Lábios longos

O que é hipertrofia dos lábios?

lábios vaginais longos

Os lábios excessivamente grandes, também conhecidos como hipertrofia labial, afetam muitas mulheres e podem variar muito em sua extensão. Lábios muito longos não pode ser especificado com valores concretos, mas é uma questão de uma percepção muito individual.

Falamos de hipertrofia labial leve quando há uma diferença de tamanho de 1-4 cm entre os labia minora e os labia majora. A hipertrofia severa, por outro lado, é quando a diferença de tamanho excede 4 cm.

Esta condição pode causar desconforto psicológico e estético para os afetados, especialmente durante as relações sexuais, embora às vezes possa causar irritação e desconforto físico, como dor, prurido ou vermelhidão, por exemplo, quando a roupa se esfrega contra a pele ou durante a relação sexual.

Possíveis causas e consequências da hipertrofia dos pequenos lábios

As causas deste desenvolvimento excessivo dos pequenos lábios são múltiplas:

  • Causas congênitas
  • Estimulação sexual através do coito ou masturbação
  • Parto natural
  • Irritação crônica e inflamação

Além dos efeitos estéticos, outras complicações podem ocorrer, tais como: infecções fúngicas e bacterianas recorrentes devido à difícil higiene e irritação constante; inflamação crônica; dor durante atividades esportivas e relações sexuais.

A continuação vamos detalhar os tratamentos existentes.

Labioplastia

ninfoplastia

Redução dos pequenos lábios

Trata-se de uma intervenção cirúrgica Labioplastia realizada com bisturi ou laser, utilizado para cortar o excesso de tecido de pele dos pequenos lábios, restaurando o equilíbrio com os grandes lábios para que eles não se projetem muito. O procedimento pode levar um mínimo de meia hora e um máximo de três horas, dependendo do grau de hipertrofia. O paciente pode ir para casa no mesmo dia do procedimento. No período após a cirurgia, é necessário seguir cuidadosamente as instruções do médico e realizar a higiene adequada da área operada para evitar o aparecimento de infecções ou complicações. Os resultados podem ser muito satisfatórios e o procedimento não é doloroso nem particularmente complicado do ponto de vista cirúrgico.

Bibliografia

DGÄPC. Intimkorrektur – dem Tabu entgegen. Online: https://www.dgaepc.de/intimkor... [02.05.2022]

DGÄPC. Intimchirurgie & Intimkorrekturen. Ein sensibles Thema für Frau und Mann. Online: https://www.dgaepc.de/aestheti... [02.05.2022]

DGÄPC. Kurzratgeber Intimkorrektur. https://www.dgaepc.de/kurzratg... [02.05.2022]

Dr. med. Shadha Balgon. Verkleinerung der inneren Schamlippen. Online:https://www.balgon-aesthetics.de/intimchirurgie/verkleinerung-der-inneren-schamlippen/[02.05.2022]

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."