cima, e a melhor foi o resultado de achar sutiãs que servissem.

Vale a pena acreditar e lutar pelo seu sonho!
VanusaBatistadosSant · 9 Jan 2018

Oi boa tarde meninas, sempre tive vontade de fazer redução,pois desde muito nova meus seios sempre foram grandes e pesavam muito. Fiz uma consulta inicial dia 25 de setembro de 2017,onde o médico me explicou o procedimento,passou o orçamento e os exames. Apesar de não ter de imediato o dinheiro,já deixei marcado. Fui pra minha cidade, fiz a maioria dos exames pelo Ipsemg, consegui o dinheiro do hospital e o do anestesista que é a vista, e a cirurgia dividi em 5 vezes, uma entrada e mais 4 no cheque. O fato é que fiz a cirurgia dia 30\11, estou ainda em recuperação,mas muito feliz. Tenho 44 anos, 03 filhos, estou agora com uns peitinhos pequenos, número 42, e é porque ainda estão inchados,o médico me garantiu que vão ficar bem menores.O resultado definitivo veremos com 06 meses Tudo tranquilo,recuperação ,é repouso. E super indico. Quem não tem plano e nem dinheiro inicial como eu , faça um esforço , economize e vá atrás do seu sonho: Vale muito a pena! 'Eu achava impossível e hoje estou aqui com meus peitinhos, só esperando a hora de estrear bíquines e roupas que nunca pude usar.

Realizada com minha mamoplastia redutora
DanielleOliveira13 · 3 Jan 2018

Fiz minha cirurgia tem 10 dias e a recuperação está sendo tranquila. Consegui a cirurgia pelo plano de saúde. Vestia sutiã 56 e agora estou usando 44, estou realizada.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Mamoplastia redutora
Anônimo · Navegantes · 3 imagens
Anônimo 306 14 Jun 2018
306 14 Jun 2018
reduçao com insatisfação
Ceciliia · Eunápolis
Ceciliia 3 8 Jun 2018
3 8 Jun 2018
Redução mamária pelo convênio
Pami · São Paulo (cidade)
Pami 182 3 Jun 2018
182 3 Jun 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Fiz uma mamoplastia há 7 anos e é visível sob a pele a linha preta da costura vertical dos dois seios, e de uns 3 anos p cá o fio começou a perfurar a pele e aparecendo a ponta do fio. N entendo pq me disseram q o fio se dissolve, tem como tirar os fios dos ponto internos? O q devo fazer?

Ainda não tem respostas

Drs eu mim chamo suany tenho 18 anos de idade tenho plano de saúde Unimed norte Nordeste preciso sabe se eu consigo fazer a mama pelo plano pós tenho 1.66 meu número de sutiã e 52 não aguento mais usa sutiã apertado ta mim deixando muito inrritada nos meus ombro debaixo do peito nao aguento mais vivendo sofrendo desse jeito

Boa noite. Os convênios autorizam mamoplastia redutora nos caso em que a paciente é bem magra e as mamas continuam bem grandes. À disposição. Abs ... ler mais

1 resposta ler mais
Redução de seio doi RitadeCassiabaiasant · 16 Mai 2018

Quero fazer redução de seios mais tenho medo primeiro queria saber se é preciso que consulta um médico pra ver eu gostaria de marca uma dia pra vista a clínica

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

É necessário avaliação presencial, para verificar seu estado de saúde e indicação de melhor técnica cirúrgica indicada. procure no site da sociedade brasileira de cirurgia plástica um profisisonal médico membro titular ou especialista da SBCP próximo para sua avaliação. Nosso consultório é em Governador Valadares-MG ... ler mais

1 resposta ler mais
Quais são as alternativas? mariliana · 24 Abr 2018

Olá, boa tarde. Gostaria saber quais são as alternativas e estratégicas para o procedimento de redução de mamas e lipoaspiração. É possível realizar os dois no mesmo dia? Quanto tempo leva a recuperação? Obrigada

