Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1 hora
Anestesia
Local
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
6-7 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Revisões

Vantagens

  • Reduz o tamanho dos lábios vaginais
  • Elimina o desconforto durante as relações sexuais e com o uso de determinadas roupas
  • Não afeta a gravidez ou o parto
  • Aumenta a autoestima da mulher

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, uma vez que a região íntima sofre alterações provocadas por flacidez e envelhecimento natural. Entre os principais riscos da labioplastia, está a má cicatrização, assimetria dos lábios e perda temporária de sensibilidade na região.

A intervenção

Na labioplastia é retirado o excesso de mucosa e realizada a remodelagem dos lábios vaginais. As incisões são fechadas com pontos e as cicatrizes são disfarçadas pelas protuberâncias da mucosa.

Cuidados após a intervenção

Para amenizar o inchaço, podem ser recomendadas compressas frias por 3 dias. Depois desse período, a paciente pode retornar ao trabalho, sem realizar esforços. As atividades físicas podem retomadas depois de 3 semanas e é necessário esperar até 45 dias para ter relações sexuais.

Contraindicações

A cirurgia não é indicada para gestantes, lactantes, pacientes com problemas infecções ou problemas de pele na região íntima, problemas de cicatrização e de coagulação e com doenças cardiovasculares. A labioplastia não deve ser realizada por mulheres em período menstrual.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Eu sempre quis fazer essa cirurgia ! ...achei q ela me deixaria mais bonita e me faria aceitar mais meu corpo ! ... enfim ...eu fiz a cirurgia ! ..ainda esta cedo para falar dos resultados ... mas quero falar pras meninas que pensam ainda em fazer ...e q tem o mesmo pensamento que eu ! Meninas o bom é que você poderá ter a vagina que vocês sonharam um dia ! ...e eu sei que nós nos apegamos a isso ! Mas o pós operatório que eu quero falar a vocês! Porque se encontra muita pouca gente falando sobre o pós operatorio ! ... e geralmente eles falam que não doem e que é tranquilo ! ... lembrando que pode variar muito ! ...eu nao faria se voltase no tempo ...exatamente por isso ! ... um lado meu nao doi nada ! ... outro ja doi bastante ...ainda esta sangrando e eu nao consigo andar direito ! Pra quem é ansiosa vai morrer de tédio ! Dizem que o sangramento dura em torno de 10 dias ! ... e permanece o inchaço ! ...alem dos riscos que voces podem ter ... como infecção...dores ...sangramentos e abertura de pontos ! ... eu vi muitas pessoas falarem que é tranquilo ... nao doi ...comigo foi bom ... e me deixei levar por isso ! ... e pra mim esta sendo ruim ! Pq nao consigo nem andar ! ... tenho que tomar cuidado e o pior ainda meninas ... fiquei muito com isso na cabeca de que eu queria fazer ! Quando eu fiz eu achei isso uma bobagem ! ... porque pode ate nao ser como eu queria ...mas estava tudo ok ! ... eu estava feliz assim ... meu esposo tambem ! ... eu entendo q era algo que eu tinha que fazer POR MIM ! Mas que pareceu uma besteira depois ! ... bem a cirurgia realmente é tranquila o pós operatorio que pega ! ... to sendo sincera e mais clara que a agua ! ... pense certinho ! ... nao deixe ser levada por ninguem ! ... pq vocês teram consequencias disso ! ... e é muito ruim ! ... se vocês nao tiverem ...boa sorte .. porem nao tem como vocês saberem se vão ter complicacoes ou nao ! ... e eu ainda nao estou sofrendo muito ...segundo o medico ! ... pensem se vale apena mesmo ! ... o meu conselho é voces se aceitarem ... olharem para o espelho e dizer q vocês sao lindas assim ! E realmente sao ! ... faz 3 dias que eu operei ... acredito que em 1 mes ja esteja tudo ok ! ... se voces quiserem pagar o preço que eu estou pagando ...boa sorte meninas ! Mas acho que alguem q passou por essa experiência deveria alerta las ! ... boa sorte !

7 comentários
Um dia resolvi fazer uma "brincadeira" com as amigas de comparar nossas vaginas e fiquei arrasada, percebi que a minha era totalmente fora do padrão de todas elas e desde este dia fico super incomodada com os meus grandes lábios. Já consultei 3 ginecologistas que recomendaram a operação mas não tive condição financeira para fazer. Tenho medo em fazer a operação e perder a sensibilidade, mas pelos relatos que li aqui, vi que isso não acontece, a outra preocupação é que tenho linfedema nas 2 pernas e minha angilogista fala que nunca poderia fazer lipoaspiração nas pernas em função do meu problema de circulação, e não sei se poderia ter alguma complicação com a operação de Labioplastia. Bem, é um sonho que espero realizar, pois realmente me incomoda muito os meus grandes lábios. Hoje, quando vejo até filmes pornôs com o meu namorado fico incomodada de ver como minha vagina é fora do padrão e fico torcendo para aparecer alguma igual a minha
1 comentário

