Pergunte ao médico Resolva suas dúvidas!

Tenho varizes e quero fazer abdominoplastia e lipoescultura

patysagitarius · Porto Alegre (Rio Grande do Sul) · 11 Dez 2015

Tenho varizes e os exames que indicam operação. No entanto, gostaria de fazer abdominoplastia e lipoescultura. É possível sem antes fazer a cirurgia das varizes?

33 resposta

33 respostas

  • Dr. Fabricio Francischone

    A melhor resposta
    2 Abr 2016 ·

    1029 respostas

    Olá tudo bem?
    Hoje em dia as cirurgias estão muito seguras desde que realizadas por profissionais capacitados.
    No seu caso seria o ideal aguardar pelo menos alguns meses devido a recuperação de seu parto.
    Lembrando que após a cirurgia de Abdominoplastia não poderá fazer esforços sendo assim ideal esperar seu filho crescer um pouco.
    Questões sobre valores isso pode alterar muito se irá fazer lipoescultura junto e depende o tipo de anestesia e hospital escolhido.
    Lembre-se sempre de escolher um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
    Atenciosamente
    Dr. Fabricio Francischone

  • Dr. Luciano Sales de Souza

    15 Mai 2018 ·

    182 respostas

    Boa noite. Você é muito nova para uma abdominoplastia.
    Se engravidar novamente, prejudica o resultado é a gravidez.
    O ideal também é emagrecer primeiro.
    À disposição para tirar suas dúvidas. Abs
    Dr Luciano Souza
    Membro Titular da Sociedade de Plástica

  • Dr. Luiz Haroldo Pereira

    27 Fev 2018 ·

    37 respostas

    Pode ser realizada desde que executada em hospital com cirurgião experiente

  • Dr. Marcio Harada Cirurgia Plástica

    23 Jan 2018 ·

    4 respostas

    Boa noite.
    Sim, é possível e muito indicado a associação de lipoaspiração/lipoescultura com abdominoplastia, pois enquanto a abdominoplastia retira o excesso de pele e flacidez decorrente das gestações ou emagrecimento, a lipoaspiração melhora o contorno corporal com a retirada da gordura localizada.
    Quanto ao peso, não chega a ser uma contra-indicação, mas é altamente aconselhável chegar o mais próximo possível do peso ideal para um resultado pós-operatório melhor.

  • Dra. Caroline Kroeff

    7 Nov 2017 ·

    79 respostas

    Olá ! As varizes não são contraindicações de realizar cirurgia plastica. Mas como são varizes de indicação cirúrgica podem aumentar seu risco de trombose, e devem ser operadas antes a cirurgia plastica.

  • Dra. Caroline Kroeff

    7 Nov 2017 ·

    79 respostas

    Olá ! As varizes não são contraindicações de realizar cirurgia plastica. Mas como são varizes de indicação cirúrgica podem aumentar seu risco de trombose, e devem ser operadas antes a cirurgia plastica.

  • Dra. Caroline Kroeff

    7 Nov 2017 ·

    79 respostas

    Olá ! As varizes não são contraindicações de realizar cirurgia plastica. Mas como são varizes de indicação cirúrgica podem aumentar seu risco de trombose, e devem ser operadas antes a cirurgia plastica.

  • Dra. Caroline Kroeff

    7 Nov 2017 ·

    79 respostas

    Olá ! Recomendo que você passe em uma consulta para fazer um pl plano terapêutico, pois realizar todas as cirurgias em um mesmo momento pode trazer riscos. Mesmo você tendo realizado uma mamoplastia anterioremente, a prótese pode ser colocada. Precisa ser avaliado se há flacidez que necessite também a remoção de pele.

  • Dr. José Alfredo

    20 Out 2017 ·

    49 respostas

    Primeiro , tratamento de varizes só com angiologista ou cirurgião vascular ! Abraço !

  • Dr. Eugênio Miarelli

    3 Out 2017 ·

    3 respostas

    Bom dia , nao aconselho todos procedimentos juntos.Aumento risco cirugico complicacoes,abdomen lpo e protese dependendo do exame é possivel.Marque consulta para examinar

  • Dr. Eugênio Miarelli

    3 Out 2017 ·

    3 respostas

    Bom dia, se for para melhorar sua auto estima e faze-la feliz voce deve fazer com profissional especialista,onde os riscos diminuem.

  • Dr. André Hazan

    4 Jul 2017 ·

    104 respostas

    Olá O ideal é se consultar com um Especialista em quem confia. E se E se planejar com uma consulta adequada, exames adequados e ambientes adequados e seguros. Eleja um Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Assim, fará o procedimento com segurança. Boa sorte, À disposição, AH

  • Clínica Horta Duarte

    16 Fev 2017 ·

    223 respostas

    Bom dia! Agende uma consulta médica para identificar o melhor tratamento em seu caso.

