Informações sobre o tratamento

A labioplastia é um tipo de cirurgia íntima que está relacionada à diminuição dos pequenos lábios vaginais. Algumas mulheres se sentem desconfortáveis com o alargamento dos bordos internos e buscam com esse procedimento a remodelação da área íntima. Durante a cirurgia, também conhecida como ninfoplastia, são removidas a pele e a mucosa em excesso, melhorando a estética e a funcionalidade da região íntima. A labioplastia pode demorar de uma a três horas, depende da necessidade de cada paciente.

Tempo intervenção
1 hora
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
6-7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Reduz o tamanho dos lábios vaginais
  • Elimina o desconforto durante as relações sexuais e com o uso de determinadas roupas
  • Não afeta a gravidez ou o parto
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, uma vez que a região íntima sofre alterações provocadas por flacidez e envelhecimento natural. Entre os principais riscos da labioplastia, está a má cicatrização, assimetria dos lábios e perda temporária de sensibilidade na região.

A intervenção

Na labioplastia é retirado o excesso de mucosa e realizada a remodelagem dos lábios vaginais. As incisões são fechadas com pontos e as cicatrizes são disfarçadas pelas protuberâncias da mucosa.

Cuidados após a intervenção

Para amenizar o inchaço, podem ser recomendadas compressas frias por 3 dias. Depois desse período, a paciente pode retornar ao trabalho, sem realizar esforços. As atividades físicas podem retomadas depois de 3 semanas e é necessário esperar até 45 dias para ter relações sexuais.

Contraindicações

A cirurgia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas infecções ou problemas de pele na região íntima, problemas de cicatrização e de coagulação e com doenças cardiovasculares. A labioplastia não deve ser realizada por mulheres em período menstrual.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Colaboradores do tratamento

Experiências

Ver todas

Fui mãe muito jovem, aos 15 anos. Parto normal altamente traumático. Desde os 12 anos eu já me sentia insatisfeita com meu pequenos lábios que eram grandes demais. Aos 19 anos procurei minha ginecologista, na clínica Matermaria em Anápolis-Goiás. Diante dos meus relatos, a Dra. Clenia Modes Sampaio sugeriu que eu fizesse períneo e redução dos pequenos lábios de uma só vez. Fiz e gostei do resultado. Mas como tenho mania de perfeição, e nesta época eu estava muito impressionada com os pequenos 'grandes' lábios, achei que ainda estavam grandes (sim! dá pra acreditar? - eu queria eles pequeninos, praticamente sem nada! rsrs) Então fui em outra ginecologista, a dra. Kenia Machado, também na clínica Matermaria e me consultei novamente, expliquei que gostaria de fazer outra redução dos pequenos lábios. Eu disse que queria eles quase invisíveis.rsrsrs. Bem pequenininhos! Ela fez a cirurgia e ficou exatamente como eu queria!! ficou linda!! hoje estou com 30 anos e super satisfeita! essas cirurgias mudaram minha vida, sou muito feliz por isso! Sei que muitas meninas sonham em fazer esta cirurgia, eu digo com segurança: é simples, o pós operatório é tranquilo e depois é só felicidade!!rsrsrsrs sempre recebo elogios!! meu namorado ama!! rsrs (ah, sou pompoarista desde os 15 anos, ajuda bastante na performance sexual ne meninas?! rsrs) grande beijo à todas e sintam-se encorajadas! (ah, fiz pelo meu plano de saúde, Ipasgo, do Governo do Estado de Goiás, não paguei nada na época, exames, anestesista, internação, tudo pelo Ipasgo)

