Meninas realizei minha cirurgia hoje está com 6 dias está inchada ainda tirei essa foto agora é acho que está o clitóris foi costurado . Vocês poderia me dizer vou passar na consulta sexta feira foi com cirurgião plástico . Sei que cada um tem um formato mais deveria ficar assim mesmo . Isso sempre me incomodou desde pequena e realizei meu sono minha única preocupação e essa com o clitóris .

Boa tarde meninas, realizei meu sonho de fazer a labioplastia no dia 10/07, hoje faz 6 dias, e estou com duvida a respeito da parte do clitoris, eu achei que ficou grande e mais aparente, sera que ainda vai desinchar e ficar mais bonita? A unica coisa que esta me incomodando é isso, os pontos incomodam um pouco na hora de dormir, mas a gente sempre da um jeitinho, fora as coceiras mas nada que não de pra aguentar, nao tenho fotos do antes, mas vou deixar aqui a foto que tirei ontem dia 15/07. Obrigada meninas!!

Fiz a cirurgia no dia 12/07/2019, em um hospital. Dormi la e fui liberada logo de manhã. Até agora não senti nenhuma dor, só um pouco de ardência e to passando o spray andolba 3 vezes por dia. Só que eu tenho percebido que formou uma bolinha no local, ela é meio amarela e transparente, não sei se é só pus ou se é motivo de preocupação. Fora que toda vez que faço xixi, na hora de secar eu só encosto o papel bem de leve, e sai uma gotinha bem pequena de sangue, é normal?

Oi meninas, sempre quis fazer essa cirurgia pq achava muito feia e como vou casar no final do ano resolvi criar coragem e fazer logo. Fiz minha cirurgia dia 10/7/19 quarta-feira, fiz em um ambulatório c anestesia local, fiquei conversando durante toda a cirurgia, durou em torno de 1 hora. Fiz c uma cirurgiã plástica, paguei 4,500 p médica e 1,000 reais o ambulatório. No dia da cirurgia não senti dor nenhuma, só se relasse. Mas não dormi a noite toda pq não achava posição. No segundo dia fiz compressa e ainda sangrou um pouquinho, tomei dipirona p dor e estou tomando anti inflamatório Toragesic, a cada ida ao banheiro eu lavo mto bem (lavo com uma gaze e sabão líquido protex) depois seco bem c a gaze e aplico o spray Andolba. Estou no quarto dia e ainda ando que nem pata rssss. Fiz compressa c gelo, estou em repouso e senti q desinchou um pouquinho, mas ainda está muitooo inchada e cheia de roxo, o pós operatório é bem chato, é uma mistura de dor c coceira, os pontos ficam espetando, não consigo sentar direito, não vejo a hora dos dias passarem rápido. Agora estou usando por conta própria a pomada nebacetin, sinto um alívio ao passar ela, aplico um tempo depois do Andolba. Tem q lavar muito bem e secar tb pq senão pode demorar p cicatrizar. Espero q tudo isso acabe logo, não contei pra ninguém da minha cirurgia, só disse q passei por um procedimento ginecológico, não contei pq só tem eu de mulher aqui em casa, minha mãe é falecida 😭 então como ia contar pro meu pai, irmão e meu namorado ? Fiquei c vergonha e Preferi não contar. Chamei um Uber fui fiz a cirurgia e voltei de Uber novamente. Muito difícil não ter mais minha mãe pra contar, mas Deus nos dá a ajuda q precisamos. Boa recuperação pra todas nós 🙏🏻 Em breve coloco fotos, a médica disse q vai ficar linda 😀

