Informações sobre o tratamento

A cirurgia de aumento de seios, ou mamoplastia de aumento, consiste na utilização de próteses para dar volume e melhorar a forma dos seios. Existem implantes de diferentes tipos e que oferecem distintas projeções às mamas: perfil baixo, perfil alto, super alto e ainda perfil anatômico. As próteses podem ser colocadas atrás das glândulas mamárias, atrás do músculo, ou metade atrás das glândulas e metade atrás do músculo, dependendo do resultado desejado e da estrutura da paciente. As incisões para colocação do implante para aumento de seios podem ser feitas ao redor da aréola, abaixo da mama ou na axila.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Geral
Hospitalização
24 horas
Recuperação
7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Implante mamário
  • Revisões

Vantagens

  • Proporciona volume e projeção aos seios
  • As próteses são uma boa opção para reconstrução mamária após a mastectomia
  • É possível escolher a prótese mais adequada ao seu perfil
  • Oferece resultados naturais

Resultados esperados e riscos

Os resultados do aumento mamário podem ser vistos já nos primeiros dias. Os riscos da cirurgia de aumento de mamas são: contratura capsular, perda de sensilibidade, principalmente nos mamilos, inchaço, infecção do teccido que envolve o implante, febre, mal-estar, enrugamento da pele sobre a prótese, rompimento do implante, seroma e deslocalmento da prótese.

A intervenção

Antes da intervenção, o cirurgião solicitará exames para confirmar que a paciente está saudável. A colocação da prótese é feita por meio de uma incisão que pode ser na base da mama, na parte inferior da auréola ou na axila. O implante pode ser posicionado na frente ou atrás do músculo da mama, ou ainda seguindo a técnica “Dual-Plane” com a prótese entre a glândula mamária e o músculo.

Cuidados após a intervenção

É necessário usar por 24 horas uma faixa de compressão e durante 4 a 6 semanas um sutiã pós-operatório. Depois de 2 dias da cirurgia, já é possível lavar normalmente a região operada, tendo cuidado com as cicatrizes. É recomendado repouso por 1 semana, retomando as atividades diárias progressivamente. A exposição solar deve ser evitada nas 4 primeiras semanas.

Contraindicações

A cirurgia de aumento de seios é contraindicada para quem apresenta problemas de coagulação, doenças cardiovasculares e crônicas, gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Informação médica verificada por:

Experiências

Ver todas

Eu sempre me senti muito mal por não ter seios. Passei a adolescência vendo as minhas amigas formarem seios lindos e grandes e eu mal precisava de sutiã. Foi quando cansei de me incomodar com meu corpo e resolvi colocar silicone. Eu não tinha ideia de quanto custava e o pouco dinheiro que eu tinha eu estava juntando há muito tempo para dar entrada no meu primeiro carro. Foi quando percebi que algo material não significava nada quando comparado a minha autoestima. Eu sempre morri de medo de agulha e estava apavorada com a ideia de fazer cirurgia, mas quando pensava no resultado me animava bastante. Fiz a consulta em três médicos diferentes para escolher o que me passaria mais confiança. Escolhi minha médica e uma semana depois estava enfrentando meu medo de cirurgia, tudo em nome do meu bem-estar. Meu pós-operatório foi ótimo, senti poucas dores, mas fiquei muito limitada, precisando da ajuda de meu irmão e minha mãe. Ter alguém ali comigo foi essencial em todos os momentos. Fiquei de cama mais de 10 dias tomando bastante medicação, pois minha prótese foi colocada abaixo do músculo, mas não tive nenhuma inflamação e em pouco tempo voltei ao trabalho. O resultado ficou incrível, ainda tenho 37 dias de operada e os seios ainda estão tomando forma, mas já me sinto uma mulher! Apoio a todas as pessoas que queiram fazer cirurgia plástica, pois realmente muda nossa vida!

Sou outra pessoa, uma nova mulher recomendo Dr Enio Zimmermann de Itajaí de olhos fechados .. Cirurgia tranquila e um pós mais tranquilo ainda, praticamente isento de dores, estou com 2 meses completos da cirurgia e faria tudo novamente, claro, nas mãos dele .. Nada melhor do que você se olhar no espelho e se reconectar consigo mesma..

