Informações sobre o tratamento

A psoríase é uma doença de pele que provoca descamação, inflamação, alteração de cor e inchaço no local afetado, causada pelo stress, genética, infecções da pele ou ainda como uma reação pelo uso de remédios. O tratamento ajuda a diminuir os sintomas, mas não promove uma cura definitiva. A técnica mais indicada para tratar a psoríase depende de cada caso e com um diagnóstico detalhado, podendo ser com a administração de medicamentos de uso tópico, como pomadas e cremes, fototerapia, ou uma terapia combinada.

Tempo tratamento
10-20 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
2-3 semanas
Resultados
Temporários

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Diminui a descamação da pele, a vermelhidão e outros efeitos associados à psoríase
  • Melhora a aparência da pele e aumenta a autoestima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados não são imediatos e são necessárias algumas sessões para notar a melhora da pele. Como efeitos secundários, alguns tratamentos podem acelerar o envelhecimento da pele.

O tratamento

Além de cremes específicos, atualmente são empregados tratamentos estéticos para diminuir a psoríase que oferecem resultados positivos, como a fototerapia e o laser. Na fototerapia, o profissional aplica diferentes longitudes de onda sobre a pele para desacelerar produção celular, que é o que provoca o surgimento de crostas e descamações da pele. No tratamento a laser, o especialista aplica o raio de laser que emite uma luz suave que é absorvida pela derme, melhorando o seu aspecto.

Cuidados após o tratamento

O paciente deve manter a pele hidratada e usar protetor solar indicado pelo profissional. Também é indicado que o paciente evite situações de stress, já que em muitos casos os efeitos da psoríase aparecem em momentos de tensão. Seguir uma dieta equilibrada e saudável e manter a pele limpa e seca ajudam a melhorar o quadro.

Contraindicações

Os tratamentos para psoríase não são indicados para pacientes sensíveis à luz. Gestantes e lactantes também não são orientadas a se submeter ao tratamento.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Doença de Hailey Hailey .
NormaSilvadoNascimen

Venho lutando, usando várias medicações , testando de tudo mas a cada dia parece aumentar as feridas e é muito doída, queima, as vezes até a água qdo encosta arde, sei que tbm é emocional, mas não aguento mais, estou com acompanhamento psiquiátrico e nutricional pq engordei 25kg, tive queda de cabelo, e tbm estou tendo uns surtos em casa.Sou casada tenho um filho de 20 anos e um de 8 e vejo que estou abalando toda a minha família. Bom aguardo um retorno e ainda me resta a ter Fé e Força para uma esperança que venha pelo menos amenizar essa dor.

Tenho umas manchinhas brancas nas unhas e sempre achei que eram porque minhas unhas eram fracas. Até que pesquisei melhor e descobri que é psoríase, não sabia que podia aparcer nas unhas. Não sei como tratar...

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Existe tratamento para psoríase nas unhas?
katlyn · Nova Friburgo
katlyn 2 27 Jun 2017
2 27 Jun 2017
Como tratar psoríase?
cintiazinha · São José (Santa Catarina)
cintiazinha 2 8 Jun 2017
2 8 Jun 2017

Destacado

Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
A psoríase tem cura? albertoleido · 28 Jun 2018

Tenho curiosidade em saber se essa doença tem cura, as minhas chegam a crescer e diminuir com o tempo. Qual tipo de tratamento é recomendado para tirar-las?

Ainda não tem respostas
Existe tratamento para psoríase? cintiazinha · 9 Jun 2017

Tenho psoríase na perna e me incomoda muito, já tentei eliminar com creme mas não adianta. Tem algum tratamento para eliminar a psoríase ou tenho que conviver com essas manchas?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos
Conheça os tipos de psoríase

Conheça os tipos de psoríase

A psoríase é uma doença que ainda não possui cura. No entanto, existem maneiras de aliviar os sintomas.

Cirurgia.net  · 27 Jan 2018
Os melhores tratamentos para a psoríase

Os melhores tratamentos para a psoríase

​A psoríase é uma alteração da pele e é mais comum do que se pode imaginar. Existem diferentes tratamentos para minimizar os sintomas.

Cirurgia.net  · 7 Jun 2017

Centros destacados

Ver todos
Dr. Rafael Henrique Rocha

Dr. Rafael Henrique Rocha

3 recomendações

A Diversità Dermatologia tem instalações confortáveis para receber seus pacientes, estando equipada com o que há de mais avançado em tecnologia dermatológica. À frente do centro estão dois 2 médicos dermatologistas: Dra. Tânia Nely Rocha, CRM-MG 14352 / RQE 6267, e Dr. Rafael Henrique Rocha, CRM-MG 55298 / RQE 36001. Ambos são especialistas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.EspecialidadesTrabalhamos com dermatologia estética, tratamento de doenças da pele, unhas e cabelos. Cada paciente é avaliado de forma personalizada, para que o especialista trace o melhor plano de ação para cada caso. Tratamentos eficientes e seguros, ao alcance da sua mão.LocalizaçãoA clínica fica na cidade de Belo Horizonte, atendendo pacientes interessados de toda a região. Entre em contato para agendar uma avaliação.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Paulo de Oliveira Lima

Dr. Paulo de Oliveira Lima

2 recomendações

O cirurgião plástico Dr. Paulo de Oliveira Lima, CRM-MS 112 / RQE 312, mantém um consultório médico que oferece qualidade e segurança em atendimento estético e reparador. Os procedimentos são baseados em cursos de aperfeiçoamento frequentes e experiência de 35 anos em cirurgia plástica e tratamentos minimamente invasivos.EspecialidadesDr. Paulo trabalha com amor e dedicação, acompanhando seus pacientes com muito respeito. Na hora de realizar os procedimentos, respeita as necessidades de cada um, não extrapolando as indicações clínicas e cirúrgicas. Suas intervenções sempre buscam o equilíbrio físico e mental, para que os resultados sejam harmônicos e satisfatórios. Dentre as cirurgias mais realizadas, estão gluteoplastia, ginecomastia, lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia.LocalizaçãoA sede do consultório fica em Campo Grande. Entre em contato para agendar uma consulta com o especialista.

Campo Grande (Mato Grosso do Sul) Mato Grosso do Sul

Clínica Fina Estampa

Clínica Fina Estampa

2 recomendações

A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Nossos tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas por nossos especialistas são aprimoradas ao longo de anos de experiência em estética.À frente do setor de cirurgia plástica, está a Dra. Giovana Haeser, CRM 21254 / RQE 13311 e 15029. Nosso centro também conta com dermatologistas, odontologistas, fisioterapeutas, esteticistas e especialistas em ortomolecular.A sede da Clínica Fina Estampa está localizada em Porto Alegre e atendemos pacientes interessados de toda a região. Entre em contato e agende uma consulta com um dos especialistas.ginecomastiamamoplastiaplástica do abdômenlipoesculturamicropigmentaçãoclareamento dentalortodontiabotoxpeeling

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Destacado