Desde muito novinha sempre tive problemas com o formato da minha ppka, os pequenos lábios e o clitóris tinham muita pele e isso sempre me atrapalhou, tanto ao usar roupas mais justas como no dia a dia. Eu ñ conseguia andar de bicicleta, nem fazer atividades físicas direito porq a calcinha ficava "beliscando" minha ppka. Na adolescência piorou, eu só conseguia usar calcinha com proteror diário, sem ele era machucados na certa. Pra ter relação com meu namorado era uma martírio, morria de vergonha d ficar nua perto dele. Não queria de jeito nenhum q ele visse minha ppka pois a achava horrível, e além de ser feia o excesso d pele me fazia sentir dor ao fazer sexo, pois os lábios dobravam pra dentro e era horrível a penetração! (Nem gosto de lembrar) Ha + ou - uns 2 anos eu fiquei sabendo sobre essa cirurgia, e coloquei na minha cabeça q eu tinha q fazer. Como ñ tinha grana pra bancar os custos, recorri ao SUS (só q pela graça de Deus, fui contratada por uma empresa q têm plano d saude da Unimed e no meu caso, além da estética a cirurgia seria funcional então consegui autorização pra fazer) Minha cirurgia ocorreu dia 08/07 e foi um sucesso!! Estou muito feliz e ansiosa pelo resultado final. Meu pós operatório está sendo tranquilo tb. A unica coisa q me incomoda são os pontos (Têm algumas posições q são muito desconfortáveis, principalmente pra dormir). Mas os remédios pra dor ajudam a aliviar.

Um Sonho realizado!!
CarlaSofia
Membro destacado

Realizei meu procedimento de labioplastia em 03/2018, e fiz um retoque em 08/2019. Foi uma reconstrução do pequeno lábio vaginal. O médico realizou uma transferência de pele para o lábio. O Pós cirúrgico foi um pouco dolorido, mais vale muito a pena todo o esforço, eu fiz uma reconstrução do pequeno lábio direito.

Meninas, minha cirurgia foi excelente. Entrei no centro cirúrgico às 14:30 e saí de lá às 16:30. Passaram a sonda, coletaram a gordura do abdômen para o enxerto e removeram os excessos dos pequenos lábios. Tudo com raquidiana e sedação. Apaguei e nem vi a hora que o anestesista aplicou a anestesia. Acordei antes do fim da cirurgia e senti o médico manipulando o local, mas não senti nenhuma dor. Já fui para o quarto com compressa de gelo orientada a usar 24 horas direto. A noite, tentei caminhar um pouco, mas senti tontura e começou a sangrar. Depois do jantar, fiz vômito, acho que foi o tylex. Mas depois não senti mais nada e passei uma noite tranquila. Nenhuma dor. Tive alta as 10:00 e vim para casa. Fiz xixi normalmente e não senti nenhuma dor ou incômodo. Tomei banho normalmente e foi tudo tranquilo. Estou evitando me sentar, por isso almocei em pé. Agora estou deitada com compressa de gelo direto. Não sinto nenhuma dor, tudo sequinho, pouco sangramento. Orientações do médico: lavar bem as mãos antes do xixi e do cocô, lavar a vulva depois com água e sabonete neutro e secar com um paninho ou gaze. Evitar usar calcinha e, se irritar ao caminhar, usar vaselina líquida. Segunda retorno com o médico. Foi tudo muito tranquilo e estou muito bem e realizada. Ainda não tive coragem de abrir pra ver como ficou lá dentro, mas parece ter ficado ótima. O que eu queria, pelo menos, sumiu, que foi o excesso de pele. Então está tudo ótimo. Agora é repousar para não abrir nenhum pontinho. 😀

Realizei o procedimento cirúrgico quarta feira dia 03/04, estou no terceiro dia de pós operatório. Hoje pela manhã acordei com um pontinho aberto, junto, sangramento (pouca coisa), porém, arde bastante e incomoda. Entrei em contato com meu médico e o mesmo disse para fazer compressas de gelo várias vezes ao dia para aliviar a ardência e aplicar Andolba após o banho ou de 4 em 4 horas. Alguém tem mais alguma dica que possa me ajudar nesse momento tão incômodo?

