Estou muito feliz com o resultado. Já retirei o capacete, a sensação de retirar, é uma mistura de alívio, com curiosidade e um pouco de medo de levar um susto com o resultado. Durante o período em que ficamos com o capacete, a cirurgia sangra um pouco, e acaba sujando o curativo, mas os médicos dizem que é normal isso ocorrer. Nos primeiros dias, encontrar uma posição para dormir é bem complicado, mas o que pode ajudar bastante é aquele travesseiro de viagem em forma de U, pois não é recomendado dormir de lado em quanto a cirurgia não estiver cicatrizada. O que me ajudou muito, foram os vídeos de pessoas que já realizaram a cirurgia e postaram no YouTube, tem várias dicas bacanas. Obrigado e estarei aberto para mas perguntas e curiosidades!

Era um sonho realizar a cirurgia na orelha pois tinha muita vergonha, os meninos da escola sempre riam da minha orelha. Como sou muito vaidosa ao crescer trabalhei muito juntei centavo por centavo até conseguir. Realizei 2 cirurgias no mesmo dia pois ficava mais em conta, tinha uma barriguinha que incomodava bastante, sou magra mas tinha aquela barriguinha, não tive nenhum receio da cirurgia, adorei fazer e adorei os resultados. A vontade era tanta que só pensava em contar e mostrar para todos, tive umas dores pós-cirúrgicas mais nem me dei conta, estava completamente feliz com o resultado e a realização de ter conseguido o dinheiro para fazer a cirurgia. Minha pela teve uma ótima cicatrização, não tive queloide graças a Deus, tenho uma boa genética. Graças a Deus por tudo, muita gente perde a lipo que faz, eu já tenho 9 anos e minha barriga continua lisinha.

Primeiro, não gostava da forma de minha orelha, chamada de abano. Sofri um pouco com isso, quando me olhava no espelho, eu não aceitava e me achava feio, aliás ainda sou kkk. E acima de tudo era gago, pode imaginar? Foi quando decidi que faria algo a respeito. Não tinha dinheiro, foi impressionante, em 3 meses consegui o dinheiro. Isso foi ótimo! Pense no jovem feliz! Eu não queria nem saber se ia doer ou não, estava determinado, focado e foi isso que aconteceu. Realizei a otoplastia, saí da clínica renovado, muito feliz, parece que tinha tirado um peso. Deu tudo certo. Até hoje os dias estão sendo maravilhosos, mudou a minha vida... grato!

Tinha uma imensa vergonha da minha orelha. Não usava cabelo preso em hipótese alguma. Isso mexia muito com a minha autoestima. Até que um dia "apareceu" para mim no facebook a página de um cirurgião plástico e então eu criei coragem e fui atrás de realizar o meu sonho. Liguei para o consultório, como já tinha passado do horário comercial ninguém atendeu, mas uma agradável surpresa me aguardava, o número do meu telefone ficou registrado e no dia seguinte a secretária retornou a ligação. Ela foi muito atenciosa e simpática me tirou algumas dúvidas simples e marcamos uma consulta (dia 21/05/15, inesquecível esse dia). Fui um pouco apreensiva, nervosa, ansiosa, mas tudo considerado "normal". Afinal, eu estava indo ao encontro da realização de um desejo que desde que me entendo por gente eu tinha. Enfim, cheguei ao consultório e me "encantei" com o médico, apesar de aparentemente ser novo, me passou uma segurança muito grande. E naquele mesmo momento agendamos a cirurgia para o dia 09/06/15. Levei para casa a solicitação dos exames pré-operatórios e do risco cirúrgico, e uma felicidade imensa no coração. Eu estava há pouquíssimos dias do "grande dia"... Fiz todos os exames, tudo OK, graças a Deus! Marcamos uma consulta para que ele pudesse avaliar os exames e só então confirmar a cirurgia. Data confirmadíssima... dia 09/06/15/. Eis que chegou o tal grande dia, tínhamos combinado às 13h no hospital e a cirurgia começaria por volta das 14/14:30. O anestesista chegou para avaliar meus exames e dar o ok dele. Houve um pequeno atraso e desci para o centro cirúrgico pouco depois das 15 h. Até aí tudo em ordem, era anestesia local com sedação. Em pouquíssimos segundos eu "apaguei". E aí começou a tão sonhada cirurgia, pra ser bem sincera se houvesse uma possibilidade eu gostaria de ter estado acordada durante o procedimento para participar de cada momento. Mas, aí já era pedir demais, né? rs. Bom, mas uma cirurgia que dura em média 1:30/2 h no máximo, a minha durou quase 5 h. Alguns imprevistos aconteceram durante a cirurgia o que acabou estendendo esse tempo. Porém, eu estava em ótimas mãos e o cirurgião que estava me operando deu conta do recado e chegamos ao fim da cirurgia com sucesso!!! O pós-operatório foi tranquilo, minha única dificuldade era não poder dormir de lado. Fui ao consultório algumas vezes para realizar o curativo e mais ou menos um mês depois para a retirada dos pontos. E hoje, 8 meses e 18 dias depois estou muito satisfeita com o resultado obtido. E com o meu sonho realizado. Hoje posso tirar fotos com os cabelos "presos" rs... Fiz com o Dr. Rodrigo Freire, realizamos a cirurgia no Hospital Beneficência Portuguesa. Tive todo o suporte necessário antes, durante e depois da cirurgia. O preço foi muito justo pelo atendimento que recebi. O resultado foi o melhor possível.

Tenho necessidade de melhor minha autoestima ,pois me sinto infeliz já que elas são cabanadas. Tenho vergonha de colocar meu cabelo por tras delas e inclusive de usar um rabo de cavalo. Nem meu marido nunca tinha visto,e ao ver sorriu e perguntou se eu ia abanar o fogo. Isso me deixou triste e muito pra baixo.ela é feia e esta branca pois so vive escondida por debaixo do cabelo.

Depois uma amiga fez algumas cirurgias, e um amigo fez também na orelha, a minha não é tanto mas decide fazer também, fico um pouco preocupado pq ele disse que dueo muito depois da cirurgia , mas acho que caso e meio caso. Não fiz antes por acha poderia doer muito. Mas conversando com uma amiga ela me animo dizendo ficaria bem melhor. Eu fiquei animado pra fazer.