Fiz minha cirurgia pela primeira vez dia 03/07/18, achei que tinha realizado o sonho de uma vida ali, e que logo teria o mesmo realizado com minha ppk linda e tal... pura frustação. Logo que foi desinchar vi meu clitóris todo exposto, sem a proteção do capuz e os lábios todo picado sem assimetria. Uma verdadeira recepção. Enfim, com dois meses de tantobpertubar o médico ele refez, achei que Valéria a pena sofrer tud novamente, a final, era meu sonho ali que estava em jogo. Mas foi engano mais uma vez meu clitóris ficou exposto. Melhor um pouco? Sim. Os lábios deram uma boa melhorada, mas o clitóris, mais uma vez continua exposto. Mal posso me tocar ou ter relação com contato muito intenso. Agora estou com medo de refazer é não sei se vale a pena. A única coisa que me consola é que deu uma melhorada na aparência, mesmo estando com essa exposição do clitóris e que n perdi a sensibilidade do mesmo.

Saudades do Lábios
Luanne
Membro destacado

Meninas que fizeram a Cirurgia de Labioplastia Vocês senten Saudades dos Antigos Lábios ? Hoje eu estava olhando o Insta e Vi essa foto de Lábios acabados de tirar ,Sei lá me deu uma Saudade dos meus kkk é sério .. Vivi com eles 28 anos kkk , Antes eu não tinha autoestima boa por conta disso , mas bateu essa Saudade boba deles :D .. Me Contem Se Vocês Tbm Sentiram Falta Em Algum Momento ?

Gente fiz minha labioplastia hoje + exerto nos grandes lábios, até o momento estou amando o resultado, o cirurgião e toda a equipe foram maravilhosos comigo me senti em casa obrigada Dr Franklin Carneiro no Rio de Janeiro (Botafogo) e toda sua equipe em Gerlane, Glaucia, Marlene não tenho palavras para agradecer . Eu tinha muita vergonha de me trocar na frente e outras pessoas e tambem no momento das relações sexuais, hoje quero incentivar e encorajar a todas as mulheres que sofrem com o problema a não terem medo seguir em frente e fazerem a cirurgia.

Olá, fiz a labioplastia no dia 22/06 no dia13/07 ela abriu fui no médico e fiz uma reabordagem ele refez a sutura dia 03 de agosto percebi q estava se abrindo novamente hj dia 05/08 ao acordar pecebi q estava aberta no mesmo local estou desesperada so vou voltar no médico no dia 08/08 não sei o que pode estar acontecendo cicatrizou um lado rápido e legual e o direito está se abrindo não sei o que fazer.

Sempre quis fazer esse procedimento, até tentei fazer pelo sus mas é tanta burocracia aqui onde moro que dedisti. Resolvi tomar um emprestimo para fazer... mesmo estando desempregada minha mãe se comprometeu a me ajudar. Finalmente realizei meu desejo dia 03/ 07/18. Sobre minha recuperação esta sendo lenta; ja tive febre, sagramento e ainda não sei se vai ficar como eu espera, por que acho que poderia ter reduzido um pouco mais dos labios. O medico reduziu o prepucio do clitoris, pois tinha uma pele enorme sobre ele que age dificultava o contato intimo. Enfim... vou aguarda a cicatrização para ver como fica. Mas estou feliz desde agora.

Não poderia estar mais feliz com essa cirurgia.Dia 21 de junho de 2018 fiz minha labioplastia aqui na cidade em que resido.Os primeiros dias foram difíceis porém agora tudo está bem,vou retirar meus pontos hoje, porém os resultados já estão visíveis está desinchado,os pontos sequinhos e não sinto dor.So tive apenas uma complicação sou alérgica a solução usada para esterilização do local da cirurgia,bom ficou vermelho e agora a pele soltou toda mas nada de desespero.A cirurgia tá ótima meu companheiro aprovou e eu mais ainda né.Fiz aqui em união dos Palmares Al,no hospital São Vicente de Paulo,com o cirurgião Dr: Cláudio Jorge e foi tudo ótimo.Super indico.

