Informações sobre o tratamento

Com a mentoplastia é possível aumentar, diminuir ou remodelar o queixo, proporcionando a harmonia facial. A cirurgia pode ser realizada com a utilização de implantes ou com a reestruturação do próprio osso do paciente, o que permite avançar ou recuar o queixo. A mentoplastia pode ainda ser associada a outras cirurgias, como a rinoplastia (plástica de nariz) para a obtenção do equilíbrio das feições do paciente em busca de resultados estéticos mais satisfatórios. Além de ter fins estéticos, a cirurgia também visa reparar deformidades funcionais.

Tempo intervenção
45-60 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
48 horas
Efeitos
4 semanas
Resultados
Permanentes

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Proporciona harmonia facial
  • Aumenta ou diminui o tamanho do queixo
  • Corrige má formação do osso do queixo
  • Trata o avanço ou a retração da mandíbula

Resultados esperados e riscos

Os resultados começam a ser notados depois de 4 semanas, com a diminuição do inchaço. As complicações da mentoplastia estão relacionadas a aparição de hematomas, infecção local e deslocamento da mandíbula.

A intervenção

A cirurgia é realizada com uma incisão na união da gengiva inferior e o lábio. Por esta abertura, o cirurgião colocará um implante, se a necessidade é aumentar o queixo. Para correção de queixo proeminente, o osso é lixado, diminuindo a projeção da mandíbula. O corte é fechado com pontos e a cicatriz não é visível. Para um leve aumento do queixo, podem ser aplicados preenchimentos absorvíveis, como o ácido hialurônico.

Cuidados após a intervenção

A região é imobilizada por pelo menos 7 dias, evitando o deslocamento do implante. Nesse período o paciente não deve realizar esforços e é aconselhado a dormir com a cabeça um pouco elevada. Depois de uma semana os pontos são retirados e os edemas serão amenizados em 2 ou 3 meses.

Contraindicações

A mentoplastia é contraindicada para pacientes com problemas de coagulação, cicatrização e circulação. Outros casos devem ser avaliados antes da cirurgia.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas

Olá, eu tenho o queixo muito para frente, puxei a minha avó, logo eu a 5º neta dela. Eu não me importava muito com o meu queixo até sofrer bullying, todas as pessoas que tem o queixo assim sabem como é triste ter um queixo diferente dos outros que são tão bonitinhos. Me chamavam de cabra e queixo de bode, nunca entendi esses apelidos porque esses animais não tem o queixo assim. As vezes meu namorado brinca comigo sobre meu queixo, eu tenho vergonha de dizer para ele como machuca e fico quieta. Comecei a ter vergonha de mim mesma, minha auto estima está lá em baixo, tiro fotos perfeitas e 98% delas são photoshop no queixo. Eu diminuo ele e fica tão bonito em mim. Um dia ainda farei mentoplastia, pode não ser agora na juventude, pode demorar e posso sofrer mais um pouco mas eu farei. Quando eu conseguir um bom emprego, irei juntar todos os meses até que eu possa realizar meu sonho e levar minha autoestima lá para céu.

Sofro bullying desde nova.
AmandaMagalhaesMende

Sempre fui motivo de risos na escola por conta do queixo,não gosto de tirar fotos de perfil,Quando as pessoas tocam no assunto fico muito incomodada..isso me deixa muito triste,Sempre perguntam...porque meu queixo é isso..como se eu tivesse escolha de como seria meu queixo. Fui procurar um cirurgião,ele me cobrou 6 mil reais,eu não tenho condições de pagar esse valor

Me sinto muito mal com a minha aparência e acho que com esse procedimento eu poderia me sentir muito melhor!

Após o tratamento com aparelho odontológico, simplesmente fiquei sem queixo. Quase igual ao Noel Rosa! Rs Me sinto muito incomodada e feia. Com a auto estima lá em baixo.

Um sonho que vou realizar!
ThaisMunizMonteiro

Não tem nada pior do que sentir-se mal ao olhar sua própria imagem! É assim que me sinto em relação ao meu rosto quando sou fotografada (sem eu saber, é claro) de perfil. Tenho verdadeiro pavor de fotos de perfil e quando alguém tira fotos sem eu perceber me sinto mal, triste. Tenho o queixo muito retraído e meu perfil é horrível, quero mudar isso, chegou a hora!

