Informações sobre o tratamento

A mamoplastia redutora consiste em diminuir o tamanho e melhorar a forma dos seios. Durante a cirurgia, são removidos o excesso de gordura, pele e tecido glandular, buscando sempre a harmonia em relação ao corpo. Na redução de mamas as incisões são feitas de acordo com as necessidades de cada paciente, podendo ser um corte vertical da aréola até a base da mama ou ainda seguindo uma incisão horizontal no sulco da mama, formando o T invertido. O cirurgião plástico preza em deixar as cicatrizes discretas.

Tempo intervenção
3-4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3 semanas
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Realizei minha cirurgia no dia 17/09$2018 em pomerode sc, tenho 23 anos e usava sutian 54/56, nada melhor servia sentia dores horriveis na coluna fazem apenas 8 dias hoje de cirurgia e já me sinto bem melhor, mais bonita, só de às blusas me servirem, as pessoas não me olham mais com aquele olhar de como se eu fosse de outro mundo por ter seios gigantes, estão bem inchados ainda mas já estou amando, quando desinchar totalmente então, não vejo a hora de poder sair provar biquínis sutian e blusenhas. A cirurgia foi bem demorada quase 7h de cirurgia, passei bem mal quando acordei vomitei, senti muito frio, mas no outro dia já estava ótima, não sinto dores só algumas fisgadas mas bem tranquilo, só tem que ter paciência por que pra mim uma pessoa hiperativa não é facil ficar parada,mas vale a pena super recomendo

Fiz a uma semana o refinamento da cicatriz da mama, e dia a dia, vejo o resultado da cirurgia de forma melhor! o abdômen ainda pretendo fazer a lipo para deixa-lo mais retinho....

A quatro anos atrás realizei uma das coisas que foram de suma importância para a pessoa que me tornei hoje, minha redução de mama. Realizei quando eu tinha 17 anos, hoje tenho 21. A importância de você realmente se sentir feliz realizando algo que vai lhe melhorar e fazer com que você se sinta mais confiante é muito considerável, afinal, se sentir bem no corpo em que tu vives é valoroso. Além do mais, o peso dos meus seios já estava prejudicando minha coluna, pois eram enormes para mim. Me tornei uma pessoa completamente diferente do que eu era. Eu não consigo nem descrever o que sinto, pois impactou muito no meu dia a dia e como me porto hoje. Meus dias ficaram mais fáceis, mais leves, até minha energia mudou. Faço muito mais coisas hoje do que antes. Não me escondo mais tanto, minha coluna tá melhor, eu estou melhor e o espelho está muito melhor também. Minha cirurgia deu muito certo, fui tratada maravilhosamente bem pelo dr. Hélio, na Corporal. Quando acabou minhas sessões mensais para acompanhar como estava indo e o que eu precisava fazer, acabei fazendo uma tatuagem por cima da cicatriz. Fiquei com queloide mas não foi um bom momento para pagar a remoção ou melhoramento da queloide, pois meu pai estava muito adoentado. Não me arrependo da tatuagem pois eu à acho linda. E me sinto muito bem assim.

Hoje, fazem 2 meses, desde minha cirurgia. Fico muito feliz por parar e relembrar de tudo, eu faria tudo de novo ! Minha recuperação foi maravilhosa, lembro de ler e assistir relatos de meninas que sofreram muito com o pós operatório com infecções, febres, enjoos, dores fortes... Graças a Deus não teve nada de ruim, foi uma recuperação tranquila, cuidei com todos os requisitos do médico, os medicamentos foram seguidos a risca e com isso, minha experiência foi ótima. Meus pontos já caíram, minha cicatrização esta excelente e as dores são minimas. Na verdade eu fico muito cansada e com uma leve dor, se fico com o braço erguido ou carrego algo de peso (oque evito ao máximo fazer) Espero poder ajudar sempre pessoas que possuem esse sonho e se sentem muitas vezes em dúvidas ou com medo do processo...Entendo perfeitamente pois antes de tudo isso, fazer este procedimento estava longe de mim que inclusive, tenho pavor de agulha :D Logo mais nos próximos relatos, posto fotos do resultado. Um beijo meninas