Bom dia, fiz uma cirurgia íntima pois eu tinha muitos problemas com a minha vida sexual pois causava muito desconforto. ..e eu me sentia muito constrangida. Meu pós operatório foi bom n tive nenhuma complicação ... porém tenho que refazer ...algumas partes ainda..

Ah eu fiz um pequena cirurgia íntima mas foi tudo bem, graças a Deus não tenho nenhum problema de saúde. Meu pôs operatório foi tranquilo.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Sonho realizado, dando fim aos fantasmas do passado!!!
Marciana445698 · Rio de Janeiro (cidade)
Marciana445698 11 Ontem 18:52
11 Ontem 18:52
Alguém já deixou a ninfoplastia cicatrizar sem pontos?
Ninfotriste · Florianópolis
Ninfotriste 7 9 Dez 2018
7 9 Dez 2018
Realizei minha cirurgia 11/04/18 pelo sus.
tali10068 · Rio de Janeiro (cidade) · 5 imagens
tali10068 25 8 Dez 2018
25 8 Dez 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos

Promoções

Ver todas
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Como posso fazer s cirurgia mais rápido possível não me sinto a vontade com meu esposo e me incomoda ambas partes por favor me ajuda me faz sentir s vontade e tet prazer preciso muito dessa cirurgia íntima.

Ainda não tem respostas

Meus pequenos lábios são hipertrofiados. Sinto muito incômodo ao usar calças jeans e até mesmo determinadas calcinhas, além de ocasionar resquícios de cheiro de urina caso não tome banho imediatamente após fazer xixi. Quero corrigir isso.

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? labioplastia pode sim auxiliar muito, ao reduzir os pequenos lábios vaginais facilita a higiene e reduz o desconforto ao se vestir e nas relações sexuais. Procure um especialista para ser avaliada. abraço Dr André Colaneri ... ler mais

1 resposta ler mais

Como faço para saber quanto vai custar e onde eu devo ir ??? Gostaria de fazer o mais rápido possível

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? Geralmente o aumento é dos pequenos lábios vaginais, que são as pregas de pele interna e que ficam expostas. Os grandes lábios são os mais "gordinhos"que ficam ao lado dos pequenos. O preço da labioplastia pode variar conforme a tecnica, uso de laser, hospital, cidade, experiencia do cirurgião. O CRM proíbe dar preços em sites. Procure um ... ler mais

1 resposta ler mais

Ola, fiz uma ninfoplastia faz 6 dias hoje com um gineco, porém o pós operatório foi horrível, durante a cirurgia que foi com anestesia local eu senti ele tracionar muito os pontos, como se tivesse puxando meu clitóris pra baixo falei p ele porém a cirurgia toda ele agiu como se eu estivesse dando showzinho. Então me levaram pro quarto +ou- 1 hr após a cirurgia minha vagina inchou muito e repentinamente aí tive a impressão dos pontos terem estourado mas mais uma vez ele não deu atenção, então 3 dias após retornei com a vagina muito inchada e roxa, aí ele deu atenção! Drenou o coágulo e removeu a sutura, de sexta até hj estou muito melhor, porém sem sutura, eu não estou mais me importando com a estética, só como passei muito mal não gostaria de repetir o procedimento, e tenho a impressão que ele tirou de mais que não tem onde suturar, lendo aqui vi que é normal os pontos caírem nessa região, eu gostaria de deixar cicatrizar assim agora pois o pior já passou, o que vocês acham??

