Informações sobre o tratamento

Dentre os principais procedimentos relacionados à mamoplastia estão a colocação de próteses para aumentar os seios (mamoplastia de aumento), a cirurgia de redução de mamas (mamoplastia redutora), a mastopexia para levantar os seios e ainda a cirurgia para reconstrução das mamas. As incisões são realizadas de acordo com a necessidade de cada paciente, podendo ser feita ao redor da aréola, descendo um corte vertical até a base do seio ou ainda seguindo um corte horizontal no sulco da mama, formando um T invertido. No caso de reconstrução mamária, as incisões e a técnica de preenchimento dependem de cada caso.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Implante mamário
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora o contorno dos seios
  • Corrige a flacidez das mamas
  • É possível diminuir, aumentar e levantar os seios
  • Possibilita a reconstrução da mama após a mastectomia

Resultados esperados e riscos

Os resultados da mamoplastia podem ser percebidos já nos primeiros e são duradouros. Os riscos da cirurgia envolvem, má cicatrização, hematomas, inchaços, contratura capsular, seroma e perda de sensibilidade.

A intervenção

A mamoplastia inclui uma série de procedimentos para melhorar o aspecto das mamas, entre eles, a colocação de prótese de silicone, a redução de seios, a mastopexia para elevação da mamas e a reconstrução da mama após a mastectomia. As incisões podem ser feitas na base da mama, na aréola, desde a aréola até a base da mama em forma de T invertido e ainda nas axilas, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado usar faixa de compressão nas primeiras 24 horas e um sutiã cirúrgico por 1 mês, aproximadamente. Nesse período a paciente deve evitar esforço físico e exposição solar. As atividades normais são retomadas progressivamente conforme indicação do cirurgião plástico.

Contraindicações

A mamoplastia é contraindicada a gestantes, lactantes, pacientes com doenças cardiovasculares e problemas de coagulação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Sempre tive vergonha de usar biquíni por ter seios desproporcionais ao meu corpo pois sou baixinha, depois do meu parto piorou mais ainda pois meus seios caíram e ficou um bem maior que o outro , espero que um dia Deus me ajude que eu possa conseguir fazer uma cirurgia de mamoplastia!

1 comentário

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Vamos falar de Mamas Tuberosas?
batnay · São Paulo (cidade)
batnay 10 18 Ago 2017
10 18 Ago 2017
10 18 Ago 2017
Fibroadenoma, silicone e cicatriz
Anônimo · Ponta Porã
Anônimo 32 17 Ago 2017
32 17 Ago 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Relata que um dos problemas da contratura, se dá por meio de trauma no pos operatorio, Pergunto, que trauma pode ser esse? é um trauma de impacto na região dos seios? é um aperto sistemático nas mamas, a qual desenvolve por conseguinte a contratura? é uma reação imunologica apenas do organismo e não tem data prevista pra acontecer, um, quatro seis meses, um ano ou quatro anos? pode acontecer a contratura em proteses colocadas a quatro anos? Se houver um trauma físico em uma das proteses, essa pode desenvolver a contratura e a outra não? Pelo visto tenho essas duvidas... O Sr. poderia me esclarecer sobre esse assunto?

Ainda não tem respostas

Boa tarde minha esposa tem dores muitos fortes,de tal maneira que as vezes nos nem durmir-mos a noite referente a dor na coluna que é ocasionada pelo peso da mama so que nos isames so consta um leve desvio oque fazemos prq o nosso plano alega estética

Ainda não tem respostas

Minha prótese de mama rompeu, fiz ressonância e está muito claro no exame Quero saber se o plano de saúde cobre a troca, no caso tb fiz cirurgia bariátrica e já perdi todo o peso excedente Ouvi falar que tenho direito a cirurgias reparadorasAlguém por favor pode me auxiliar ?Tb não estou mudando de plano de saúde, será considerado doença pré existente?

Ainda não tem respostas

Tenho alguns nódulos nas mamas e me indicaram a remoção pois alguns causam dores e estão grandes. Queria aproveitar e fazer a redução das mamas na mesma cirurgia. A unimed cobre alguma coisa nesse caso? Tipo parte hospitalar?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Marcio Littleton

O trabalho realizado pelo Dr. Marcio Littleton é marcado pela ética e pelo profissionalismo, visando sempre a satisfação de seus pacientes. Você receberá um atendimento individualizado, focado em suas necessidades.EspecialidadesO Dr. Marcio Littleton, CRM-RJ 820890 / RQE 18853, conta com sólida experiência na realização de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Entre outras intervenções, atua com otoplastia, feminização ou masculinização facial, lipoaspiração de alta definição, mamoplastia de aumento com prótese de silicone por via axilar e vias tradicionais, blefaroplastia, cirurgia íntima, redução de clitóris, transgenitalização ou cirurgia de redesignação sexual e também com tratamentos menos invasivos, como aplicação de preenchimentos e de botox.LocalizaçãoA clínica conta com excelente localização na cidade do Rio de Janeiro. O atendimento também pode ser realizado em Florianópolis, Campinas e Lisboa. Para agendar uma primeira visita, basta entrar em contato com a nossa equipe.Responsável técnico: Dr. Marcio Littleton, CRM-RJ 820890 / RQE 18853

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Eduardo Passamai

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica estética ou reparadora, conte com a experiência do Dr. Eduardo Passamai. O profissional está em contínuo aperfeiçoamento para aplicar as técnicas mais adequadas no atendimento de cada paciente.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. Eduardo Passamai, CRM-ES 7766 / RQE 6964, está preparado para atuar com cirurgias para a remodelagem do contorno corporal e também intervenções faciais. Todos os procedimentos são realizados em ambiente hospitalar devidamente equipado, proporcionando total segurança.LocalizaçãoEntrando em contato você poderá marcar uma primeira avaliação, estamos ao seu dispor. As clínicas estão localizadas nas cidades de Vitória e Vila Velha, aguardamos sua visitaResponsável técnico: Dr. Eduardo Passamai, CRM-ES 7766 / RQE 6964

Vitória (Espírito Santo) Espírito Santo

Dr. Franklin Carneiro

50 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a uma cirugia plástica, seja por motivos estéticos ou por necessidades reparadoras, melhor optar por uma clínica ética e profissional como a do Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821. Aqui você é acompanhado de perto por um especialista, que define as melhores opções com base em seus desejos e expectativas, garantindo segurança em todas as etapas do processo.Você também poderá contar com a experiência da nossa equipe para procdimentos de medicina estética. A sede do consultório do Dr. Franklin Carneiro está localizada na cidade do Rio de Janeiro, num espaço bem estruturado e de fácil acesso. Estamos preparados para atender pacientes de toda a região, sem abrir mão da excelência.rinoplastiaaumento da mamagluteoplastialiftinglipoaspiraçãomastopexiacirurgia das pálpebraspeelingResponsável técnico: Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821 / RQE 1059

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro