Informações sobre o tratamento

A radiofrequência é um tratamento não invasivo indicado para amenizar a celulite, combater a flacidez e ainda para o rejuvenescimento facial. A técnica utiliza um equipamento que emite correntes de alta frequência que geram calor sob a camada mais profunda da pele. Em contrapartida, a superfície da pele se mantém resfriada, causando contração do colágeno. Esse procedimento colabora para a queima de gordura, devolve elasticidade à pele, diminui a flacidez e reduz rugas, contribuindo para melhorar o aspecto da pele.

Tempo tratamento
30-45 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2-3 dias
Efeitos
1 mês
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Melhora a flacidez da pele
  • Estimula a produção de colágeno
  • Combate a celulite e as estrias
  • Reduz a gordura localizada

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser vistos 1 mês após o início do tratamento, aproximadamente. As complicações da radiofrequência estão relacionadas à vermelhidão da pele, queimaduras, hematomas e edemas.

O tratamento

A radiofrequência pode ser realizada tanto no rosto como no corpo, dependendo da necessidade de cada paciente. O tratamento é feito com um equipamento que emite radiofrequência e que atinge diferentes camadas da pele, sendo que a intensidade é regulada de acordo com o que se deseja tratar. O tratamento contrai o colágeno existente na pele e ativa a produção de novas células que proporcionarão mais elasticidade e tônus à pele. A radiofrequência também ativa a circulação sanguínea, melhorando a aparência dos vasos e atua na queima da gordura localizada.

Cuidados após o tratamento

É necessário usar diariamente protetor solar com FPS 50, no mínimo, e evitar exposição excessiva ao sol.

Contraindicações

A radiofrequência é contraindicada para gestantes, lactantes, pacientes com marcapasso e com lesões na pele na área que será tratada.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas

Fiz um tratamento de radio frequência na barriga para reduzir as estrias, que adquiri apos uma gestação de gêmeos. meu receio era a dor, que por sinal era desconfortante. Infelizmente não pude concluir o tratamento por falta de dinheiro, mas melhorou bastante. Tenho um sonho de fazer uma abdominoplastia, pois a flacidez não acaba, ja que não tenho tempo de fazer exercícios físicos.

Eu tinha muitas manchas no rosto e também rugas de expessão, estava incomodada com isso. Procurei um especialista e ele me recomendou um tratamento com Fraxx, que é a radiofrequência fracionada. Doeu um pouco, mas suportável. Adorei o resultado e quero fazer de novo. Muito bacana, recomendo!

Cheguei aos 40 e entrei em depressão. Envelhecer sempre foi um problema pra mim. Autoestima baixa, insegura. Estou chegando aos 47 com problemas no casamento e querendo viver o que nunca vivi. Pesquiso sobre cremes e tudo o que possa melhorar a flacidez, passo vaselina nos olhos todos os dias antes de dormir, já pesquise tb sobre rosa mosqueta, mas quero algo pra ontem.

Minhas estrias pós parto!
tainara_fran_a_brand

Gostaria de amenizar ou fazer com que sumisse de uma vez por todas fico com vergonha das estrias que possuo porque na minha gestaçao eu fiquei muito inchada de 65kg fui para 90kg e fiquei em varias partes do corpo como joelho,braço,virilha, abdomem,e anteriomente ja tinha algumas nas nadgas ai fico muito mal .

Desde a minha primeira gravidez eu dei um pouco de estria na barriga, mas depois tive mais duas gravidez ai minha barriga ficou bem flácida, e isso acaba com minha alto estima pois não posso nem por um biquíni mais sinto vergonha de mim

A radiofrequência é tranquila, não senti nada. Deixou a minha pele muito bonita e mais firme. O co2 também não doeu. Só os dias seguintes que minha pele ficou áspera e repuxava um pouco, mas quando começou a descambar foi ficando mais tranquilo. Tirou muitas manchas e amenizou bem as marcas de acne. Tenho uma pra fazer ainda.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
posso tratar rugas com radiofrequência?
RossanaAmaranto · Brasília (Distrito Federal)
RossanaAmaranto 7 8 Jan 2018
7 8 Jan 2018
Radiofrequência ajuda com a flacidez??
AmandaLaura · Cuiabá (Mato Grosso) · 1 imagem
AmandaLaura 6 7 Fev 2017
6 7 Fev 2017
Radiofrequência é boa para os pneuzinhos?
robertatomas · Florianópolis
robertatomas 6 30 Jan 2017
6 30 Jan 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Qual é o tratamento mais indicado para a retirada do xantelasma, uma vez que já foi feito uma cauterização e o problema não foi resolvido?