Sempre tive seios grandes que sempre me incomodaram , esperei meus filhos nascerem para comecar a correr atras , fiz todos exames e apesar de estar gordinha tudo deu ok para realizar a cirurgia , eu ja tinha um nodulo que precisava retirar tbm . Bom realizei a cirurgia dia 5 setembro 17 no hospital cruz vermelha brasileira com o doutor luciano , meu caso era gigantomastia muito mas complicado que uma mamoplastia comum. Porem a cirurgia foi sucesso o medico se supreendeu com o resultado agora o pos esta em minhas maos para ficar perfeito. Sinto pouco de dor ja estou em casa de repouso estou tomando antibiotico e 2 remedios para dor. Foi retirado 1kilo e 600 no seio direito e 1kilo e 300 do esquerdo . É isso mesmo quase 3 kilos de peitos eu me livrei . Meninas se vcs sofrem com esse mal corram atras junte grana de pouquinho facam suas economias e facam pq vale muito a pena

Hoje, voltando da clínica para casa, pensei: Eu consegui! Apesar das dores e limitações que iniciaram ontem, quando recuperei a consciência após a anestesia, estou feliz. Olho para os meus seios e às vezes não acredito que já deu certo. Agradeço a Deus por ter se feito presente a todo instante e aos familiares que estão me ajudando é aturando o meu estresse e ansiedade. Rs... Só tem 24 horas que fui operada, ainda não posso falar muita coisa à respeito do procedimento; só sei que preciso me cuidar muuiitooo! Forte abraço e até breve, se Deus quiser.

Cirurgia dos meus sonhos!
IrenildesSaturninode

Fiz mamoplastia redutora bilateral em 20 de julho de 2018.No Hosp.Bahia ,com Dr.Rafael Amim Hassan.Muito feliz com O resultado.Tirei 1kg e meio. Recuperação excelente,os pontos todos secos e uma atenção excelente do meu médico. Feliz demais! Recomendo as mulheres que sonha e deseja a essa cirurgia,nunca desistir desse sonho.É nascer de novo.

Fiz redução de mama sem prótese e abdominoplastia sem lipo há 30 dias. Amei muito o resultado é estou apaixonada por mim novamente! Fiz no estado do Amapá cidade Macapá com de Alexandre lourinho.

Fiz uma mamoplastia de redução, pois tinha os seios muito grandes q prejudicavam os meus ombros e coluna. Meu pós operatório foi ótimo, pois não senti dor e a cicatrização foi perfeita. Para mim foi um sonho realizado, pois sempre tive vontade de realizar esse procedimento. O cirurgião q me operou foi maravilhoso e me deu total segurança antes e depois do procedimento. Penso em realizar mais alguns kkkkk.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Preciso urgente reduzir a mama
CamilaCandini · Sorocaba (São Paulo)
CamilaCandini 1 4 Out 2018
1 4 Out 2018
Redução da mama! Tenho dúvida se ficará com o desenho do ceio bonito se não colocar a prótese.
Camilafernanda · Brasília (Distrito Federal)
Camilafernanda 39 1 Out 2018
39 1 Out 2018
Mamoplastia redutora
Anônimo · Navegantes · 3 imagens
Anônimo 313 25 Set 2018
313 25 Set 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
As mamas ficam muito artificiais? catianuerj · 14 Set 2018

Quero reduzir a mama mas não sei se vão ficar muito artificiais, talvez eu precise colocar silicone, porque estão super flácidos. É um procedimento muito invasivo?

Ainda não tem respostas

Quero fazer uma redução de mamadas estou com medo se o resultado não seja o esperado. Tenho seio médio uso sutiã 46,me encomoda pois tenho 1.50 de altura acho grande pra mim. Como escolher um excelente médico e saber se ele especialista?

