Pergunte ao médico Resolva suas dúvidas!

Fechar um buraco de piercing

TaisGama
Membro destacado
· São Caetano do Sul · Criação: 13 jan 2018 · Atualização: 15 out 2018

Faz muitos anos que coloquei um piercing no umbigo e agora já não uso mais. Por dentro o buraco já fechou mas por fora ainda aparece. Tem algum método para isso?

6 respostas

Todas as respostas a esta pergunta são de médicos reais
  • Dr. Sérgio Azevedo

    A melhor resposta
    8 nov 2013 ·

    2 respostas

    Acredito que vários especialistas possam te atender, a saber: cirurgião plástico, periodontista, cirurgião da cabeça e pescoço...
    Quanto à realização do procedimento em consultório, isto será decidido durante a consulta, porque depende de fatores do paciente e da patologia.
    Custo de procedimento é sempre discutido após a consulta e determinação do problema e forma de corrigi-lo.
    Este procedimento pode ser realizado em hospitais públicos, podendo haver um tempo de espera maior visto a grande demanda de pacientes.

  • Dr. Franklin Carneiro

    15 out 2018 ·

    25 respostas

    Olá! O ideal seria uma avaliação para melhor esclarecermos suas dúvidas e decidirmos o melhor tratamento adequado para você.
    Atenciosamente
    Dr. Franklin Carneiro

  • Dr. Julio Goelzer

    25 set 2018 ·

    31 respostas

    Procure um especialista para examina-la e orientá-la.

  • Dr. Claudio Mascarenhas da Costa

    15 jan 2018 ·

    93 respostas

    pode-se fazer uma cirurgia corretiva, mas é necessário lembrar que esse procedimento cirurgico resultará fatalmente em uma cicatriz pequena, porém presente.

  • Dr. Theodore Droubi

    18 nov 2017 ·

    117 respostas

    Bom dia
    Não existe um nome específico para este procedimento em particular. As cirurgias que tratam da estética dos lábios têm uma denominação genérica de "Queiloplastia".
    O "piercing" provoca uma tunelização na espessura do lábio e este túnel acaba sendo epitelializado (formação de epitélio que é a camada de células que reveste a pele). A cirurgia consiste em desepitelializar o túnel (tirar a camada de epitélio) e fechar a lesão. É uma cirurgia delicada pelo fato de a lesão ter dimensões reduzidas e em formato de túnel.

  • Dr. Robson Netto

    11 mar 2013 ·

    108 respostas

    Olá o importante é ter um acompanhamento médico para avaliar a situação e provavelmente retirar, para que diminua a inflamação e evitar uma infecção. Normalmente é realizada no consultório e sob anestesia local. Após a melhora, poderá colocar novamente o piercing. Atenciosamente, Dr. Robson Netto

Assuntos mais populares

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.