Pergunte ao médico Resolva suas dúvidas!

Orelhas diferentes e abertas

Juvenal · Luz (Minas Gerais) · Criação: 30 jun 2016 · Atualização: 28 set 2018

Boa noite, tenho uma dúvida. É possível modelar a orelha? Com a cirurgia elas ficam iguais? Porque tenho as duas abertas, porém uma delas não tem os contornos internos... ela é lisa. Obrigado.

8 respostas

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
  • Dr. Fabricio Francischone

    A melhor resposta
    4 jul 2016 ·

    1032 respostas

    Olá tudo bem?
    Sim normalmente pessoas que possuem as orelhas separadas, proeminentes ou de abano possuem essa estrutura (Anti-Helix) lisa ou apagada, durante a cirurgia de Otoplastia para correção de orelhas em abano normalmente nós realizamos a "modelagem" dessa região.
    Totalmente igual é praticamente impossível, porém o resultado fica muito bom.
    Atenciosamente
    Dr. Fabricio Francischone

  • Dr André Colaneri

    28 set 2018 ·

    313 respostas

    Tudo bem? O ideal de qualquer cirurgia plástica é a naturalidade de resultado. Corrigir o problema, mas não ficar com aspecto de operado. Procure um especialista para ser avaliada. Na consulta é possível ter noção de como ficará a sua orelha operada. abraço Dr André Colaneri

  • Dra. Susana Orellana Coca

    3 abr 2018 ·

    13 respostas

    Boa tarde, as deformidades de orelhas podem se apresentar das formas mais variadas e a grande maioria delas pode ser corregida ou pelo menos ter uma solução parcial do problema, para tal é necessário você marcar consulta com um Cirurgião Plastico que trabalhe com esta área pois a conduta varia dependendo do tipo de má formação.
    Estamos à disposição

  • Clínica Haim Erel

    4 mar 2018 ·

    467 respostas

    Boa noite
    Os planos de saúde, consideram o procedimento estético, e por isso não autorizam. Procure um cirurgião plástico da sua confiança, que poderá orientar você
    Att
    Clínica Haim Erel

  • Dr. Franklin Carneiro

    28 fev 2018 ·

    25 respostas

    Consulte um cirurgião plástico Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica que atenda pelo seu plano. A maioria das cirurgias plásticas não tem cobertura pelo convênio.

  • Clínica Haim Erel

    1 jul 2016 ·

    467 respostas

    Juvenal, boa noite
    As assimetrias sao comuns em todos , a falta de definiçao nos contornos e a abertura na angulaçao, ja e indicativo de realizar a otoplastia. Deixar elas iguais, e praticamente impossivel, mas o resultado estetico apos a cirurgia, e muito bom.
    Marque uma consulta com cirurgiao plastico de sua escolha, que recebera todas as informaçoes a respeito do procedimento.
    Att
    Clinica Haim Erel

  • Dr. Luciano Sales de Souza

    1 jul 2016 ·

    180 respostas

    Boa noite. A otoplastia é a cirurgia indicada para corrigir assimetria e definição do pavilhão auricular. Deixar totalmente iguais é um desafio. E sempre temos pequenas diferenças de cada lado do nosso corpo.
    O ideal é passar em consulta. À disposição. Abs
    Dr. Luciano Souza

  • Dr. Dênis Alberto dos Santos

    30 jun 2016 ·

    8 respostas

    Bom dia Juvenal
    Sobre suas queixas, a otoplastia é a cirurgia indica. Ela corrige a chamada "orelha em abano" e define os contornos internos.
    É muito importante consultar o especialista Cirurgião Plástico, profissional devidamente gabaritado p/ realizar este tipo de procedimento, p/ saber se há indicação no seu caso e dos possíveis resultados.

Assuntos mais populares

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.