Informações sobre o tratamento

Os preenchimentos são utilizados para amenizar marcas de expressão e suavizar rugas e sulcos, além de proporcionar volume e melhorar contornos da face. As substâncias utilizadas nos preenchimentos temporários são as mesmas encontradas no corpo humano, como a gordura e o ácido hialurônico, que reduzem o risco de alergias e de rejeição. Como têm efeito temporário, as aplicações devem ser feitas periodicamente e o intervalo entre as injeções depende de cada caso, podendo ter duração, em média de um ano e meio.

Tempo tratamento
20-40 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2-3 dias
Efeitos
15 dias
Resultados
Temporários

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Reduz rugas e linhas de expressão
  • Rejuvenesce a pele
  • Adiciona volume a lábios, maçãs do rosto, queixo
  • Corrige irregularidades da pele

Resultados esperados e riscos

Os resultados não são definitivos, assim que o paciente deve fazer reaplicações a cada 6 ou 12 meses. As complicações do tratamento são mínimas quando utilizados preenchimentos absorvíveis, podendo apresentar inchaços que desaparecem com o passar dos dias e resultados artificiais quando aplicada uma quantidade inapropriada.

O tratamento

Existem diferentes tipos de preenchimentos e os mais utilizados são os absorvíveis: ácido hialurônico e gordura retirada do próprio paciente. O ácido hialurônico é uma substância encontrada em nosso organismo e que não causa rejeições. Para a aplicações de gordura, uma quantidade de tecido adiposo é aspirada de uma determinada parte do corpo, tratada e posteriormente injetada na região que necessita de volume ou correção.

Cuidados após o tratamento

Nos primeiros dias após a aplicação de preenchimento, deve-se evitar pressionar a área tratada, utilizar maquiagens e também não é recomendada a exposição solar.

Contraindicações

Cada paciente deve ser avaliado de forma personalizada, porém, em geral, o tratamento não é indicado para pacientes com lesões na pele.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas

Comecei a pesquisar sobre os procedimentos e tratamentos, pois estava muuuito insatisfeita com uma linhas de expressões que começavam a aparecer e também o tão temido "bigode chinês". Procurei me informar não só sobre os tratamentos, mas também produtos e como tratar melhor a pele já que estava chegando aos 30! Tinha medo de fazer algo e ficar parecendo muito artificial, mas após muita pesquisa decidi ir em uma excelente dermato que me deixou mais tranquila. Tudo foi rápido e tranquilo, o pós procedimentos é que me deixou assustada. Fiquei com o rosto roxo, inchado e bem dolorido, mas com o passar dos dias foi melhorando, o resultado foi excelente e de muita delicadeza. Fiz na Clinica de Pele Recife - Dra Gleyce Fortaleza.

De repente comecei já perceber meu rosto envelhecendo, minhas bochechas caídas, ressaltando o bigode e também meu sorriso ressaltava os primeiros pés de galinha. Entrando na casa dos 40, não pensei duas vezes, fiz empréstimo para poder pagar o tratamento, que deu um Up legal, depois fiz mais duas aplicações de botox e algumas aplicações de ácido hialuronico na área dos olhos. Todos esses procedimentos foram bem dolorosos, mas valeu a pena!!

Durante o ano de 2014 eu engordei um total de 23 kg, devido a solidão e depressão. Quando percebi o meu problema e comecei a me tratar da maneira correta, emagreci 20 kg, voltando quase ao meu peso inicial. Hoje estou satisfeita com meu peso, porem as minhas bochechas estão flácidas. Também notei uma grande diferença em todo o corpo, que vai perdendo o colágeno naturalmente a aumentando a flacidez, mas com o emagrecimento minhas coxas, bumbum e barriga ficaram com a pele mole. No futuro pretendo preencher não somente as bochechas, que quero fazer este ano, como também os glúteos. Eu sou uma mulher jovem de 27 anos e nao tenho coragem de tirar a roupa e ficar de biquini como eu fazia há 4 anos. Só desejo recuperar a minha auto estima e viver uma vida plena. Desejo isto nao somente para mim, como para todas as mulheres!

