Informações sobre o tratamento

Existem diversos tratamentos para amenizar manchas na pele e as técnicas variam desde sessões com laser e luz pulsada até a aplicação de ácidos e de pigmentos especiais. O peeling é um dos tratamentos mais comuns para eliminar manchas e o propósito é realizar a descamação da pele e a remoção do pigmento. Pode ser também indicada a combinação de técnicas distintas, como o peeling e o uso de cremes clareadores. É fundamental que cada caso seja analisado por um profissional especializado, pois algumas manchas requerem uma atenção especial.

Tempo tratamento
20-30 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
1-2 dias
Efeitos
2-14 dias
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Elimina ou diminui as manchas da pele
  • Deixa a pele com uma colocaração uniforme
  • Estimula a produção de colágeno

Resultados esperados e riscos

Os resultados começam a ser notados logo nos primeiros dias, sendo que os efeitos são potencializados após a cicatrização da pele. Os riscos dos tratamentos estão relacionados a queimaduras, vermelhidão, cicatrizes e o agravamento das manchas.

O tratamento

Os tratamentos utilizados para eliminar as manchas dependem do quadro de cada paciente, sendo que os mais usados são o peeling, a luz pulsada e o laser. O objetivo é esfoliar a camada mais superficial da pele e estimular a sua regeneração, além de ativar a produção de colágenos e de elastina.

Cuidados após o tratamento

Deve-se evitar a exposição solar entre as sessões do tratamento e é recomendado aplicar protetor com FPS 50 no mínimo, inclusive no inverno.

Contraindicações

Os tratamentos para eliminação de manchas não são indicados para pacientes com lesões na pele, como queimaduras e cicatrizes. Também não são recomendados para gestantes e mulheres em fase de amamentação. Outros casos devem avaliados detalhadamente pelo especialista.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Bom dia ! comunidade.comecei a ter manchas no rosto aos 28 anos,não sei porque mas acho que foi devido a uso de vários cosméticos apos 8 anos meu rosto estava totalmente manchado, fui num dermatologista ele me indicou uma pomada em fomula que uso todos os dias.

Na verdade fiz um tratamento estético , devido ao melasma após a gravidez que ficou acentuado com o passar do tempo e nada resolvia , até que tomei a decisão de por um fim nas manchas escuras que me atrapalhavam porque já estava muito complexada .Como não tinha dinheiro para tratamentos estéticos , comecei a pesquisar e estudar tudo o que poderia beneficiar minha pele , e com o passar do tempo percebi que estava muito envolvida com o segmento de estética facial , e meu rosto estava claro , branquinho sem nenhuma mancha , e nunca mais voltaram , passei a tratar com clareadores diversos e caprichar na hidratação , descobri ácidos maravilhosos para a pele e a combinação dos princípio ativos de cada produto , passei a participar de feiras e congressos relacionados a estética , descobri comprimidos que funcionam como colágeno para a pele e até mesmo como proteção solar. O resultado era visível e todos perguntavam e comentavam sobre a mudança na minha pele . E acabei descobrindo um hobby , e hoje tenho o hábito de fazer protocolos faciais de revitalização , peeling físico , hidratação , lifting , melhorando minha auto estima e cuidando da minha pele , os melasmas desapareceram sem precisar utilizar a hidroquinona e o resultado é uma pele linda e bem cuidada !

Tinha muitas manchas no rosto e o tratamento com luz pulsada ajudou a clarear. Sentia muita vergonha e só saia com muita maquiagem para esconder. A parte difícil era ir todo mês na clínica, pois foram 6 sessões e a clínica não era na minha cidade. Mas valeu muito a pena, hoje já não uso tanta maquiagem e a minha pele está muito melhor.

Odiava as minhas sardas, por isso, procurei por um tratamento estético: a crioterapia. Não tive medo. Depois criou uma casquinha durante alguns dias e saiu como casca de ferida, essa foi a etapa mais difícil! Fiz com a Dra. Laura Botelho Goldstein em Copacabana.

Olá fiz e faço tratamentos estéticos porque tenho melasma e fiz o técnico de estetica baseada nesse fato. Aí descobri que meu caso não tem cura só tratamento.Fico triste com isso pq é uma luta constante e me priva de muitas coisas.Mas meu maior desejo é fazer mamoplastia de aumento de mama porque tenho seios muito pequenos que não combinam com meu corpo.

