Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

8 mar 2016 · Atualização: 8 out 2023

Hoje posso tirar fotos com os cabelos presos

Vale a pena
Preço aprox: R$ 7.500
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Tinha uma imensa vergonha da minha orelha. Não usava cabelo preso em hipótese alguma. Isso mexia muito com a minha autoestima.

Até que um dia "apareceu" para mim a página de um cirurgião plástico e então eu criei coragem e fui atrás de realizar o meu sonho. Liguei para o consultório, como já tinha passado do horário comercial ninguém atendeu, mas uma agradável surpresa me aguardava, o número do meu telefone ficou registrado e no dia seguinte a secretária retornou a ligação. Ela foi muito atenciosa e simpática me tirou algumas dúvidas simples e marcamos uma consulta (dia 21/05/15, inesquecível esse dia). Fui um pouco apreensiva, nervosa, ansiosa, mas tudo considerado "normal". Afinal, eu estava indo ao encontro da realização de um desejo que desde que me entendo por gente eu tinha.

Enfim, cheguei ao consultório e me "encantei" com o médico, apesar de aparentemente ser novo, me passou uma segurança muito grande. E naquele mesmo momento agendamos a cirurgia para o dia 09/06/15. Levei para casa a solicitação dos exames pré-operatórios e do risco cirúrgico, e uma felicidade imensa no coração.

Eu estava há pouquíssimos dias do "grande dia"... Fiz todos os exames, tudo OK, graças a Deus! Marcamos uma consulta para que ele pudesse avaliar os exames e só então confirmar a cirurgia. Data confirmadíssima... dia 09/06/15/. Eis que chegou o tal grande dia, tínhamos combinado às 13h no hospital e a cirurgia começaria por volta das 14/14:30.

O anestesista chegou para avaliar meus exames e dar o ok dele. Houve um pequeno atraso e desci para o centro cirúrgico pouco depois das 15 h. Até aí tudo em ordem, era anestesia local com sedação. Em pouquíssimos segundos eu "apaguei". E aí começou a tão sonhada cirurgia, pra ser bem sincera se houvesse uma possibilidade eu gostaria de ter estado acordada durante o procedimento para participar de cada momento. Mas, aí já era pedir demais, né? rs.

Bom, mas uma cirurgia que dura em média 1:30/2 h no máximo, a minha durou quase 5 h. Alguns imprevistos aconteceram durante a cirurgia o que acabou estendendo esse tempo. Porém, eu estava em ótimas mãos e o cirurgião que estava me operando deu conta do recado e chegamos ao fim da cirurgia com sucesso!!! O pós-operatório foi tranquilo, minha única dificuldade era não poder dormir de lado. Fui ao consultório algumas vezes para realizar o curativo e mais ou menos um mês depois para a retirada dos pontos.

E hoje, 8 meses e 18 dias depois estou muito satisfeita com o resultado obtido. E com o meu sonho realizado. Hoje posso tirar fotos com os cabelos "presos" rs... Fiz no Hospital Beneficência Portuguesa. Tive todo o suporte necessário antes, durante e depois da cirurgia. O preço foi muito justo pelo atendimento que recebi. O resultado foi o melhor possível.

7

Comentários (7)

Olá Renata, tudo bem? Que linda a sua história e que bom que você conseguiu realizar o seu sonho! É emocionante como você conta a experiência, com atenção aos mínimos detalhes!

O primeiro médico que você procurou já passou confiança e lhe deixou segura para a cirurgia? Quando é para ser, tudo conspira a favor!

O resultado foi ótimo, sua orelha está perfeita, super delicada! Você teve que usar uma faixa, além dos curativos? Quanto tempo precisa ficar com essa faixa?

Bem-vinda à comunidade e parabéns pelo sonho realizado! Abraços!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu também gostei muito do resultado. Estou pensando em corrigir as minhas orelhas, elas são muito grandes para o tamanho da minha cabeça. Por que você decidiu fazer a otoplastia? Você operou só uma ou as duas orelhas?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá Karina, boa tarde!
Pois é minha querida, quando é para ser tudo conspira a favor.
Sim, ele foi o primeiro médico que consultei e como disse foi uma empatia imediata que houve entre nós.
Ele me mostrou algumas fotos de cirurgias que ele já havia realizado, me tirou algumas dúvidas. Enfim, não senti nenhuma necessidade de passar por outro médico.
Ele havia sido "escolhido" por Deus para realizar o meu sonho!
Quanto à faixa, tive que usar, sim! Durante os primeiros 30 dias.
Mas, foi bem tranquilo também. Afinal, eu tinha um objetivo maior que era a minha total recuperação e sair com os meus cabelos presos sem achar que o mundo olhava pra mim me achando uma ET, rs'.
Muito obrigada pela receptividade!
Abçs!

Renata Rezende
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Essa segurança no médico é fundamental, Renata!
Com certeza, usar a faixa por 30 dias não é nada perto da satisfação de ter o sonho realizado!
Que imprevistos aconteceram durante a sua cirurgia que levou 5h?
Obrigada a você por compartilhar a sua experiência! É uma motivação para outras mulheres aqui da comunidade que querem fazer a cirurgia! Abraços!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá Eduardo, boa tarde!
Se você tem esse desejo, o que posso lhe dizer é: REALIZE-O!
Fiz a otoplastia porque tinha a famosa "orelha de abano", e me sentia extremamente mal com ela. Pra falar a verdade, me sentia uma ET, rs'.
Operei as duas...
Abçs.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Muito obrigado pela atenção e pelo apoio, Renata. E depois de tirar a faixa, você teve que manter algum cuidado especial?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
As minhas orelhas são diferentes. A direita tem a hélice um pouquinho quadrada, como se faltasse um pedacinho. Tem até uma pintinha. Mas, é congenital.. A esquerda e quase normal, mas tbm não gosto....
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.