Informações sobre o tratamento

Dentre os principais procedimentos relacionados à mamoplastia estão a colocação de próteses para aumentar os seios, a cirurgia de redução de mamas, a mastopexia para levantar os seios e ainda a cirurgia para reconstrução das mamas. As incisões são realizadas de acordo com a necessidade de cada paciente, podendo ser feita ao redor da aréola, descendo um corte vertical até a base do seio ou ainda seguindo um corte horizontal no sulco da mama (formando um T invertido). O especialista estará atento para que as cicatrizes fiquem discretas.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
24 horas
Recuperação
7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Implante mamário
  • Revisões

Vantagens

  • Melhora o contorno dos seios
  • Corrige a flacidez das mamas
  • É possível diminuir, aumentar e levantar os seios
  • Possibilita a reconstrução da mama após a mastectomia

Resultados esperados e riscos

Os resultados da mamoplastia podem ser percebidos já nos primeiros e são duradouros. Os riscos da cirurgia envolvem, má cicatrização, hematomas, inchaços, contratura capsular, seroma e perda de sensibilidade.

A intervenção

A mamoplastia inclui uma série de procedimentos para melhorar o aspecto das mamas, entre eles, a colocação de prótese de silicone, a redução de seios, a mastopexia para elevação da mamas e a reconstrução da mama após a mastectomia. As incisões podem ser feitas na base da mama, na aréola, desde a aréola até a base da mama em forma de T invertido e ainda nas axilas, dependendo da necessidade da paciente.

Cuidados após a intervenção

É recomendado usar faixa de compressão nas primeiras 24 horas e um sutiã cirúrgico por 1 mês, aproximadamente. Nesse período a paciente deve evitar esforço físico e exposição solar. As atividades normais são retomadas progressivamente conforme indicação do cirurgião plástico.

Contraindicações

A mamoplastia é contraindicada a gestantes, lactantes, pacientes com doenças cardiovasculares e problemas de coagulação.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

A redução de seios mudou minha vida sentia muitas dores na coluna, as roupas nao ficavam bem em mim, agora depois da cirurgia nao sinto mais dor ! Meus seios ficaram lindos! Superou minhas expectativas!!! To muito feliz com o resultado, fui muito bem tratada pela Dr.Silvana Reis e sua equipe, super recomendo ela uma excelente profissional.

Felicidade e autoestima me definem agradeço imensamente ao meu médico Doutor Gilberto Luiz Gonzalez. Um profissional que trata sua paciente antes de tudo como ser humano e trabalha com muita ética. Antes era difícil colocar um vestido ou uma blusa mas agora depois da cirurgia me sinto bonita e elegante para usar qualquer roupa em qualquer ambiente

Fiz no Cabo de Santo agostinho com doutor Veras no Hospital São sebastião.E saiu tudo bem.Estou muito feliz com o resultado.Já fazem 2 ano e tudo esta perfeito.Ele deixou do jeito que pedi.Tamanho 44 ou G.Depois até minha mãe também fez.Equipe médica maravilhosa, dr. Guilherme super espontâneo nos fax rir e tira td nervoso.Não me atrependi de nada.

Fiz uma mamoplastia, com o Dr. Alexandre Audi, fui super bem atendida desde a consulta e apos a cirurgia, profissional super responsal, atencioso, cuidadoso, (pq sou super, hiper, megaa medrosa rs), e essas qualidades reflete tambem as pessoas que trabalha com ele. Como todos sabem esses procedimentos sao bem caros, e a compreensão e ajuda do Dr. foi tão grande que consegue realizar esse sonho. Nao tenho nada do que reclamar, so a agradecer muito! Ja vai fazer um ano que fiz a cirurgia mas a atenção dele e da assistente continua do mesmo jeito. Novamente muito obrigada!!!

Tinha sismastia congenita fui a varios médicos em florianopolis que dissseram que nao daria pra fazer ou que iam ficar mais colados ate que encontrei um anjo Dr Wilhiam Seidel que mudou minha vida realizando a cirurgia com sucesso e perfeição, hoje estou muito feliz e super recomendo realizei a cirurgia no dia 30/03/2018 na Maternidade carlos Corrêa estou cada cez mais realizada coloquei 425 ml e estou super feliz.

Após duas gestações, minha mama não resistiu, deixando com aspecto feio, caído e flácidos. O que me deixou muito triste, com autoestima muito baixa. Esse foi o ponto fundamental para poder fazer a cirurgia. Medo acredito que todos nós temos por se tratar de uma cirurgia de redução de seios e colocação de prótese, mesmo sabendo que hoje os riscos são mínimos, mas continuará sendo uma cirurgia rs. Os dias seguintes foram bem doloridos, com muita agonia no dreno, só de ver já passava mal. A parte mais difícil para mim foi a posição para dormir, muito incomodo e ansiedade junto, dificultou bastante. A parte mais maravilhosa foi poder contar com a ajuda do meu marido em todo o processo, desde a cirurgia até a recuperação. Fiz com o Dr. Erick Carpaneda, ICL, médico e equipe maravilhosa. Resultado: estou amando.

Meninas, Tenho 31 anos, tenho uma filha de 1ano e 8 meses, moro em Curitiba-Paraná. Desde adolescência meu sonho era colocar silicone, mas esperei ter filhos. Veio a primeira, amamentei até 1 ano e 3meses. Daí já não tinha nada de peito, na amamentação me sentia linda com aqueles peitos enormes cheio de leite, logo foi acabando o leite e meu peito ficou pequeno.

