Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

18 mai 2017 · Atualização: 5 out 2023

Otoplastia: mais que uma mudança no corpo, uma mudança de vida!

Vale a pena
Preço aprox: R$ 3.500
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Olá a todos. Me chamo Carolina e tenho 27 anos. Nasci com um par de orelhas de abano bem acústicas (rs!). Aquela expressão "aprender de ouvido" caiu em mim como uma luva. Desde cedo fui autodidata para aprender música e acho que tive boa ajuda. Bailarina, dançarina de salão, nadadora, jogadora de vôlei. Um pouco de cada coisa que eu quis ser. Mas dentro da bolsa, sempre uma faixa. Os ombros só não eram pra frente porque a professora de dança puxava pra trás. Andava com os olhos para baixo, fugia do vento no cabelo, não mergulhava na praia perto de alguém e já saia da água puxando o cabelo pra frente. Em cada foto eu me certificava de que o cabelo estava cobrindo as minhas orelhas antes de sorrir para a câmera. Ao beijar, não deixava que tocassem com as mãos no meu rosto pra não perceber os volumes laterais que eu escondia.

E aquela conversa ao pé do ouvido? Nunca tive. Penteados e tranças? Nunca fiz. Cheia de manias, que fui aperfeiçoando pra não deixar que ninguém percebesse o meu ponto vulnerável. Na adolescência enrolei os cabelos e não os prendi. Não até o mês passado. Já tive oportunidade de fazer a otoplastia antes mas tive medo da dor, depois de não dar certo, depois de me ausentar muito dos afazeres, depois por não ter condições financeiras. Um problema sendo adiado e eu teria feito isso há muito tempo se eu pudesse ter a experiência, por 5 minutos, de sentir o que hoje sinto ao me olhar no espelho. Parece clichê, como dizia minha mãe: "para de palhaçada, levanta as mãos pro céu e agradeça a Deus pela orelha que você tem, por escutar e para com essa mania de ficar se diminuindo por besteira". Mas não era besteira pra mim.

Cresci numa família que achava que cirurgia plástica era coisa pra rico "besta" que não tem com o que gastar. Ficar mudando o corpo pra quê se Deus faz tudo perfeito! Um dia vi um artista dizendo "tem gente que nasce feio mas vem engraçado pra compensar a feiura". Daí eu pensava "Meu Deus, o que será que eu tenho pra compensar esse par de orelhas de abano tão sinistro? Engraçada eu não sou." Cheia de manias, de 'não me toques'. Precisei de maturidade e experiência pra compreender que o momento certo foi há um mês e não há muito tempo. Sabe, o problema era aqui dentro e eu não me aceitava assim.

Sou casada, contadora e hoje, ao me preparar para a carreira militar, me vi num dilema. Como vou poder esconder os cabelos? E então, diante de uma situação inadiável, já no limite da idade, me submeti à otoplastia. Pesquisei bastante e quase desisti com tantos relatos de 'retoques' e deformações pós cirúrgicas. Encontrei um doutor, com a sua experiência e competência, me senti inteiramente segura e atualmente estou muito feliz com o resultado. Lembro-me bem da cirurgia, quando me perguntou "Tá tudo bem? Gosta de música? Vou ligar o Spotify aqui" e descobri que o aplicativo tem uma coleção chamada "Cirurgia" pra pacientes ansiosos e tensos como eu. Ainda estou no pós cirúrgico.

Hoje faz 45 dias e estou retornando à atividade física leve. Me submeti à cirurgia com anestesia local, então senti tudo, escutei tudo, sem dor mas o coração na mão. A cirurgia é um pouco tensa e minhas orelhas precisaram de mais do que 2 horas para um resultado satisfatório. Deram um trabalhinho. O pós cirúrgico está sendo a parte mais chata. Aprendi a dormir de barriga pra cima, a esperar 18 dias pra lavar um cabelo longo (e caiu cabelo hein, benzadeus!). Dava pressão nas orelhas pra olhar para os lados, o travesseiro na nuca parecia que empurrava as orelhas pra frente. Evitei sol (eu amo sol), caminhada, bebida alcoólica, abaixar, passear, namorar (tente se for capaz!!!). Mas tudo é passageiro. Hoje já faço tudo isso aê, até dormir de lado, chego a babar de tão bom....rsrsrs!

