Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

2 postagens · Resumo da história

Mastopexia com prótese, tudo certo por enquanto!

Vale a pena
26 mai 2020 · Atualização: 9 out 2023

Mastopexia com prótese, os detalhes ruins porém comuns e machucados na auréola!

82809
82810
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Hoje faz 27 dias que realizei um sonho, e tenho coisas para contar que ninguém comenta abertamente. Primeiramente, meu cabelo está caindo já faz mais de uma semana. Eu lavo um dia sim e um dia não, e nunca caiu tanto! Tomava suplementos de minerais e vitaminas anos antes da cirurgia, mas não adianta, caí mesmo! É só passar a mão no cabelo que saí um tufo capaz de entupir um ralo sozinho. Além disso, meus pés estão secos pra caramba. As quedas de pressão repentinas diminuíram muito, mas na lateral do seio esquerdo ando tendo um problema com ressecamento da pele e queimaduras - estou passando Bepantol e está resolvendo muito bem. Aliás, o seio esquerdo é o que mais me dá problema: a junção da âncora (onde a cicatriz horizontal se encontra com a cicatriz vertical) abriu muito pouco, e todo dia saí um pouco de líquido amarelo que se torna levemente esverdeado na gaze e rígido. As plaquetas devem estar desesperadas tentando fechar esse buraquinho, enquanto eu passo Nebacetin religiosamente em todos os cortes (como aconselhado pelo próprio médico). No seio direito, por volta de 14 dias comecei a me preocupar por conta de um machucado bem perto do mamilo, um buraquinho que quase "comia" 1/3 do coitado. Comecei a passar Nebacetin, e já no terceiro dia percebi uma melhora. Hoje, esta auréola direita está mais clara e com cicatriz infinitamente mais baixa que a sua colega, a auréola esquerda. As próteses ainda estão muito altas, principalmente a direita, mas já é possível observar um formato atraente e evoluído da mama. (Segue foto do machucado que mencionei na auréola direita e foto de 26 dias)

12

Comentários (12)

Oi, eai já viu melhora? Como estão as coisas?
Estou passando por um momento difícil também.. depois olha minha experiência
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Está fechando! Postei a foto abaixo nos comentários.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
O meu outro seio tbem abriu, mas foi um pouquinho so e também está quase fechando.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Como está agora?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Está fechando! Postei a foto abaixo dos comentários...
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá! Estou tbem com 27 dias de mastopexia com prótese e os pontos do seio esquerdo abriram muito no corte vertical com 12 dias de operação.. quase todo.
Vou dia sim, dia não ao consultório fazer curativo, pois passo mal so de olhar... o médico está passando SAF GEL e parece que está melhorando. Tive que tomar por
Mais 10 dias antibiótico devido a abertura dos pontos. Eu não sei se estão realmente melhorando, pois não olho de jeito nenhum para as aberturas. Mas confio muito no meu médico e nas enfermeiras do consultório.
Estou muito deprimida e cansada por causa disso, parece que não acaba nunca de fechar ..
As minhas costas ardem demais pela postura errada que estou e estou com início de escoliose, pois fico curvada o dia todo com medo que meus pontos abram mais.
Ainda não desinchou nadinha, estão super duros e doloridos, porém iguais e com as aurelolas lindas.
Minha barriga ainda não desinchou totalmente desde o dia da operação e olha que sigo alimentação saudável há anos e sou magra.
Meus braços e couro cabeludo estão bem ressecados e chegam a descamar um pouco.
Nossa, estou bem cansada desse pós.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@lesilva Olá! Graças a Deus está fechando! Nem acredito! Estou com 53 dias de cirurgia e 43 dias de pontos abertos. Tomei coragem e olhei as fotos do meu seio pela primeira vez.
Resumindo, serão 50 dias para finalizar esse fechamento.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi @Brunamimi, como vc está hoje em dia?
Saberia dizer a marca da prótese?
Obrigada 😘😘
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Estou vivendo isso. Você melhorou?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, estou passando por isso tb. A aréola de vcs ficou deformada depois da cicatrização?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá, fiz mastopexia e lipo, hoje estou com 19 dias e já faço todos os serviços de casa. A minha mastopexia não teve ponto. é como se fosse uma cola, e nem usei curativo. Tirei o curativo do hospital no terceiro dia e depois não fiz mais. Na verdade, os meu pontos são aqueles que secam junto com a cicatriz e sai no próprio chuveiro. Minha dificuldade foi para colocar a bendita na cinta na lipo. Se soubesse, nem tinha feito, porque meu marido nunca quis me ajudar a colocar, então faço sozinha, faço força e acaba doendo muito. Colocar somente o sutiã cirurgico e fácil.

