Informações sobre o tratamento

A labioplastia é um tipo de cirurgia íntima que está relacionada à diminuição dos pequenos lábios vaginais. Algumas mulheres se sentem desconfortáveis com o alargamento dos bordos internos e buscam com esse procedimento a remodelação da área íntima. Durante a cirurgia, também conhecida como ninfoplastia, são removidas a pele e a mucosa em excesso, melhorando a estética e a funcionalidade da região íntima. A labioplastia pode demorar de uma a três horas, depende da necessidade de cada paciente.

Tempo intervenção
1 hora
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
6-7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Reduz o tamanho dos lábios vaginais
  • Elimina o desconforto durante as relações sexuais e com o uso de determinadas roupas
  • Não afeta a gravidez ou o parto
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, uma vez que a região íntima sofre alterações provocadas por flacidez e envelhecimento natural. Entre os principais riscos da labioplastia, está a má cicatrização, assimetria dos lábios e perda temporária de sensibilidade na região.

A intervenção

Na labioplastia é retirado o excesso de mucosa e realizada a remodelagem dos lábios vaginais. As incisões são fechadas com pontos e as cicatrizes são disfarçadas pelas protuberâncias da mucosa.

Cuidados após a intervenção

Para amenizar o inchaço, podem ser recomendadas compressas frias por 3 dias. Depois desse período, a paciente pode retornar ao trabalho, sem realizar esforços. As atividades físicas podem retomadas depois de 3 semanas e é necessário esperar até 45 dias para ter relações sexuais.

Contraindicações

A cirurgia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas infecções ou problemas de pele na região íntima, problemas de cicatrização e de coagulação e com doenças cardiovasculares. A labioplastia não deve ser realizada por mulheres em período menstrual.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Gente fiz minha labioplastia hoje + exerto nos grandes lábios, até o momento estou amando o resultado, o cirurgião e toda a equipe foram maravilhosos comigo me senti em casa obrigada Dr Franklin Carneiro no Rio de Janeiro (Botafogo) e toda sua equipe em Gerlane, Glaucia, Marlene não tenho palavras para agradecer . Eu tinha muita vergonha de me trocar na frente e outras pessoas e tambem no momento das relações sexuais, hoje quero incentivar e encorajar a todas as mulheres que sofrem com o problema a não terem medo seguir em frente e fazerem a cirurgia.

Reparo de labioplastia
Summer
Membro destacado

Refiz meus pequenos lábios após 7 meses de cirurgia. Tudo esta correndo muito bem. Nao sinto dor alguma. Agora só esperar o resultado final. Estou muitp feliz porque era algo que tinha o drsejo muito grande de mudar em mim. E agora finalmente creio que ficará do jeito que imaginei. Para todas as meninas que tem o mesmo desejo corram atrás de seus sonhos. Vocês conseguirão. Minha cirurgia foi pelo SUS e meu reparo também. Só tenho agradecer a Deus por me permitir realizar esse sonho.

Olá, fiz a labioplastia no dia 22/06 no dia13/07 ela abriu fui no médico e fiz uma reabordagem ele refez a sutura dia 03 de agosto percebi q estava se abrindo novamente hj dia 05/08 ao acordar pecebi q estava aberta no mesmo local estou desesperada so vou voltar no médico no dia 08/08 não sei o que pode estar acontecendo cicatrizou um lado rápido e legual e o direito está se abrindo não sei o que fazer.