Oi meninas! Por alguns anos sofri com o aumento dos pequenos lábios e pensava não ter como mudar, até encontrar esse app e em pouco tempo juntei um dinheiro e vi meu sonho se tornando real. Decidi realizar com um ginecologista mesmo pois não tinha dinheiro nem paciência de esperar para fazer com um cirurgião. Meu médico foi atencioso e cuidadoso durante e após. Mesmo assim, hoje não sei se foi a decisão correta... realizei a cirurgia no hospital, com sedação, no dia 04/04. Quando acordei, estava com uma sonda para o xixi e não sentia nada por conta da anestesia, fui pra casa no dia seguinte, tomando antibiótico, novalgina de 1g, pomada Oncilom e o spray dos deuses, Andolba! Rsrs Tinha acabado de ser demitida e fiquei alguns meses em casa, isso me ajudou muito pois não conseguiria ficar apenas uma semana de repouso como vi em alguns relatos. Senti um pouco de dor, fisgadas, um pouco de sangramento. Na primeira semana toda vez que ia ao banheiro me lavava com água e sabonete, depois apenas com gase, porém no mínimo 3 banhos por dia (considerem que sou a doida da limpeza). Após um mês já estava muito melhor, só senti muita muita coceira. Não usei e não estou usando calcinha desde então, e só calças larguinhas. Esperei os 40 dias para ter relações mas mesmo assim sinto um pouco de dor, com mais alguém foi assim? Hoje, com quase dois meses estou recuperada, mas confesso que triste. Gostei do resultado, faria tudo de novo pois realmente me incomodava o antes, mas conforme os dias passam parece que meu clitóris fica maior e aparece mais, e eu esperava o contrário. O médico não quis mexer no capuz e eu tbm não queria, mas vendo como está ficando realmente estou muito chateada. Conforme os dias passam sinto que ao invés de diminuir o inchaço e ficar mais harmônico, acontece o contrário. No geral, o procedimento é simples e tranquilo, se vc está insatisfeita, faça!

Recém operada e Feliz!
JulianaLima9
Membro destacado

Nunca gostei da aparência da minha vagina sempre fiz a comparação entre a minha e de outras mulheres envia que a minha era um pouco exagerada pesquisei bastante sobre o assunto e vi que tinha a opção de fazer a cirurgia para retirada de excesso de pele e Então fui atrás e consegui pelo SUS. Fiz minha cirurgia no dia 28/06/2019, com anestesia local e sedação foi super tranquila voltei para casa sem Dores e permaneço assim... só fica bem sensível a área mas dá para levar tranquilo a minha única dificuldade nesse momento é tomar o antibiótico porque está me fazendo muito mal estou tendo muito enjoo e dor de estômago o médico me receitou cefalexina de 500 mg de 6 em 6 horas estou sofrendo para poder tomar estou no terceiro dia de pós-operatório e ainda permanece inchado mas sinto que está melhorando.