Sou a jucelia ,sou casada tenho 19 anos não tenho vinhos, Tenho muito vergonha porque meus seios ser tão grandes para o meu carpo, me sinto com desconforto total para vesti roupas, até mesmo com meu esposo quero muito realizar essa cirurgia para aumentar minha autoestima Será muito bom realiza esse tratamento pra mim vai ser fantástico.

Está se aproximando a data da minha cirurgia. Antes achava que meu pescoço era grosso e feio com papada, mas descobri que a desarmonia do rosto era o queixo. Irei colocar a protese de silicone e o Dr irá dar uns pontos na musculatura da papada que ficou muito flácida após emagrecimento. Após a cirurgia volto para dar recomendações! Farei na Clinée da Barra

Fiz tratamento com dentista durante 10 anos , usei aparelho, mais tenho o maxilar inferior menor que o superior ,acredito que a unica forma para ter simetria no rosto é a mentoplastia, tenho interesse em fazer avaliação para saber qual procedimento ideal para meu caso.Sei que precisa da avaliação mais queria saber o valor aproximado. Desde ja obrigada

Sempre quis fazer essa cirurgia, ou a ortognatica, pois tenho dificuldade na fala, alimentação e respiração, talvez possa ser pelo fato de meu mento ser muito atrofiado, porém não tenho condições de fazer a cirurgia atualmente, pois faço estágio e meu salario vai todo para faculdade, porém espero um dia poder realizar esse procedimento cirúrgico e melhorar de vida.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Retirar protese queixo
Fraise · Belo Horizonte (Minas Gerais) · 1 imagem
Fraise 5 5 Out 2018
5 5 Out 2018
quero aumentar meu queixo
marcosjunior20 · Campo Grande (Mato Grosso do Sul)
marcosjunior20 18 7 Jan 2018
18 7 Jan 2018
Mentoplastia é reversível?
Jussaramelo · Vitória da Conquista
Jussaramelo 11 5 Jan 2018
11 5 Jan 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos

Promoções

Ver todas
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Redução do queixo Joyce47 · 10 Jul 2017

Tenho o queixo saliente devido p sulco abaixo da boca ser muito acentuado. Já me surgeriram preenchimento do sulco pra amenizar, mas preciso de uma solução permanente. Minha mordida é s proeminência é composta de musculo. Tem como resolver isso com a mentoplastia de redução?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

A indicação de uma cirurgia depende de avaliação criteriosa não só de sua queixa, mas de suas condições de saúde. Procure um cirurgião Plástico membro da SBCP para ser oritentada. ... ler mais

1 resposta ler mais
Cirurgia de mentoplastia Jessica273 · 3 Abr 2017

Quanto que custa pra aumentar meu quexo

Existem vários métodos para se fazer a mentoplastia de aumento, os mais comuns e simples são o implante de silicone e os preenchimentos. Ambos têm custos bastante semelhantes entretanto, no momento, está muito difícil de se conseguir um implante de silicone pois o único fabricante era a Silimed que interrompeu sua fabricação. Desta forma só temos o ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Julio Riva Neto

Dr. Julio Riva Neto

0 recomendações

Prestando serviços especializados e com um excelente acompanhamento até o pós-operatório, o Dr. Julio Riva Neto é um cirurgião plástico com um vasto conhecimento. aprimorando-se constantemente em cursos e palestras, busca aplicar as técnicas mais modernas.EspecialidadesRealizando intervenções estéticas e reparadoras com comprometimento, o Dr. Julio Riva Neto, CRM-ES 6313 / RQE 5543, atua com lipoaspiração, mastopexia, lipoescultura, abdominoplastia, mamoplastia, implante de prótese de silicone, preenchimentos, aumento dos lábios e aplicações de botox. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.LocalizaçãoEstamos estabelecidos na cidade de Vitória. Entre em contato conosco para marcar uma consulta de avaliação e conhecer nosso espaço.Responsável técnico: Dr. Julio Riva Neto, CRM-ES 6313 / RQE 5543