Clínica Haim Erel

26 Jul 2017
A melhor resposta

Bom dia O tratamento cirurgico e mais indicado em caso de recidiva, Como e uma patologia sistemica, ela pode voltar. Procure um cirurgiao plastico que informara e avaliara voce. Att Clinica Haim Erel

1 resposta ler mais

Fiz uma abdominoplastia há menos de 3 meses (19.07.16), mas apesar de a minha cintura está bem fininha, minha barriga apresenta uma projeção dividida bem ao meio, acima da cicatriz. Posso tentar remodelar fazendo outros procedimentos estéticos, do tipo enzimas, radiofrequência e carboxterapia?

Dra. Miriam Dias Araujo

6 Out 2016
A melhor resposta

Boma dia Maria Jose. Eu aconselho melhor procurar novamente o profissional que realizou sua cirurgia porque ainda esta no período pós-operatório de cuidado e as vezes são coisas que melhoram com o tempo ou precisariam de uma avaliação com mais detalhe para poder lhe oferecer o melhor tratamento para sua queixa. Cordialmente, MDA e equipe

1 resposta ler mais

Flacidez, rugas, bigode chinês, rugas na boca, qual o procedimento mais indicado e mais natural? Radiofrequência seria indicado?

O tipo de tratamento depende da sua idade e de que sinais de envelhecimento estamos falando, pode ser um mini-lift, um lifting de face e pescoço ou mesmo alguns pequenos procedimentos minimamente invasivos como os preenchimentos e o Vampire face-lift (lift de celulas tronco)

4 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Eduardo Cabral

Dr. Eduardo Cabral

37 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS).Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas.Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (convencional e vibrolipo)lipo laserabdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Fina Forma

Fina Forma

81 recomendações

Empresa consolidada e tradicional com mais de 10 anos no mercado da estética e beleza, a Fina Forma tem o compromisso de oferecer qualidade de vida, saúde e beleza. Em um ambiente agradável, disponibilizamos tratamentos que prezam pela segurança, resultado e atendimento de excelência, tudo com o que há de mais avançado na estética mundial.Contamos com equipe multidisciplinar nas diferentes especialidades: dermatologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras e esteticistas com alto padrão de qualificação e reciclagens constantes.É muito fácil chegar a uma Fina Forma, são 04 unidades em Belo Horizonte para oferecer maior conveniência e facilitar o acesso do nosso cliente. Venha você também conhecer a Fina Forma!depilação a laseremagrecimentoestriascelulitegordura localizadarejuvenescimentotratamento para manchasremoção de tatuagensclareamento de virilha e axilacicatriz de acnetratamento de olheirasbotoxpreenchimentoCrioescleroterapia a laser (retirada de vasinhos e varizesTecnologias:Laser de diodo com ponteira resfriada (efeito anestésico) para depilaçãoLaser CO2 fracionadoHarmonyLaser ElektramedContourvelashapeFreezeResponsáveis técnicos: Unidades Buritis e Savassi: Dra. Patricia Mendes Lima - CRM-MG 57812Unidade Funcionários: Dra. Karolina Lavagnoli Colombo - CRM-MG 62755Unidade Ouro Preto: Dra. Sarah de Figueiredo Miranda - CRM-MG 50408

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Hélio Nobre

Dr. Hélio Nobre

1 recomendação

A vida é feita de boas oportunidades e a nossa intenção é que você acredite nisso também. Queremos que você realize o sonho de fazer uma cirurgia plástica e sinta-se bem consigo mesma. O nosso objetivo é cuidar da beleza, mas sem deixar de se preocupar com a saúde. Proporcionando uma melhora na autoestima, trazendo confiança e gerando bem-estar.Após adquirir muita experiência em preparar milhares de procedimentos cirúrgicos, o Dr. Hélio Nobre construiu um método avançado para tornar esta fase mais fácil para as pacientes. No pré-operatório você tem direito a: • Consultas sem limites! Você pode passar em quantas consultas forem necessárias, até ficar sem nenhuma dúvida. Antes da consulta, sugerimos que você leve anotado todas as perguntasTemos uma regra simples: fazer o que é melhor para a paciente. Procuramos sempre transmitir uma cultura “do bom cuidado" combinada com renomados cirurgiões e com uma dedicada equipe de enfermeiros e fisioterapeutas.A Clinica Dr. Hélio Nobre se preocupa com a qualidade dos seus serviços, por isso trabalha com uma equipe de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a saúde de seus pacientes, oferecendo assistência durante todo o processo cirúrgico, do pré-operatório até a sua plena recuperação.Responsável técnica: CRM 856371 / RQE

Nova Iguaçu Rio de Janeiro

Destacado