Bom .. eu tinha receio sim em fazer laser, tinha medo, até que um dia resolvi fazer e minha pele ficou muito melhor. Sairam as manchas. A pior parte foi na hora de fazer mesmo, dá um choque, depois fica ardendo, a pele descasca e fica ótima. Os pelos sumiram... aí tem 5 meses que não faço nada e eu queria fazer um tratamento estético para limpar a pele, porque agora está me dando muitas espinhas e cravos.. E ficou marcado um pouco com manchinha e eu desejaria tira essa manchinha que me incomoda muito.. gostaria de fazer parte disso! Beijos

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
2 2 Mai 2018
Creme para tratamento facil
Jhenry · São Paulo (cidade)
Jhenry 1 17 Jan 2018
1 17 Jan 2018
Como eliminar manchas de sol da pele?
silvinha · Vitória (Espírito Santo) · 1 imagem
silvinha 16 12 Jan 2018
16 12 Jan 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Boa noite, sou de Ruy Barbosa-ba , gostaria de saber como faço pra poder fazer essa cirurgia a luz, já passei por dermatologista ,usei alguns cremes indicado por eles, mais as manchas nas pernas somem por uns meses . Mais volta sempre. Gostaria de saber se essa cirurgia realmente clarea , essas manchas nas pernas me encontra muito ! Gostaria de passar por essa cirurgia e ficar livre dessas manchas que me incomoda muito. Por favor algum médico aqui na Bahia faz essas cirurgia a luz, e pode me dizer o preço de cada sessão? Por favor alguém responde e tira essa minha dúvida! Boa noite...

Ainda não tem respostas

Eu tinha aquele problema de fazer xixi na cama, dai com tempo foram ficando manchas em várias partes do meu corpo,inclusive no bumbum! Parei com isso aos 12 anos de idade, faz 3 anos q não faço mais isso...Mas as manchas ficaram no bumbum na virilha nas minhas partes intimas, tenho vergonha de me expor... E feio! Me ajudem!!

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Há vários tratamentos para manchas, mas deverá ser feita uma avaliação presencial para se analisar as características e o melhor tratamento. procure um cirurgião plástico memebro SBCP ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos
Como acabar com as manchas da gravidez?

Como acabar com as manchas da gravidez?

As alterações hormonais durante a gravidez são as principais causas das manchas. No entanto, existem procedimentos para tratá-las.

Cirurgia.net  · 1 Abr 2017

Centros destacados

Ver todos

Dr. Paulo de Oliveira Lima

2 recomendações

O cirurgião plástico Dr. Paulo de Oliveira Lima, CRM-MS 112 / RQE 312, mantém um consultório médico que oferece qualidade e segurança em atendimento estético e reparador. Os procedimentos são baseados em cursos de aperfeiçoamento frequentes e experiência de 35 anos em cirurgia plástica e tratamentos minimamente invasivos.EspecialidadesDr. Paulo trabalha com amor e dedicação, acompanhando seus pacientes com muito respeito. Na hora de realizar os procedimentos, respeita as necessidades de cada um, não extrapolando as indicações clínicas e cirúrgicas. Suas intervenções sempre buscam o equilíbrio físico e mental, para que os resultados sejam harmônicos e satisfatórios. Dentre as cirurgias mais realizadas, estão gluteoplastia, ginecomastia, lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia.LocalizaçãoA sede do consultório fica em Campo Grande. Entre em contato para agendar uma consulta com o especialista.

Campo Grande (Mato Grosso do Sul) Mato Grosso do Sul

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Mattioli

4 recomendações

A Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Mattioli é especializada em procedimentos estéticos clínicos e cirúrgicos, visando sempre a saúde e a segurança dos pacientes. Nossa equipe está preparada para lhe oferecer um atendimento personalizado, desde a recepção até o pós-operatório.EspecialidadesAs atividades da clínica são coordenadas pelo Dr. Wellerson Mattioli, CRM-PB 9064 / RQE 4331. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com sólida experiência na área, realiza intervenções como aumento de mamas com prótese de silicone, abdominoplastia, blefaroplastia, redução de mamas e rinoplastia. Cada caso é avaliado de maneira particular para que possam ser aplicadas as técnicas mais adequadas de acordo com o perfil e as necessidades de cada paciente.LocalizaçãoSediada na cidade de João Pessoa, a Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Mattioli conta com uma completa estrutura e ambiente agradável para lhe receber com conforto. Entrando em contato você poderá agendar uma primeira consulta.Responsável técnico: Dr. Wellerson Mattioli, CRM-PB 9064 / RQE 4331

João Pessoa Paraíba

Dr. Franck W. Bobato

4 recomendações

A InPelle Saúde e Beleza conta com elevada capacidade técnica-profissional de uma equipe multidisciplinar que oferece um atendimento personalizado e humanizado.EspecialidadesCom uma estrutura moderna, dispomos de equipamentos a laser para rejuvenescimento, manchas, depilação, vasos e tratamentos corporais. Trabalhamos com produtos como Botox, Dysport, Juvederm, Restylane, Sculptra, Silhouette, Radiesse, MD codes, entre outros.À frente das atividades da clínica está o Dr. Franck W. Bobato, CRM-PR 17976 / RQE 12848, dermatologista formado pela Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, com mais de 13 anos de experiência em dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Te pós-graduação em Medicina Estética, Tricologia Médica e Transplante Capilar, Gestão em Saúde e Cirurgia Plástica da Face.LocalizaçãoA InPelle Saúde e Beleza conta com localização privilegiada no conforto e segurança do Shopping Palladium. Entre em contato e agende uma consulta.Responsável técnico: Dr. Franck W. Bobato, CRM-PR 17976 / RQE 12848

Ponta Grossa (Parana) Paraná

Tratamentos relacionados

Destacado