Informações sobre o tratamento

A lipoescultura utiliza a gordura do próprio paciente para corrigir imperfeições, resultando em uma silhueta mais proporcional. O procedimento consiste na aspiração do excesso de gordura de uma determinada parte do corpo do paciente e na reaplicação em outra área. Geralmente, o enxerto é realizado com a gordura do abdômen ou da coxa, redistribuindo de forma uniforme em outras regiões que necessitem correção. Diferente da lipoaspiração, que apenas elimina a gordura em excesso, a lipoescultura aproveita o tecido adiposo para remodelar o corpo do paciente.

Tempo intervenção
4 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7 dias
Efeitos
30-35 dias
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina a gordura localizada
  • Proporciona volume a outras áreas do corpo
  • Remodela o corpo
  • Ajuda a reduzir a celulite

Resultados esperados e riscos

Os resultados podem ser notados após 1 mês, quando o inchaço começa a diminuir. Os riscos da lipoescultura estão relacionados a seromas, hemorragias, má cicatrização, infecção e assimetrias nas áreas tratadas.

A intervenção

São feitas pequenas incisões para a introdução de cânulas que irão aspirar o excesso de gordura. Por um processo de purificação, a gordura que foi retirada é devidamente tratada e reaplicada em outras áreas do corpo que necessitam volume.

Cuidados após a intervenção

É recomendado repouso de uma semana, evitando movimentos bruscos e esforços. No primeiro mês é indicado o uso de malha pós-cirúrgica para auxiliar na cicatrização e para que o corpo se adapte ao novo contorno. Nesse período não é recomendado exposição solar para evitar a hiperpigmentação das cicatrizes.

Contraindicações

A lipoescultura não é indicada para pacientes com problemas circulatórios e de coagulação, com doenças como diabetes e obesos. Também é contraindicada para gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Colaboradores do tratamento

Experiências

Ver todas

Gostaria de tirar minha dúvida com o doutor fiz minha cirurgia íntima em setembro/2018 ninfo + enxerto dos pequenos lábios é exatamente hoje a dois meses um lado absorveu totalmente e o outro lado está completamente DURO como se tivesse enxertado pedra ao invés de gordura ,já fiz massagem e compressa tanto quente quanto fria do está dolorida quando aperto caso não dói . Gostaria de saber o que houve foi excesso de gordura e pq não absorveu só de um lado e qual procedimento eu possa fazer a lipo enzimática seria uma saída meu médico diz apenas para fazer massagem e estou muito aflita

Fiz uma lipoescultura há 7 anos. Não me sentia bem com a marca que fiquei depois de 2 cesárias. Para eu ter relações sexuais com meu marido eu não acendia a luz. Graças a esta cirurgia, me tornei outra mulher! Meu pós-cirúrgico foi maravilhoso e o resultado melhor ainda.

Não me sentia satisfeita com o meu corpo, então resolvi fazer as cirurgias plásticas. Realizei uma lipoescultura e uma abdominoplastia. A cirurgias foram feitas com o Dr. Bolivar Guerreiro da Silva.

Tinha flancos horríveis que me incomodava quando colocava uma calça jeans e qualquer blusa ficava feia. Malhava mas não conseguia eliminar. Depois da lipo eu engordei, cheguei a 83 kg, emagreci 23 e a gordura não voltou a acumular na região. Amei o resultado, vale a pena para quem deseja eliminar os terríveis flancos e levantar o bumbum eliminando a gordura do coccix. Não senti muita dor, fiquei sozinha pois minha família é do RJ, fazia tudo numa boa ,os primeiros dias andei com dificuldade mas não me impediu de ir a farmácia, padaria, etc... O resultado demora um pouco, com 4 meses ainda estava inchada, mas vale a pena, só vi o resultado após 6 meses.

