Informações sobre o tratamento

A labioplastia é um tipo de cirurgia íntima que está relacionada à diminuição dos pequenos lábios vaginais. Algumas mulheres se sentem desconfortáveis com o alargamento dos bordos internos e buscam com esse procedimento a remodelação da área íntima. Durante a cirurgia, também conhecida como ninfoplastia, são removidas a pele e a mucosa em excesso, melhorando a estética e a funcionalidade da região íntima. A labioplastia pode demorar de uma a três horas, depende da necessidade de cada paciente.

Tempo intervenção
1 hora
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
6-7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Reduz o tamanho dos lábios vaginais
  • Elimina o desconforto durante as relações sexuais e com o uso de determinadas roupas
  • Não afeta a gravidez ou o parto
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, uma vez que a região íntima sofre alterações provocadas por flacidez e envelhecimento natural. Entre os principais riscos da labioplastia, está a má cicatrização, assimetria dos lábios e perda temporária de sensibilidade na região.

A intervenção

Na labioplastia é retirado o excesso de mucosa e realizada a remodelagem dos lábios vaginais. As incisões são fechadas com pontos e as cicatrizes são disfarçadas pelas protuberâncias da mucosa.

Cuidados após a intervenção

Para amenizar o inchaço, podem ser recomendadas compressas frias por 3 dias. Depois desse período, a paciente pode retornar ao trabalho, sem realizar esforços. As atividades físicas podem retomadas depois de 3 semanas e é necessário esperar até 45 dias para ter relações sexuais.

Contraindicações

A cirurgia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas infecções ou problemas de pele na região íntima, problemas de cicatrização e de coagulação e com doenças cardiovasculares. A labioplastia não deve ser realizada por mulheres em período menstrual.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Olá, fiz a labioplastia no dia 22/06 no dia13/07 ela abriu fui no médico e fiz uma reabordagem ele refez a sutura dia 03 de agosto percebi q estava se abrindo novamente hj dia 05/08 ao acordar pecebi q estava aberta no mesmo local estou desesperada so vou voltar no médico no dia 08/08 não sei o que pode estar acontecendo cicatrizou um lado rápido e legual e o direito está se abrindo não sei o que fazer.

Minha cirurgia íntima!!!
Summer
Membro destacado
· 8 Ago 2018

Fiz a redução dos pequenos lábios pelo SUS na Minha cidade Maceió-AL. Me internei ontem pela manhã e hoje (08/02/18) tive alta. Tudo está correndo muito bem, estou em repouso e tomando a medicação que o médico receitou. Uma experiência que estou amando ver finalmente sem aquele excesso de peles, acredito que logo o resultado vai estar melhor!

Sempre quis fazer esse procedimento, até tentei fazer pelo sus mas é tanta burocracia aqui onde moro que dedisti. Resolvi tomar um emprestimo para fazer... mesmo estando desempregada minha mãe se comprometeu a me ajudar. Finalmente realizei meu desejo dia 03/ 07/18. Sobre minha recuperação esta sendo lenta; ja tive febre, sagramento e ainda não sei se vai ficar como eu espera, por que acho que poderia ter reduzido um pouco mais dos labios. O medico reduziu o prepucio do clitoris, pois tinha uma pele enorme sobre ele que age dificultava o contato intimo. Enfim... vou aguarda a cicatrização para ver como fica. Mas estou feliz desde agora.

Não poderia estar mais feliz com essa cirurgia.Dia 21 de junho de 2018 fiz minha labioplastia aqui na cidade em que resido.Os primeiros dias foram difíceis porém agora tudo está bem,vou retirar meus pontos hoje, porém os resultados já estão visíveis está desinchado,os pontos sequinhos e não sinto dor.So tive apenas uma complicação sou alérgica a solução usada para esterilização do local da cirurgia,bom ficou vermelho e agora a pele soltou toda mas nada de desespero.A cirurgia tá ótima meu companheiro aprovou e eu mais ainda né.Fiz aqui em união dos Palmares Al,no hospital São Vicente de Paulo,com o cirurgião Dr: Cláudio Jorge e foi tudo ótimo.Super indico.

Olá gente, minha labioplastia ocorreu no dia 23/06, estou com seis dias de operada. Era o meu sonho desde sempre realizar esse procedimento por muita vergonha que eu tinha da área. Finalmente consegui realizar a cirurgia, não tenho fotos do antes, mas acreditem era bem complicado kk, eu pedi ao médico q diminuisse o lábio menor e o capuz clitoriano, mas ele não aceitou mexer na parte perto do clitóris pois o mesmo me disse q podia perder a sensibilidade do clitóris, eu fiquei bem chateada mas fiz com ele mesmo. No primeiro dia, gostei do resultado, não estava inchada e estava bem fechadinha,olhando de pé, só a parte clitoriana q aparecia, mas com a perna fechada ela fica bem discreta, fiquei bem feliz. No segundo dia, já nao estava mais tão legal assim, estava bem inchado (um lábio ta mais inchado q o outro) e agora depois de uns 4 dias mais ou menos, na costura começou a formar bolinhas, como vocês podem ver na foto. Isso ta tirando a minha paz, estou com medo dessas bolinhas ficarem pra sempre ! Eu queria muito saber se isso já aconteceu com alguém, e se elas murcham e desaparecem com o tempo. Quem puder me ajudar com essa informação, vou ficar muito agradecida. Não tenho certeza se valeu a pena, estou com medo.

