Pergunte ao médico Resolva suas dúvidas!

Cirurgia plastica na vagina

MonicaSantos3 · São Luís · 28 Fev 2019

Tenho um corte nos pequenos lábios da vagina, causa por fungos, segundo minha ginecologista. Quero saber se posso fazer uma reconstrução e como devo proceder.

2 resposta

2 respostas

  • Dr. Ricardo Kruse

    20 Mar 2019 ·

    68 respostas

    Olá Monica!

    Para responder adequadamente a sua pergunta e indicar qual seria a melhor forma de tratamento seria fundamental avaliarmos o seu caso pessoalmente; mas vamos a algumas considerações: seguindo o diagnóstico da sua ginecologista, antes de qualquer procedimento cirúrgico é fundamental que a infecção esteja curada. Infecção vaginal por fungos, mais comumente a candidíase, costuma acometer as mulheres com relativa frequência e diversas causas podem ser responsáveis, todas relacionadas à diminuição da imunidade local, principalmente relacionadas à diminuição da flora bacteriana vaginal normal que é protetora da vagina. Até hábitos de higiene (em excesso) podem ser responsáveis pelo aparecimento de infecção por fungos. Uma vez definida e tratada a causa, geralmente é possível sim realizar a reconstrução, desde que seja avaliada e executada por um especialista.

    Esperamos tê-la ajudado de alguma forma.
    Caso possua mais dúvidas ou necessite maiores esclarecimentos, acesse o nosso perfil no cirurgia.net ou pergunte através do formulário.

    Atenciosamente,
    Dr. Ricardo Kruse
    Cirurgião Plástico

  • Dr André Colaneri

    1 Mar 2019 ·

    169 respostas

    Tudo bem? A labioplastia retira a parte externa dos pequenos lábios vaginais. Se a lesão for nesta parte, corrigiria o problema. Procure um especialista para ser avaliada. abraço, Dr André Colaneri

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.