Meu cirurgião é um excelente profissional, mas nada substitui um bom zelo no pós cirúrgico, que é a parte mais demorada e importante na manutenção dos pontos e da reconstituição do trauma sofrido por dentro. A parte mais chata hoje é a faixa pós cirúrgica (preço ótimo a da marca Yoga), que chega a assar a pontinha da orelha e daí vem todo o cuidado de hidratar bem e mantê-las bem limpas! Agora estou aqui, escrevendo, com um monte de material para estudar. A faixa pós cirúrgica está na cabeça e daqui a uns dias quando for tirá-la, não precisarei de mais nenhuma outra.

Já comprei boné, elásticos, vejo penteados pro dia-a-dia, já me olho no espelho e coloco os ombros bem pra trás. Com o passar dos dias as orelhas vão tomando um formato mais natural, desinchando, voltando à sensibilidade (elas podem ficar dormentes, é normal!). Agora é nova adaptação. É hora de deixar as manias de lado e deixar os cabelos voarem ao vento, literalmente de cabeça erguida.

37

Comentários (37)

Dá para sentir em cada palavra como essa cirurgia plástica está sendo importante para você CLouback! PARABÉNS pela coragem, pela força e persistência em não desistir do seu sonho. E que com a confiança lá em cima você tenha uma carreira de muito sucesso, esse foi um dos motivos pelos quais você fez a otoplastia, não é mesmo? Muito obrigada por ter dedicado seu tempo em publicar uma experiência tão detalhada, com certeza vai ajudar muito as pessoas aqui da comunidade que querem fazer a otoplastia, mas que ainda estão inseguras ou indecisas.

As fotos do antes e depois da otoplastia são incríveis e pela sua cara de felicidade dá para ver o quanto você está feliz com o resultado! E tem que estar feliz mesmo, porque ficou ótimo!

Que bom que você encontrou um profissional atencioso e que passou confiança, isso é muito importante, principalmente na parte do pós-operatório que, como você disse, exige cuidados especiais.

Imagino a liberdade que você vai sentir em não ter que ficar preocupada com a questão dos cabelos, muitas mulheres comentam sobre isso aqui, vai ser uma mudança de vida mesmo!

E que conselhos você daria quem quer fazer a otoplastia ou o que você teria feito de diferente no seu processo?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi Karina! Realmente estou muito realizada. Eu precisava expor aqui, pois eu sou bem medrosa, demorei anos pra tomar uma decisão, sempre colocando um empecilho, tentando ocupar a cabeça com outras coisas, mas não teve jeito. Chegou uma hora que eu me olhei no espelho e pensei "ou sua carreira profissional sem medo das opiniões alheias ou ajeita essa orelha". E a gente sempre está preocupada com o que as outras pessoas pensam ou falam. Mas lá no fundo eu me sentia uma pessoa bem instável. Eu era uma pessoa que agia naturalmente em um salão fechado e uma robô que não prestava atenção em nada quando estava em um quintal com amigos cheio de vento batendo. Fiquei muito nervosa no dia da cirurgia, durante a cirurgia, depois da cirurgia e estou aqui hoje muito feliz.
Seguem aqui alguns conselhos:

✔️ A dor é passageira e é inevitável em qualquer atitude que nos tire de nossa zona de conforto. A dor do pós cirúrgico e da picada da anestesia foram suportáveis, as dores que eu sentia por não agir naturalmente e não me aceitar assim já estavam insuportáveis, por anos já.

✔️ O pós cirúrgico é como um 'resguardo'. É preciso ter uma companhia pra ajudar em tudo. Parece algo simples mas não é. Os pontos te avisam quando você tenta comer um churrasco nos primeiros dias.

✔️ Quanto mais cedo melhor, por conta da formação da cartilagem e dentre outras coisas. E nosso corpo tem algo chamado "memória biológica" que é responsável pela maioria das otoplastias feitas em pacientes adultos em que as orelhas retomam o formato anterior com o tempo.

✔️ O pós cirúrgico é chato, mas quanto mais tempo você ficar nele mais garantido o resultado. Já faz parte do corpo já. Cada caso é um, repito. E eu estou testando toda a minha paciência nesse pós cirúrgico.