Tenho 47, casada e mãe de dois filhos maravilhosos. Desde q o caçula nasceu, sonhava ter um corpo melhor e sabia q não havia academia q pudesse e dar o resultado desejado. Costumava brincar q tinha um corpo q não me pertencia. Então, depois de tanto tempo e tantas lutas, o dia tão sonhado chegou. Orei muito e pedi a Deus q me ajudasse pra q td corresse bem. Fiquei tão ansiosa, tive mau pressentimento, sonhos ruins no dia anterior a cirurgia rsrs. Mas no final das contas acordei linda, muito inchada e curiosa e a primeira coisa que fiz foi tocar meus mamilos pra saber como reagiam e eles estavam lá vivinhos da silva. Engraçado falar isso, mas é pq haviam me falado q perdia a sensibilidade. E eles não perderam! Após a cirurgia foi a cada segundo q levantava pra ir só banheiro era uma olhadela no espelho; e como me sentia feliz com o q via! Não via muito por conta do modelador. Mas na hora do banho, aproveitava pra dar aquela espiada e ver q a barriga q tanto me incomodou não estava mais lá. Sorria sozinha para o espelho e não me continha de tanta felicidade. Confesso q o pós-operatório não foi nada fácil por conta do problema de coluna q tenho... então foram dias incontáveis de noites mal dormidas contando o contas segundos pra q o sol raiasse é qdo o sol raiva, pedia a Deus pra q viesse logo o dia seguinte. Foram 22 dias deitada, com meus dois filhos de sentinela o tempo todo. Ah, esqueci de contar q após chegar em casa, após a alta do médico, me acometeu uns engasgos, então não me deixavam só. Dores foram poucas pq fiquei a maior parte do tempo sedada, por conta da dor da coluna. Hj estou com 3 meses de cirurgia, ainda um pouco inchada, mas feliz de não estar carregando peso sobressalentes. Confesso q ainda me olho bastante no espelho. Meu marido me deu de presente um espelho bem maior do q esperava hahaha. . Acho q é pra eu me olhar e ficar feliz. Mas não sei se é mal de mulher, mas ainda vejo detalhes q precisam ser corrigidos. Mas por enquanto, tô feliz! Fiz em Goiânia na Clínica Medic Plastic com o Dr. Adhemar Junior. Em relação ao preço foi muito bom... Agora o atendimento da equipe dele, principalmente da Helen q é a instrumentadora, eu adorei. Sempre muito carinhosa e muito humana. Agradeço a Deus por td!

Coloquei silicone, fiz lipoescultura, rinoplastia e cirurgia de varizes. O pós-operatório é muito ruim porque você para as suas atividades do dia a dia. A recuperação do nariz foi bem desagradável, pois fiquei com uma tala no nariz por uma semana e é muito ruim para respirar. E na lipo tive desconforto. Por ter ficado com prisão de ventre. Mas depois meu organismo foi reagindo e tudo voltou ao normal. Estou feliz com o resultado.

Fiz lipoescultura ,muito dolorido. Agora engordei de novo. Não tenho fotodo resultado porque já faz 3 anos

Sempre fui complexada com o meu corpo. Tenho 31 anos e desde a minha adolescência sou complexada e infeliz por isso. Sofri muito com sobrepeso, e infelizmente conheci a bulimia. Hoje infelizmente ainda me sinto muito mal com meu corpo, para tentar melhorar fiz algumas sessões de lipocavitaçao e ultrassom, o que melhorou um pouco. Mas a minha maior vontade é fazer uma junção de tratamentos e uma lipoescultura, para conseguir me olhar no espelho e me sentir uma mulher feliz de verdade.

Fiz lipoescultura, aumento de mamas, preenchimento e botox. Nunca vou me arrepender de ter realizado todos esses procedimentos,pois me sinto ótima. Faria tudo de novo. Na lipoescultura e no aumento de mamas foi super tranquilo, desde que siga as orientações do médico: usar a cinta e não levantar os braços por causa da prótese, mas isso só por um período que vale a pena mil vezes! Em relação ao preenchimento e o botox não senti nada, farei sempre que for necessário sem mudar o que sou!. A lipoescultura e aumento de mamas fiz com o Dr. Sidney Mucci e o botox e preenchimento com o Dr. Alan Osti.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Lipoescultura e aumento dos glúteos
Simonteiro · São Paulo (cidade)
Simonteiro 12 14 Dez 2018
12 14 Dez 2018
Lipoescultura e aumento de seios em Floripa
Elisa29 · Florianópolis
Elisa29 2 11 Set 2018
2 11 Set 2018
Indicação Consórcios
Marcelinhaa · Fortaleza (Ceará)
Marcelinhaa 3 11 Mai 2018
3 11 Mai 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Flacidez na barriga Patriciadasilvasant2 · 6 Dez 2018

Quero saber o procedimento pra tirar flacidez e gordura da área toda da barriga?? E quanto custa um procedimento desse.??

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

O ideal é ser avaliada por um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para uma avaliação.

1 resposta ler mais
Depressão Trocantérica Dorcas · 22 Nov 2018

Qual o procedimento ideal para se resolver essa situação??!!!tenho autoestima baixa por conta deste problema!!! Algo que realmente funcione e seja mais natural possível ao se olhar!