Fui mãe muito jovem, aos 15 anos. Parto normal altamente traumático. Desde os 12 anos eu já me sentia insatisfeita com meu pequenos lábios que eram grandes demais. Aos 19 anos procurei minha ginecologista, na clínica Matermaria em Anápolis-Goiás. Diante dos meus relatos, a Dra. Clenia Modes Sampaio sugeriu que eu fizesse períneo e redução dos pequenos lábios de uma só vez. Fiz e gostei do resultado. Mas como tenho mania de perfeição, e nesta época eu estava muito impressionada com os pequenos 'grandes' lábios, achei que ainda estavam grandes (sim! dá pra acreditar? - eu queria eles pequeninos, praticamente sem nada! rsrs) Então fui em outra ginecologista, a dra. Kenia Machado, também na clínica Matermaria e me consultei novamente, expliquei que gostaria de fazer outra redução dos pequenos lábios. Eu disse que queria eles quase invisíveis.rsrsrs. Bem pequenininhos! Ela fez a cirurgia e ficou exatamente como eu queria!! ficou linda!! hoje estou com 30 anos e super satisfeita! essas cirurgias mudaram minha vida, sou muito feliz por isso! Sei que muitas meninas sonham em fazer esta cirurgia, eu digo com segurança: é simples, o pós operatório é tranquilo e depois é só felicidade!!rsrsrsrs sempre recebo elogios!! meu namorado ama!! rsrs (ah, sou pompoarista desde os 15 anos, ajuda bastante na performance sexual ne meninas?! rsrs) grande beijo à todas e sintam-se encorajadas! (ah, fiz pelo meu plano de saúde, Ipasgo, do Governo do Estado de Goiás, não paguei nada na época, exames, anestesista, internação, tudo pelo Ipasgo)

Sempre quis fazer esse procedimento, até tentei fazer pelo sus mas é tanta burocracia aqui onde moro que dedisti. Resolvi tomar um emprestimo para fazer... mesmo estando desempregada minha mãe se comprometeu a me ajudar. Finalmente realizei meu desejo dia 03/ 07/18. Sobre minha recuperação esta sendo lenta; ja tive febre, sagramento e ainda não sei se vai ficar como eu espera, por que acho que poderia ter reduzido um pouco mais dos labios. O medico reduziu o prepucio do clitoris, pois tinha uma pele enorme sobre ele que age dificultava o contato intimo. Enfim... vou aguarda a cicatrização para ver como fica. Mas estou feliz desde agora.

Não poderia estar mais feliz com essa cirurgia.Dia 21 de junho de 2018 fiz minha labioplastia aqui na cidade em que resido.Os primeiros dias foram difíceis porém agora tudo está bem,vou retirar meus pontos hoje, porém os resultados já estão visíveis está desinchado,os pontos sequinhos e não sinto dor.So tive apenas uma complicação sou alérgica a solução usada para esterilização do local da cirurgia,bom ficou vermelho e agora a pele soltou toda mas nada de desespero.A cirurgia tá ótima meu companheiro aprovou e eu mais ainda né.Fiz aqui em união dos Palmares Al,no hospital São Vicente de Paulo,com o cirurgião Dr: Cláudio Jorge e foi tudo ótimo.Super indico.

Bom dia, fiz uma cirurgia íntima pois eu tinha muitos problemas com a minha vida sexual pois causava muito desconforto. ..e eu me sentia muito constrangida. Meu pós operatório foi bom n tive nenhuma complicação ... porém tenho que refazer ...algumas partes ainda..

