Informações sobre o tratamento

Com a mentoplastia é possível aumentar, diminuir ou remodelar o queixo, proporcionando a harmonia facial. A cirurgia pode ser realizada com a utilização de implantes ou com a reestruturação do próprio osso do paciente, o que permite avançar ou recuar o queixo. A mentoplastia pode ainda ser associada a outras cirurgias, como a rinoplastia (plástica de nariz) para a obtenção do equilíbrio das feições do paciente em busca de resultados estéticos mais satisfatórios. Além de ter fins estéticos, a cirurgia também visa reparar deformidades funcionais.

Tempo intervenção
45-60 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
48 horas
Efeitos
4 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Proporciona harmonia facial
  • Aumenta ou diminui o tamanho do queixo
  • Corrige má formação do osso do queixo
  • Trata o avanço ou a retração da mandíbula

Resultados esperados e riscos

Os resultados começam a ser notados depois de 4 semanas, com a diminuição do inchaço. As complicações da mentoplastia estão relacionadas a aparição de hematomas, infecção local e deslocamento da mandíbula.

A intervenção

A cirurgia é realizada com uma incisão na união da gengiva inferior e o lábio. Por esta abertura, o cirurgião colocará um implante, se a necessidade é aumentar o queixo. Para correção de queixo proeminente, o osso é lixado, diminuindo a projeção da mandíbula. O corte é fechado com pontos e a cicatriz não é visível. Para um leve aumento do queixo, podem ser aplicados preenchimentos absorvíveis, como o ácido hialurônico.

Cuidados após a intervenção

A região é imobilizada por pelo menos 7 dias, evitando o deslocamento do implante. Nesse período o paciente não deve realizar esforços e é aconselhado a dormir com a cabeça um pouco elevada. Depois de uma semana os pontos são retirados e os edemas serão amenizados em 2 ou 3 meses.

Contraindicações

A mentoplastia é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, cicatrização e circulação. Outros casos devem ser avaliados antes da cirurgia.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Olá, eu tenho o queixo muito para frente, puxei a minha avó, logo eu a 5º neta dela. Eu não me importava muito com o meu queixo até sofrer bullying, todas as pessoas que tem o queixo assim sabem como é triste ter um queixo diferente dos outros que são tão bonitinhos. Me chamavam de cabra e queixo de bode, nunca entendi esses apelidos porque esses animais não tem o queixo assim. As vezes meu namorado brinca comigo sobre meu queixo, eu tenho vergonha de dizer para ele como machuca e fico quieta. Comecei a ter vergonha de mim mesma, minha auto estima está lá em baixo, tiro fotos perfeitas e 98% delas são photoshop no queixo. Eu diminuo ele e fica tão bonito em mim. Um dia ainda farei mentoplastia, pode não ser agora na juventude, pode demorar e posso sofrer mais um pouco mas eu farei. Quando eu conseguir um bom emprego, irei juntar todos os meses até que eu possa realizar meu sonho e levar minha autoestima lá para céu.

Sofro bullying desde nova.
AmandaMagalhaesMende

Sempre fui motivo de risos na escola por conta do queixo,não gosto de tirar fotos de perfil,Quando as pessoas tocam no assunto fico muito incomodada..isso me deixa muito triste,Sempre perguntam...porque meu queixo é isso..como se eu tivesse escolha de como seria meu queixo. Fui procurar um cirurgião,ele me cobrou 6 mil reais,eu não tenho condições de pagar esse valor

Me sinto muito mal com a minha aparência e acho que com esse procedimento eu poderia me sentir muito melhor!

Após o tratamento com aparelho odontológico, simplesmente fiquei sem queixo. Quase igual ao Noel Rosa! Rs Me sinto muito incomodada e feia. Com a auto estima lá em baixo.

Sou a jucelia ,sou casada tenho 19 anos não tenho vinhos, Tenho muito vergonha porque meus seios ser tão grandes para o meu carpo, me sinto com desconforto total para vesti roupas, até mesmo com meu esposo quero muito realizar essa cirurgia para aumentar minha autoestima Será muito bom realiza esse tratamento pra mim vai ser fantástico.

Está se aproximando a data da minha cirurgia. Antes achava que meu pescoço era grosso e feio com papada, mas descobri que a desarmonia do rosto era o queixo. Irei colocar a protese de silicone e o Dr irá dar uns pontos na musculatura da papada que ficou muito flácida após emagrecimento. Após a cirurgia volto para dar recomendações! Farei na Clinée da Barra

Fiz tratamento com dentista durante 10 anos , usei aparelho, mais tenho o maxilar inferior menor que o superior ,acredito que a unica forma para ter simetria no rosto é a mentoplastia, tenho interesse em fazer avaliação para saber qual procedimento ideal para meu caso.Sei que precisa da avaliação mais queria saber o valor aproximado. Desde ja obrigada

Sempre quis fazer essa cirurgia, ou a ortognatica, pois tenho dificuldade na fala, alimentação e respiração, talvez possa ser pelo fato de meu mento ser muito atrofiado, porém não tenho condições de fazer a cirurgia atualmente, pois faço estágio e meu salario vai todo para faculdade, porém espero um dia poder realizar esse procedimento cirúrgico e melhorar de vida.