A cirurgia foi super tranquila, anestesia local e tomei metade de um comprimido conhecido como "Boa noite Cinderela", (fiz em centro cirúrgico no hospital da minha cidade) meu cirurgião plástico disse que eu dormiria, mas apenas fiquei mais calma e conversei durante toda a cirurgia. A anestesia local agiu conforme ele foi aplicando, confesso que, ao injetar a anestesia, eu senti uma queimaçãozinha nas regiões em que estava sendo ministrada, mas como eu levei minha tia (que é enfermeira, mas seu/sua acompanhante pode ser outra pessoa de sua confiança, não necessariamente uma com a profissão de enfermeira), eu apertei a mão dela. Sim, sou fraca demais para sentir qualquer coisinha. Bom, o doutor disse que cada caso é um caso, mas que caso como o meu ele nunca havia visto, deu um pouquinho de trabalho. Durante a cirurgia contamos com uma instrumentadora simplesmente maravilhosa, atenciosa, humana, que se preocupava comigo a todo momento, perguntando se eu estava bem, falando que o trabalho estava ficando maravilhoso... gente, sério! Agora eu entendi o motivo pelo qual o cirurgião plástico optou por esperarmos o dia do plantão dela. Eu acho que se na área da saúde existissem mais pessoas como ela, maioria dos nossos problemas ficariam mais suaves, porque quando encontramos bons profissionais (no caso dela, uma excelente) ficamos mais tranquilos e mais relaxados, meu cirurgião também é maravilhoso, me passou uma segurança surreal. Fui liberada logo após a cirurgia que durou aproximadamente uma hora. Minha tia e eu chegamos ao hospital 07:30 para que todas as dúvidas que restavam me fossem esclarecidas, fomos para o centro cirúrgico umas 08 horas e alguns minutos. Durante a cirurgia, para descontrair, todos conversamos muito e eu amei essa parte também. Após a cirurgia ele prescreveu os medicamentos, a forma como eu deveria fazer a assepsia (limpeza) do local e eu fui liberada, coloquei uma roupa larguinha, uma calcinha com a gaze e se não me engano absorvente bem soltinho pra não ter atrito e viemos para casa. Chegando em casa, para subir a rampinha que dá acesso a entrada, subí igual uma patinha (kkkkk) com as penas espaçadinhas, com medo de gerar atrito nos pontos e deitei. Senti ardência no local por aproximadamente 1 hora ou mais e depois foi ficando mais suave. Para minha infelicidade me deu vontade de urinar e fui ao banheiro. Gente, sério! Eu quase vi Jesus. O pouco de urina que comecei a eliminar escorreu para as partes cortadas e pros pontos e ardeu de forma absurda e acabei desmaiando e minha mãe me segurou (ela estava comigo no banheiro) e levou para cama. Acordei assustada perguntando por qual motivo ela estava me tirando da cama (kkkkk), ela disse: minha filha, você desmaiou, te segurei e trouxe de volta pra cama. Pronto, tudo ok, tirando o fato de que eu não consegui urinar. Tentamos colocando um balde de água para eu molhar a piriquita e tentar fazer xixi enquanto a água aliviava, mas sem sucesso, porque não deu pra piriquita entrar no balde (minha mãe o esterilizou), porque se eu tentasse parecia que os pontos repuxavam. Fui para o box do banheiro e liguei o chuveiro na água fria (é, gente... negócio estava feio, porque pra eu tomar banho na água gelada...🤦🏻‍♀️), mas sem sucesso também, água bateu e doeu e queimou, imagino que seja por causa do cloro e da intensidade da água, sei lá. Desisti e fui pra privada tentar novamente e adivinhem? desmaiei com a ardência de novo. Depois que deitei e esperei um tempo, fui tentar novamente jogando delicadamente soro fisiológico e sem sucesso. Deitei um pouco na cama e dormi. Quando acordei, tentei e nada. Quando chegou a noite, eu desisti tentei e urrei de tanta dor. Liguei pro meu cirurgião e ele disse que eu poderia ir ao Pronto Socorro e passar uma sonda de alívio, mas como eu moro em cidade pequena, os profissionais aqui não têm ética nenhuma, então minha mãe e eu optamos em ir para a cidade vizinha, eis que lembrei que a enfermeira instrumentadora da cirurgia, aquela pessoa maravilhosa estava de plantão ainda, então liguei para o pronto socorro, pedi para falar com ela e perguntei se ela poderia passar a sonda de alívio porque eu só confiava nela. Imediatamente, aquela pessoa e profissional maravilhosa disse pra eu ir que ela arrumaria uma sala menos movimentada e faria o procedimento. Minha mãe e eu chegamos lá e ela estava na portaria nos esperando. Fomos para a sala que eles usam pra fazer parto normal (kkkk) fiquei em posição ginecológica, ela fez assepsia do local, preparou os instrumentos, passou uma anestesia tópica e inseriu o catéter com muito cuidadinho. Eu achei que seria uma dor insuportável, já que sou a moleza em pessoa, mas apenas senti um incômodo. Gente, a quantidade de urina que saiu não é brincadeira não. Xixi do dia todo, isso porque eu nem estava bebendo água pra não ter que urinar, somente uns golinhos pra tomar os medicamentos. Graças a Deus e a essa ser de luz que foi a enfermeira, fiquei aliviada. Minha mãe e eu viemos para casa, deitei e mandei logo um remédio pra dormir pra não dar vontade de urinar novamente e eu dormir bem, já que estou dormindo de barriga pra cima (popularmente falando) e com as pernas levemente inclinadas para cima com ajuda de travesseiros. Dormi, acordei de madrugada e sem posição pra dormir. Mandei mais um remédio, dormi e acordei com meu pai indo trabalhar e perguntando como estou me sentindo, etc. (esqueci de contar a parte do dia da cirurgia quando ele chegou em casa e me viu deitada e começou a chorar de preocupação kkkkk, Deus no céu e as filhas dele na Terra). Hoje eu tentei urinar pela manhã e Graças a Deus eu consegui: esterilizei as mãos, coloquei luvas cirúrgicas, soro fisiológico, um remédio que o meu cirurgião passou para eu utilizar para fazer assepsia da pepeca toda vez que eu urinar e peguei a gaze também (porque não podemos secar com papel higiênico), separei cuidadosamente as duas laterais para ficar apenas com a uretra a mostra, coloquei uma gaze no final da pepeca (porque eu optei por costurar lá também pra ficar mais apertadinha a entradinha) e mirei bem o canal da uretra pra privada e consegui urinar. Vocês não sabem o alívio isso. Depois sequei com a gaze, fiz a assepsia adequada e pronto, coloquei vestido e deitei novamente. Quando eu ando, ando com as pernas meio que abertinhas pra não gerar atrito. Eu tirei foto de como era antes da cirurgia, tive coragem de tirar uma de como está agora e depois vou tirando mais para fazer acompanhamento. Confesso que não está nada bonito, aonde tem os pontos, fica agarradinho e com umas bolinhas. Mas eu estou com esperança de que isso vai ficando bonito. Mas meu médico marcou revisão pra daqui a 2 meses e me tranquilizou dizendo que se tiver alguma alteração pra fazer, ele faz. Por enquanto é isso, estou relatando como está sendo porque quando eu pesquisava na internet sobre, achava tudo muito vago, espero que minhas experiências ajudem alguém. Fiz a cirurgia ontem, dia 29 de junho de 2019.