Dr. Julio Morais

A melhor resposta

Uma forma segura é entrar na pagina de algum hospital importante e lá encontrará a relação de cirurgiões indicados pelo hospital. Pode também escolher alguem indicado por alguma amiga que já fez a cirurgia e ficou feliz, ou por algum médico conhecido que possa indicar um cirurgião plástico. Você pode confirmar se o indicado é especialista ou escol ... ler mais

1 resposta ler mais

Bom dia , gostaria de saber o que pode vim acontecer caso após a redução da mama eu faça o uso de qualquer sutiã sem costura e não usar o sutiã pós cirurgico? Pois o médico que me consultei não faz o uso do sutiã pós cirurgico e sim de qualquer um sutiã sem costura ! Não estou me sentindo segura enquanto á isso. Oq devo fazer ? Deixando claro que ele opera há mais de 30 anos e sempre usou essa modalidade.

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Cada profissional pode utilizar diferentes tecnicas e individualizar as orientações pós operatória. ... ler mais

1 resposta ler mais
Qual valor da redução da mama vidaminha · 5 Jul 2018

Quero saber o valor da redução da mama,se divide o valor e quais as formas de pagamento

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
NERY E GRAZIOSI CIRURGIA PLÁSTICA

NERY E GRAZIOSI CIRURGIA PLÁSTICA

15 recomendações

Profissionais em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, os Doutores Dr. André Nery, Dr.Guilherme Graziosi e Dr. Flavio Tavora são competentes profissionais que tem uma equipe preparada para realizar em suas clínicas procedimentos.www.neryegraziosi.comEspecialidadesMembros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. André Nery, CRM 836966 / RQE 21901, Dr. Guilherme Graziosi 5283997-3/RQE 22045 e Dr. Flávio Távora CRM 5284974-0 são excelentes profissionais na área. Realizam procedimentos como: Prótese de mama, Mamoplastia, Reconstrução de mama, Cirurgias Pos Bariátricas, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Rinoplastia, Prótese de Glúteo, Lifting Facial, Botox (toxina botulínica), Preenchimento com Ac. hialurônico , Otoplastia, Ginecomastia, dentro outros procedimentosLocalizaçãoCom localização em uma das maiores cidades do Brasil, a clínica Nery e Graziosi Cirurgia Plástica fica sediada nas cidades do Rio de Janeiro e NiteroiMarque uma consulta de avaliação PELO WHATSAPP 21 983301453Responsável técnico: Dr. André Nery, CRM 836966 / RQE 21901

Niterói (Rio de Janeiro) Rio de Janeiro

Dr. Marcos Paiva

Dr. Marcos Paiva

3 recomendações

O Dr. Marcos Paiva está sempre atento às necessidades de seus pacientes para traçar uma intervenção adequada ao seu perfil. Dispõe de uma equipe que está preparada para lhe atender de forma personalizada em todas as fases da sua cirurgia plástica.EspecialidadesO trabalho desenvolvido pelo Dr. Marcos Paiva, CRM-SP 20726 / RQE 10937, é baseado na ética e no profissionalismo, prezando sempre pela segurança de seus pacientes. Com precisão e qualidade, realiza gluteoplastia, lipoescultura, correção de ginecomastia, otoplastia, ninfoplastia, entre outros procedimentos cirúrgicos.LocalizaçãoPara agendar uma primeira consulta, basta entrar em contato com a nossa equipe, estamos à sua disposição. A clínica conta com fácil acesso e está localizada na cidade de Salvador.Responsável técnico: Dr. Marcos Paiva, CRM-SP 20726 / RQE 10937

Salvador (Bahia) Bahia

Dr. Edgar Lopez

Dr. Edgar Lopez

9 recomendações

O Dr. Edgar Lopez possui vasto conhecimento e sólida experiência na área de cirurgias plásticas tanto estéticas como reparadoras. Sua clínica conta com modernos equipamentos e uma equipe especializada, pronta para atender-lhe.EspecialidadesCom a finalidade de proporcionar um atendimento personalizado a todos os seus pacientes, o Dr. Edgar Lopez, CRM-SP 124090 / RQE 45068, está em constante expansão profissional e aprimoramento de suas técnicas. Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, realiza procedimentos como lipoaspiração, lifting facial, rinoplastia, blefaroplastia e ginecomastia. Localização A moderna e ampla clínica possui excelentes instalações e está situada na cidade de São Paulo. Agende uma visita para conhecer nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Edgar Lopez, CRM-SP 124090 / RQE 45068

São Paulo (cidade) São Paulo

Destacado