Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

Mastopexia com prótese, os detalhes ruins porém comuns e machucados na auréola!

Tratamento realizado Vale a pena
Brunamimi
São Paulo (cidade) · Criação: 26 mai 2020 · Atualização: 8 out 2020
Experiência

Hoje faz 27 dias que realizei um sonho, e tenho coisas para contar que ninguém comenta abertamente. Primeiramente, meu cabelo está caindo já faz mais de uma semana. Eu lavo um dia sim e um dia não, e nunca caiu tanto! Tomava suplementos de minerais e vitaminas anos antes da cirurgia, mas não adianta, caí mesmo! É só passar a mão no cabelo que saí um tufo capaz de entupir um ralo sozinho. Além disso, meus pés estão secos pra caramba. As quedas de pressão repentinas diminuíram muito, mas na lateral do seio esquerdo ando tendo um problema com ressecamento da pele e queimaduras - estou passando Bepantol e está resolvendo muito bem. Aliás, o seio esquerdo é o que mais me dá problema: a junção da âncora (onde a cicatriz horizontal se encontra com a cicatriz vertical) abriu muito pouco, e todo dia saí um pouco de líquido amarelo que se torna levemente esverdeado na gaze e rígido. As plaquetas devem estar desesperadas tentando fechar esse buraquinho, enquanto eu passo Nebacetin religiosamente em todos os cortes (como aconselhado pelo próprio médico). No seio direito, por volta de 14 dias comecei a me preocupar por conta de um machucado bem perto do mamilo, um buraquinho que quase "comia" 1/3 do coitado. Comecei a passar Nebacetin, e já no terceiro dia percebi uma melhora. Hoje, esta auréola direita está mais clara e com cicatriz infinitamente mais baixa que a sua colega, a auréola esquerda. As próteses ainda estão muito altas, principalmente a direita, mas já é possível observar um formato atraente e evoluído da mama. (Segue foto do machucado que mencionei na auréola direita e foto de 26 dias)

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

diani2020

· São Paulo (cidade)

· 8 out 2020

Estou vivendo isso. Você melhorou?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Posts anteriores

Mastopexia com prótese, tudo certo por enquanto!

Tratamento realizado Vale a pena
Brunamimi
São Paulo (cidade) · Criação: 18 mai 2020 · Atualização: 25 mai 2020
Experiência

Desde 2014 sonhava em reduzir as mamas, mas somente em 2019 (quando consegui uma vaga na minha faculdade dos sonhos, porém em outro país) que decidi ter coragem e encarar a realidade: não poderia entrar na faculdade dos sonhos com peitos tão deprimentes e auto estima lá no poço! Seria como estragar um sonho ao não realizar o outro. Pois bem, em dezembro de 2019 marquei consulta logo com o médico que minha família recomendou (umas 6 mulheres fizeram procedimentos plásticos com ele). Somentem em janeiro de 2020 (9 meses antes de viajar para o exterior) que me consultei, e para minha surpresa, precisava emagrecer uns 13kg (para obter um melhor resultado) até abril, pois ali mesmo já tínhamos marcado uma data para a cirurgia! Triste história, só emagreci 6,3kg até a data marcada. Fiz de tudo: exercícios, jejum, reeducação alimentar, chás... mas então, por conta da quarentena não pude mais ir na academia e meu peso estacionou. Enfim, sobrepeso não era impeditivo, até porque minha saúde estava perfeita!

