Braços flácidos

O que são os braços flácidos?

Excesso de peso, perda de peso, envelhecimento, falta de exercício: todos estes são fatores que levam muitas mulheres a sentir-se desconfortáveis consigo mesmas e com seus braços, e a escondê-los ou a se sentirem realmente desconfortáveis com a aparência que têm. Sem mencionar todos aqueles nomes pouco simpáticos que temos para esta área tão sensível às mudanças de peso: braços de cortina, braços de morcego.

Gordura localizada

Gordura localizada

Quando a gordura localizada começa a se acumular nos braços, ela cria o chamado efeito "braço de morcego". Dieta e esporte muitas vezes não são suficientes para resolver este problema, pois a gordura tende a se acumular em lugares específicos onde é muito difícil de ser removida.

Além dos tratamentos estéticos e cirúrgicos, é importante tentar evitar a formação desta imperfeição através de exercícios específicos para moldar e fortalecer os braços. Uma solução, que ajuda a prevenir e reduzir essas adiposidades, é fazer alguns exercícios (mesmo em casa) de forma freqüente e regular, por exemplo: flexões, prensas de bancada, levantamento de peso ou esportes que envolvam esforço extra para os braços (caiaque, tênis, boxe).

Flacidez da pele

Flacidez

Após uma perda de peso significativa, especialmente em pessoas que sofreram de obesidade ou que perderam muito peso em pouco tempo, pode acontecer que a pele se solte, de modo que áreas como o abdômen, coxas e braços assumam uma aparência flácida e um tanto enrugada, criando o efeito de "braços de cortina".

Infelizmente, nestes casos não há esporte, exercício ou dieta que possam ajudar a evitar a formação deste excesso de pele e a única solução realmente eficaz é consultar um cirurgião plástico, ou um médico estético, se preferir evitar a cirurgia.

Bibliografia

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."