Informações sobre o tratamento

A labioplastia é um tipo de cirurgia íntima que está relacionada à diminuição dos pequenos lábios vaginais. Algumas mulheres se sentem desconfortáveis com o alargamento dos bordos internos e buscam com esse procedimento a remodelação da área íntima. Durante a cirurgia, também conhecida como ninfoplastia, são removidas a pele e a mucosa em excesso, melhorando a estética e a funcionalidade da região íntima. A labioplastia pode demorar de uma a três horas, depende da necessidade de cada paciente.

Tempo intervenção
1 hora
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
6-7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Reduz o tamanho dos lábios vaginais
  • Elimina o desconforto durante as relações sexuais e com o uso de determinadas roupas
  • Não afeta a gravidez ou o parto
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, uma vez que a região íntima sofre alterações provocadas por flacidez e envelhecimento natural. Entre os principais riscos da labioplastia, está a má cicatrização, assimetria dos lábios e perda temporária de sensibilidade na região.

A intervenção

Na labioplastia é retirado o excesso de mucosa e realizada a remodelagem dos lábios vaginais. As incisões são fechadas com pontos e as cicatrizes são disfarçadas pelas protuberâncias da mucosa.

Cuidados após a intervenção

Para amenizar o inchaço, podem ser recomendadas compressas frias por 3 dias. Depois desse período, a paciente pode retornar ao trabalho, sem realizar esforços. As atividades físicas podem retomadas depois de 3 semanas e é necessário esperar até 45 dias para ter relações sexuais.

Contraindicações

A cirurgia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas infecções ou problemas de pele na região íntima, problemas de cicatrização e de coagulação e com doenças cardiovasculares. A labioplastia não deve ser realizada por mulheres em período menstrual.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiência

Ver todas

Sonho com a ninfoplastia

Anônimo · 18 Set 2017

Olá! Desde adolescente tenho vergonha da minha vagina. Amigas que viram e perguntaram por que era assim. Depois vieram as experiências sexuais, onde alguns homens até se assustaram, outros "brocharam". Parece até que me acostumei com o incômodo quando uso calça jeans. Tenho um pouco de dor no início da relação e depois fico bem dolorida, inchada. Tenho MUITA VERGONHA quando vou ter relação sexual. Acho que pior que a dor é a vergonha que tenho. Nunca fiz a cirurgia porque achava que era cara demais e eu não tenho uma boa condição financeira. Só que agora eu vou correr atrás de tentar realizar este sonho, economizando onde puder e priorizando a cirurgia.

3 comentários

Desde que me entendi moça esses "pequenos grandes" escuros lábios me incomodam. Dói, a vagina sempre fica úmida e consequentemente eu fico mais vulnerável para pegar fungos. Além de eu achar muito feio, a calcinha machuca e eu não consigo ficar UM DIA se quer sem me incomodar com isso. Ainda tenho 18 anos, não trabalho, mas preciso só saber quanto custaria a cirurgia, porque eu farei de tudo para fazer essa cirurgia.

3 comentários
Olá pessoal,meu nome é Marlene,tenho 29 anos,sou de São Luís Maranhão.Queria compartilhar com vcs a realização de dois sonhos:minha cirurgia de labioplastia e aumento de volume dos grandes lábios vaginais.Desde a adolescência sempre sofri por conta da hipertrofia dos meus pequenos lábios, no meu caso é um problema genético que afeta a maioria das mulheres da minha família.Uma época entrei quase em depressão por não me senti normal, nunca tinha relacionamentos duradouros pois morria de vergonha de me expor e tinha muito medo q meus ex namorados reparassem o tal defeito em mim e me abandonassem por causa disso.Entao por medo de ser abandonada eu mesmo terminava meus namoros sem nenhum motivo aparente,mas só Deus sabia o porquê eu fazia isso.Mas graças a Deus esse ano dia 23 /04 eu realizei meu grande sonho.Fiz minha cirurgia de redução dos pequenos lábios e enxerto de gordura nos grandes lábios,pois como emagreci bastante os mesmos se tornaram murchos e flácidos o que fazia os pequenos lábios se tornarem mais aparentes.Apesar do meu médico ter retirado em excesso eu estou muito satisfeita com os resultados,com certeza está muito melhor do que antes,sem comparação.Apesar de já ter passado um mês ainda estou me recuperando,a sensibilidade no local está voltando aos poucos,houve um pouco de incomodo nos primeiros dias,mas nada anormal.Por volta dos 15 dias os cortes já estavam bem cicatrizados.So tive complicações em relação ao enxerto pois a gordura acabou endurecendo em algumas partes mais meu corpo, reabsorveu bastante e agora já está quase normal.Mesmo com esses pós, não me arrependo de ter feito,pelo contrário passaria por tudo outra vez.Depois de tantos anos posso me sentir de bem com corpo,posso me olhar no espelho e me sentir normal,mulher.Hoje me sinto mais confiante em tudo que faço.Minha auto estima está lá em cima.Queria dizer a todas que as vezes por diversos motivos, ainda não realizaram sua cirurgia,pra não desistirem,porque depois do resultado todo esforço vale a pena.!!!
64 comentários