Eu coloquei prótese nos seios, pois não usava nada decotado. Tinha tanta vergonha dos meus seios que nem namorada gostava de arrumar, parecia duas espinhas rs... Depois da prótese nos seios a minha auto estima foi lá em cima. Agora quero uma lipo

Me chamo Maria Luiza e atualmente tenho 19 anos. Meu sonho desde criança era ter seios grandes, mas não naturais, sempre tive em mente por prótese, pois peitos grandes naturais são caídos rs. Quando completei meus 18 anos, em dezembro de 2016 decidi juntar dinheiro para realizar esse sonho. Consultei com vários médicos até achar o doutor que eu me sentisse mais confiante, Dr. Bruno Legnani foi o escolhido, me tirou todas as dúvidas, me indicou cremes e óleos antes da cirurgia para evitar as estrias pois minha pele é muito seca. Dia 1 de setembro de 2017 eu realizei meu sonho, meus filhos de 300ml nasceram haha operei na Belle Vie em Curitiba, um lugar fantástico, com colaboradores muito atenciosos e simpáticos, não sofri nada, foi uma cirurgia muito tranquila, não senti dor nem febre, a única coisa que me incomodou mesmo era não poder dormir deitada e ter que depender dos outros para tudo. Infelizmente nem tudo são rosas, mesmo passando óleo e creme antes e pós cirurgia surgiram estrias em meus seios, aí o arrependimento bateu... Conversei com meu médico para poder solucionar esse problema e então ele disse que apenas com laser iria sair as estrias :/ Mas eu com apenas 18 anos, estagiaria, tinha acabado de assumir uma dívida, pois parcelei uma parte da cirurgia não teria condições de pagar várias sessões de laser, então decidi dar um tiro no escuro, sempre vi propagandas do Cicatricure gel mas sempre desconfiei, mas não custava nada tentar não é mesmo?! Fui até uma farmácia e compre o creme e o gel deles e o resultado foi surpreendente, não esperava ter um resultado tão rápido e tão bom pelo preço que paguei, em questão de alguns meses já tinha saído aproximadamente uns 85% das minhas estrias, o gel acabou e acabei não comprando novamente, faço o uso apenas do creme, hoje aquele arrependimento foi embora junto com as estrias, uso e abuso de regatas, decotes e biquínis graças a Cicatricure, só tenho a agradecer eles por ter me ajudado e claro ao Dr. Bruno também que me ajudou a ter esses peitões hahaha. Lembrando que não foi culpa do médico, minha pele é muito seca, tenho que ter um cuidado dobrado com ela. Colocamos o tamanho ideal para ficar proporcional ao meu porte físico. Amo o tamanho que ficou, não ficou pequeno nem exagerado.

Olá meninas, vou fazer meu relato pois sites como esses me ajudaram muito na decisão e recuperação. Minha decisão foi muito rápida e um mês e meio eu já estava operando. Todos os dias visitava sites e lia relatos o que me deixou bem tranquila para fazer a cirurgia ,minha consulta foi no final de novembro de 2017 e a minha cirurgia foi marcada para 19 de janeiro 2018. Fui internada às 7:30 da manhã e às 8:30 já estava na sala de cirurgia, acordei da anestesia as 10:30 e fui liberada no mesmo dia às 16 hrs. Não sentia dor, só muito pesoo,parecia que tinha uns 20 kg a mais. A noite já comecei a sentir dor e uma sensação de que minha pele iria rasgar, a noite foi longa e horrível, dormia sentada e acordava toda hora, isso se estendeu por três dias. A partir daí comecei a melhorar começou a dar uma melhorada apartir daí, hoje fazem 23 dias e estou ótima, ainda com movimentos bem limitados e de repouso. Tenho 38 anos 1,70 metros e 62 kg, tenho um filho de 14 anos o qual amamentei por dois anos meu silicone foi silimed perfil super alto 330 ml. Fiz com Dr.Wander Nicolau, recomendo ele!