Eu não era feia mas tinha uma aparência mais ou menos ,nasci com meu maxilar e queixo para dentro e sou bem magrinha e tenho o rosto oval. Acho que a coisa que me deixava com aparência razoável era meu olho que era até bonito,de índio mas quando fiz um corte diferente no cabelo as pessoas começaram a rir do meu rosto. Queria fazer alguma coisa para mudar meu maxilar que é bem para dentro, porque isso me deixa triste pois as pessoas fazem piadas e riem de mim achando que eu não percebo mas eu vejo tudo! Um menino que eu jogava bola e eu achava que era meu amigo, ele me olhou de lado um tempão para a minha boca e disse:"Você é feia viu menina!". Eu não aguento mais conviver com essa situação! Quero conhecer pessoas que já passaram ou passam pelo mesmo problema.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Retirar protese queixo
Fraise · Belo Horizonte (Minas Gerais) · 1 imagem
Fraise 5 5 Out 2018
5 5 Out 2018
quero aumentar meu queixo
marcosjunior20 · Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
marcosjunior20 18 7 Jan 2018
18 7 Jan 2018
Mentoplastia é reversível?
Jussaramelo · Vitória da Conquista
Jussaramelo 11 5 Jan 2018
11 5 Jan 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Perícia para mamoplastia IreneMenaBarretoBarr · 19 Fev 2018

A perícia do plano te elimina da cirurgia ou mesmo não tendo ficado dentro das medidas das mamas, existe chances depois que o plano analisar?

Ainda não tem respostas

Bom dia! Estou com este sonho a muitos tempo. Gostaria de nomes de cirurgiões e valores em media aqui em salvador e o tempo médio para retornar ao trabalho.. Obrigada

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dra. Leandra Bittencourt

Dra. Leandra Bittencourt

6 recomendações

A Dra. Leandra Bittencourt possui o título de membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, proporcionando qualidade e seriedade em cada procedimento oferecido. Seu excelente conhecimento é frequentemente reciclado em palestras e congressos na área médica. Efetua intervenções plásticas tanto na área estética como reparadora. EspecialidadesA experiente Dra. Leandra Bittencourt, CRM-PR 18719 / RQE 14025, atua com grande compromisso para obter excelentes resultados. Realiza mastopexia, abdominoplastia, lipoaspiração, lipoescultura, aplicações de botox, peeling, aumento e redução de seios e mamoplastia.LocalizaçãoA clínica fica estabelecida com excelente localização na cidade de Curitiba. Faça um primeiro agendamento para avaliação médica.Responsável técnico: Dra. Leandra Bittencourt, CRM-PR 18719 / RQE 14025

Curitiba Paraná

Dr. Oswaldo Pigossi Júnior

Dr. Oswaldo Pigossi Júnior

Com dedicação aos seus pacientes e total precisão nos procedimentos, o Dr. Oswaldo Pigossi Júnior foca o seu trabalho em conseguir um resultado satisfatório e ético. Os tratamentos normalmente são realizados em ambiente hospitalar,  que contam com recursos modernos e atualizados, bem como uma equipe multidisciplinar no intra e pós operatório. EspecialidadesO Dr. Oswaldo Pigossi Júnior, CRM-SP 43759 / RQE 14524, está preparado para cuidar da sua beleza estética e reparadora através de intervenções como aumento e redução de seios, cirurgia reparadora e cirurgia do contorno corporal. Além disso, possui habilidades para realizar tratamentos para o rejuvenescimento facial.LocalizaçãoEntre em contato, informe-se sobre os procedimentos disponíveis e solicite uma primeira avaliação. A clínica está situada em São Paulo.Responsável técnico: Dr. Oswaldo Pigossi Júnior, CRM-SP 43759 / RQE 14524

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Hélio Nobre

Dr. Hélio Nobre

A vida é feita de boas oportunidades e a nossa intenção é que você acredite nisso também. Queremos que você realize o sonho de fazer uma cirurgia plástica e sinta-se bem consigo mesma. O nosso objetivo é cuidar da beleza, mas sem deixar de se preocupar com a saúde. Proporcionando uma melhora na autoestima, trazendo confiança e gerando bem-estar.Após adquirir muita experiência em preparar milhares de procedimentos cirúrgicos, o Dr. Hélio Nobre construiu um método avançado para tornar esta fase mais fácil para as pacientes. No pré-operatório você tem direito a: • Consultas sem limites! Você pode passar em quantas consultas forem necessárias, até ficar sem nenhuma dúvida. Antes da consulta, sugerimos que você leve anotado todas as perguntasTemos uma regra simples: fazer o que é melhor para a paciente. Procuramos sempre transmitir uma cultura “do bom cuidado" combinada com renomados cirurgiões e com uma dedicada equipe de enfermeiros e fisioterapeutas.A Clinica Dr. Hélio Nobre se preocupa com a qualidade dos seus serviços, por isso trabalha com uma equipe de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a saúde de seus pacientes, oferecendo assistência durante todo o processo cirúrgico, do pré-operatório até a sua plena recuperação.Responsável técnica: CRM 856371 / RQE

Nova Iguaçu Rio de Janeiro

Destacado