O que eu teria feito diferente? No antes eu poderia ter logo feito isso (mas compreendi meu tempo). Minhas dores duraram 2 dias apenas, só nos intervalos do analgésico. Depois fica o incômodo que é o corpo te avisando qual seu limite e é chato porque é no rosto, então atrapalha a mastigação, alongar o pescoço para os lados, lavar o cabelo, andar no sol, limpar a casa (olha só que chato isso, poxa vida haha), deitar no sofá e eu descobri coisas da rotina que são boas demais. Aquela história velha "só dá valor quando perde". Mas é só por um tempinho. A cirurgia vale muito a pena. No pós eu teria explorado mais meu marido como dono de casa. Peguei leve. E também teria passado bastante hidratante nos primeiros dias pra não ressecar. E também teria ido a um otorrino antes da cirurgia. Eu já estava com excesso de cera antes e não sabia. Ao longo dos dias tampou tudo porque abafa. Acredito que eu poderia já ter feito algumas coisas antes, mas segui devagar. É um sonho realizado. Cada dia um pedacinho desincha, deixa de ficar dormente. Passei maquiagem pra ficar em casa quando trocava a faixa. É curtir cada dia mesmo. O resultado definitivo demora uns meses, então pra que pressa se agora está tudo certo? Realize-se!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Isso é verdade, às vezes temos que fazer uma “certa pressão” em nós mesmos para tomarmos algumas decisões que acabamos adiando. Mas também está bem tomar seu tempo, amadurecer a ideia e não definir as coisas da noite para o dia, ainda mais um tema tão importante como uma cirurgia plástica.

Por mais que a gente pesquise, leia, fale com o médico é muito difícil ter tooooooda a informação sobre a cirurgia plástica. Eu por exemplo, que já li muuuuuuuita coisa sobre intervenções e otoplastia, não sabia que interferia a mastigação, ou sobre a cera do ouvido... os seus conselhos e dicas vão contribuir muito, com certeza! Isso da memória biológica também é super interessante!

Essa parte de não poder limpar a casa deve ter sido a mais chata hahahaha! Mas que bom que seu marido te ajudou (e esperamos que continue ajudando, fale que você ainda está com dores hahahaha). Já li aqui na comunidade mulheres contando que não tiveram nenhuma ajuda no pós-operatório, nem para colocar um copo de água... maridos falando “você está de frescura”... muuuuito complicado, parceria nota 0!

Adorei o seu estilo de contar a sua história e a sua experiência, prende a nossa atenção! E você está certa em não ter pressa para ver o resultado final. Agora que você já realizou seu sonho, cabe desfrutar de cada momento, até dos pequenos detalhes!