Dr. Julio Morais

A melhor resposta

O procedimento ideal para resolver esse tipo de depressão é a injeção de gordura. Para que esse procedimento funcione bem você tem que ter algum acumulo em outra região do corpo e que possa ser transferido. O enxerto de gordura entretanto muitas vezes precisa ser feito em duas ou até mais etapas, pois uma parte do que é injetado desaparece por rea ... ler mais

1 resposta ler mais
Qual a diferença? julienekonig · 13 Set 2018

Qual a diferença de uma abdominoplastia e lipoescultura?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

A abdominoplastia trata a musculatura quando da flacidez ou diastase de retos abdominais, bem como o excesso de pele e gordura. A lipoescultura modela tratando apenas a gordura. cada caso tem sua indicação específica.

1 resposta ler mais
Vibrolipo Thalita81 · 5 Set 2018

Quero saber como posso conseguir uma VIBROLIPO gratis?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dra. Samantha Andrade Maia

Dra. Samantha Andrade Maia

2 recomendações

Profissionalismo e competência fazem parte do trabalho da Dra. Samantha Andrade Maia. Preza pelo comprometimento em cada tratamento que oferece em sua clínica, seja estético ou reparador. Dispõe de uma equipe multidisciplinar de profissionais que atua de forma integrada.EspecialidadesA Dra. Samantha Andrade Maia, CRM-MG 42162 / RQE 24808, atua no campo da cirurgia plástica efetuando serviços dentro das normas médicas. Realiza lipoaspiração, abdominoplastia, lifting facial, blefaroplastia, ginecomastia, rinoplastia, além de bioplastia e preenchimentos. Efetua também cirurgias íntimas e procedimentos maxilofaciais.LocalizaçãoA clínica fica sediada na cidade de Uberlândia. Contate-nos para um agendamento e venha conhecer nosso trabalho.Responsável técnico: Dra. Samantha Andrade Maia, CRM-MG 42162 / RQE 24808

Uberlândia Minas Gerais

Dr. Francisco Santos Neto

Dr. Francisco Santos Neto

4 recomendações

Localizada no Centro Clínico Santa Catarina, a Clínica Vidar possui uma estrutura moderna e uma equipe completa com diferentes especialidades para auxiliar nos mais diversos tratamentos da cirurgia plástica estética e reparadora.A decisão pela cirurgia plástica geralmente não é fácil. O desejo de escolher um bom profissional associado ao medo do desconhecido procedimento cirúrgico podem trazer insegurança ao futuro paciente. O Dr. Francisco e a equipe multidisciplinar da Clínica Vidar estão preparados e comprometidos a ajudar você a trilhar esse caminho com segurança e acertar sua escolha!Temos uma equipe multidisciplinar para avaliação e tratamento da calvície masculina e feminina (clínico e cirúrgico).Disponibilizamos uma equipe completa para o paciente que deseja perder peso antes da cirugia plástica (endocrinologista, nutricionista, psicólogo, cirurgião bariátrica). Tudo na comodidade de um mesmo ambiente com uma equipe entrosada e integrada.Os serviços prestados pela clínica estão pautados na ética e respeito com o paciente. Encaramos a cirurgia plástica com seriedade, sempre pensando na sua segurança. O foco do tratamento são resultados naturais e harmoniosos, sem exageros, respeitando sempre, é claro, a vontade e individualidade de cada paciente.O Dr. Francisco (CRM/SC 23170 | RQE 14041) iniciou sua formação na medicina em 2004 na Universidade de Passo Fundo. Em 2007, foi selecionado para bolsa acadêmica na University of Florida nos Estados Unidos, onde teve oportunidade de aprofundar conhecimentos e ver novas tecnologias na medicina. É cirurgião geral pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e cirurgião plástico pela Hospital São Lucas da PUC/RS. Está em constante atualização em cursos e congress e possui artigos publicados nas melhores revistas médicas da área.

Blumenau Santa Catarina

Dr. Aloysio Nonô

Dr. Aloysio Nonô

7 recomendações

A equipe técnica do Dr. Aloysio Nonô está em constante evolução de suas aptidões para obter resultados dentro das normas médicas e com a eficiência esperada. Aplicam as mais modernas técnicas em intervenções plásticas, tanto estéticas como reparadoras.EspecialidadesO Dr. Aloysio Nonô, CRM-AL 4743 / RQE 2859, é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e preza principalmentr pela segurança de seus pacientes. Atua com diversas intervenções como abdominoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, lifting facial, gluteoplastia, rinoplastia, otoplastia, blefaroplastia, ginecomastia, tumores de pele, além de procedimentos menos invasivos como preenchimentos e aplicações de botox.LocalizaçãoContate-nos e teremos imensa satisfação em receber sua visita. A clínica fica estabelecida na cidade de Maceió.Responsável técnico: Dr. Aloysio Nono, CRM-AL 4743 / RQE 2859

Maceió (Alagoas) Alagoas

Destacado