Tenho 37 anos. Minhas olheiras são profundas e escuras, me deixando com a aparência sempre de cansada. Sempre me incomodou, gerando apelidos e me fazendo sempre precisar usar corretivos e maquiagem pra tentar amenizar, pois parece impossível disfarçá-las. Fiz acompanhamento com dermatologista, mas o uso de cremes, esferas e pomadas não surtiram nenhum efeito, preciso do preenchimento para me sentir melhor comigo mesma e com o espelho. Na foto, estou usando um pouco de bb cream.

Olá, bom dia! Meu nome é Thayla, tenho 31 anos, sou transexual e gostaria muito de fazer esse procedimento para me sentir mais feminina e feliz. Hoje não me sinto 100% satisfeita com meu corpo, acho que um contorno feminino deixa qualquer roupa mais bonita e por isso pretendo realizar esse sonho.

O bigode chinês me atormenta bastante, gostaria de melhorar essa minha situação porque não me sinto muito bem com a minha aparência!

Eu me incomodo muito com minhas olheiras, me envelhecem, se eu durmo pouco, ficam inchadas e muito marcadas, se durmo muito ficam piores ainda, o pior de tudo é que maquiagem não esconde. Tenho muita vergonha, mas espero tbm que não seja muito caro, senão já era, será apenas um sonho!

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
2 21 Nov 2018
Vale tudo para ficar bonita???
divacristovao · Maceió (Alagoas)
divacristovao 4 25 Set 2018
4 25 Set 2018
Hialuronidase remove Voluma? É seguro?
Lyv · São Paulo (cidade)
Lyv 1 24 Jun 2018
1 24 Jun 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos

Promoções

Ver todas
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Efeitos colaterais da hialuronidase Jessicamsps2018 · 19 Nov 2018

Boa Tarde, quais os efeitos colaterais da hialuronidase? Fiz uma rinomodelação, com acido hialuronico restylane ha certa de 5 meses e gostaria de tirar o produto inserido. O nariz volta a sua forma anterior, ou a hialuronidase mexe com a anatonia do nariz? Obrigada

Bom dia, Jessica, a aplicação da hialuronidase pode causar uma vermelhidão local, que desaparece em poucas horas e um enrugamento do local que também desaparece sem necessidade de intervenção. Pode também ocorrer formação de pequenos nódulos que regridem. ... ler mais

1 resposta ler mais

Olá fiz uma cirurgia do pé torto pra tentar corrigir toda cirurgia o plano de saúde cobriu a minha dúvida e devido a cirurgia realizada a minha panturrilha era fina e afinou mais ainda estou na academia pra tentar recuperar mais não to conseguindo a minha pergunta e o plano de saúde cobre um tipo de enchimento pra panturrilha? Seja ela silicone ou outra alternativa semelhante espero uma resposta mais breve uma boa tarde

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

É necessária avaliação presencial para indicar qual o melhor tratamento para o seu caso. Agende uma consulta com cirurgião plástico membro da SBCP de seu plano para orientação individualizada. ... ler mais

1 resposta ler mais
Caroço por ácido hialurônico hatiaoliveira · 15 Mai 2018

Como você pode dissolver os caroços formados após cerca de um ano por uma injeção de ácido hialurônico na área entre os olhos - eles são reabsorvidos por eles mesmos ou não? obrigada

O acido hialurònico é totalmente absorvível pelo organismo e se não for pode-se usar a hialuronidase para dissolve-lo, o problema é que às vezes temos visto casos de injeção muito superficial de hialurônico com formação de grumos na pele tipo "cacho de uva", neste caso só a retirada cirurgica resolve pois não responde à hialuronidase. ... ler mais

30 respostas ler mais
Aplicação de PMMA Dennycatto · 26 Mar 2018

Olá fiz um procedimento de PMMA a uns 8 anos atraz. Nunca tive qquer reação. Porem ontem acordei toda inchada e com pontos duros Onde foi aplicado o produto. O que devo fazer? Preciso de ajuda estou preocupada.