E acabou a fase de agir como robô ao ar livre!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Hahaha, robô jamais! Muito obrigada pelos comentários. Me senti lisonjeada por ajudar de alguma forma outras pessoas e acrescentar ao seu conhecimento. A otoplastia interfere na mastigação sim, porque as orelhas vão querer mexer debaixo da faixa quando morder algo. Eu levei um garfo pro MC Donald's pra saborear meu hamburguer. Comi uma banda do pão, depois a outra banda, depois a carne com o garfo, tudo diluído em 500ml de refrigerante e tava nem aí pro universo. Eu também me fingi de surda (a faixa fica com uma gase bem aparente por baixo e tapa a orelha toda) no restaurante. As pessoas me olhavam e só falavam com meu marido. Eu só sorria e depois saímos rindo. Fiz foto com a cabeça enfaixada na posição de defunto (na qual dormi por um bom tempo) e mandei pra família com a frase "aqui jaz duas orelhas de abano!". Aprontei todas! Mas também chorei bastante por já estar de saco cheio das noites mal dormidas, da aparência no pós cirúrgico (foram dias sem lavar o cabelo), da faixa que aperta e marca a testa e eu não podia tirar mesmo suando por baixo, de não poder ir no quintal pegar o sol da manhã. É complicado esse pós. É triste ver maridos que não ajudam. O cara quando é assim é porque a mulher já faz tudo, vive pra dois então é uma situação muito triste pra ela não poder contar quando precisa, porque o pós é chato e os pontos são atrás, as orelhas ficam bem pros lados agora e fica difícil a própria pessoa cuidar disso, da autoestima e do outro. Complicado. São mulheres fortes e merecedoras das orelhas mais lindas de dar inveja. Não arrumei nada, fiz nada. Graças a Deus tenho um homem que me ajuda (reclama mas vai) porque se não ajudasse ele estaria bem ferrado...rs! E sobre a cera no ouvido, acordei um dia com um ouvido todo tapado e tive que esperar duas semanas pra poder fazer uma lavagem. Mais uma preocupação. Acho que foi porque me fingi de surda uma vez e o mundo deu voltas!!! E mais uma coisa deu certo. Se as coisas pra mim não forem complicadas é porque não são minhas...rsrsrs! Obrigada por tudo!!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Hahahaha! É muito legal ler seus comentários, você conta tudo de uma forma tão bem-humorada, sem tirar a importancia do tema e passando conselhos muito relevantes! Acho que para aguentar o pós-operatório tem que colocar mesmo na cabeça que é uma pequena fase e que o que vem depois é só alegria! E brincar mesmo com os olhares curiosos dos demais... a cirurgia é sua, foi você quem pagou e ninguém tem nada a ver com isso. "Aqui jaz duas orelhas de abano": hahahaha imagino que essa passagem para o outro plano não foi triste para ninguém!
CLouback, eu é que agradeço por ter você aqui na comunidade! Muito obrigada por ajudar o pessoal aqui e conto com você para mais orientações, contadas do seu jeito tão divertido e com alto astral!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi, Clouback, tudo bem? Eu estou tão feliz por você que já li sua estória 2x, rs. Eu estou na expectativa, sabe.. finalmente, vou realizar meu sonho. Eu, como você, ultimamente, só tenho pesquisado.. mas nada como " ouvir " a experiência de quem já passou por isso. Eu vou fazer pelo projeto orelhinhas, já ouviu falar?
Eu gostaria de perguntar uma coisa: depois da cirurgia, quanto tempo você ficou com o capacete? E como você fez para limpar as orelhas no pós cirúrgico? Ontem o médico me disse que é necessário limpar, mas não deve ser fácil...
Muito obrigada por compartilhar sua experiência. Eu tenho 30 anos e " me vi nas suas palavras" . Eu já até colei as orelhas com super Bonder para minimizar " os efeitos colaterais " das dores que o sofrimento me trazia..
Hoje me sinto feliz de, finalmente poder contar para alguém um pouco de mim. " Estou mais leve".
Obrigada mais uma vez. Sua experiência me deixou bem mais tranquila! Muito sucesso para você!!!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Que bom deu tudo certo... Acho que essa demora do resultado definitivo, não é nada comparado ao que sentimos quando queremos mudar... Do tempo que desejamos amarrar o cabelo, sem nos preocupar.... Parabens pela coragem.
Eu marquei minha primeira consulta esta semana com o medico, para entender bem certo este processo, e vamos la... Seja o que Deus quiser.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
quanto em em media vc gastou ? sofro com esse problema e minha condiçao n e muito boa