Eu fiz a mastopexia porque eu estava com uma prótese de 450 ml há 15 anos e tive um filho, o que acabou fazendo-a cair muito. Aí eu coloquei 290 ml dessa vez. Foi difícil me acostumar, pois achei bem pequena. Mas é outra vida, pois não fica mais balançando, já que fiz com sutiã interno. Pedi para o médico seios mais justos. Fora a cicatriz e a dor do pós operatório, estou amando os pequenos seios. Fiz em Londrina.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
18 mai 2020 · Atualização: 9 out 2023

Mastopexia com prótese, tudo certo por enquanto!

82564
82563
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Desde 2014 sonhava em reduzir as mamas, mas somente em 2019 (quando consegui uma vaga na minha faculdade dos sonhos, porém em outro país) que decidi ter coragem e encarar a realidade: não poderia entrar na faculdade dos sonhos com peitos tão deprimentes e auto estima lá no poço! Seria como estragar um sonho ao não realizar o outro. Pois bem, em dezembro de 2019 marquei consulta logo com o médico que minha família recomendou (umas 6 mulheres fizeram procedimentos plásticos com ele). Somentem em janeiro de 2020 (9 meses antes de viajar para o exterior) que me consultei, e para minha surpresa, precisava emagrecer uns 13kg (para obter um melhor resultado) até abril, pois ali mesmo já tínhamos marcado uma data para a cirurgia! Triste história, só emagreci 6,3kg até a data marcada. Fiz de tudo: exercícios, jejum, reeducação alimentar, chás... mas então, por conta da quarentena não pude mais ir na academia e meu peso estacionou. Enfim, sobrepeso não era impeditivo, até porque minha saúde estava perfeita!

O dia: chegamos ao hospital com 1h de antecedência, e pela falta de funcionários, atrasaram levemente minha internação. Entramos no quarto, coloquei aquele vestido de bunda de fora e quase imediatamente o médico chegou para me marcar com diversas canetas, réguas, etc e em diversas posições diferentes em relação aos braços. Nessas, descobri pelo meu médico que não somente meus seios eram tortos, mas também meu tórax, bem complicadinho. Enfim, um enfermeiro me trouxe uma maca e me pediu para sentar, então uma outra enfermeira me aplicou um pré anestésico no glúteo. Confesso que o medicamento me deixou grogue na hora, fiquei chapada (bem calminha, quietinha, na minha) mas por um momento breve tive vontade de chorar, com medo. Pois bem, o primeiro enfermeiro me levou até a sala de cirurgia, e lá estava meu médico com as roupas higienizadas conversando com sua instrumentadora. Do nada (não havia o visto antes, de tão lelé que estava), um homem com cabelos enrolados e sotaque carioca me disse calmamente "Vou dar só uma picadin...", pisquei e acordei. Simples assim, como se tivesse desmaiado. Acordei em uma sala com mais umas 10 mulheres deitadas em macas como a minha, algumas eu havia visto na recepção. Havia uma ao meu lado direito e outra ao meu lado esquerdo roncando muito alto, enquanto as outras estavam em silêncio dormindo. Enquanto isso eu tentava desesperadamente manter meus olhos abertos, pois ouvi dizer que só te levam para o quarto quando você acorda! Fiquei piscando como se estivesse tendo um ataque epiléptico, era muito difícil me manter acordada! Estava muito cansada, como se tivesse acordado de um sono muito gostoso e precisasse voltar imediatamente para meu sonho. Nisso, as enfermeiras notaram que eu estava acordada e rapidamente pegaram um interfone e comunicaram que a paciente do Dr Fulano estava acordada. Me levaram para um novo quarto, diferente do primeiro, e só relaxei e dormi mais quando já estava em minha maca com cobertores e um bichinho de pelúcia que havia levado para minha ansiedade hahaha.

Meu dia foi assim: dormia e acordava toda vez que me medicavam, e a primeira vez que levantei da cama para ir ao banheiro, parecia que eu estava extremamente bêbada! A enfermeira teve que me levar até o banheiro e segurar a bolsa de soro pela porta entreaberta. Um pouco humilhante, até porque a primeira vez o xixi demora, e quando vem saí BEEEEEM devagar. Não sentia dor, mas me sentia muito pesada, como se eu fosse um cartoon e uma bigona tivesse me esmagado.

