Culote

O que são culotes?

Culote

Os quadris são uma das áreas do corpo onde é mais fácil acumular o excesso de adiposidade, eles são chamados de culotes e vamos descobrir o que eles são e como podem ser tratados.

O termo refere-se aos depósitos de gordura subcutânea localizados na parte de trás das nádegas e na parte superior das coxas e quadris. Elas são encontradas principalmente nas mulheres, mas às vezes também nos homens, e são devidas à presença de células gordurosas que o corpo armazena em excesso. Para muitas pessoas, este fenômeno é uma fonte de insegurança porque é percebido como desagradável. Os depósitos de gordura nestas áreas incentivam o aparecimento de celulite, que pode ser difícil ao toque e, em alguns casos, se a área afetada for tocada, uma leve dor localizada pode ser sentida.

Quais são as causas?

As principais causas

As causas são geralmente hormonais, mas também podem ser de natureza diferente; aqui estão as mais comuns:

  • Causas hormonais (puberdade ou menopausa).
  • Causas genéticas (pode ser um traço herdado)
  • Retenção de água
  • Sobrepeso
  • Vida sedentária

Tratamentos

Tratamentos

A lipoaspiração é o tratamento mais eficaz para esta condição; é um procedimento cirúrgico que remove permanentemente os depósitos de gordura, seu objetivo não é perder peso, mas eliminar a gordura acumulada que resiste à dieta e ao exercício. O cirurgião delimitará as áreas a serem tratadas e então injetará um líquido para liquidificar a gordura, de modo que ela possa ser facilmente aspirada. Em seguida, o cirurgião fará incisões muito finas, que não deixarão cicatrizes, para introduzir uma cânula que aspirará a gordura nos movimentos para frente e para trás. Uma vez sugada a gordura, o especialista pode fechar as incisões com suturas absorvíveis. Esta operação dura entre 1 e 2 horas e é realizada sob anestesia geral (dependendo da área a ser tratada, a anestesia local pode ser aplicada). O perfil das coxas será redesenhado com resultados definitivos, especialmente se for adotado um estilo de vida saudável. Será necessário esperar 6 meses para apreciar os resultados.

Nos meses seguintes à lipoaspiração, podem ser realizadas sessões de drenagem linfática para acelerar a recuperação.

Bibliografia

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."