Olá gente, minha labioplastia ocorreu no dia 23/06, estou com seis dias de operada. Era o meu sonho desde sempre realizar esse procedimento por muita vergonha que eu tinha da área. Finalmente consegui realizar a cirurgia, não tenho fotos do antes, mas acreditem era bem complicado kk, eu pedi ao médico q diminuisse o lábio menor e o capuz clitoriano, mas ele não aceitou mexer na parte perto do clitóris pois o mesmo me disse q podia perder a sensibilidade do clitóris, eu fiquei bem chateada mas fiz com ele mesmo. No primeiro dia, gostei do resultado, não estava inchada e estava bem fechadinha,olhando de pé, só a parte clitoriana q aparecia, mas com a perna fechada ela fica bem discreta, fiquei bem feliz. No segundo dia, já nao estava mais tão legal assim, estava bem inchado (um lábio ta mais inchado q o outro) e agora depois de uns 4 dias mais ou menos, na costura começou a formar bolinhas, como vocês podem ver na foto. Isso ta tirando a minha paz, estou com medo dessas bolinhas ficarem pra sempre ! Eu queria muito saber se isso já aconteceu com alguém, e se elas murcham e desaparecem com o tempo. Quem puder me ajudar com essa informação, vou ficar muito agradecida. Não tenho certeza se valeu a pena, estou com medo.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Pós operatório enxerto de gordura nos grandes lábios
Marlene88 · São Luís
Marlene88
Membro destacado
127 17 Out 2018
127 17 Out 2018
Vergonha da minha vagina
jujurocha03 · Belo Horizonte (Minas Gerais) · 1 imagem
jujurocha03 3 16 Out 2018
3 16 Out 2018
Qual o valor médio de uma Ninfoplastia - Labioplastia
Anapsm · São Paulo (cidade)
Anapsm 45 15 Out 2018
45 15 Out 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá, gostaria que algum médico me explicasse por que acontece isso comigo. Fiz a cirurgia de redução dos pequenos lábios e enxerto nos grandes lábios vaginais. Quanto ao enxerto, eu tive uma absorção de 95% com menos de 1 mês. conversei com o médico e ele fez uma nova aplicação, que também foi absorvida quase que por completo, a impressão que eu tenho comparando as fotos é de que não mudou nada. e não fazem nem 6 meses após os dois enxertos. Ele trata a gordura por meio da decantação. Já li em algum lugar que a centrifugação tem melhores resultados, eu comentei com ele, mas ele disse que é a mesma coisa. Gostaria que me explicassem sobre a forma de tratamento da gordura, decantação/centrifugação. E também gostaria de saber sobre meu resultado, se vou conseguir um bom resultado fazendo mais uma vez, ou se tem outras alternativas sem ser o enxerto de gordura. Estou muito insatisfeita, não consigo usar biquine, nem usar leggins de academia, trocar de roupa na frente de alguém, e até mesmo ter relações sexuais. Nunca tive relação sexual pois é algo que me incomoda bastante, sinto muita vergonha. Quando fiz o enxerto eu amei o resultado, ficou do jeito que eu queria, mas depois absorveu tudo.

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? É difícil opinar sem ter participado da cirurgia, saber com era e como ficou. Apenas o seu medico pode te dar esta resposta. O enxerto de gordura tem melhor resultado se a gordura for centrifugada e concentrada, para ter mais células por ml do enxerto. Alguns fatores que interferem na pega do enxerto e que causam maior absorção são: usar ... ler mais

1 resposta ler mais
Quanto tempo demora para voltar a atividade sexual? martadasilvasoaresaa · 10 Out 2018

Olá, estou querendo realizar a labioplastia, mas tenho medo que não consiga voltar a atividade normal, sou bem ativa sexualmente. Quanto tempo demora?

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? Geralmente é liberado o retorno às atividades sexuais depois de um mês. Antes disso, a cicatriz está fraca e pode abrir ou sangrar durante a atividade sexual. Em casos em que a recuperação é mais lente e maior inchaço, pode precisar mais tempo. abraço Dr André Colaneri ... ler mais

2 respostas ler mais

Estou em dúvida quero muito fazer mas não sei qual o médico mais indicado tenho 16 anos minha mãe está ciente e autorizou.

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? A labioplastia pode ser realizada por cirurgião plástico ou ginecologista. O importante é procurar um especialista com experiência, operar em ambiente hospitalar e seguir todas as recomendações pós-operatórias. Na consulta poderá saber dos detalhes da cirurgia e recuperação, tirar todas as duvidas, pedir para ver fotos dos resultados das ... ler mais

1 resposta ler mais

Apos cirurgia de redução do clitóris, o mesmo ficou exposto. O médico retirou praticamente toda pele que o cobria. Quero saber quais as consequências disso e se tem correção?