Dr. Thiago Morais

A melhor resposta

Olá, Josiane! Muito difícil mesmo a retirada do PMMA com lipoaspiração, até mesmo com uma cirurgia aberta as dificuldades são imensas, pela intensa fibrose causada pelo produto, implicando numa dificuldade de dissecção dos tecidos e isolamento do produto. Mas, apesar da dificuldade, acredito que a cirurgia aberta, com um bom planejamento da ... ler mais

10 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Imagem

Ver todas

Centros destacados

Ver todos
CPA Rio

CPA Rio

1 recomendação

Somos uma sociedade criada por médicos para tornar a cirurgia segura e acessível com a excelência de cirurgiões TITULARES da SBCP. A CPA é constituída por médicos que se conheceram na UFRJ e que estão preparados para entender a expectativa e oferecer o melhor tratamento com técnicas atualizadas.  Um moderno e aconchegante espaço, composto por profissionais especializados você encontra na clínica dos Cirurgiões Plásticos Associados. Todos os atendimentos são feitos de forma personalizada desde a primeira consulta. Atua em tratamentos estéticos com toda a qualidade e segurança esperadas por seus pacientes.EspecialidadesA clínica dos Cirurgiões Plásticos Associados, atua com alto rigor técnico e dentro das exigências das normas da área médica. Realiza procedimentos como preenchimentos e aplicações de botox. Dispõe de uma estrutura altamente equipada com o que há de mais recente em tecnologia.GluteoplastiaHidrolipoPróteses de mamasPanturrilha MamoplastiaRinoplastiaGinecomastiaOtoplastiaLocalizaçãoVenha conhecer nossas amplas instalações, que ficam estabelecidas na cidade do Rio De Janeiro. Agende uma visita para fazer uma primeira avaliação.A avaliação se faz necessária antes de passar qualquer tipop de informação a mais para o paciente. Isso se deve em relação as normais da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois proibe os centros médicos de passarem valores e informações adicionais aos pacientes. Tal situação se procede para proteger todos os pacientes, confirmando assim que eles estão se tratando corretamente com profissionais qualificados pela a sociedade, ademais de cada procedimento tem variantes que podem alterar as técnicas de cada procedimento. O resultado mais seguro só profissionais da área podem assegurar, consulte-se sempre com um médico que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas.Para qualquer dúvida, estamos à sua disposição. Será um prazer te ter conosco, aguardamos o seu contato.Responsável técnico: Dr. Fernando Zeraik, CRM-RJ 801372

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Rafael Daibert de Souza Motta

Dr. Rafael Daibert de Souza Motta

5 recomendações

O Dr. Rafael Daibert de Souza Motta possui o título de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica assim como título de mestre pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro em cirurgia plástica, prezando pela segurança e qualidade de seus procedimentos. Está continuamente aperfeiçoando seus conhecimentos em cursos e congressos. Atua tanto na área estética como reparadora dentro das normas da área médica.EspecialidadesO Dr. Rafael Daibert de Souza Motta, CRM-RJ 52-87.253-9 / CRM-BA 30.704 / RQE 23462, proporciona excelentes resultados, pois utiliza recentes técnicas. Trabalha com lipoaspiração, blefaroplastia, rinoplastia, aplicações de botox, otoplastia, lifting, mamoplastia redutora e de aumento, além de outros tratamentos.LocalizaçãoA clínica fica localizada na cidade do Rio de Janeiro. Realize um agendamento para avaliação.Responsável técnico: Dr. Rafael Daibert de Souza Motta, CRM-RJ 52-87.253-9 / CRM-BA 30.704 /RQE 23462

Porto Seguro (Bahia) Bahia

Dr. Rafael Henrique Rocha

Dr. Rafael Henrique Rocha

3 recomendações

A Diversità Dermatologia tem instalações confortáveis para receber seus pacientes, estando equipada com o que há de mais avançado em tecnologia dermatológica. À frente do centro estão dois 2 médicos dermatologistas: Dra. Tânia Nely Rocha, CRM-MG 14352 / RQE 6267, e Dr. Rafael Henrique Rocha, CRM-MG 55298 / RQE 36001. Ambos são especialistas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.EspecialidadesTrabalhamos com dermatologia estética, tratamento de doenças da pele, unhas e cabelos. Cada paciente é avaliado de forma personalizada, para que o especialista trace o melhor plano de ação para cada caso. Tratamentos eficientes e seguros, ao alcance da sua mão.LocalizaçãoA clínica fica na cidade de Belo Horizonte, atendendo pacientes interessados de toda a região. Entre em contato para agendar uma avaliação.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Destacado