Minha cirurgia começou por volta das 7h30, terminou umas 11h40 e eu saí do hospital por volta das 19h. Ao final do dia, já conseguia vestir uma blusa de botão que antes não fechava pelo tamanho dos meus seios!

A recuperação está sendo muito tranquila até agora (19 dias depois). Os primeiros 4 dias são horrorosos! Vomitei 4 vezes e tive muito enjoo por conta de um medicamento, comia comidas leves mas não adiantava. Defecar doía no começo, não havia cama confortável para dormir, minha pressão caía o tempo todo, eu não tinha fôlego, andava quadrada e tensa, com muita dor nas costas, ondas de calor e tinha dores fortes como de pneumonia. Por volta do sexto dia, tive uma EXPLOSÃO de espinhas que eu nunca tinha visto antes, eu virei um chokito. Recentemente, por volta do décimo quarto dia, comecei a ter queda de cabelo (todos esses sintomas são comuns e normais, mas nada agradáveis). Molhar os seios só foi permitido no décimo quarto dia, e por hora estou tratando das minhas cicatrizes e auréolas com nebacetin e gaze. Já consigo lavar meu cabelo, mas tem todo um contorcionismo para tal!

9

Comentários (9)

Oi @Brunamimi, obrigada por comoartilhar tua experiência com tantos detalhes ❤️ confesso que ri com a sinceridade kkk ******* tão deprimentes¨, ¨vestido de bunda de fora¨, ¨uma bigona tivesse me esmagado¨, chapada, a mulher roncando, o ursinho de pelúcia ahahaahaah

É ótimo deixar claro que nenhuma cirurgia é um mar de rosas :) Vc já resolveu o lance da oleosidade da pele? Quando eu fico chokito, passo óleo de melaleuca, é MILAGROSO e natureba!

Uma curiosidade... Como foi a reconstrução dos mamilos?
Um beijo!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Obrigada pela dica! Minha pele voltou ao normal em uns 4 dias, claro que estava limpando e passando produtinhos de rotina, já que eu não conseguia nem lavar no chuveiro. Mas em consequência, ficou super seca em volta do nariz e tive que hidratar com creme para recém nascidos.
Então, não sei responder a respeito dos mamilos e auréola. Vou ter retorno amanhã (19 de maio) e perguntar, pois no retorno da semana passada, em uma auréola saiu muto seroma, o médico limpou tudo e não saiu mais, porém ela tava muito feia. Eu comecei a passar nebacetin como indicado, metade da auréola parecia estar em carne viva e havia um buraco perto do mamilo, agora está mais pálida e bem menos inflamada, e o buraco está com aquela casquinha amarelada de quando ralamos o joelho.
O mamilo ainda está lá, um pouco amassado mas está hahaha
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oi... também fiz a mastopexia prótese... Hj fazem 31 dias... Ainda me sinto muito inchada... Não sinto dor.. mas sinto uma sensação estranha.. Não sei explicar.. acho que deve ser as prótese ou edema... Como vc está?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
27 dias, não sinto nada estranho não! Como é essa sensação? Pode ser inchaço: ele vem e volta mesmo depois de meses.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
As vezes sinto como se alguma coisa estivesse apertando o seio...
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Alguém que fez a mastopexia ficou com a barriga muito inchada ,nossa minha barriga ficou muita inchada depois da cirurgia.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Depois da mastopexia notei a mama esquerda maior que a direita alguém passou por isso ?fiz a mastopexia dia 13/02
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@laha, é mesmo muito comum, porque é como se cada lado fosse uma cirurgia, sabe? por isso, tem cicatrização diferentes, período de encaixe da prótese, etc. te deixo o link com todos os posts das usuárias 👉 https://community.cirurgia.net/experiencias/mastopexia.

também encontrei nesse post o que vc diz 👉 https://community.cirurgia.net/experiencias/mastopexia/1-mes-depois-mamas-estao-com-tamanhos-diferentes-174605

espero ter ajudado! um beijo!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Oie td bem, fiz mastopexia com prótese recentemente dia 11/06/21, minha mama está torta mulher eu enxergo ela quadrada sem formato, e uma mama esta mais inchada q a outra, ... nossa e cruel isso que agonia, parece q nunca acaba, me dissera q era normal, eu espero q seja mesmo
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.