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? O clitoris precisa estar coberto, para evitar sensibilidade e desconforto. Veja com o seu medico se a recuperação está completa ou ainda está inchado. Se depois de uns 3 meses ainda esteja te incomodando, pode-se ver se sobrou alguma pele para recobrir o clitoris novamente. Procure um especialista para ser avaliada e ver o que pode ser fe ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Hélio Nobre

Dr. Hélio Nobre

A vida é feita de boas oportunidades e a nossa intenção é que você acredite nisso também. Queremos que você realize o sonho de fazer uma cirurgia plástica e sinta-se bem consigo mesma. O nosso objetivo é cuidar da beleza, mas sem deixar de se preocupar com a saúde. Proporcionando uma melhora na autoestima, trazendo confiança e gerando bem-estar.Após adquirir muita experiência em preparar milhares de procedimentos cirúrgicos, o Dr. Hélio Nobre construiu um método avançado para tornar esta fase mais fácil para as pacientes. No pré-operatório você tem direito a: • Consultas sem limites! Você pode passar em quantas consultas forem necessárias, até ficar sem nenhuma dúvida. Antes da consulta, sugerimos que você leve anotado todas as perguntasTemos uma regra simples: fazer o que é melhor para a paciente. Procuramos sempre transmitir uma cultura “do bom cuidado" combinada com renomados cirurgiões e com uma dedicada equipe de enfermeiros e fisioterapeutas.A Clinica Dr. Hélio Nobre se preocupa com a qualidade dos seus serviços, por isso trabalha com uma equipe de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a saúde de seus pacientes, oferecendo assistência durante todo o processo cirúrgico, do pré-operatório até a sua plena recuperação.Responsável técnica: CRM 856371 / RQE

Nova Iguaçu Rio de Janeiro

Dra. Silvana Resende Reis

Dra. Silvana Resende Reis

9 recomendações

A Dra. Silvana Resende Reis, CRM 5380 / RQE 2097 e 2174, é uma cirurgiã plástica especializada e com larga trajetória em intervenções estéticas e reparadoras. Com atendimento diferenciado, a médica representa uma ótima opção para quem busca procedimentos seguros e de qualidade na cidade de Manaus.A especialista atende seus pacientes em consultas detalhadas e completas, capazes de assegurar que a intervenção desejada realmente seja a mais adequada e indicada para cada caso.ATENÇÃO: De acordo com Código de Ética Médico, é proibido divulgar orçamentos sem antes realizar consulta prévia.Na lista de procedimentos realizados pela Dra. Silvana Resende Reis estão a abdominoplastia, a prótese mamária, a blefaroplastia, entre diversos outros. Entre em contato com a médica, solicite sua avaliação e encontre o mais adequado para você.Rinoplastia ( Nariz) LlipoaspiraçãoMamoplastia RedutoraImplante de Mama ( Silicone)gluteoplastia ( Enxerto no bumbum)estética facial ( Lifting de face)lipolightotoplastia ( Orelha)dorso e culotes (Lifting de coxas)Lipoescultura com enxertia de gorduraImplante de submento ( Queixo)Responsável técnico: Dra. Silvana Resende Reis, CRM 5380

Manaus (Amazonas) Amazonas

Dr André Colaneri

Dr André Colaneri

20 recomendações

A Clínica Cirurgia Estética é especializada em cirurgias plásticas e estética, oferecendo a todos os seus pacientes a tecnologia mais moderna e eficiente. Quem comanda a equipe do centro é o cirurgião plástico Dr. André Gonçalves de Freitas Colaneri, CRM-SP 87886, Especialista e Membro Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Entre os vários serviços oferecidos pelo centro, realizamos:Cirurgia ÍntimaLabioplastiaRedução do Monte de VênusGinecomastiaprótese de mamalipoaspiraçãoplástica do narizredução de seiosliftingbotoxpreenchimentoultrassompreenchimentopeeling a laserabdominoplastiaotoplastiablefaroplastiaprótese de panturrilhaA sede da clínica está localizada em São Paulo, atendendo com conforto e exclusividade a todos os pacientes. Para cada interessado nos tratamentos oferecidos pela Clínica Cirurgia Estética, preparamos uma avaliação personalizada, considerando inclusive as especificidades de gênero. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação.Responsável técnico: Dr. André Gonçalves de Freitas Colaneri, CRM-SP 87886

São Paulo (cidade) São Paulo

Destacado