Tayane
Tayane
Escritora, copywriter e community manager. Administradora da maior comunidade de cirurgia plástica do Brasil.
Criação: 29 Fev 2016 · Atualização: 11 Fev 2019

Destacado

Navegação

  • Informações sobre o lifting
  • O que é o lifting corporal?
  • Qual o objetivo do lifting?
  • Quem pode se submeter a esse procedimento?
  • Como escolher meu cirurgião?
  • Como será a primeira consulta?
  • Preparação para intervenção
  • Anestesia e hospitalização
  • Pós-operatório
  • Os resultados
  • A cicatriz
  • Riscos e complicações
  • Outros tipos de lifting
  • Perguntas Frequentes
  • Depoimentos
  • Bibliografía
lifting

Informações sobre o lifting

Alguns atributos do corpo que não podem ser alterados sem cirurgia estética. Este é particularmente o caso da pele flácida que pode ocorrer como resultado de perda de peso significativa ou naturalmente com a idade. Quando não é possível obter uma silhueta harmoniosa, porque o paciente tem um grande excedente de pele, o corpo se torna a única solução possível para apertar a pele e oferecer ao paciente um alívio psicológico significativo.

lifting corporal

O que é o lifting corporal?

É um procedimento de cirurgia plástica destinado a reapertar a pele, oferecendo resultados mais adequados a formação corporal da pessoa. O excesso de pele pode ter origens diferentes e, na maioria dos casos, lembra o local como resultado da perda maciça de peso, especialmente após a cirurgia bariátrica.
Para nos ajudar a visualizar em que consiste esta intervenção, é necessário imaginar que, durante o deslocamento inferior do tronco, o cirurgião irá remover uma faixa com cerca de 20 a 25 cm de altura em todo o corpo, ao nível do corpo. Esta é a intervenção cirúrgica mais delicada, mas obtém resultados surpreendentes.

emagrecer depois da bariátrica

Qual o objetivo do lifting?

Os objetivos serão diferentes dependendo do tipo de bodylift que será executado. No entanto, o principal objetivo será sempre remover o excesso de pele para tornar a silhueta mais harmoniosa e facilitar o movimento do paciente, muitas vezes limitado pela massa da pele. Quando há também excesso de gordura, o cirurgião pode realizar lipoaspiração, resultando em uma diminuição significativa do volume total do corpo. É possível agir: na frente do corpo, tratando a barriga, púbicos e parte superior das coxas, as costas, agindo nas nádegas,nas laterais, trabalhando a área dos quadris e os calções do cavalo.

No entanto, como veremos mais detalhadamente em alguns momentos, também é possível agir sobre vários excessos de pele em todo o corpo para limitar o relaxamento e o excesso de tecido nas costas, braços, coxas. , na parte inferior das nádegas ou no peito.

tratamentos para ex obesos

Quem pode se submeter a esse procedimento?

Existem diferentes candidatos, embora isso seja frequentemente associado a um ex-paciente obeso que perdeu peso maciçamente com a cirurgia bariátrica.

Também é possível realizar no contexto de uma baixa obesidade corporal resistente a dietas (ginoides), quando os pacientes não têm mais uma pele tão elástica devido ao envelhecimento, após a lipoaspiração, no caso onde o paciente naturalmente tem uma pele macia e caindo ou depois de várias gravidezes tendo deixado várias seqüelas.Em um caso de obesidade generalizada, ou o paciente não deseja realizar uma cirurgia bariátrica para perder peso. No entanto, essa intervenção requer uma equipe cirúrgica acostumada a esse tipo de cirurgia.

No caso em que o paciente é um ex-obeso, o médico terá que se certificar de que a perda de peso terá estabilizado, antes de prosseguir para a intervenção. Também é aconselhável que as mulheres que se submetem a este procedimento tenham completado todas as suas gestações, de modo a não comprometer os resultados da cirurgia.

cirurgião plástico para o lifting

Como escolher meu cirurgião?

Lifting é um procedimento complexo para o qual é importante que você tenha um cirurgião experiente e licenciado. Aconselhamos em primeiro lugar a verificar se o seu cirurgião está bem registado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Em uma segunda vez, convidamos você a fazer sua pesquisa na internet para encontrar opiniões de ex-pacientes.
Finalmente, sugerimos que você marque uma consulta com vários cirurgiões antes de planejar sua intervenção, ouça o que eles oferecem e escolha aquele que lhe inspira maior confiança e especialmente com quem a corrente passa. Seu cirurgião não deve ser apenas competente, mas também deve fazer você se sentir confortável.

lifiting e sus

Como será a primeira consulta?