Fui mãe muito jovem, aos 15 anos. Parto normal altamente traumático. Desde os 12 anos eu já me sentia insatisfeita com meu pequenos lábios que eram grandes demais. Aos 19 anos procurei minha ginecologista, na clínica Matermaria em Anápolis-Goiás. Diante dos meus relatos, a Dra. Clenia Modes Sampaio sugeriu que eu fizesse períneo e redução dos pequenos lábios de uma só vez. Fiz e gostei do resultado. Mas como tenho mania de perfeição, e nesta época eu estava muito impressionada com os pequenos 'grandes' lábios, achei que ainda estavam grandes (sim! dá pra acreditar? - eu queria eles pequeninos, praticamente sem nada! rsrs) Então fui em outra ginecologista, a dra. Kenia Machado, também na clínica Matermaria e me consultei novamente, expliquei que gostaria de fazer outra redução dos pequenos lábios. Eu disse que queria eles quase invisíveis.rsrsrs. Bem pequenininhos! Ela fez a cirurgia e ficou exatamente como eu queria!! ficou linda!! hoje estou com 30 anos e super satisfeita! essas cirurgias mudaram minha vida, sou muito feliz por isso! Sei que muitas meninas sonham em fazer esta cirurgia, eu digo com segurança: é simples, o pós operatório é tranquilo e depois é só felicidade!!rsrsrsrs sempre recebo elogios!! meu namorado ama!! rsrs (ah, sou pompoarista desde os 15 anos, ajuda bastante na performance sexual ne meninas?! rsrs) grande beijo à todas e sintam-se encorajadas! (ah, fiz pelo meu plano de saúde, Ipasgo, do Governo do Estado de Goiás, não paguei nada na época, exames, anestesista, internação, tudo pelo Ipasgo)

Me sentia muito constrangida
Maria146 · 28 Jun 2018

Bom dia, fiz uma cirurgia íntima pois eu tinha muitos problemas com a minha vida sexual pois causava muito desconforto. ..e eu me sentia muito constrangida. Meu pós operatório foi bom n tive nenhuma complicação ... porém tenho que refazer ...algumas partes ainda..

Fiz cirurgia íntima e foi tudo tranquilo
SoniaJosedelima · 25 Jul 2017

Ah eu fiz um pequena cirurgia íntima mas foi tudo bem, graças a Deus não tenho nenhum problema de saúde. Meu pôs operatório foi tranquilo.

Quero ser feliz!
RoseMaryTeixeira · 17 Ago 2018

Eu me sinto muito mal, com minha vagina, não consigo ser feliz na minha relação sexual, Ela e muito volumoso e meus lábios são grandes e escuro. Eu tenho muito vergonha, e já me separei 2 vezes, eu não consigo deixa meu parceiro me tocar, e tenho muita vergonha de usar biquini, ou peca colada, como roupa de academia. me ajude por favor.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Será que sexo anal pode depois de 20 dias de operada?
Mima · Catanduvas
Mima 2 Ontem 06:18
2 Ontem 06:18
Realizei minha cirurgia 11/04/18 pelo sus.
tali10068 · Rio de Janeiro (cidade) · 5 imagens
tali10068 17 16 Ago 2018
17 16 Ago 2018
Posso ajudar você a realizar seu sonho?
DeboradosSantos1 · Castanhal
DeboradosSantos1
Membro destacado
29 16 Ago 2018
29 16 Ago 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Depois de realizar a labioplastia, é possível voltar a crescer? Ou não?

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Marta, tudo bem? Os pequenos lábios vaginais crescem na puberdade (adolescência) devido a estímulos hormonais. A gravidez, assim como uso de hormônios anabolizantes podem também levar ao crescimento. Porém, depois da cirurgia não há crescimento, exceto se for usado hormônios. A gravidez não gera estimulo suficiente para um crescimento tamanho para ... ler mais

1 resposta ler mais

Eu gostaria de ter informações sobre a possibilidade de reduzir a minha parte íntima, e sempre fui meu problema, muitas vezes impedindo-me de usar roupas apertadas e calças em particular. Infelizmente este problema aumenta com a idade e ganho de peso. Eu gostaria de saber quais tratamentos são recomendados para os custos e quem entrar em contato Obrigada

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? Existem várias cirurgias intimas diferentes. Pelas suas explicações, parece que o seu caso seria do aumento do monte de Vênus, aquela gordura acha do púbis, que az volume e marca as roupas, constrangendo a paciente. O tratamento pode ser feito por lipoaspiração para retirar a gordura e, se tiver também flacidez, retirar um pouco de pele. ... ler mais

2 respostas ler mais
Posso usar calcinha? Mely · 1 Ago 2018

Tenho 11 dias de cirurgia. Não sinto nenhum desconforto

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? Este é o normal e como deve ser a recuperação. Geralmente os pacientes podem retornar ao trabalho de escritório em 3 dias. Evitar um grande inchaço é o maior fator de recuperação mais tranquila. abraço Dr André Colaneri ... ler mais

1 resposta ler mais
Ninfoplatia gabit · 19 Jul 2018

Fiz ninfoplastia a duas semanas atrás e eu nao conseguia levantar a pele e ver o clitóris como eu conseguia antes.... hoje fui mexer novamente pra ver se eu encontrava, porém parece q ele cortou a ponta do clitóris ao meio e juntou com os labios menores??? Não estou entendendo mais nada, isso pode interferir no meu prazer?