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Gastei R$ 3.000,00 (O que me deixava menos pior ao pensar no valor era "então, são duas orelhas pelo menos, R$ 1.500 pra cada" rs). O restante foram gastos pequenos. Comprei duas faixas da marca Yoga (paguei em cada R$ 28), porque é necessário lavar uma (e seca à sombra então demora) e estar com a outra no cabelo. Mais gases, álcool 70 pra limpeza, cotonetes, algodão, analgésico e um antibiótico para evitar infecção nos primeiros dias. Pouco tempo, tipo uns 4 dias. Depois acaba até o analgésico. Fui juntando dinheiro, pois vale muito a pena.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Fiz a cirurgia e sempre acho um desperdício gastar com analgésicos, é bom a pessoa comprar alguns e caso sinta dor mesmo comprar mais. Até com dentista, quando vou fazer algo mais complexo dizem p/ eu comprar analgésico que possivelmente teria dor mas nada se uso 1 comprimido é muito. Na otoplastia foi o mesmo, comprei paracetamol, só usei 1 e sobrou um monte, pq vi as pessoas dizendo que tiveram muita dor e todos os dias tomavam, vai de cada organismo, no meu caso quase não houve dor, nem depois da cirurgia nem nos dias posteriores, não houve sangramento quase, um trisco de nada na limpeza e olhe lá, sangue seco acho. O incômodo foi encontrar posição p/ dormir, usar a faixa, o inchaço e a perda da sensibilidade nas orelhas. Desde o dia da cirurgia não consegui dormir bem, na cama pelo menos, sentado numa poltrona sim dá p/ dormir.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Minha família é igual a sua "pra quê gastar dinheiro com isso" "tanta coisa melhor pra fazer" "aceita o corpo que Deus te deu" só nós (que sofremos deste problema) podemos nos entender, dia 12 tenho uma avaliação, depois de uma vida inteira sofrendo com isso, consegui economizar dinheiro que eu acredito ser o sulficiente, eu sinto que isso irá mudar Minha vida da agúa para o vinho, espero poder compartilha uma boa experiência com todos que sofrem com esse problema. Há e vou revelar os valores pois isso é de uma dificuldade tremenda para se achar, cada caso é um caso, mas ja nos dá uma ideia dos custos.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi Jeferson! Pois é, minha família é assim. Melhor pecar por excesso de cuidado do que por falta, não é? Na avaliação é bom tirar todas as dúvidas e sentir bastante firmeza no cirurgião. Não é apenas olhar as suas orelhas, mas dizer quais procedimentos vão ser feitos, por exemplo. Não é só "botar as orelhas para trás". Fiz três avaliações com médicos diferentes e os dois primeiros eu fiquei acho que uns 5 minutos na sala. Os caras seguiam uma cartilha de cirurgia e eu era mais uma. Fiquei frustrada, porque eu também tinha pressa e "dinheiro na minha mão é vendaval" kk. Achei o último cirurgião muito bacana, bem mente aberta, fui sentindo na avaliação que não era só por dinheiro, ele tinha prazer no que fazia. Notei pela expressão dele, por exemplo, que minhas orelhas iriam dar um trabalhinho a mais, mas ele foi me explicando tudo, onde ia mexer, o que ia fazer, como era meu dia-a-dia para adaptá-lo ao pós, fiz dois exames de sangue que ele avaliou antes e daí fui sentindo que todo o dinheiro que eu juntei iria valer a pena mesmo (até porque ele mexeu hein, acho que eu passei um pouco de 3 horas de cirurgia). Durante a cirurgia ele seguia conversando, falando que ia ajeitar algumas coisas nas orelhas pra ficar "mais bonito" e ele não apenas colocou pra trás, mas modelou, criou curvinhas que eu não tinha. Eu vi uma postagem de um médico no instagram com a paciente antes da cirurgia e um relógio atrás marcando a hora. Ao lado tinha outra foto após a cirurgia, na mesma posição, e o relógio marcava apenas 40 minutos. Achei aquilo um marketing desnecessário. Pra mim não importa quanto tempo fique, mas que o cirurgião seja detalhista, cuidadoso contigo. Cada caso é um e no pós operatório o cirurgião precisa também estar atento. É algo novo pra ti e um novo aprendizado pra ele. O que me levou a ter certeza da escolha do cirurgião, além do ótimo atendimento, foi que ele era especializado nisso, principalmente em crianças. Querido, quem faz algo tão complexo assim numa criança pra mim é um ser humano naturalmente cauteloso. Não é apenas confiar um dinheiro, mas um pedaço de ti que é muito importante para sua satisfação pessoal. Pro cara esse dinheiro não é nada então ele precisa ter o profissionalismo acima disso. Coloquei meus gastos na resposta acima. Dará tudo certo contigo!!