Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1 hora
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
6-7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Reduz o tamanho dos lábios vaginais
  • Elimina o desconforto durante as relações sexuais e com o uso de determinadas roupas
  • Não afeta a gravidez ou o parto
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, uma vez que a região íntima sofre alterações provocadas por flacidez e envelhecimento natural. Entre os principais riscos da labioplastia, está a má cicatrização, assimetria dos lábios e perda temporária de sensibilidade na região.

A intervenção

Na labioplastia é retirado o excesso de mucosa e realizada a remodelagem dos lábios vaginais. As incisões são fechadas com pontos e as cicatrizes são disfarçadas pelas protuberâncias da mucosa.

Cuidados após a intervenção

Para amenizar o inchaço, podem ser recomendadas compressas frias por 3 dias. Depois desse período, a paciente pode retornar ao trabalho, sem realizar esforços. As atividades físicas podem retomadas depois de 3 semanas e é necessário esperar até 45 dias para ter relações sexuais.

Contraindicações

A cirurgia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas infecções ou problemas de pele na região íntima, problemas de cicatrização e de coagulação e com doenças cardiovasculares. A labioplastia não deve ser realizada por mulheres em período menstrual.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Tenho 47 anos e sou do estado de Santa Catarina. Já fiz minha cirurgia e vou contar para vocês como foi, para quem sabe ajudar quem estiver procurando por informação. Em maio de 2014 fiz uma ninfoplastia, a cirurgia íntima para reduzir os grandes lábios. Eu fiquei satisfeita com a cirurgia, os resultados foram satisfatórios e o médico é excelente. O Dr. Guilherme Pintarelli é ótimo e me deu todas as recomendações necessárias para o pré e pós-operatório. Assim me senti mais segura para realizar o procedimento. O atendimento que recebi foi ótimo, pude esclarecer minhas dúvidas sobre todas as etapas da cirurgia. Eu recomendaria tanto o tratamento como o médico que me atendeu, um profissional super competente e qualificado.

6 comentários
Olá pessoal,meu nome é Marlene,tenho 29 anos,sou de São Luís Maranhão.Queria compartilhar com vcs a realização de dois sonhos:minha cirurgia de labioplastia e aumento de volume dos grandes lábios vaginais.Desde a adolescência sempre sofri por conta da hipertrofia dos meus pequenos lábios, no meu caso é um problema genético que afeta a maioria das mulheres da minha família.Uma época entrei quase em depressão por não me senti normal, nunca tinha relacionamentos duradouros pois morria de vergonha de me expor e tinha muito medo q meus ex namorados reparassem o tal defeito em mim e me abandonassem por causa disso.Entao por medo de ser abandonada eu mesmo terminava meus namoros sem nenhum motivo aparente,mas só Deus sabia o porquê eu fazia isso.Mas graças a Deus esse ano dia 23 /04 eu realizei meu grande sonho.Fiz minha cirurgia de redução dos pequenos lábios e enxerto de gordura nos grandes lábios,pois como emagreci bastante os mesmos se tornaram murchos e flácidos o que fazia os pequenos lábios se tornarem mais aparentes.Apesar do meu médico ter retirado em excesso eu estou muito satisfeita com os resultados,com certeza está muito melhor do que antes,sem comparação.Apesar de já ter passado um mês ainda estou me recuperando,a sensibilidade no local está voltando aos poucos,houve um pouco de incomodo nos primeiros dias,mas nada anormal.Por volta dos 15 dias os cortes já estavam bem cicatrizados.So tive complicações em relação ao enxerto pois a gordura acabou endurecendo em algumas partes mais meu corpo, reabsorveu bastante e agora já está quase normal.Mesmo com esses pós, não me arrependo de ter feito,pelo contrário passaria por tudo outra vez.Depois de tantos anos posso me sentir de bem com corpo,posso me olhar no espelho e me sentir normal,mulher.Hoje me sinto mais confiante em tudo que faço.Minha auto estima está lá em cima.Queria dizer a todas que as vezes por diversos motivos, ainda não realizaram sua cirurgia,pra não desistirem,porque depois do resultado todo esforço vale a pena.!!!
45 comentários
Um dia resolvi fazer uma "brincadeira" com as amigas de comparar nossas vaginas e fiquei arrasada, percebi que a minha era totalmente fora do padrão de todas elas e desde este dia fico super incomodada com os meus grandes lábios. Já consultei 3 ginecologistas que recomendaram a operação mas não tive condição financeira para fazer. Tenho medo em fazer a operação e perder a sensibilidade, mas pelos relatos que li aqui, vi que isso não acontece, a outra preocupação é que tenho linfedema nas 2 pernas e minha angilogista fala que nunca poderia fazer lipoaspiração nas pernas em função do meu problema de circulação, e não sei se poderia ter alguma complicação com a operação de Labioplastia. Bem, é um sonho que espero realizar, pois realmente me incomoda muito os meus grandes lábios. Hoje, quando vejo até filmes pornôs com o meu namorado fico incomodada de ver como minha vagina é fora do padrão e fico torcendo para aparecer alguma igual a minha
1 comentário

Fiz cirurgia estética para correção dos lábios genitais. Fiquei muito feliz com o resultado. Meu pós operatório foi bem tranquilo. Agora meu sonho é fazer o nariz, pois quando eu era pequenina, estava brincando, tropecei e cai. Quase quebrei meu nariz. Tenho complexo até hj, pois ele ficou com um calombo.