Eu quero fazer esse procedimento, pois os meus pequenos lábios são assimétricos (o lado esquerdo é maior que o direito). Não gosto dessa diferença.Desde a adolescência, isso me incomoda (tenho 34 anos) Gostaria de realizar este tratamento para harmonizar a região íntima e claro, não sentir mais incomodada com a assimetria dos pequenos lábios.

2 comentários

Temas do fórum

Ver todos

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Fiz a labioplastia a 5 dias agora está inchado de um lado só e um ponto rompeu, o que faço para diminuir o inchaço? e o que faço com esse ponto rompido? parece que vai ficar cortado, não quero que isso aconteça alguém me ajude.

Ainda não tem respostas

Tenho vontade de fazer uma redução dos grandes lábio e retirar o excesso de pele, poderiam me passar uma ideia de preço, pois sou de Teresina-PI e gostaria de me preparar p fazer essa cirurgia ai com vcs

Dr. Ricardo Kruse

A melhor resposta

Olá! Em primeiro lugar, precisaríamos definir realmente qual seria o seu caso (pois ainda existe muita confusão entre o que é "grandes lábios" e o que é "os pequenos lábios grandes") e para isso precisaríamos avaliar o seu caso pessoalmente - inclusive para lhe passar um valor estimado para corrigir o motivo da sua queixa. Qualquer dúvida ou es ... ler mais

1 resposta ler mais

Gostaria de saber o valor da cirurgia íntima

Dr. Ricardo Kruse

A melhor resposta

Olá! Os custos da chamada “cirurgia íntima” podem variar muito... Embora muitas pessoas acreditem que a cirurgia íntima se resuma à redução dos pequenos lábios, termo cirurgia íntima engloba todos os procedimentos que podem ser realizados na região genital feminina buscando tratar a genitália feminina de maneira global, pois raramente as alte ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Sandro Queiroz

19 recomendações

Para quem deseja submeter-se a uma cirurgia plástica, seja por questões de saúde ou para corrigir pequenas imperfeições, o Dr. Sandro Queiroz, CRM/BA13674 / RQE 5617,é um dos mais renomados especialistas do estado da Bahia, com ampla experiência em intervenções estéticas seguras. Você pode recorrer a experiência do cirurgião para mamoplastias redutoras, próteses de mamas, lipoescultura, implante capilar entre outros serviços.implante capilar / transplante capilarimplante de sobrancelhaslipoaspiraçãomastopexia (levantamento de mama)prótese de mama (aumento mamário)abdominoplastiacirurgias dermatológicas (retirada de nevus "pintas" e tumores de pele)otoplastiablefaroplastia (plástica de pálpebras)ninfoplastia (plástica dos pequenos e grandes lábios vaginais)lifting facialginecomastiapreenchimento (apenas na face)Responsável técnico: Dr. Sandro Queiroz, CRM 13674 / RQE 5617

Salvador (Bahia) Bahia

Dra. Tula Vigil

16 recomendações

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Paulo Hypacio

O Dr. Paulo Hypacio, CRM-PE 13923 / RQE 1976, preza por oferecer serviços personalizados, onde cada caso é atendido de forma diferenciada e com toda a privacidade desejada. É membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e atua com intervenções tanto na área estética como reparadora.EspecialidadesO cirurgião plástico, com efetiva experiência, busca aplicar as técnicas mais atuais. Realiza implantes mamários, mastopexia, redução de seios, lipoaspiração, lipoescultura, abdominoplastia, aplicações de botox, preenchimentos, aumento dos lábios e outros tipos de tratamentos para o rosto e corpo.LocalizaçãoA moderna clínica fica estabelecida na cidade de Recife e possui privilegiada localização. Contate nossa equipe e venha conhecer-nos.Responsável técnico: Dr. Paulo Hypacio, CRM-PE 13923 / RQE 1976

Recife Pernambuco