Informações sobre o tratamento

A mamoplastia redutora consiste em diminuir o tamanho e melhorar a forma dos seios. Durante a cirurgia, são removidos o excesso de gordura, pele e tecido glandular, buscando sempre a harmonia em relação ao corpo. Na redução de mamas as incisões são feitas de acordo com as necessidades de cada paciente, podendo ser um corte vertical da aréola até a base da mama ou ainda seguindo uma incisão horizontal no sulco da mama, formando o T invertido. O cirurgião plástico preza em deixar as cicatrizes discretas.

Tempo intervenção
3-4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3 semanas
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
2 Ontem 23:07
1 12 Fev 2018
1 11 Fev 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Oi, eu queria saber se vcs fazem cirurgia pelo sus? O meu problema é no seios, queria fazer redução de mama, porque tenho muito e estão caídos, e tenho 22 anos e sinto muita dor nas costa..

Ainda não tem respostas

Boa Noite, Estou com um desvio na coluna na altura do quadril, tenho os seios bem grandes, uso GG , sao bem pesados! Tenho convenio pla unimed consigo alguma coisa plo plano?

Ainda não tem respostas
Escoliose e seios pesados Anônimo · 9 Jan 2018

Tenho escoliose, e comecei a fazer tratamento com RPG AOS 12 ANOS. Hoje tem 24 anos, uso tamanho GG de sutiãs, e sinto muito incômodo de peso nos ombros e como se tivesse algum peso me jogando para frente e meus seios são um pouco caídos, porém não são exageradamente grandes, mas o peso me incomoda muito, principalmente quando uso sutiãs com bojos. Gostaria de saber, se tenho o direito de reduzir as mamas sem gasto algum, pelo convênio ou pelo SUS? Tenho 1,63 de altura e peso 62.00 kg

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Eduardo Cabral

24 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas. Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (laser, convencional e vibrolipo)abdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Contagem. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Fabricio Francischone

8 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo

Dra. Caroline Kroeff

Cirurgiã plástica membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a Dra. Caroline Kroeff Machado, CRM-SP 131245 / RQE 40303, fez residência médica em Cirurgia Plástica na UNIFESP. Oferece serviços de cirurgia plástica (estéticos ou reconstrutores) e muitos outros procedimentos estéticos! EspecialidadesA especialista trabalha com diversos tipos de cirurgias plásticas, além de pequenas cirurgias dermatológicas, laser, toxina botulinica, preenchimentos, microagulhamento, peelings e outros. A Dra. Caroline Kroeff tem uma formação de muita qualidade, tem experiência com procedimentos cirúrgicos diversos, bem como em tratamentos estéticos que podem ser feitos no consultório.EstruturaNossa clínica é especial por reunir profissionais qualificados em uma infraestrutura capaz de oferecer diversos tratamentos conforme a necessidade do paciente. Ambiente aconchegante que com certeza traz uma experiência agradável aos visitantes. Conta com centro de estética conjugado, que pode oferecer diversos tratamentos no mesmo local.LocalizaçãoEntre em contato para agendamentos. A Dra. Caroline atende em consultório médico aconchegante (Clínica Alessandra Haddad), localizado no Bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.Responsável técnico: Dra. Caroline Kroeff Machado, CRM-SP 131245 / RQE 40303

São Paulo (cidade) São Paulo