O dia: chegamos ao hospital com 1h de antecedência, e pela falta de funcionários, atrasaram levemente minha internação. Entramos no quarto, coloquei aquele vestido de bunda de fora e quase imediatamente o médico chegou para me marcar com diversas canetas, réguas, etc e em diversas posições diferentes em relação aos braços. Nessas, descobri pelo meu médico que não somente meus seios eram tortos, mas também meu tórax, bem complicadinho. Enfim, um enfermeiro me trouxe uma maca e me pediu para sentar, então uma outra enfermeira me aplicou um pré anestésico no glúteo. Confesso que o medicamento me deixou grogue na hora, fiquei chapada (bem calminha, quietinha, na minha) mas por um momento breve tive vontade de chorar, com medo. Pois bem, o primeiro enfermeiro me levou até a sala de cirurgia, e lá estava meu médico com as roupas higienizadas conversando com sua instrumentadora. Do nada (não havia o visto antes, de tão lelé que estava), um homem com cabelos enrolados e sotaque carioca me disse calmamente "Vou dar só uma picadin...", pisquei e acordei. Simples assim, como se tivesse desmaiado. Acordei em uma sala com mais umas 10 mulheres deitadas em macas como a minha, algumas eu havia visto na recepção. Havia uma ao meu lado direito e outra ao meu lado esquerdo roncando muito alto, enquanto as outras estavam em silêncio dormindo. Enquanto isso eu tentava desesperadamente manter meus olhos abertos, pois ouvi dizer que só te levam para o quarto quando você acorda! Fiquei piscando como se estivesse tendo um ataque epiléptico, era muito difícil me manter acordada! Estava muito cansada, como se tivesse acordado de um sono muito gostoso e precisasse voltar imediatamente para meu sonho. Nisso, as enfermeiras notaram que eu estava acordada e rapidamente pegaram um interfone e comunicaram que a paciente do Dr Fulano estava acordada. Me levaram para um novo quarto, diferente do primeiro, e só relaxei e dormi mais quando já estava em minha maca com cobertores e um bichinho de pelúcia que havia levado para minha ansiedade hahaha.

Meu dia foi assim: dormia e acordava toda vez que me medicavam, e a primeira vez que levantei da cama para ir ao banheiro, parecia que eu estava extremamente bêbada! A enfermeira teve que me levar até o banheiro e segurar a bolsa de soro pela porta entreaberta. Um pouco humilhante, até porque a primeira vez o xixi demora, e quando vem saí BEEEEEM devagar. Não sentia dor, mas me sentia muito pesada, como se eu fosse um cartoon e uma bigona tivesse me esmagado.

Minha cirurgia começou por volta das 7h30, terminou umas 11h40 e eu saí do hospital por volta das 19h. Ao final do dia, já conseguia vestir uma blusa de botão que antes não fechava pelo tamanho dos meus seios!

A recuperação está sendo muito tranquila até agora (19 dias depois). Os primeiros 4 dias são horrorosos! Vomitei 4 vezes e tive muito enjoo por conta de um medicamento, comia comidas leves mas não adiantava. Defecar doía no começo, não havia cama confortável para dormir, minha pressão caía o tempo todo, eu não tinha fôlego, andava quadrada e tensa, com muita dor nas costas, ondas de calor e tinha dores fortes como de pneumonia. Por volta do sexto dia, tive uma EXPLOSÃO de espinhas que eu nunca tinha visto antes, eu virei um chokito. Recentemente, por volta do décimo quarto dia, comecei a ter queda de cabelo (todos esses sintomas são comuns e normais, mas nada agradáveis). Molhar os seios só foi permitido no décimo quarto dia, e por hora estou tratando das minhas cicatrizes e auréolas com nebacetin e gaze. Já consigo lavar meu cabelo, mas tem todo um contorcionismo para tal!

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

adriana_mello

· Novo Hamburgo

· 25 mai 2020

Oi... também fiz a mastopexia prótese... Hj fazem 31 dias... Ainda me sinto muito inchada... Não sinto dor.. mas sinto uma sensação estranha.. Não sei explicar.. acho que deve ser as prótese ou edema... Como vc está?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Atualize sua experiência
Atualize sua experiência
Gostou desta história?
Conte a sua experiência com a cirurgia estética
Começar agora
Cirurgia Awards Cirurgia Awards Os especialistas mais recomendados em Cirurgia plástica de 2019 no Brasil Descubra-os! Ver todas

Mais experiências

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.