Pergunte ao médico Resolva suas dúvidas!

Quanto tempo leva a recuperação de um lipoescultura?

WaleskaVidal · Criação: 29 jun 2015 · Atualização: 3 out 2018

23 respostas

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
  • Dra. Vanessa Londe

    A melhor resposta
    2 jul 2015 ·

    16 respostas

    Boa tarde Waleska,

    Geralmente há edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que resolvem sozinhos em 21 dias, na maioria dos casos.
    Durante o 1o mês depois da Lipoaspiração o paciente apresenta notável melhora do edema, quando então passa a notar endurecimento na área operada, decorrente da cicatrização interna. Este endurecimento melhora progressivamente durante o 2º e 3º meses, época na qual ocorre uma maior retração da pele. Uma cinta elástica deve ser usada por 1,5 mês e é indicada drenagem linfática e ultrassom a partir de 7 dias da cirurgia, no intuito de acelerar a recuperação, reduzir o inchaço e o endurecimento.
    Atenciosamente,
    Dra. Vanessa Londe Batista

  • Dra. Carolina Junqueira

    3 out 2018 ·

    7 respostas

    Recomendaria 21dias de repouso. Quando existe a possibilidade ainda de complicações cirúrgicas imediatas.
    Á disposição!

  • Dr André Colaneri

    3 out 2018 ·

    314 respostas

    Tudo bem? Se os labios vaginais estão aumentados, a cirurgia indicada é a labioplastia. Geralmente é possível retornar aos exercícios depois de 21 dias da cirurgia, nos casos em que o inchaço é pequeno. Caso inche muito, pode demorar mais. abraço Dr André Colaneri

  • Dra. Rosimara Bonfim

    21 set 2018 ·

    613 respostas

    Como se trata de atividade intensa dos membros inferiores seriam em média 3 semanas. Mas a avaliação pelo cirurgião informará melhor.

  • Dr. Eduardo Cabral

    24 abr 2018 ·

    41 respostas

    Valdiceia bom dia Infelizmente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não permite a divulgação de valores pela internet. Queira, por gentileza, agendar uma consulta especializada através do telefone 31-3141-4294/ 2514-7776/ 2514-6777. Seguem as informações em anexo. Temos a opção de pagamento parcelado no cartão de crédito. Att., Eduardo Cabral.

  • Dr. Claudio Mascarenhas da Costa

    2 abr 2018 ·

    93 respostas

    Boa noite,
    O volume aspirado em uma cirurgia de lipo não deve ultrapassar 5% do peso corporal ( no seu caso aproximadamente 3 kg. Para saber se o seu objetivo pode ser alcançado com um unico procedimento cirurgico, converse com um cirurgião plastico.

  • Dr. Claudio Mascarenhas da Costa

    24 mar 2018 ·

    93 respostas

    Boa tarde,
    O tempo de recuperação é variavel de paciente para paciente, bem como pelo tipo de atividade desejada. Para atividades fisicas mais intensas, oriento um prazo não menor do que 3 meses

  • Dra. Rosimara Bonfim

    17 nov 2017 ·

    613 respostas

    Dependendo do tipo da técnica cirúrgica utilizada podem haver restrições á atividades sexual ou mais intensas por até 40 dias. Porém já na alta a paciente pode andar e fazer atividades leves normais de acordo com sua tolerãncia á algum eventual desconforto local.

  • Dr. Tiago Valenti

    15 dez 2016 ·

    19 respostas

    para dirigir moto o ideal 30 dias

  • Dr. Fabricio Francischone

    31 mar 2016 ·

    1032 respostas

    olá Tania tudo bem?
    O ideal seria questionar o médico o qual operou, sempre é bom manter contato com o médico expondo todas suas dúvidas, pois cada médico tem sua forma de orientar e intervalo de observação pós operatória.
    Lembre-se sempre de procurar um Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SCBP).
    Atenciosamente
    Dr. Fabricio Francischone

  • Dra. Ruth Graf

    4 set 2015 ·

    218 respostas

    Olá , O tempo pode variar de acordo com a sua recuperação e a conduta e a conduta do cirurgião que realizou. A Dra. Ruth Graf libera a partir de 3 semanas, com algumas restrições. Estamos à disposição. Equipe Dra. Ruth Graf