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? Nos primeiros dias da recuperação é muito importante fazer compressas geladas o dia todo e evitar esforços, para minimizar o inchaço. Um grande inchaço ou hematoma pode abrir os pontos. Neste caso, é preciso esperar ao menos 5 meses para fazer uma cirurgia para reparar a cicatriz. Procure sempre um especialista. abraço, Dr André Colaneri ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Sandro Queiroz

Dr. Sandro Queiroz

38 recomendações

Para quem deseja submeter-se a uma cirurgia plástica, seja por questões de saúde ou para corrigir pequenas imperfeições, o Dr. Sandro Queiroz, CRM/BA13674 / RQE 5617,é um dos mais renomados especialistas do estado da Bahia, com ampla experiência em intervenções estéticas seguras. Você pode recorrer a experiência do cirurgião para mamoplastias redutoras, próteses de mamas, lipoescultura, implante capilar entre outros serviços.implante capilar / transplante capilarimplante de sobrancelhaslipoaspiraçãomastopexia (levantamento de mama)prótese de mama (aumento mamário)abdominoplastiacirurgias dermatológicas (retirada de nevus "pintas" e tumores de pele)otoplastiablefaroplastia (plástica de pálpebras)ninfoplastia (plástica dos pequenos e grandes lábios vaginais)lifting facialginecomastiapreenchimento (apenas na face)Responsável técnico: Dr. Sandro Queiroz, CRM 13674 / RQE 5617

Salvador (Bahia) Bahia

Clínica Dr. Celso Boechat

Clínica Dr. Celso Boechat

4 recomendações

Se procura um especialista em cirurgia plástica na região do Rio de Janeiro, conheça os procedimentos realizados pela Clínica Dr. Celso Boechat. Além de oferecer intervenções estéticas e reparadoras que seguem todas as normas de segurança, o médico lança mão de técnicas avançadas e aprimoradas.A equipe é dirigida pelo Dr. Celso Eduardo Jandre Boechat, CRM-RJ 670731 / RQE 19290, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Membro Internacional da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, Membro da ISAPS e coordenador de um serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica.Entre em contato com a equipe e solicite uma avaliação personalizada. Nosso objetivo é dar-lhe segurança, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento.Próteses de mamaPróteses de GlúteoLipoesculturaMastopexiaMamoplastiaPlástica do abdômenRinoplastiaLifting de FaceBlefaroplastiaOtoplástiaReconstruções de MamaResponsável técnico: Dr. Celso Eduardo Jandre Boechat, CRM-RJ 670731 / RQE 19290

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr Frederico Fernandes Cirurgia Plástica e Beleza

Dr Frederico Fernandes Cirurgia Plástica e Beleza

8 recomendações

Dr Frederico Fernandes (CRM-RN 6507 / RQE 9775) é médico especialista em Cirurgia Plástica com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Tem ampla experiência de mais de 10 anos em cirurgias estéticas como Mamoplastia de Aumento (prótese de silicone de mamas), Mamoplastia Redutora (redução de mamas), Mastopexia (lifting de mamas), Lipoaspiração, Abdominoplastia, entre outras. Da mesma forma, faz cirurgias reconstrutoras para Lesões de Pele (tumores), Queloides, Queimaduras, entre outras. Dr Frederico Fernandes também é especialista no procedimento de beleza Subcision utilizado no tratamento das celulites de alto grau.Quando não está operando no Hospital Wilson Rosado ou dando aulas de cirurgia na Universidade Estadual do RN, está atendendo em seu consultório na Clínica Alexandre Diógenes, localizada no bairro Nova Betânia, em Mossoró/RN, que oferece excelente estrutura e atendimento com hora marcada. Lá, você tira todas as dúvidas sobre sua cirurgia ou tratamento de beleza, ouve seus conselhos sobre o que a(o) incomoda e sabe em detalhes o planejamento da sua cirurgia.Além de uma equipe dedicada e de primeiríssimo nível, a(o)s pacientes do Dr Frederico Fernandes contam com os seguintes recursos na cirurgia: rigoroso protocolo de segurança, BIS (monitor bispectral para nível de consciência), Phlebopress (botas pneumáticas de prevenção da trombose nas pernas) e Vibrolipo (nas lipoaspirações). Outros diferenciais: consultório virtual, consulta pré-anestésica,consulta pós-operatório e pagamento facilitado.Marque uma consulta. Será um prazer receber você!

Mossoró Rio Grande do Norte

Destacado