Durante a sua primeira consulta, o seu médico irá ouvir atentamente as suas motivações, as suas expectativas e irá examiná-lo para lhe explicar quais são as possibilidades de intervenção e os resultados a esperar. Ele aproveitará essa oportunidade para redigir seu histórico médico e explicar todos os detalhes da intervenção. Finalmente, ele fornecerá uma cotação completa.

Aproveite esta consulta para fazer todas as suas perguntas ao seu cirurgião. É importante que você seja honesto sobre suas expectativas para que seu cirurgião seja transparente sobre os possíveis resultados de sua intervenção.
Se você decidir continuar e realizar o procedimento, você precisará ver seu cirurgião novamente para uma segunda consulta, onde ele / ela entrará em mais detalhes e aproveitará a oportunidade para responder suas novas perguntas.

pré operatório lifting

Preparação para intervenção

É importante que você siga as dicas a seguir para se preparar para o procedimento. Seu cirurgião irá repeti-las durante sua consulta pré-operatória. Você precisará parar de fumar pelo menos 2 meses antes da cirurgia e 2 meses depois, para garantir uma melhor cicatrização. Você também terá que parar de tomar medicação para afinar o sangue com aspirina pelo menos 10 dias antes do procedimento, bem como tomar pílulas anticoncepcionais um mês antes, a fim de reduzir o risco tromboembólico.

Seu médico também irá prescrever a compra de uma cinta, que será necessária assim que você sair da sala de cirurgia. Ele lhe dará mais informações sobre como você pode obtê-lo.

É possível que o profissional vá prescrever um suplemento de ferro por comprimido 1 mês antes do procedimento, a fim de reduzir as conseqüências do sangramento durante o procedimento. Não hesite em falar com seu médico se estiver preocupado.

anestesia na cirurgia plástica

Anestesia e hospitalização

A anestesia é sempre geral no contexto desse procedimento, mas é possível variar de paciente para paciente, segundo a orientação médica. Esta é uma intervenção importante e pesada para a qual é imprescindível realizar este tipo de anestesia. Quanto mais pele você remover, mais tempo precisará para ser hospitalizado, é possível ficar em média de 4-6 dias internado. 

Pós-operatório do lifting

Pós-operatório

O pós-operatório é mais doloroso e cansativo do que outros procedimentos de cirurgia plástica. No entanto, o seu cirurgião irá prescrever analgésicos  para acalmar a dor. Assim que você sair da sala de cirurgia, seu cirurgião terá instalado a cinta pós-operatória que você terá que manter por um período de um mês, dia e noite. Você pode removê-lo ao tomar banho, de acordo com a indicação médica.

É normal que a área abdominal e as costas estejam inchadas durante as primeiras semanas, você também terá contusões que levarão cerca de 3 meses para sair. Você precisará parar de trabalhar por volta de de 4 a 6 semanas, e você poderá retomar uma atividade esportiva suave e progressiva a partir de 2 meses. Também é aconselhável praticar esportes após o período de cura, a fim de manter os resultados.Não é recomendado fumar durante a cura ou expor-se ao sol antes de 3 meses.

resultados do lifting

Os resultados

Os resultados começam a ser visíveis após 3 meses, mas serão realmente apreciáveis ​​após 1 ano. Eles são geralmente espetaculares, com uma diminuição geral no volume total do corpo do paciente e uma grande retirada da pele, às vezes permitindo que muitos quilos sejam removidos.

Os pacientes geralmente ficam muito satisfeitos com sua intervenção e sentem-se mais livres e mais confortáveis ​​em seus corpos. Porém é necessário aguardar o desenvolvimento do seu caso, e seguir todas as orientações do seu profissional.

cicatriz da cirurgia plástica

A cicatriz

A cicatriz costuma ser um fator preocupante para os pacientes que desejam realizar, porém os resultados são muito expressivos diante  aos inconvenientes causados ​​pela cicatriz. Será facilmente escondido pelo uso de roupas íntimas, como uma corda. No entanto,cada pessoa tem um processo de cicatrização diferente e diante disso é possível que você tenha uma cicatrização muito sútil ou com marcas mais aparentes.