4 comentários

Realizei minha cirurgia dia 23/03/2017 E o que pra mim seria a realização de um sonho virou um pesadelo !! Minha mãe comovida com meu sofrimento realizou um empréstimo para que eu fizesse a cirurgia .... o pós operatório foi muito doloroso,mas se fosse só isso estaria bom !! Cirurgia super mal feita ... um lado ele cortou praticamente tudo ... um lado ficou maior que o outro ... sem contar que continuam grandes e caídos !! Estou a ponto de entrar em depressão ... pois gastei o único dinheiro que tinha e não estou satisfeita com a cirurgia ... esta quase a mesma coisa que era antes .... sendo que agora tenho um lado maior que o outro e um buraco tbm :/ Fico olhando no espelho praticamente o dia todo ... choro o tempo todo ... Não tenho vontade e nem coragem de me relacionar com ninguém !!

23 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Labioplastia redução
Glaucyane · Santana do Acaraú
Glaucyane 17 19 Jul 2017
17 19 Jul 2017
Labioplástia em Belo Horizonte
Tatiany5 · Belo Horizonte (Minas Gerais)
Tatiany5 16 19 Jul 2017
16 19 Jul 2017
10 17 Jul 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Menores de 18 anos podem fazer ninfoplastia e clitoropexia ? Essas duas cirurgia podem ser feitas as duas no mesmo dia em uma mesma pessoa?

Dr. Ricardo Kruse

A melhor resposta

Olá Priscila! Tecnicamente os dois procedimentos podem e, preferencialmente, devem ser feitos no mesmo ato cirúrgico, pois uma cirurgia não impede a outra e o resultado fica mais harmônico, "economizando" o tempo de recuperação de duas cirurgias, que se concentrará em um só. Quanto ao fato de se operar menores de dezoito anos, sem tratar de ... ler mais

2 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Luciano Sales de Souza

1 recomendação

Cuidar da estética do seu corpo e rosto é muito mais fácil ao contar com o suporte de um médico especialista. Dr. Luciano Sales de Souza, CRM 112973 / RQE 39388, trabalha com cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, sempre aliando qualidade e segurança.EspecialidadesSão várias as opções, mas o melhor para você será definido após uma avaliação presencial. Dr. Luciano trabalha com mamoplastia de aumento e redução, ginecomastia, plástica de abdômen, lipoaspiração, entre outros. Tudo realizado em ambiente hospitalar e com o suporte de uma equipe excelente.LocalizaçãoEntre em contato com a clínica para agendar uma avaliação com o cirurgião plástico. A sede fica na cidade de São Paulo, sendo acessível e extremamente confortável.Responsável técnico: Dr. Luciano Sales de Souza, CRM 112973 / RQE 39388

São Paulo (cidade) São Paulo

Instituto Mattioli de Cirurgia Plástica

O Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica é especializado em cirurgia plástica de face, nariz, mama, cirurgias plásticas corporais e transplante capilar FUE sem corte. Oferece tratamentos que aliam resultados naturais, segurança e técnicas consagradas na área em nível nacional e mundial.EspecialidadesO cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279, conta com 20 anos de experiência, tendo aperfeiçoamento nos EUA, Itália e Espanha. Todos os pacientes são operados pelo cirurgião plástico nos melhores hospitais de Campinas, Mogi das Cruzes, Jundiai e São José dos CamposLocalizaçãoEntre em contato com a equipe pelo formulário para dúvidas e agendamentos. As sedes do Instituto Mattioli de Cirurgia Plastica ficam na cidade de Campinas, Jundiai, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.Diretor geral: cirurgião plástico Dr. Fernando Mattioli, CRM-SP 96113 / RQE 61279membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com título de especialistamembro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)membro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABORLCCF com título de especialistamembro da ABCCMF,membro da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS)

Campinas (São Paulo) São Paulo

Dr. Franklin Carneiro

50 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a uma cirugia plástica, seja por motivos estéticos ou por necessidades reparadoras, melhor optar por uma clínica ética e profissional como a do Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821. Aqui você é acompanhado de perto por um especialista, que define as melhores opções com base em seus desejos e expectativas, garantindo segurança em todas as etapas do processo.Você também poderá contar com a experiência da nossa equipe para procdimentos de medicina estética. A sede do consultório do Dr. Franklin Carneiro está localizada na cidade do Rio de Janeiro, num espaço bem estruturado e de fácil acesso. Estamos preparados para atender pacientes de toda a região, sem abrir mão da excelência.rinoplastiaaumento da mamagluteoplastialiftinglipoaspiraçãomastopexiacirurgia das pálpebraspeelingResponsável técnico: Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821 / RQE 1059

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro