Pergunte ao médico Resolva suas dúvidas!

Radiofrequência pode causar cancer?

Neusa1 · Recife · Criação: 20 nov 2012 · Atualização: 8 jul 2020

Desejo fazer o processo de radiofrequência na face, combinado com o derma roller, mas estou pesquisando muito e encontrando muitas opiniões contrárias a esses 2 procedimentos. Gostaria de mais esclarecimentos, sei que todos os procedimentos oferecem algum tipo de risco, por esse motivo gostaria urgentemente da opinião de vocês. Gostaria de ficar com a aparência melhor até o Natal, será que vou conseguir?

3 respostas

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
  • Clínica Elizeu Lavor

    A melhor resposta
    22 nov 2012 ·

    45 respostas

    Olá Neusa!

    Como todo tratamento, a efetividade e os riscos existem, e por isso é importante buscar bons profissionais para realizá-los. Na minha opinião, são dois bons tratamentos quando utilizados da maneira correta, sendo interessante a combinação de ambos.

    Para melhores resultados, em geral precisa-se de mais tempo, mas com 1 mês já deve haver uma resposta intermediária. Apesar do nome da radiofrequência lembrar 'radiação', são princípios bem diferentes, e a radiofrequência não está associado a desenvolvimento de câncer.

    Att.,
    Dr. Elizeu Lavor

  • Clubdabeleza.com

    8 jul 2020 ·

    15 respostas

    O mais indicado será o procedimento que contemple suas expectativas e as condições clínicas de saúde e devido acordo com o especialista. Há muitas maneiras de rejuvenescer. Os procedimentos estéticos podem ter caráter rejuvenescedor,mas cuidados com procedimentos paliativos, de curta duração e de alto custo. Você terá que refazer sempre, então, faça uma consulta especializada!
    Dr jauru de Freitas

  • Clubdabeleza.com

    8 jul 2020 ·

    15 respostas

    Radiofrequência é uma tecnologia geradora de calor por emissão de ondas adaptadas para funções cutâneas. Aparelhos devidamente registrados e calibrados pelo INMETRO não oferecem riscos. Entretanto, pacientes gestantes ou profissionais gestantes não é recomendando, nem em pacientes recentemente tratados por diagnóstico de câncer. Estética é para pessoas saudáveis e com fins de melhora.
    Dr Jauru de Freitas

Assuntos relacionados

Procurar mais perguntas

Perguntas similares

Assuntos mais populares

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.