Informações sobre o tratamento

A mamoplastia redutora consiste em diminuir o tamanho e melhorar a forma dos seios. Durante a cirurgia, são removidos o excesso de gordura, pele e tecido glandular, buscando sempre a harmonia em relação ao corpo. Na redução de mamas as incisões são feitas de acordo com as necessidades de cada paciente, podendo ser um corte vertical da aréola até a base da mama ou ainda seguindo uma incisão horizontal no sulco da mama, formando o T invertido. O cirurgião plástico preza em deixar as cicatrizes discretas.

Tempo intervenção
3-4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
3 semanas
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Diminui os problemas nas costas decorrentes do peso das mamas
  • Melhora o aspecto das mamas
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são imediatos, já que é possível notar a redução das mamas após a cirurgia. As complicações da intervenção envolvem infecção, problemas de cicatrização, sangramento, perda de sensibilidade no mamilo, assimetria mamária problemas na amamentação.

A intervenção

É realizada uma incisão na base da mama e outra na vertical sem sentido a aréola, formando um T invertido. O excesso de pele, gordura e de glândula mamária são removidos, dando nova forma aos seios. A cirurgia pode ser combinada com a colocação de prótese de silicone, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado o uso de faixas por 24 ou 48 horas e um sutiã pós-operatório por um mês. É indicado repouso durante 15 dias, evitando esforços e atividades como dirigir. Os exercícios físicos poderão ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A redução de mamas é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, doenças cardiovasculares, gestantes e mulheres em fase de amamentação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Estou muito feliz, pois um sonho desde adolescente se concretizou no dia 08/12/17. Há anos venho sonhando em fazer essa cirugia, mas só agora que consegui. Fiz pelo plano pois eu tenho sérios problemas na coluna, que se agravaram pelo peso das mamas. Então passei pela perícia do plano e foi autorizada. Minha recuperação está ótima. Passei do tamanho 50 pro 42. Ainda é cedo pra definir um tamanho certo, as mamas estão inchadas, vou fazer dois meses pós procedimento.

Hoje, voltando da clínica para casa, pensei: Eu consegui! Apesar das dores e limitações que iniciaram ontem, quando recuperei a consciência após a anestesia, estou feliz. Olho para os meus seios e às vezes não acredito que já deu certo. Agradeço a Deus por ter se feito presente a todo instante e aos familiares que estão me ajudando é aturando o meu estresse e ansiedade. Rs... Só tem 24 horas que fui operada, ainda não posso falar muita coisa à respeito do procedimento; só sei que preciso me cuidar muuiitooo! Forte abraço e até breve, se Deus quiser.

Primeiramente, me sentia muito mal ao me olhar no espelho. Além da mama agigantada que me fazia muito mal tanto pra auto estima quanto pra minha saúde, pois minha coluna estava ficando com deformidades pois o peso era grande demais e já apresentava uma hérnia de disco. Era meu maior sonho realizar o procedimento, tive três gestações e com isso só pioras tive em relação ao meu corpo. Estava na época pesando 20kg a mais do peso ideal. Estava ficando com depressão devido à minha condição física, pois não conseguia realizar alguns tipos de exercícios que gostava de fazer, até porque desenvolvi hipertensão. Tinha problemas também com a minha glicose devido à intolerância insulínica. Enfim, coloquei uma meta na minha vida e comecei uma dieta e caminhadas diárias. Fiz uma consulta com o cirurgião plástico e me regrei para conseguir a redução de peso desejada para a realização do procedimento estético. Consegui perder 15 kg, foi uma vitória! Aí foi só marcar e realizar a mamoplastia redutora e a abdominoplastia. Fiz as cirurgias há 1 ano e 4 meses. Hoje mudei meu estilo de vida, faço caminhadas regularmente, minha alimentação também está regrada, continuo mantendo meu peso graças a Deus. Tive uma ótima recuperação, fiz um procedimento grande de retirada de 1kg e meio de cada mama e 1kg e 800 de pele abdominal. Enfim, estou me sentindo muito bem. Minha autoestima voltou me olho no espelho com orgulho do meu corpo. Minha saúde também se restabeleceu. Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado na minha vida a força necessária pra passar por tudo isso e acho que valeu muito a pena fazer. Achar também uma equipe médica e um cirurgião competente é tudo! Fui muito bem assistida do início ao fim. O cirurgião plástico foi o Dr. Hernnane Medina e realizei os procedimentos no hospital e clínicas Dr. Aloan. Enfim, esta é a minha experiência agora enconrajo e dou todo apoio a quem quer fazer e precisa fazer.

Tinha seios muito grande e não gostava, meu maior medo era da anestesia ou acordar durante a operação, o pós operatório foi mais ou menos pois vomitei bastante Devido a anestesia e dor era pouca. A parte mais difícil foi tomar o primeiro banho e dormir de barriga pra cima, e a melhor foi o resultado de achar sutiãs que servissem.