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi Jeferson, conseguiu ir na consulta no dia 12? Como foi tudo?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Ótimo, pude saber como tudo funciona e os valores, ficou um pouco acima do meu orçamento, mas para quem já esperou tanto, mais um mês não é nada, se tudo der certo em agosto farei Minha cirurgia.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Concordo com você Jeferson, é melhor programar com calma, afinal é uma cirurgia plástica. Mas que bom que você conseguiu achar um médico que passou confiança e que tirou suas dúvidas, meio caminho andado! E como você está se sentindo agora que está perto de realizar seu sonho? Ansioso, nervoso?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Acho que ansioso é a emoção mais forte rsrs Minha cirurgia será no dia 7 de setembro será uma otoplastia junto com uma blefaroplastia, em um total de 9,500 reais.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Imagino como você deve estar ansioso Jeferson, mas tente ficar tranquilo, vai dar tudo certo ;) Ah cirurgia 2 em 1? O que você vai corrigir com a blefaroplastia: pálpebra superior, inferior ou as 2?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Sim, as duas juntas, Otoplastia e pálpebra superior.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Jhef é hoje a sua cirurgia plástica, né? Que vá tudo bem e assim que possível nos conte como foi! Sucesso!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Obg! Cirurgia feita! Direi como foi essas 24 horas assim que eu vê como ficou as orelhas mais tarde quando eu for ao médico tirar o capacete.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eita, que boa notícia! Já deu tudo certo, viu? Agora é paciência, seguir todas as recomendações médicas e repouso. Eu saí pela rua com esse capacete porque minha irmã só parou o carro uma quadra depois da clínica. Então atravessei a rua com ele e andei um pouco numa rua muuito movimentada (tem foto aqui). Mas a autoestima como, lá em cima. Ninguém tinha noção de que nascia uma diva do rabo-de-cavalo por baixo daquele capacete. Jhef, estou hoje muito satisfeita com a cirurgia e minha vida só não voltou 100% ao normal porque ainda durmo com a faixa e por isso toda noite eu tiro os brincos e os recoloco quando levanto. As orelhas bem firmes (você vai sentir isso... nos primeiros 3 meses qualquer susto que você toma o reflexo vai na hora pras orelhas, parece que elas pulsam, vêm pra frente e voltam...kkk). Estou muito satisfeita por você ter feito, viu! Estou aqui na torcida para tudo dar certo!!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Achei que as orelhas ficaram muito coladas rsrs não sei se vão desprender um pouco com o tempo, mas eu realmente estou muito Feliz , essa faixa está me dando nos nervos e Fazer a limpeza das orelhas tbm está sendo um sacrifício.
Porém, Não há nada mais prazeroso na vida do quê a realização de um sonho.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
A limpeza é bem chata. Nessa hora minha mãe vinha fazer cheia de medo...rs! Fazia com cotonete e álcool 70. Nos primeiros dias quase não encosta o cotonete (ou algodão) mesmo, porque depois que sai o efeito da anestesia tudo fica muito sensível. E depois da limpeza era hora de fechar a faixa e Meu Deus, era um desencontro pra fechar aquilo sem me incomodar. Eu sentia não apenas as orelhas, mas todo o contorno (nuca, um pouco da bochecha, na parte dos cabelos que fica por detrás)... Mas, olha, depois de pouco tempo tudo isso passa e você vai sentindo segurança no decorrer das semanas. Não tenha pressa para nada, porque agora "a pressa é inimiga da perfeição". As orelhas ficam muito coladas mesmo...rsrs. De frente nem se enxerga no espelho. Elas vão descolando, porque o seu corpo vai reconstruíndo o que foi raspado e tirado na cirurgia. Por isso a importância da faixa estar bem justa e não substituir a faixa especial por nenhuma outra. O uso constante e contínuo da faixa faz com que suas orelhas ganhem uma forma natural, descoladas porém para trás. E ao longo das semanas elas vão mudando mesmo, é engraçado agora, mas na hora eu ficava preocupada. Tipo, quando elas foram desinchando, ora estavam muito coladas, ora ficavam com a ponta superior da orelha descoladas e eu parecia um elfo, ora uma estava mais aberta que a outra... mas