Oi meninas, tudo bem? Vim contar pra vcs um pouco da minha experiência Sempre tive vergonha da minha vagina, morria de vergonha de ir até mesmo num ginecologista. Um dia finalmente criei coragem e fui, disse pra ela todo meu incomodo, de como as peles me machucavam na calcinha, beliscavam e etc. Ela me disse que eu tinha bastante pele, que a cirurgia super ajudaria e que meu convênio cobria, fiquei mega feliz e então demos entrada nas papeladas. Fiz a cirurgia dia 07/06/2019, no hospital da unimed, com anestia local e sedação, tive alta no mesmo dia. Os dois primeiros dias foram tranquilos, fiquei sem calcinha, medicada pra dor, deitada, só levantava para ir ao banheiro, e toda vez que ia lavava com água e sabão neutro, secava com o secador de cabelo e passava o spray Andolba. Inchou bastante, e um dos lábios ficou BEEEM maior que o outro. No terceiro dia tive sangramento e onde sangrou criou uma casquinha preta que repuxava e incomodava. Tive dores bem leves, mas foi bem tranquilo. A parte mais chata do meu pós operatório foram os pontos dados em cima do meu clitóris. Meu Deus como doía, até chorei de agonia, pois meu clitóris ficou bem exposto por conta do inchaço e a cada mínimo movimento ele encostava nos pontos, ai ai foi tenso. No 6° dia tive consulta com a minha médica e ela tirou quase todos os pontos, deixou apenas 3. DOEU MUITO, meu Deus do céu, quase morri kkkkkkkkk. Mas depois também foi só alegria, nos próximos dias o inchaço diminuiu bastante, não senti mais os incômodos no meu clitóris, não senti mais dor. Hoje fazem 13 dias desde a cirurgia e já está melhorando bastante. Estou longe de saber o resultado, mas já estou ficando feliz em ver como está melhor. O lábio que estava maior está diminuindo e ontem caiu mais um ponto. Vamos ver como serão os próximos dias, mas super recomendo a cirurgia meninas, o pós é chatinho, mas vale a pena não ter aquele monte de pele incomodando hahahahha

