Qual o valor de uma lipoaspiração de mama masculina?

RenanGuilhermeNunes
8 Jun 2021 · Última resposta: 15 Jun 2021

É um excesso pequeno de gordura que eu tenho em meus seios que me incomodam muito e gostaria de saber qual o valor desse procedimento em Macapá - Ap e aonde eu posso fazer e o que eu preciso, se eu preciso de algum boletim médico?, (ressaltando que é uma quantidade pequena de gordura) só é algo que me incomoda e queria pôr fim.

respostas (2)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
Dr André Colaneri
64 Opiniões
2 sedes em Minas Gerais, São Paulo... · 10 Jun 2021
A melhor resposta
Tudo bem? O acumulo de gordura nas mamas masculinas é conhecido como lipomastia. A cirurgia é a lipoaspiração, que pode ser feita com anestesia local e sedação. o CRM proíbe divulgação de preços em sites e mídias. Procure passar em consulta com um especialista na sua cidade, que depois de avaliá-lo, poderá dar o custo exato da cirurgia. Procure sempre um Especialista! abraço, Dr André Colaneri
Dr. Domingos De Paola Neto
6 Opiniões
Rio de Janeiro · 15 Jun 2021
Boa noite, A cirurgia que esta falando é a Correção de Ginecomastia, e é bem comum. Se for somente gordura é possível aspirar mas muitas vezes também tem glândula que pode ser retirada com uma incisão na aréola. Não sei informar sobre valores no seu estado, porem caso tenha interesse em realizar no rio de janeiro estou a disposição

Perguntas relacionadas

Tenho ginecomastia grau 3

WagnerKleberCruz
13 Jun 2018 · Última resposta: 21 Nov 2018

Tenho ginecomastia grau 3 estou acima do peso tenho bastante gordura na região torácica frontal, há necessidade de uma lipoaspiração antes da cirurgia de ginecomastia.

respostas (7)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
Dr. Luciano Sales de Souza
20 Opiniões
2 sedes em São Paulo · 14 Jun 2018
A melhor resposta
O ideal é fazer a lipoaspiração em conjunto com a retirada das glândulas. Na mesma cirurgia.
À disposição.
Dr Luciano Souza
Membro Titular da Sociedade de Plástica

O que tenho em meus mamilos?

joaov02
27 Jun 2019 · Última resposta: 3 Jul 2019

Gostaria de saber o que tenho em meus mamilos, tenho 17 anos e possuo ele assim desde os 12, ja fui no endocrinologista e o mesmo falou que não era nada, mas mesmo assim eu sinto que tem um carocinho nele e o bico dele é muito estranho! O endocrinologista falou que acha que não seja nada, apenas o formato de meu mamilo é diferente dos demais, eu respeito o trabalho do profissional mas acho que não! Ele passou exames hormonais e irei fazer uma ultrassonografia das mamas bilaterais para entregar ao mastologista gostaria de saber se possuo algo ou não. É constrangedor não vou à praia, moro no Rio de Janeiro, todo final de semana amigos chamam pra churrasco, praia, futebol, e eu não vou pensando que terei de tirar a camisa e mostrar o meu mamilo bicudo e ser motivo de chacota. Vale ressaltar que sou magro, possuo apenas 50kg e 1,69 de altura.

resposta (1)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
Dr André Colaneri
64 Opiniões
2 sedes em Minas Gerais, São Paulo... · 3 Jul 2019
A melhor resposta
Tudo bem? É provável que você tenha ginecomastia. Procure um especialista para ser avaliado e fazer um ultrassom das mamas, que dará o diagnóstico. abraço, Dr André Colaneri

Dúvida sobre Ginecomastia/Pseudoginecomastia

Henrique108
28 Ago 2019 · Última resposta: 29 Ago 2019

Desde a adolescência eu tenho as mamas - principalmente a aréola, que é dilatada, em forma de um bico - um pouco aumentadas. Marquei uma consulta com um cirurgião plástico semana passada e, através do exame físico - palpação -, o médico disse que eu tenho tanto a ginecomastia quanto a pseudoginecomastia. Na ocasião, ele me pediu alguns exames, como por exemplo um ultrassom e um exame de sangue, para olhar o meu perfil hormonal. Quanto aos resultados de ambos, no ultrassom foi constatado que eu não tenho ginecomastia, mas somente a lipomastia. De acordo com o médico que fez o ultrassom, mesmo através do exame de palpação, não dá para sentir glândula alguma. É importante ressaltar que eu sou magro, e mesmo assim as minhas mamas não são normais. É possível eu ser magro e ter somente a lipomastia? Já os meus exames de sangue deram o TSH um pouco alterado (7,28) - e também a hemoglobina um pouco abaixo do normal (13,7) - porém o meu T4 deu normal, o que descarta um hipotiroidismo, mas que pode caracterizar um hipotiroidismo subclínico, a menos que a alteração do meu TSH seja algo episódico.

Após conversar com o médico para falar sobre os meus resultados, ele disse para eu ir novamente à consulta para ele palpar novamente e para decidirmos se vamos fazer somente a lipoaspiração ou também a extração de glândula - por menor que ela seja, se houver.

OBS: Durante toda a minha vida, meus exames de sangue nunca deram alterados, a minha hemoglobina sempre deu normal. Fiz um exame de TSH ultra-sensível há 2 anos atrás e deu normal também.

Agora vamos aos questionamentos: - As alterações do TSH e hemoglobina impactam em quê na cirurgia? - Há correlação entre a alteração do TSH com as minhas mamas? - Convém primeiro eu passar por um endocrinologista antes de fazer eu a cirurgia? - A minha aréola por ser dilatada (pontuda), necessariamente indica que há glândula ou só gordura faz isso? Como eu sou magro, e tenho a aréola dilatada, pode ser somente lipomastia? - Caso seja somente lipomastia, apenas uma lipoaspiração iria consertar o formato da minha aréola? E, sendo assim, corre-se o risco de eu ganhar essa gordura novamente nessa região e voltarmos à estaca zero?

Desde já, agradeço!!!

resposta (1)

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
Dr André Colaneri
64 Opiniões
2 sedes em Minas Gerais, São Paulo... · 29 Ago 2019
A melhor resposta
Tudo bem? É sim possível ter apenas gordura mesmo sendo magro. O ultrassom ajuda muito mais do que a palpação, mas também já operei pacientes que retirei glândula e que o ultrassom apontou apenas lipomastia. Fazer uma mamografia poderia ajudar a tirar a duvida, mas ela é difícil de fazer se as mamas forem pequenas. Palpação não pode ser usada para tirar duvidas, não é sensível assim, caso contrario não pecisaríamos fazer exames de imagem. Sugiro refazer os exames da tireóide, para confirmar a alteração. É também comum dar normal um segundo exame. Se der alterado, procure um endocrinologista. abraço, Dr André Colaneri

Procurar mais perguntas

Perguntas similares

Mamoplastia de aumento
12 respostas, última resposta: 17 Out 2017
Reconstrução mamária
1 resposta, última resposta: 24 Jul 2019
Redução de mama
2 respostas, última resposta: 24 Nov 2019
Abdominoplastia
1 resposta, última resposta: 1 Jun 2021

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Aconselhe o paciente