Perdi quase 20kg bem novinha e com 19 anos decidi fazer plástica nos seios. Os tecidos mamários não acompanharam a mudança e de sutiã 52 passei a usar 42. Mesmo com o número 5 tamanhos menores, o volume era apenas de pele flácida, murcha e vazia sobrando e minha auto-estima não existia mais. Para exercícios fisicos me machucavam pelo impacto, bikinis não serviam ou sobrava pele, o volume era falso e eu me sentia traída pela perda de peso que tinha sido uma vitória! Realizei uma Mamaplastia Redutora com Prótese de Silicone de 310ml (projeção moderada) de cada lado e nunca fui tão feliz. Ficou proporcional ao meu tamanho (tenho 172cm de altura) e agora com 22 anos, 3 anos depois da cirurgia, minhas cicatrizes são praticamente invisíveis e eu possuo tamanho, conforto e proporção que sempre quis! Mudou minha vida pois desde criança tive seios grandes e sobrepeso, foram varias lutas e grandes vitórias e eu só tenho a agradecer!

Fazem 18 anos q realizei este procedimento. Meus seios ficaram do tamanho q eu sempre quis.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
✅ TESTE: Seus seios com sinais de pontuação
Karina_CirurgiaNet · São Paulo (cidade)
Karina_CirurgiaNet 3 21 Ago 2018
3 21 Ago 2018
Amei vcs é um sonho realizado,
ani · São Paulo (cidade)
ani 13 9 Ago 2018
13 9 Ago 2018
Após o aumento dos seios no modo submuscular a prótese se ajeita?
Miojuara2 · São Paulo (cidade) · 1 imagem
Miojuara2 3 30 Jul 2018
3 30 Jul 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Uma mama desenvolveu e outra não marcelineves · 19 Set 2018

Olá, comecei a desenvolver o meu corpo quando tinha 11 anos e uma mama cresceu e ficou do tamanho que me agrada, porém a outra não. Poderia realizar algum procedimento para ajudar?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Agende uma avaliação com cirurgião plástico membro titular ou especialista membro do SBCP para orientações. ... ler mais

1 resposta ler mais

Fui a uma consulta,foi tudo esclarecido,mas na hora de falar o valor da cirurgia,o médico falou, que para mim foi um absurdo,e a secretária dele falou que parcelaria a cirurgia,o médico falou que não, fiquei muito insatisfeita, que posso tá fazendo nessa situação?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

cada profissional pode fazer seu orçamento e parcelar de acordo com critérios técnicos e outros aspectos. Assim, parcelamento é uma cortesia do médico e não obrigação. ... ler mais

2 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Socrates João de Oliveira

Dr. Socrates João de Oliveira

14 recomendações

Se você está buscando um cirurgião plástico altamente especializado, conheça o Dr. Socrates João de Oliveira. Oferece um ótimo acompanhamento desde o primeiro contato até o pós-operatório. Conta com um vasto conhecimento, estando em constante atualização com o que há de mais recente na área.EspecialidadesEfetuando intervenções estéticas ou reparadoras, o Dr. Socrates João de Oliveira, CRM-PR 26335 / RQE 20926, lhe proporcionará eficientes e naturais resultados. Realiza abdominoplastia, facelift, lipoaspiração, ninfoplastia, mamoplastia redutora, aumento de seios, gluteoplastia, blefaroplastia, preenchimentos e botox.LocalizaçãoSeu consultório fica estabelecido na cidade de Cascavel. Marque uma primeira visita para realizar uma consulta de avaliação.Responsável técnico: Dr. Socrates João de Oliveira, CRM-PR 26335 / RQE 20926

Cascavel (Parana) Paraná

Clínica Fina Estampa

Clínica Fina Estampa

2 recomendações

A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Nossos tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas por nossos especialistas são aprimoradas ao longo de anos de experiência em estética.À frente do setor de cirurgia plástica, está a Dra. Giovana Haeser, CRM 21254 / RQE 13311 e 15029. Nosso centro também conta com dermatologistas, odontologistas, fisioterapeutas, esteticistas e especialistas em ortomolecular.A sede da Clínica Fina Estampa está localizada em Porto Alegre e atendemos pacientes interessados de toda a região. Entre em contato e agende uma consulta com um dos especialistas.ginecomastiamamoplastiaplástica do abdômenlipoesculturamicropigmentaçãoclareamento dentalortodontiabotoxpeeling

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Dr. Oswaldo Vallejo Perez

Dr. Oswaldo Vallejo Perez

1 recomendação

A premissa do Dr. Oswaldo Vallejo Perez é prestar serviços de qualidade e com um excelente acompanhamento a cada paciente. Dispõe de uma atenção diferenciada desde a primeira consulta até o pós-operatório, buscando resultados de excelência. Trabalha com segurança, pois conta com vasta experiência na área.EspecialidadesO Dr. Oswaldo Vallejo Perez, CRM-SP 64115 / RQE 28598, atua no campo da cirurgia plástica, efetuando diversas intervenções estéticas, bem como procedimentos reparadores. Efetua com eficiência rinoplastia, lipoescultura, lifting facial,cirurgia pós bariátrica, otoplastia, mamoplastia redutora e de aumento, lipoaspiração e preenchimentos.LocalizaçãoVocê poderá agendar uma primeira consulta entrando em contato, para conhecer o espaço que fica estabelecido em uma importante avenida da cidade de Campinas.Responsável técnico: Dr. Oswaldo Vallejo Perez, CRM-SP 64115 / RQE 28598

Campinas (São Paulo) São Paulo

Destacado