Desde a adolescência percebo algo me incomodando, os pequenos lábios! Vez ou outra estava eu consertando a calcinha e puxando a calça para não encostar, sentia gastura e chegava a ferir dependendo da roupa. Até então acreditava que todas amigas eram assim, nem me toquei que as imagens vistas em filmes ou revistas eram diferentes da minha, pensava que era uma característica das morenas. Depois de adulta comecei a me inquietar e falar mais sobre isso, tinha vontade de saber sobre as outras. Procurei médicos e sempre diziam que era normal, realmente uma característica que independe da cor da pele. Certo dia uma amiga que fizera me disse que conhecia um médico ginecologista que fazia pela unimed, não pensei duas vezes e corri atrás. Realmente, apenas 1 médico dos 5 que eu fui topou fazer, provei o quanto era disfuncional pra mim, não se tratava mais de estética. Correu tudo bem porém senti Muita depois de 1 semana, em uma noite pois o remédio havia acabado, na outra noite sangrou e 2 pontos abriram. Estou no 15° dia, está inchada ainda, passo andolba e lá no sempre após ir ao banho além do gelo 2x ao dia. Gostei muito de ter feito e minha maior dificuldade foi para dormir pois não achava posição. Agora é torcer pra dar tudo certo é me tornar realizada com a cirurgia.

Fiz minha primeira cirurgia dia 11/04 foi tudo tranquilo no hospital, anestesia foi tranquila (sedação + rack), alta foi tranquila, me passou um spray (andolba) e lavar com sabonete neutro, tudo correndo bem ! Porém com 5 dias de cirurgia meu corpo começou a rejeitar os pontos e infeccionado e assar toda região, de madrugada sentir uma dor horrível e de manhã me deparei com a cirurgia aberta de uma lado, foi desesperador muita dor ! Retornei ao médico que passou medicamentos pra cessão a infecção e tentar fechar o local aberto, tomei (cefalexina 500mg ) passei uma pomada ( dersani ) mas parecia que nada resolvia sentia uma dor horrível pra fazer xixi escorria tudo p ferida, tinha dias que chorava p fazer xixi, voltei ao médico novamente ele me passou um spray e outra pomada (rifocina + kollagemase ) , que me ajudaram muito, depois que passei os pontos que tinham ficado caíram sozinhos, com 30 dias de pôs voltei novamente e agendei novamente a cirurgia pra corrigir a primeira, ficou um vão aberto e queria tirar mais pois estava pendurada ainda a pele, cirurgia marcada p dia 31/05 ! A cirurgia do dia 31/05 foi tudo tranquila mesmo tipo de anestesia, médico mudou o corte da cirurgia a primeira foi em “ v “ a segunda cortou reto, mudou o tipo de ponto também ! Me passou o mesmo spray e pomada da última vez ( rifocina spray + pomada kollagenase ) que me ajudaram muito, hoje estou com 13 dias de cirurgia e muito contente com resultado !