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? Não acredito que o seu medico tenha cortado o clitoris. O mais provável é que esteja ainda muito inchado o cobrindo o clitoris. Espere desinchar totalmente para reavaliar. abraço Dr André Colaneri ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Andre Ventura Ferreira

Dr. Andre Ventura Ferreira

2 recomendações

Especialista em cirurgia plástica pelo Instituto Ivo Pitanguy, Dr. Andre Ventura Ferreira, CRM-SP 116997 / RQE 37122, trabalha centrado no bem-estar de seus pacientes, realizando avaliações personalizadas e traçando as melhores alternativas para conseguir cumprir as expectativas dos mesmos quando o tema é intervenção estética, cirurgias reconstrutoras e outros tratamentos estéticos para o corpo e o rosto.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Dr. Andre Ventura Ferreira está preparado para realizar diferentes procedimentos, entre eles lipoaspiração e lipoescultura, cirurgias da mama, plástica do nariz e gluteoplastia. O especialista conta com suporte de equipe capacitada, oferecendo ainda opções menos invasivas, como aplicação de botox e preenchimentos.EstruturaTodos os procedimentos são realizados num ambiente seguro, confortável e bem equipado. O cirurgião acompanha de perto o paciente em todas as etapas, esclarecendo dúvidas e mantendo uma relação de confiança.LocalizaçãoA clínica está localizada em São Paulo, sendo uma excelente opção para interessados de toda a região, realizando atendimento em outras unidades localizadas na Granja Viana. Entre em contato para agendar uma visita.Responsável técnico: Dr. Andre Ventura Ferreira, CRM-SP 116997 / RQE 37122

São Paulo (cidade) São Paulo

Dra. Meliza Moutinho

Dra. Meliza Moutinho

3 recomendações

Na Clínica da Dra. Meliza Moutinho o paciente tem um tratamento personalizado do início ao fim, em um espaço lindo, acolhedor e muito bem localizado, numa das regiões mais nobres de São Paulo. Cada paciente é recebido com atenção às suas necessidades, carinho e profissionalismo. As consultas são individualizadas e com foco principal nas dúvidas do paciente e na importância de cada procedimento que será realizado antes, durante e após a cirurgia.EspecialidadesNo espaço é possível ter acesso a cirurgias plásticas como ritidoplastia, mastopexia, otoplastia e lipoaspiração. O acompanhamento pré e pós-operatório é realizado pela equipe da Dra. Meliza Moutinho, CRM-SP 113501 / RQE 48657, formada por profissionais capacitados e voltados para garantir uma ótima recuperação para cada paciente.EstruturaPensando no conforto de cada paciente, oferecemos o serviço de vallet, que, além de cômodo, garante segurança. Todas as cirurgias são realizadas em hospitais estruturados e com UTI, e a anestesia é feita pela equipe Gaap, grupo formado por médicos competentes e experientes, sempre preocupados em garantir a segurança e o bem estar do paciente.LocalizaçãoAs instalações do espaço ficam na cidade de São Paulo, estando bem comunicada, perto de estação do metrô. Entre em contato para agendar uma avaliação. Para a Dra. Meliza Moutinho, os pacientes são especiais. Quando amamos o que fazemos, fazemos bem, com dedicação, conteúdo e profissionalismo.Responsável técnico: Dra. Meliza Moutinho, CRM-SP 113501 / RQE 48657

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Theodore Droubi

Dr. Theodore Droubi

1 recomendação

Se você quer realizar um tratamento estético, conheça o trabalho do Dr. Theodore Droubi. Profissional experiente e com extrema competência, realiza diversos procedimentos para melhoria do aspecto do rosto e corpo, visando oferecer resultados naturais com toda a segurança desejada.EspecialidadesPrestando serviços de forma diferenciada, o Dr. Theodore Droubi, CRM-RJ 760919, atende cada caso com exclusividade e total privacidade. Ele realiza todos os tipos de cirurgias plásticas estéticas e os procedimentos de bioplastia e medicina estética, inclusive aplicações de botox e preenchimentos para amenizar linhas de expressão.LocalizaçãoVocê precisa conhecer a moderna e ampla clínica onde o atendimento é realizado. Fica localizada na cidade do Rio de Janeiro em região privilegiada para melhor lhe receber.Responsável técnico: Dr. Theodore Droubi, CRM-RJ 760919

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Tratamentos relacionados

Destacado