Abdômen flácido

O que é um abdômen flácido?

A gordura abdominal é um problema estético que afeta tanto mulheres quanto homens. É muito fácil ceder às constantes tentações de uma dieta pobre e um estilo de vida sedentário, mas a barriga e os "pneuzinhos" não são apenas um problema para nossa forma física, mas também para nossa saúde.

Gordura subcutânea e gordura visceral

gordura abdominal

Quando falamos de gordura abdominal, devemos começar fazendo uma distinção importante: a gordura que se acumula nesta área pode ser de dois tipos, subcutânea ou visceral.

A primeira, ou seja, a gordura subcutânea, é o tecido adiposo macio que fica logo abaixo da pele, razão pela qual é chamado de subcutâneo ou periférico, e tende a se acumular mais nas pernas e no abdômen, afetando principalmente o sexo feminino. A gordura visceral, por outro lado, é encontrada em um nível muito mais profundo; de fato, ela se infiltra entre os órgãos internos, especialmente na área abdominal. Este último é muito mais perigoso para a saúde porque está diretamente ligado ao desenvolvimento de doenças metabólicas (por exemplo, diabetes) e cardiovasculares.

Embora a gordura visceral seja mais preocupante, também é mais fácil de se livrar se você fizer uma dieta saudável livre de alimentos insalubres e praticar algum esporte com freqüência, enquanto a gordura subcutânea parece ser muito mais resistente tanto à dieta quanto ao exercício. No entanto, isto não significa que seja impossível de se livrar dele.

Desinflamar a barriga

Desinflamar a barriga

Se você quiser dizer adeus à sua barriga e ter um estômago plano perfeito, é essencial que você deixe os maus hábitos para trás e os substitua por hábitos mais saudáveis:

  • Priorizar as proteínas (carnes brancas ou magras e peixes).
  • Inclua iogurte ou probióticos em sua dieta.
  • Evite o excesso de carboidratos e alimentos refinados.
  • Evite leguminosas
  • Substituir bebidas gaseificadas por chá e chás de ervas.
  • Coma devagar e mastigue bem
  • Beba um litro e meio a dois litros de água por dia.
  • Caminhe por pelo menos meia hora todos os dias e pratique algum esporte.

Bibliografia

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."