Pergunte ao médico Resolva suas dúvidas!

Pequena cicatriz na cabeça

michael_xis · Guarulhos · 21 Out 2016

Tenho uma cicatriz na cabeça de nascença, é possivel fazer implante e restaurar os fios? Nasce de novo?

8 resposta

8 respostas

  • Grupo CMC: Centro de Medicina Capilar

    A melhor resposta
    19 Dez 2017 ·

    51 respostas

    O correto seria analisar o couro cabeludo com um videodermatoscópio ou até realizar uma biópsia das lesões para análise em microscópio, para detectar que tipo de alopécia é: cicatricial ou não cicatricial. Cada uma tem um tratamento totalmente diferente. Procure a Dra Rafaela Zanela aí em Porto Alegre

  • Dra. Rosimara Bonfim

    2 Jul 2018 ·

    483 respostas

    É necessário avaliação presencial do paciente para a indicação da cirurgia , e assim consulte um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para um diagnóstico adequado.

  • Clínica Haim Erel

    12 Mai 2018 ·

    467 respostas

    Boa noite
    O hemangioma tem tratamento. Procure um cirurgiao vascular, cirurgiao plastico ou dermatologista, que avaliarao o tipo de hemangioma e recomendarao o melhor tratamento. Um dos melhores aperelhos para esta patologia e o Vbeam laser.
    Att
    Clinica Haim Erel

  • Instituto de Medicina do Cabelo

    3 Abr 2018 ·

    2 respostas

    Olá, é possível sim camuflar uma cicatriz no couro cabeludo ou com o transplante de cabelos na cicatriz, ou com micropigmentação (uma espécie de tatuagem). O tratamento cai depender de características da cicatriz. Você pode ter mais informações em crisostomohair.com. Obrigado

  • Na área transplantada/ receptora não se fica mais marcado como as cirurgias de 20 anos atrás , pois se coloca foliculo por foliculo , o que traz aspecto natural da área é a coerencia da densidade e da linha capilar feita do transplante capilar . OU seja cicatriz na área receptora é zero , na área doadora se empregado a técnica FUE as cicatrizes são milimetricas menores que 1 mm e mesmo a FUT dependendo da área doadora pode ser disfarçada.

  • Sim Michel é possível colocar folículos em área de cicatriz

  • Acredito que esteja referindo a cicatrizes de cortes / ferimentos prévios , muitas cicatrizes são corrigiveis com cirurgias reparadoras ou transplante capilar . Se é algo que realmente incomoda , procure sempre um médico dermatologista ou cirurgiao plástico para possível correção.

  • Grupo CMC: Centro de Medicina Capilar

    20 Dez 2017 ·

    51 respostas

    Olá Jonas, com o método F.U.E bem empregado não fica cicatriz nenhuma. Existe o F.U.E motorizado e o robótico. Tem de analisar qual seria ideal pra você.

Destacado

Assuntos relacionados

Procurar mais perguntas

Perguntas similares

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.