Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

Ninfoplastia no Rio - Relato completo

Tratamento realizado Vale a pena
moca93
Rio de Janeiro (cidade) · Criação: 27 jan 2021 · Atualização: 9 mar 2021
História

Olá pessoal! Realizei a minha ninfoplastia dia 22/01/2021 e tenho usado esse site desde então para ver outros relatos. Como tem me ajudado muito, resolvi escrever também a minha história e experiência para talvez ajudar outras pessoas.

Como a maioria aqui, me incomodava com o tamanho e aspecto dos meus pequenos lábios desde a adolescência, sentia muita vergonha e desconforto. Era algo em que pensava muito em fazer e aproveitei que estou trabalhando ainda em home office para realizar finalmente.

Meu ginecologista disse que me operaria pelo plano de saúde e eu paguei por fora apenas os seguintes valores: R$800 do anestesista + R$400 do instrumentador. Já pedi o reembolso desses valores e estou aguardando a aprovação do Bradesco.

Pré operatório:

05/01 - consulta com o ginecologista 07/01 - exames pré operatórios: hemograma completo e coagulação

Operação:

22/01 - Fui sozinha mesmo para o hospital, tomei anestesia sedativa e acordei na sala de cirurgia. Me levaram para o quarto e fiquei mais umas 3 horas no hospital até me darem alta. Não senti dor no dia, apenas desconforto.

Recomendações médicas:

  • Diclofenaco de potássio (anti inflamatório) 8h/8h por 5 dias
  • Dipirona 6h/6h em caso de dor
  • Spray Andolba
  • Gelo
  • Retorno em 15 dias

Recuperação:

1º dia (23/01): Não consegui dormir muito mas acordei sem dor, apenas desconforto. Fiquei deitada o dia todo e segui todas as recomendações. Não tive coragem de me olhar e ver como estava, fiquei com medo de sentir muito nervoso em ver os pontos. Mas em pé na frente do espelho já não dava mais para ver os lábios pendurados como ficavam e isso já foi positivo. 2º dia (24/01): Aumento do desconforto e aumento do inchaço. Comecei a andar que nem pato porque meu clitóris ficou muito exposto e sensível. Início da coceira. 3º dia (25/01): Comecei a sentir dor ao ficar sentada mesmo pouco tempo. Trabalhei deitada o dia todo e parei de usar calcinha. 4º dia (26/01): Piora no desconforto e dor começou a ficar forte mesmo deitada. Tomei coragem e vi como estava a situação. Notei uma pele para fora na entrada da vagina quase no períneo, como se fosse uma hérnia, e percebi que era o motivo da minha maior dor. Notei também que há uma mancha grande roxa/preta no lado direito dos grandes lábios. Além disso, pode parecer estranho, mas não entendi como e onde estão os meus pequenos lábios, achei "confuso" lá dentro e não quis olhar muito. 5º dia (27/01): Aumento da dor, não consegui dormir a noite inteira e minha pressão caiu quando eu levantei, quase desmaiei. Mandei mensagem para o meu médico. Ele pediu foto e disse que eu estava com edema, mas que era para manter os procedimentos.

Sensação até o momento:

Estou tentando me manter positiva e não surtar, mas já me arrependi algumas vezes porque está muito doloroso o processo e não sei qual será o resultado final. Medo de ter perdido todo o lábio, de ficar com o clitóris sensível pra sempre e de demorar muito para retomar a minha vida. Por outro lado, estou querendo acreditar que tem apenas 5 dias e no final vai dar tudo certo e valer a pena, afinal, vivi com esse desconforto uma vida toda e se tiver que passar por um sacrifício durante algumas semanas, no futuro eu vou agradecer.

Vou atualizando vocês!

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

marcela_cirurgia_net
marcela_cirurgia_net
Membro destacado

· Florianópolis

· 9 mar 2021

@moca93 como vc está hoje? obrigada pelo relato completo 🤩 vc tem foto pra mostrar? recomenda quem te operou?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Atualize sua história
Atualize sua história
Gostou desta história?
Conte a sua história com a cirurgia estética
Começar agora
Ver todas

Mais histórias reais

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.