tudo era parte do processo pois cada orelha ia desinchando mais rápido que a outra. E nem dá pra perceber que estavam inchadas, eu só sentia dormência e que estavam diferentes de "ontem". Ficaram dormentes nos primeiros *meses*. Eu não tenho foto aqui recente, vou colocar tá? E aí vem a parte engraçada do pós cirúrgico, porque se você é do tipo que passa uma moça bonita na rua e você vai olhar, tenha a certeza de que a partir de agora a primeira coisa que você vai reparar será nas orelhas dela... pra ver se são mais coladas ou mais afastadas....hahahahaha! O que eu posso dizer para você é que eu estou muito feliz pela sua cirurgia. É um processo tão chatinho, mas tão gratificante. O resultado é muito legal. Tentei expressar aqui com o máximo de detalhes como me sentia antes e como me sinto hoje e é realmente um sonho realizado. Mas a realização desse sonho não é apenas fazer a cirurgia, mas zelar pelo resultado dela nos próximos meses do pós cirúrgico. Agora é a sua parte nesse processo, o médico já fez a dele. E tenha a certeza de que todo o cuidado é pouco. Faça dessa faixa chata a sua aliada e não tenha pressa de tirá-la, mesmo que esteja apertando e você não queira sair na rua assim. Depois de um tempo saia na rua sim, cheio de gaze por dentro dela mesmo...rsrs...trabalhe com a faixa e deixa o povo olhar e pensar o que quiser porque depois de uns meses você estará diferente e mais seguro de si e a pessoa que ficou olhando vai continuar a mesma bagaça...rs!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
CLouback, por quanto tempo você precisou usar a faixa?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Bom, eu usei por 2 meses. Tem gente que fica bem menos, menos de um mês, mas no caso precisei ficar um tempo maior. Depende de cada caso. Hoje ainda uso apenas pra dormir e optei por usar durante o dia tbm só pra fazer exercícios físicos. Ta tudo tão bonitinho que eu tenho medo de pegar um peso no chão, fazer força e as orelhas "puff" saltarem pra fora hahahahaha!!! O pós cirúrgico com a faixa às vezes pode durar menos, mas o resultado final mesmo é por volta de 6 meses. Até então, mesmo sem a faixa, ainda continuo nos cuidados.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Hahaha.. acho que agora você pode ficar mais tranquila que elas não vão em lugar nenhum! hehehe
Mas esses 2 meses que você usou, é diretão ou para sair de casa dá para tirar?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Usei por dois meses diretão. Recomendação médica. Mas pelo que eu vi até agora eu fui a que ficou mais tempo com a faixa. A cada vez que eu voltava na consulta o cirurgião ia prorrogando por mais um tempo. Memória biológica é fogo. Creio que se eu tivesse tirado a faixa antes do tempo elas poderiam retornar e isso acontece com algumas pessoas. Fico pensando em se essas pessoas não tivessem tido pressa talvez um retoque não fosse preciso. Não sei. Bom, eu precisei ficar, foi muuito chato essa parte, mas a faixa em si fica até bonita pra quem tem cabelo comprido. Agora que já tem um tempo, vou colocar aqui fotos recentes, já com o resultado sem a faixa, com as orelhas mais descoladas e naturais. To gostando muito. A espera vale muito a pena...
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu não sabia dessa história da memória biológica, achei que uma vez feita a cirurgia não voltava mais como antes.
Até esses dias vi um post de uma pessoa que disse a dele teve um pouco de recidiva e agora ele quer fazer o tal do earfold ( https://forum.cirurgia.net/opinioes-sobre-medicos/earfold-esta-sendo-realizado-no-brasil-15258 ). Você já tinha ouvido falar disso? Eu fiquei super interessada!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Nunca ouvi falar. Sim, em alguns casos o próprio corpo vai "remoldando" e produzindo aquilo que foi tirado na cirurgia pra você "voltar ao normal" rsrs. Uma cirurgia, por menor que seja, é algo invasivo e o corpo sente. No meu caso, eu fiz a cirurgia no dia 07 de abril e até hoje uso a faixa pós cirúrgica ocasionalmente (agora só para dormir). Eu tenho quase certeza de que, se eu tivesse ficado 30 dias ou menos - como a maioria dos sites de otoplastia mostra que o paciente fica como se fosse algo simples - eu teria sido mais uma paciente a ter que me submeter ao "retoque". Durante um tempo a minha faixa marcava a testa de tão apertada, mas era assim que eu tive que usar porque com o tempo elas foram fazendo um volume como