  • Clínica Up! Plástica

    26 ago 2015 ·

    48 respostas

    A cirurgia de implante de silicone geralmente demora cerca de 1 a 2 horas. A paciente pode ser anestesiada local com sedação venosa, anestesia peridural ou a anestesia geral. Na maioria das vezes a paciente recebe alta no mesmo dia ou no segundo dia. Para a recuperação leva cerca de uma semana e a paciente deve utilizar um sutiã especial por cerca de 30 dias após a colocação da prótese de silicone.
    Solicitamos que agende uma consulta (gratuita) para tirar todas as suas dúvidas com um de nossos profissionais

  • Clínica Haim Erel

    1 jul 2015 ·

    467 respostas

    Prezada Waleska.
    A recuperação de uma lipoaspiração, ou lipoescultura dependerá mais de você, ou seja, o limiar da sua dor. Tem pacientes que com 4-5 dia já querem fazer de tudo e outros que reclamam da dor e do desconforto por 10 a 15 dias.
    A drenagem linfática no pós-operatório alivia as dores.
    A dor é controlada com analgésicos e relaxantes musculares e gradativamente poderá retornar as suas atividades.
    Att,
    Haim Erel

  • Implantus Esthetic

    30 jun 2015 ·

    5 respostas

    Depende do defeito maxilo-facial. As cirurgias ortognáticas possuem vários níveis. É importante determinar, de forma multidisciplinar, as possibilidades do tratamento cirúrgico. Além disso, toda cirurgia ortognática deve ter um planejamento ortodôntico prévio associado. Hoje a maioria das clínicas oferecem um serviço multidisciplinar.

  • Dr. Gabriel de Mendonça Netto

    30 jun 2015 ·

    3 respostas

    Bom dia Waleska,
    A lipoescultura é uma cirurgia que tem como maior limitação pós-operatória a dor, já que são realizadas pequenas incisões para acessos das cânulas e não um grande corte como numa abdominoplastia, por exemplo. Portanto, com uma medicação analgésica adequada, a recuperação é rápida (cerca de 10 a 15 dias). O mesmo não acontece com o resultado cirúrgico, já que os inchaços permanecem por cerca de três meses, obtendo o resultado final somente após esse período.
    À disposição, Dr Gabriel Netto.

  • Clinic Art Odontologia

    26 jun 2015 ·

    1 resposta

    Boa noite. O tempo de recuperação depende do tipo de cirurgia que que será feita. Pode levar de dois dias, em caso de extrações dentárias mais simples, a algumas semanas, em caso de procedimentos mais complexos como cirurgias ortognáticas.

  • Dr. José Carlos Lavedonio

    20 jun 2015 ·

    2 respostas

    Boa tarde, Olá ! Trata-se de um procedimento cirúrgico rápido, realizado com anestesia local e sedação em apenas 1 hora. O paciente recebe alta no mesmo dia.

  • Clínica Haim Erel

    14 mai 2015 ·

    467 respostas

    Prezada, A recuperação da lipo dependerá das áreas a serem tratadas. Quanto maior a área tratada, terá a sua recuperação um pouco mais demorada. As pacientes voltam às atividades normais, dependendo das dores que sentem, após o procedimento. Em torno de 10 a 15 dias, poderá voltar a ter a sua rotina normal. Att, Haim Erel

  • Clínica Dr. Gustavo Rezende

    25 jun 2014 ·

    17 respostas

    Em média 40 min.

  • Dr. Eduardo Cabral

    25 jun 2014 ·

    41 respostas

    Se for só aumento, sem elevação, entre uma a duas horas.

  • Clínica Haim Erel

    25 jun 2014 ·

    467 respostas

    Olá . O tempo médio de uma cirurgia de inclusão de prótese maé de mamaria é de aproximadamente 60 minutos. Att. Haim Erel

  • Dr. Paulo Bettes

    9 mai 2012 ·

    18 respostas

    Tudo vai depender de qual a técnica utilizada, ou seja, se com lipoescultura onde a recuperação e mais rápida ou com o lifting com cortes na região superior dos glúteos, onde descola-se a pele e traciona-se os glúteos superiormente, necessitando de mais tempo de repouso, assim como com a inclusão das próteses de silicone.

    Em todos os casos, a senhora já pode sentar-se no dia seguinte, porém para cada técnica existem determinadas restrições que devem ser explicadas pelo cirurgião durante a consulta.

    Fico à sua disposição para eventuais duvidas.
    Att.
    Dr. Paulo Bettes – Curitiba/PR

  • Clínica Artcorpo

    7 mai 2012 ·

    18 respostas

    Geralmente dolorosa, com restrições a alguns exercícios. Ao sentar incomoda mais, porém é o esperado de qualquer intervenção médica invasiva.

Assuntos mais populares

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.