Vitória (Espírito Santo) Espírito Santo

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Cyro Palma

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Cyro Palma

2 recomendações

Se você está na procura da beleza perfeita, o Dr. Cyro Palma vai ser a sua solução. Com uma sala de operações própria equipada com a mais recente tecnologia, a clínica lhe fornecerá a solução para as seus possíveis necessidades.EspecialidadesCom mais de 20 anos de experiência como cirurgião plástico e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Fellow com Prof Ivo Pitanguy, especialista em Laser, o Dr. Cyro Palma, CRM-SP 61230 / RQE 13801, faz cirurgia plástica de abdômen, mamas com inclusão de próteses, mastopexia (elevação das mamas), blefaroplastia (palpebras), lifting de face e pescoço, rinoplastia (nariz), otoplastia (orelhas), lipoescultura, lipoenxertia glutea e em mamas com assimetrias.Trabalha também com ginecomastia, cirurgia íntima (estética) e procedimentos não cirúrgicos de rejuvenescimento facial com preenchimentos, botox, peelings, laser de rejuvenescimento, Ulthera, depilação, etc.EstruturaA clínica tem uma equipe que inclui anestesistas, enfermeiras e fisioterapeutas, que lhe fornecerão um suporte completo antes e depois da cirurgia.LocalizaçãoO espaço é moderno e está localizado na cidade Limeira. Faça sua consulta e nossa equipe realizará a primeira avaliação.Responsável técnico: Dr. Cyro Palma, CRM-SP 61230 / RQE 13801

Limeira São Paulo

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

24 recomendações

Para um tratamento estético de qualidade ou para realizar uma intervenção com toda a segurança, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica coloca à sua disposição dos seus pacientes uma estrutura moderna e com tecnologia de ponta. A equipe de funcionários da clínica é multidisciplinar, formada por cirurgiões plásticos com ampla experiência no setor, além de fisioterapeutas e anestesistas.Dirigido pelo cirurgião plástico Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6 / RQE 4467, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica tem sua estrutura montada em Copacabana, no Rio de Janeiro, estando preparada para atender todos os interessados com conforto e exclusividade. Marque uma visita e faça uma avaliação para ter acesso a um leque de opções adequadas para você.rejuvenescimento facial com células-tronco (sem cirurgia)tratamento de calvicie com células-troncofacelift (plástica de face) com anestesia local e sem internaçãominilift de "final de semana" (2 a 3 dias de recuperação)elevação dos supercílios com fios (Curllift - trabalho sensação do Congresso Americano de 2013)abdominoplastiapróteses de silicone (mama, glúteo e panturrilha)rinoplastiaginecomastia com anestesia local e sem internaçãolipoaspiração e lipoescultura (hidrolipo e enxertia de gordura)lipoaspiração a laser (SmartLipo) para "encolher" a pele flácidacirurgia íntima (pequenos lábios e monte de vênus)botoxhooke(radiofrequência para celulite, flacidez e gordura localizada)carboxiterapia aquecida (para estrias e flacidez)manthus (ultrassom e vácuo para celulite e gordura localizada)endermologia (vácuo e sucção para celulite e gordura localizada)drenagem linfática (manual e por aparelhos)massagem dextoxirredutoraestimulação russa (para flacidez e fraqueza muscular)e muito mais!Responsável técnico: Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6As cirurgias sem internação são feitas em centro cirurgico com sistema Day-Clinic, com sedação venosa e anestesista presente. A Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica (Centro de Cirurgia Plástica do Rio) foi fundado em 1995 e mantém o propósito de proporcionar aos pacientes o conforto de um grande centro médico, inclusive com estacionamento rotativo no próprio prédio e desconto para os clientes.O Dr. Domingos Q. de Paola é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). Outras associações internacionais de destaque que faz parte: International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), American Academy of Cosmetic Surgery (AACS) e American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Esta última com apenas 20 membros brasileiros.Poucos profissionais de sua especialidade são tão presentes em congressos no Brasil e exterior, havendo divulgado a especialidade com palestras sobre suas principais técnicas.

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Destacado