se estivessem "voltando". Foi uma briga aqui comigo mesma haha... que doideira! Meu cirurgião foi 10 em todo o processo pós-cirúrgico, me acompanhando pelo whatsapp. Enfim, a cirurgia é padrão, os cirurgiões executam de uma maneira similar. Agora, o pós cirúrgico acredito ser o mais importante momento para alcançar o êxito. E nessa hora é paciência, encher o saco do médico mesmo e muito zelo a cada dia. Depois de tanta briga aqui com minhas próprias orelhas, o resultado ficou sensacional. Sério mesmo. Elas ficaram mais coladas do que eu imaginei que ficariam e durante o processo elas foram mudando, ora mais afastadas, ora mais juntinhas. Hoje parecem mais juntas do que eu senti há um tempo, só que estão de forma definitiva agora. Ou seja, o pós cirúrgico define mais do que própria cirurgia. Esse medo que eu tinha delas voltarem ao normal eu senti na pele que poderia acontecer comigo e hoje eu quero muito mostras às outras pessoas que no pós cirúrgico é possível reverter essa coisa chata que é a memória biológica, mas é bem chato o processo. O bom é que é de graça e exige disciplina.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Minha cirurgia foi avaliada em 7.000,00 em SP. Vocês acham um preço muito alto?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Pelos valores que eu estou vendo aqui está meio caro Gabriela... apesar que o valor é o último que a gente tem que ver na cirurgia plástica... você só consultou um cirurgião plástico?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Gabi, tá muito alto isso. Na verdade está mais que o dobro do que eu paguei ano passado.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi pessoal! Estou num fórum aqui e tem várias pessoas falando das desvantagens da otoplastia, que é ruim usar a faixa, que o pós-operatório é dolorido e que depois a orelha ainda pode voltar ao que era: https://forum.cirurgia.net/opinioes-sobre-medicos/earfold-esta-sendo-realizado-no-brasil-15258
Fiquei meio perdido ainda mais porque no Brasil não tem outra técnica de otoplastia que não seja a convencional. Queria a opinião de vocês sobre isso, se tem mais desvantagens que vantagens... obrigado!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi Carolina, super me identifiquei com sua história (e com suas "antigas" orelhas também kkk) desde adolescente tenho vontade de mudar o formato das minhas orelhas, morro de vergonha de ir em uma piscina, porque quando o cabelo molha né já sabe, o vento sempre é um problema e o cabelo preso então nem pensar rs, um dia estava na igreja e meu primo disse pra mim: Carol, as pontinhas da orelha estão de fora, aquilo me marcou sabe, mas daquele tempo pra cá venho tentando disfarçar, e nem mesmo sabia do nome dessa cirurgia, mês passado parece que eu despertei sabe!? E fui pesquisar, desde que comecei ler como é o procedimento, vê o antes e o depois fiquei muito motivada e determinada, isso passou a ser a meta desse meu ano, realizar a otoplastia. Conheci o projeto orelhinha e me inscrevi, próximo mês já vou receber as informações de onde sera a triagem para a participação do projeto e não vejo a hora de marcar minha cirurgia.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi Carol! Sua história é muito parecida com a minha. Me mantenha informada tá? Faça sim, o resultado é maravilhoso. Hoje faz 10 meses da minha cirurgia e minha rotina está 100% normal. Às vezes eu me pego distraída e passo a mão em uma das orelhas e lembro de quando decidi fazer a cirurgia, do frio na barriga no dia, os dias pós operatorios e fico rindo sozinha, porque tudo valeu a pena. Vou colocar foto recente... O que precisar estarei aqui, ok?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Vocês conseguem dormir ? Eu não, com essa faixa elástica e travesseiro de pescoço acordo umas 300x de noite.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Que história bonita me emocionei 👏👏👏 parabéns,eu pretendo fazer a minha ainda esse ano e a sua história me motivo. Iisso é mudança de vida de autoestima até de saúde!!! Eu também vou realizar meu sonho!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Não estou feliz com o resultado

A otoplastia era um sonho ,juntei dinheiro,fui ao "melhor" cirurgião do estado e fiz...Me arrependo até hoje de como ficou minha orelha,alem de não ficar do jeito q queria, o médico era mercenário.
N estou feliz com o resultado,nasceu quelóides...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.