Seu pós-operatório determinará a aparência da sua cicatriz
, mas também é um problema relacionado à pele, que infelizmente é impossível prever antecipadamente, já que se trata de uma questão genética.É necessário seguir as instruções do seu médico. Entretanto, esteja ciente de que, se a cicatriz se ampliar ou não embranquecer, será possível deixar menos vísivel com outras técnicas, como o laser.

complicações da cirurgia plástica

Riscos e complicações

É um procedimento um pouco mais completo, mas o risco pode ser reduzido se você usar um cirurgião experiente e credenciado.
Entre os possíveis riscos incluem aquelas associadas com anestesia geral e as relacionadas com a cirurgia (tromboembolismo, sangramento hematomas, derrame sero-linfática ou abdominal lado, necrose da pele ou infecções) Estes riscos são raros, mas é importante saber antes de cometer.

Há também os riscos relacionados com as imperfeições do resultado, como uma cicatriz feia ou uma reaparição excesso de pele

tipos de lifting

Outros tipos de lifting

Lifting Corporal

O deslocamento para o tronco superior consiste em remover o excesso de pele das costas e refazer as protuberâncias laterais da cintura e da parte superior do abdômen. Depois de marcar o paciente, o cirurgião irá remover o excesso de pele encontrado nas costas, as cicatrizes serão facilmente escondidas sob o sutiã nas mulheres. Ele então removerá o excesso de pele e gordura do abdome superior.

O facelift glúteo

O objetivo é remover a parte baixa do glúteo. As causas desta dobra são várias, pode ser uma consequência do emagrecimento, um afrouxamento natural da pele, ou após uma lipoaspiração (o que leva a muita pele em relação a à gordura eliminada).As cicatrizes estão localizadas no sulco glúteo e, portanto, serão discretas.

Lifting do braço

O cirurgião fará então uma lipoaspiração do excesso de gordura e removerá o excesso de pele do interior do braço. A cicatriz é geralmente encontrada ao longo do lado interno do braço, a cicatriz nas axilas é uma ilusão, porque o facelift não pode funcionar nesses casos.

O levantamento das coxas

Esta é uma intervenção que é apenas para a parte interna das coxas. O cirurgião irá primeiro realizar uma lipoaspiração antes de fazer uma incisão mais ou menos longa, dependendo da localização do excesso de pele. Cicatrizes curtas são de 10 a 12 cm de comprimento.

Lifting de mamas.

O lifting de mamas, também conhecido como mastopexia, é usado para levantar o tórax e pode ou não estar associado à colocação de implantes mamários. A cicatriz também é importante e tem uma forma de âncora marinha.

Perguntas Frequentes

  • Qual o valor desse procedimento ao retirar a papada? "Os valores cirúrgicos podem variar muito dependendo de cada cidade e estado, bem como o tipo de cirurgia, anestesia, hospital a ser escolhido entre outros fatores.De acordo com Conselho Federal de Medicina (CFM) somos proibidos de divulgar valores de procedimentos, quem os faz está indo contra ética médica.Por isso ideal seria avaliação para melhor esclarecer as dúvidas e também decidir o melhor tratamento para você." Dr. Fabricio Francischone
  • O convênio cobre esse procedimento? "Normalmente os convênios não cobrem esse tipo de procedimento, porque consideram estética, e não um problema de saúde.
    Mas acho que o melhor a fazer é verificar junto ao seu convênio, pois eles poderão esclarecer se é coberto, o que pode ser coberto, etc." Dra. Ruth Graf


     

Depoimentos

"Remodelei o corpo depois da cirurgia bariátrica.Fiz cirurgia bariatrica, realizei abdominoplastia, retirada de pele da mama, injetei gordura das axilas nos seios e fiz dermo de coxas."

Ver experiência

InaiaAparecidadeSouz - Guarulhos, São Paulo

"Tinha sonho de ser magra, então fiz cirurgia bariátrica e tirei o excesso de pele. Eu sempre fui muito obesa desde q nasci, há 4 anos consegui fazer a bariátrica e realizei o maior sonho de ser magra, consegui após 3 anos fazer a retirada de pele do corpo mas ainda tenho papada e gostaria de levantar a pele do rosto pois emagreci muito e infelizmente deu flacidez." 

Ver experiência

AlessandraAntonelli - Goiânia, Goiás

"A informação que aparece nesta web é apenas indicativa e nunca pode substituir a informação que o seu médico, cirurgião ou especialista em estética e plástica deve fornecer. Se você estiver avaliando a possibilidade de realizar qualquer tratamento ou intervenção médica (também em caso de dúvidas ou perguntas), vá diretamente ao seu médico especialista para lhe fornecer as informações correspondentes. Cirurgia.net não garante ou recomenda qualquer conteúdo, procedimento, produto, opinião, profissional de saúde ou qualquer outro material e informação neste guia ou em qualquer lugar deste site."