  • Dr. Fabricio Francischone

    1 Jun 2016 ·

    1029 respostas

    Ola tudo bem?
    A Cirurgia de abdominoplastia não influencia em relação a bexiga pois o procedimento não mexe com orgaos internos.
    Atenciosamente
    Dr. Fabricio Francischone

  • Dr. Fabricio Francischone

    5 Abr 2016 ·

    1029 respostas

    Olá tudo bem?
    Precisamos identificar se realmente são varizes ou apenas aqueles vazinhos mais aparentes.
    Se for somente os vazinhos podemos fazer tratamento local sem necessidade de procedimento cirúrgico.
    O ideal seria uma avaliação para melhor esclarecer suas dúvidas.

  • Dra. Andrea Rabelo

    3 Abr 2016 ·

    8 respostas

    Boa tarde,em primeiro lugar você deve aguardar o sexto mês pós parto para passar por uma avaliação.Procure um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e certifique-se de que a cirurgia ocorra em hospital com infraestrutura adequada.Esclareça suas dúvidas e de seu esposo acerca da cirurgia e recuperação,e só quando se sentirem seguros e confiantes deêm este importante passo.Por hora não se sinta infeliz ou ansiosa,seu corpo ainda está se adaptando às mudanças!

  • Dr. Matthews Herdy

    1 Abr 2016 ·

    16 respostas

    A cirurgia de abdominoplastia é um procedimento muito seguro. Se Se seus exames estão ok, e se seu médico é cirurgião plástico membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica, com certeza seus riscos são minimizados.

  • Dra. Beatriz Lassance da Rocha Brito

    16 Dez 2015 ·

    1 resposta

    Ola, para sua segurança, e recomendado primeiro resolver seu problema de varizes e depois realizar a cirurgia plástica. estamos a sua disposição para mais esclarecimentos.
    Clinica Beatriz Lassance

  • Pietà Centro Médico

    27 Out 2015 ·

    1 resposta

    Olá É necessário passar por uma consulta médica de avaliação, no qual qual indicará a melhor conduta no seu caso. Com base nisso é feito o orçamento. Sem essa consulta, não podemos passar valores pois além de antiético,é uma determinação do conselho de medicina. Qualquer dúvida estamos a disposição Equipe Dra. Ruth Graf

  • Dra Loriti Breuel

    26 Out 2015 ·

    42 respostas

    Ola . Infelizmente não podemos passar valores fora da consulta médica, consulta médica, por normas do CRM e pela ética médica. Também uma paciente tem um excesso pequeno de gordura e de pele, sua cirurgia é mais rápida e menos complexa, do que outra paciente tem um abdome volumoso, muito excesso de gordura, as vêzes em avental, esta cirurgia é bem mais demorada, mais complexa, precisa associar uma lipo de cintura, lateral quadril e região dos flancos( atrás da cintura), terá um valor bem maior, e ambas estão fazendo Abdominoplastia, OK. Estamos a disposição para outras informações, aqui em São Paulo, Clínica Lorití Breuel.

  • Dr. Eduardo Passamai

    26 Out 2015 ·

    36 respostas

    Boa noite,
    Para qualquer orçamento de cirurgia precisamos agendar uma consulta, conforme as normas do conselho federal de medicina (CFM). Aguardamos seu retorno em um de nossos consultórios.
    ATT,
    Equipe Dr. Eduardo Passamai

  • Dr. Matthews Herdy

    24 Out 2015 ·

    16 respostas

    Esta pergunta não pode ser respondida por esta via, pois vários fatores influenciam no valor da sua cirurgia, além de confirmar a real indicação do procedimento. Por isso só podemos fazê-lo após uma consulta de avaliação. Espero ter ajudado. Dr. Matthews Herdy

  • Dra. Geisa Louzada Badotti

    24 Out 2015 ·

    10 respostas

    Por norma do Conselho Federal de Medicina, não podemos fornecer valores sem exame médico prévio.
    Sugiro que agende uma consulta para maiores informações sobre a cirurgia, o pós-operatório, quais exames são necessários e obviamente o orçamento,

  • Dra. Ruth Graf

    8 Out 2015 ·

    218 respostas

    Olá,
    Após realizar os exames pré operatórios de sangue, urina e eletrocardiograma, se estiver apta, poderá realizar os procedimentos no mesmo ato cirúrgico.
    Nós sempre realizamos todos os procedimentos cirúrgicos com a presença da cardiologista, para segurança do procedimento.
    Qualquer dúvida estamos a disposição
    Equipe Dra. Ruth Graf

  • Clínica Haim Erel

    5 Out 2015 ·

    467 respostas

    Prezada. Existe a possibilidade de realizar estas duas cirurgias ao mesmo ao mesmo tempo, isso após a liberação pelo seu cardiologista, e a realização de todos os exames pré-operatórios. Na sua consulta será avaliada, e recebera todas as informações a respeito das cirurgias, inclusive os pontos a favor e contra as cirurgias combinadas. Att, Clínica Haim Erel

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.