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

21 recomendações

Para um tratamento estético de qualidade ou para realizar uma intervenção com toda a segurança, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica coloca à sua disposição dos seus pacientes uma estrutura moderna e com tecnologia de ponta. A equipe de funcionários da clínica é multidisciplinar, formada por cirurgiões plásticos com ampla experiência no setor, além de fisioterapeutas e anestesistas.Dirigido pelo cirurgião plástico Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6 / RQE 4467, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica tem sua estrutura montada em Copacabana, no Rio de Janeiro, estando preparada para atender todos os interessados com conforto e exclusividade. Marque uma visita e faça uma avaliação para ter acesso a um leque de opções adequadas para você.rejuvenescimento facial com células-tronco (sem cirurgia)tratamento de calvicie com células-troncofacelift (plástica de face) com anestesia local e sem internaçãominilift de "final de semana" (2 a 3 dias de recuperação)elevação dos supercílios com fios (Curllift - trabalho sensação do Congresso Americano de 2013)abdominoplastiapróteses de silicone (mama, glúteo e panturrilha)rinoplastiaginecomastia com anestesia local e sem internaçãolipoaspiração e lipoescultura (hidrolipo e enxertia de gordura)lipoaspiração a laser (SmartLipo) para "encolher" a pele flácidacirurgia íntima (pequenos lábios e monte de vênus)botoxhooke(radiofrequência para celulite, flacidez e gordura localizada)carboxiterapia aquecida (para estrias e flacidez)manthus (ultrassom e vácuo para celulite e gordura localizada)endermologia (vácuo e sucção para celulite e gordura localizada)drenagem linfática (manual e por aparelhos)massagem dextoxirredutoraestimulação russa (para flacidez e fraqueza muscular)e muito mais!Responsável técnico: Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6As cirurgias sem internação são feitas em centro cirurgico com sistema Day-Clinic, com sedação venosa e anestesista presente. A Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica (Centro de Cirurgia Plástica do Rio) foi fundado em 1995 e mantém o propósito de proporcionar aos pacientes o conforto de um grande centro médico, inclusive com estacionamento rotativo no próprio prédio e desconto para os clientes.O Dr. Domingos Q. de Paola é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). Outras associações internacionais de destaque que faz parte: International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), American Academy of Cosmetic Surgery (AACS) e American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Esta última com apenas 20 membros brasileiros.Poucos profissionais de sua especialidade são tão presentes em congressos no Brasil e exterior, havendo divulgado a especialidade com palestras sobre suas principais técnicas.

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dra. Leandra Bittencourt

5 recomendações

A Dra. Leandra Bittencourt possui o título de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, proporcionando qualidade e seriedade em cada procedimento oferecido. Seu excelente conhecimento é frequentemente reciclado em palestras e congressos na área médica. Efetua intervenções plásticas tanto na área estética como reparadora. EspecialidadesA experiente Dra. Leandra Bittencourt, CRM-PR 18719 / RQE 14025, atua com grande compromisso para obter excelentes resultados. Realiza mastopexia, abdominoplastia, lipoaspiração, lipoescultura, aplicações de botox, peeling, aumento e redução de seios e mamoplastia.LocalizaçãoA clínica fica estabelecida com excelente localização na cidade de Curitiba. Faça um primeiro agendamento para avaliação médica.Responsável técnico: Dra. Leandra Bittencourt, CRM-PR 18719 / RQE 14025

Curitiba Paraná

Dr. Mário Rocha

3 recomendações

Oferecendo total atenção a seus pacientes, o Dr. Mário Rocha conta com uma equipe de apoio multidisciplinar, composta de profissionais especializados em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Preza pela qualidade e segurança em cada procedimento oferecido.EspecialidadesO Dr. Mário Rocha, CRM-MT 6821/ RQE 2747, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Efetua mamoplastia com e sem próteses, abdominoplastia, lipoaspiração e lipoescultura, gluteoplastia (aumento e contorno dos glúteos), otoplastia (plástica das orelhas), blefaroplastia (plástica das pálpebras), ninfoplastia (plástica intima feminina), rinoplastia, lifting facial, preenchimentos, aumento dos lábios e aplicações de botox.LocalizaçãoVenha visitar nossa ampla e moderna clínica que possui excelente localização na cidade de Sinop. Marque uma consulta e venha conhecer todos os nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Mário Rocha, CRM-MT 6821/ RQE 2747

Sinop Mato Grosso

Tratamentos relacionados

Destacado