Ola meninas queria contar a minha experiência com a cirurgia bom eu sempre fui muito magra e chegando a puberdade vi que meus seios demoravam a crescer em relaçao as outras meninas da minha idade, como eu sempre comentei a minha vontade para a minha mae e ela tambem passou por isso quando ela era mais nova, ela tinha e tem uma cabeça mais aberta em relaçao a isso mas deixou claro que nao iria pagar pra mim eu teria q correr atras (trabalhando). Fui atras de emprego no ano de 2017 quando chegou em dezembro comecei a correr atras de exame e tudo mais e deu super certo e fiz a cirurgia em janeiro. Sobre o meu pós operatório posso dizer que foi horrível os cinco primeiros dias chorei de dor, barriga inchada, pele oleosa nao conseguia dormir pq eu durmo de lado e pra mim dormir de bruço foi difícil, dor nas costas mas foi so os 5 primeiros dias eu com 10 dias ja estava fazendo de tudo e com 1 mês sentia mais nada, minha recuperação foi super rápida enfim amei o resultado faria novamente me arrependo de nada. ✅data: 29/01/2017 ✅cidade: Goiânia ✅medico: julio master ✅idade: 17 ✅altura:1,77 ✅peso:65 kg ✅tamanho: 450ml (se eu tivesse colocasse menos iria me arrepender) ✅modelo: redondo ✅perfil: super alto distendido ✅textura: media- aderence ✅valor: 9.000 (incluindo sutiã, remédios enfim tudo)

Fiz aos 16 anos e hoje estou com 18, procurei a cirurgia pois estava passando por momentos difíceis com minha autoestima e meus pais decidiram me Ajudar melhorando minha aparência! Apesar da pouca idade eu já era muito responsável e consciente de todas as consequências! Foi a melhor coisa que pôde me acontecer. Sou completamente feliz com meus peitos

Realizei minha cirurgia no dia 16 de junho no Rio de janeiro. No momento estou prestes a fazer 2 meses, recuperação tranquila, sem dores ou qualquer outro problema. Até agora estou satisfeita, a única coisa que vem me tirando o ar é que um peito está mais alto e maior que o outro por não ter encaixado ainda. Por conta disso irei postar aqui minhas fotos do primeiro dia até o dia que meu peito encaixar para ajudar outras meninas que possam estar passando pela mesma coisa.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Grupo de Operadas - 2018
Tayane_Cirurgia · Rio de Janeiro (cidade) · 1 imagem
Tayane_Cirurgia
Membro destacado
140 5 Nov 2018
140 5 Nov 2018
Prótese mamária que demora para encaixar
NataliadeOliveira1 · Sorocaba (São Paulo)
NataliadeOliveira1 97 Ontem 20:26
97 Ontem 20:26
Recuperação após prótese
LyssaCarolina · Recife
LyssaCarolina 1 13 Nov 2018
1 13 Nov 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Mamoplastia de aumento dor LyssaCarolina · 14 Nov 2018

Bom dia, hj fazem 7 dias que fiz a mamoplastia de aumento, não queria muito grande e como tinha pouco seio o médico me aconselhou a colocar 340 ml subglandular, porém venho sentindo muitas dores no seio direito principalmente quando fico na posição sentada, parece que a prótese está tentando descer empurrando algo pra baixo que me faz sentir muita dor principalmente pela manhã assim que acordo, isso é normal? Vejo tantas pessoas que tiveram um pós super tranquilo... Na mama esquerda não sinto praticamente nada mas a direita tem me incomodado bastante que fico segurando pq se eu soltar dói muito.