Oi boa tarde meninas, sempre tive vontade de fazer redução,pois desde muito nova meus seios sempre foram grandes e pesavam muito. Fiz uma consulta inicial dia 25 de setembro de 2017,onde o médico me explicou o procedimento,passou o orçamento e os exames. Apesar de não ter de imediato o dinheiro,já deixei marcado. Fui pra minha cidade, fiz a maioria dos exames pelo Ipsemg, consegui o dinheiro do hospital e o do anestesista que é a vista, e a cirurgia dividi em 5 vezes, uma entrada e mais 4 no cheque. O fato é que fiz a cirurgia dia 30\11, estou ainda em recuperação,mas muito feliz. Tenho 44 anos, 03 filhos, estou agora com uns peitinhos pequenos, número 42, e é porque ainda estão inchados,o médico me garantiu que vão ficar bem menores.O resultado definitivo veremos com 06 meses Tudo tranquilo,recuperação ,é repouso. E super indico. Quem não tem plano e nem dinheiro inicial como eu , faça um esforço , economize e vá atrás do seu sonho: Vale muito a pena! 'Eu achava impossível e hoje estou aqui com meus peitinhos, só esperando a hora de estrear bíquines e roupas que nunca pude usar.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
11 16 Abr 2018
Mamoplastia redutora
Anônimo · Navegantes · 3 imagens
Anônimo 305 5 Abr 2018
305 5 Abr 2018
Redução mamária pelo convênio
Pami · São Paulo (cidade)
Pami 180 3 Abr 2018
180 3 Abr 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Quero fazer uma redução de mama, já tenho prótese de 300ml, tenho 1,67 de altura e 57kg, quero os seios bem pequenos, é possível reduzir para uma prótese de 150ml? A cicatriz ficaria muito grande? Qual seria a melhor solução? Meu seios ficaram flácido em menos de dois anos, e me sinto mal por isso. Minha pele é muito flácida por isso quero seios pequenos

Dr. Theodore Droubi

A melhor resposta

Olá, boa tarde É possível reduzir a mama retirando o excesso de pele e colocar um implante mamário (prótese) de volume menor. Este procedimento é realizado com certa frequência. ... ler mais

2 respostas ler mais

Quero saber se o convênio da unimed cobre cirugia para levantar os seios tenho 48 anos e tenho vergonha dos meus seios porque estão muito caídos quase na cintura me ajudem por favor

Ainda não tem respostas

Olá, bom dia! Gostaria saber se com o plano médico da Unimed é possível cubrir a minha cirurgia de redução de seios. Obrigada.

Ainda não tem respostas

Moro em Pelotas-RS e sonho em realizar esses procedimentos mas tudo dependerá dos valores. Trabalho com estética facial e necessito realizá-los para complementar o meu trabalho e, sendo assim, trabalhar com estética corporal.

Custos de procedimentos variam bastante de acordo com a experiência do cirurgião e do local onde a cirurgia será realizada (cidade e estado). Assim, por exemplo, no Rio de Janeiro onde militamos este procedimento custaria cerca de R$ 20.000,00 sem protese e incluindo equipe anestesista e hospital ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Bruno Garcia

5 recomendações

Dispondo de todos as qualidades necessárias para a realização de cirurgias plásticas com segurança e comodidade, a clínica do Dr. Bruno Garcia atua tanto na área estética como reparadora. Possui uma sofisticada estrutura para atender de forma diferenciada a todos os seus pacientes.EspecialidadesO Dr. Bruno Garcia, CRM-GO 11212 / RQE 5804, possui dentre outros títulos, o de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Oferece em sua clínica abdominoplastia, lipoaspiração, mastopexia, lipoescultura, mamoplastia e aumento e redução de seios, além de outros procedimentos menos invasivos.LocalizaçãoAtendendo na cidade de Goiânia possuímos uma capacitada equipe técnica. Faça um agendamento e venha conhecer todos os nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Bruno Garcia, CRM-GO 11212 / RQE 5804

Goiânia Goiás

Dr. Julio Riva Neto

Prestando serviços especializados e com um excelente acompanhamento até o pós-operatório, o Dr. Julio Riva Neto é um cirurgião plástico com um vasto conhecimento. aprimorando-se constantemente em cursos e palestras, busca aplicar as técnicas mais modernas.EspecialidadesRealizando intervenções estéticas e reparadoras com comprometimento, o Dr. Julio Riva Neto, CRM-ES 6313 / RQE 5543, atua com lipoaspiração, mastopexia, lipoescultura, abdominoplastia, mamoplastia, implante de prótese de silicone, preenchimentos, aumento dos lábios e aplicações de botox. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.LocalizaçãoEstamos estabelecidos na cidade de Vitória. Entre em contato conosco para marcar uma consulta de avaliação e conhecer nosso espaço.Responsável técnico: Dr. Julio Riva Neto, CRM-ES 6313 / RQE 5543

Vitória (Espírito Santo) Espírito Santo

Dr. Oswaldo Vallejo Perez

A premissa do Dr. Oswaldo Vallejo Perez é prestar serviços de qualidade e com um excelente acompanhamento a cada paciente. Dispõe de uma atenção diferenciada desde a primeira consulta até o pós-operatório, buscando resultados de excelência. Trabalha com segurança, pois conta com vasta experiência na área.EspecialidadesO Dr. Oswaldo Vallejo Perez, CRM-SP 64115 / RQE 28598, atua no campo da cirurgia plástica, efetuando diversas intervenções estéticas, bem como procedimentos reparadores. Efetua com eficiência rinoplastia, lipoescultura, lifting facial,cirurgia pós bariátrica, otoplastia, mamoplastia redutora e de aumento, lipoaspiração e preenchimentos.LocalizaçãoVocê poderá agendar uma primeira consulta entrando em contato, para conhecer o espaço que fica estabelecido em uma importante avenida da cidade de Campinas.Responsável técnico: Dr. Oswaldo Vallejo Perez, CRM-SP 64115 / RQE 28598

Campinas (São Paulo) São Paulo