Ainda não tem respostas

Coloquei Silicone faz exatamente 26 dias! E a essa altura acho que não deveria estar sentindo mais nada.. Porém em uma lado da mama, (mama esquerda) estou sentindo um peso diferente.. parece que acompanha meus movimentos! Quando vou para o lado, ou para baixo, sinto como se a prótese fosse junto! E é desagradável! Não sei se vou conseguir dormir de lado depois de 1 mês! Estou preocupada.. sinto tb às vezes fisgadas no mesmo seio e tb a cicatriz de vez enquando parece ficar sensível! E fica um pouco dolorida.. mas passa rápido! Por favor.. alguém pode me auxiliar?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Você deve procurar o médico que realizou a cirurgia para orientações. Porém ainda está muito precoce na cicatrização, ainda não é o resultado definitivo da cirurgia. ... ler mais

1 resposta ler mais

Estou tomando Roacutan 20mg diárias por 5 meses, acabo o tratamento em fevereiro e pretendo fazer a cirurgia em março? Corro algum risco?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Marcelo Soares

Dr. Marcelo Soares

22 recomendações

O Dr. Marcelo Soares, CRM 8622 / RQE 4694 e 5312, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), atuando com profissionalismo, responsabilidade e grande habilidade. Sempre amparado por estrutura adequada e equipe profissional qualificada, o médico realiza suas intervenções prezando pela máxima segurança de seus pacientes.O especialista atende em Goiânia e Anápolis, e está preparado para realizar procedimentos diversos, oferecendo soluções eficientes para os mais distintos tipos de necessidades e desejos. Através de técnicas modernas e atualizadas, o Dr. Marcelo Soares minimiza ao máximo os impactos e riscos relacionados a uma cirurgia plástica.Dedicado a seus pacientes, o espeiclista oferece um atendimento diferenciado e totalmente personalizado. Comprove a qualidade de seus tratamentos marcando agora mesmo a sua avaliação.Redesignação sexual ou transgenitalização (mudança de sexo)AbdominoplastiaBlefaroplastiaMamoplastiaPrótese de siliconeRinoplastiaOtoplastiaRitidoplastia (FACE)LipoesculturaPrótese de glúteoResponsável técnico: Dr. Marcelo Soares, CRM 8622

Goiânia Goiás

Dra. Karla Pereira Martins

Dra. Karla Pereira Martins

2 recomendações

A doutora Karla Pereira Martins iniciou sua formação na Faculdade de Medicina de Itajubá. Em 1998 iniciou residência médica em cirurgia geral e do trauma no Hospital Heliópolis – SUS de São Paulo e, em 2001, iniciou a residência de cirurgia plástica pelo MEC e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Hospital Barata Ribeiro do Rio de Janeiro, serviço regido por Dr. Cláudio Rebello, um dos primeiros grandes cirurgiões plásticos do Brasil.Fez o curso de residentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Rio de Janeiro e o curso da Clínica Ivo Pitanguy, também durante a residência (2001 a 2003).Participa frequentemente de congressos e simpósios da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da American-Brazilian Aesthetics Meeting (ABAM) e da International Society for Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS).Retornou a sua cidade natal, Patos de Minas, em 2004, atuando como cirurgiã plástica. Realiza suas cirurgias em ambiente hospitalar, principalmente no Hospital Imaculada Conceição, mas também no Hospital Vera Cruz, Hospital HNSF e Hospital São Lucas. Em seu consultório atende as consultas, retornos, curativos, realiza preenchimentos e botox.É especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2003.

Patos de Minas Minas Gerais

Dr. Mário Rocha

Dr. Mário Rocha

3 recomendações

Oferecendo total atenção a seus pacientes, o Dr. Mário Rocha conta com uma equipe de apoio multidisciplinar, composta de profissionais especializados em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Preza pela qualidade e segurança em cada procedimento oferecido.EspecialidadesO Dr. Mário Rocha, CRM-MT 6821/ RQE 2747, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Efetua mamoplastia com e sem próteses, abdominoplastia, lipoaspiração e lipoescultura, gluteoplastia (aumento e contorno dos glúteos), otoplastia (plástica das orelhas), blefaroplastia (plástica das pálpebras), ninfoplastia (plástica intima feminina), rinoplastia, lifting facial, preenchimentos, aumento dos lábios e aplicações de botox.LocalizaçãoVenha visitar nossa ampla e moderna clínica que possui excelente localização na cidade de Sinop. Marque uma consulta e venha conhecer todos os nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Mário Rocha, CRM-MT 6821/ RQE 2747

Sinop Mato Grosso

Destacado