Realizei minha cirurgia dia 23/03/2017 E o que pra mim seria a realização de um sonho virou um pesadelo !! Minha mãe comovida com meu sofrimento realizou um empréstimo para que eu fizesse a cirurgia .... o pós operatório foi muito doloroso,mas se fosse só isso estaria bom !! Cirurgia super mal feita ... um lado ele cortou praticamente tudo ... um lado ficou maior que o outro ... sem contar que continuam grandes e caídos !! Estou a ponto de entrar em depressão ... pois gastei o único dinheiro que tinha e não estou satisfeita com a cirurgia ... esta quase a mesma coisa que era antes .... sendo que agora tenho um lado maior que o outro e um buraco tbm :/ Fico olhando no espelho praticamente o dia todo ... choro o tempo todo ... Não tenho vontade e nem coragem de me relacionar com ninguém !!

23 comentários
Fui mãe muito jovem, aos 15 anos. Parto normal altamente traumático. Desde os 12 anos eu já me sentia insatisfeita com meu pequenos lábios que eram grandes demais. Aos 19 anos procurei minha ginecologista, na clínica Matermaria em Anápolis-Goiás. Diante dos meus relatos, a Dra. Clenia Modes Sampaio sugeriu que eu fizesse períneo e redução dos pequenos lábios de uma só vez. Fiz e gostei do resultado. Mas como tenho mania de perfeição, e nesta época eu estava muito impressionada com os pequenos 'grandes' lábios, achei que ainda estavam grandes (sim! dá pra acreditar? - eu queria eles pequeninos, praticamente sem nada! rsrs) Então fui em outra ginecologista, a dra. Kenia Machado, também na clínica Matermaria e me consultei novamente, expliquei que gostaria de fazer outra redução dos pequenos lábios. Eu disse que queria eles quase invisíveis.rsrsrs. Bem pequenininhos! Ela fez a cirurgia e ficou exatamente como eu queria!! ficou linda!! hoje estou com 30 anos e super satisfeita! essas cirurgias mudaram minha vida, sou muito feliz por isso! Sei que muitas meninas sonham em fazer esta cirurgia, eu digo com segurança: é simples, o pós operatório é tranquilo e depois é só felicidade!!rsrsrsrs sempre recebo elogios!! meu namorado ama!! rsrs (ah, sou pompoarista desde os 15 anos, ajuda bastante na performance sexual ne meninas?! rsrs) grande beijo à todas e sintam-se encorajadas! (ah, fiz pelo meu plano de saúde, Ipasgo, do Governo do Estado de Goiás, não paguei nada na época, exames, anestesista, internação, tudo pelo Ipasgo)
11 comentários
Me chamo Adriely, tive um crescimento precoce, o que me prejudicou desde a puberdade. Como não tive o cuidado necessário e a informação, obtive marcas que convivem comigo até hoje. As tão temidas estrias. Quando era pequena, não ligava muito, não me atentava, porém depois que a puberdade chegou e começava a notar o que antes passava despercebido, não conseguia por exemplo, ficar em um banheiro com várias garotas, pois mulheres reparam bastante, quem dirá garotas em fase de crescimento. Ficava sempre recolhida e no geral, tomava banho sozinha, até para trocar de roupa na frente de minha mãe era complicado, não somente pelas estrias,mas há outra coisa em mim que não me agrada e me sinto altamente constrangida de ficar nua na frente de quem quer que seja. Meu problema é vaginal, tenho os lábios vaginais muito protuberantes. Na hora de ter relação com meu namorado eu opto pelo escuro, não gosto que ele me veja. Ele já falou que isso não significa nada, etc... Mas eu simplesmente travo e isso acaba prejudicando nosso relacionamento. Eu estava a um tempo juntando ou melhor, tentando juntar dinheiro para fazer algo para as estrias e a labioplastia, mas crises ocorrem e não ganho muito para tal coisa. Fiz os cálculos e com que eu ganho e os gastos do dia a dia daria para eu fazer esses procedimentos daqui a 4 anos rs. Bom, essa é minha história. Obs: só não postarei foto da íntima, pois pouparei vcs desta rs. By: Adriely
3 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Labioplastia redução
Glaucyane · Santana do Acaraú
Glaucyane 17 19 Jul 2017
17 19 Jul 2017
Labioplástia em Belo Horizonte
Tatiany5 · Belo Horizonte (Minas Gerais)
Tatiany5 16 19 Jul 2017
16 19 Jul 2017
10 17 Jul 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Menores de 18 anos podem fazer ninfoplastia e clitoropexia ? Essas duas cirurgia podem ser feitas as duas no mesmo dia em uma mesma pessoa?

Dr. Ricardo Kruse

A melhor resposta

Olá Priscila! Tecnicamente os dois procedimentos podem e, preferencialmente, devem ser feitos no mesmo ato cirúrgico, pois uma cirurgia não impede a outra e o resultado fica mais harmônico, "economizando" o tempo de recuperação de duas cirurgias, que se concentrará em um só. Quanto ao fato de se operar menores de dezoito anos, sem tratar de ... ler mais

2 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Paulo Bettes

9 recomendações

Para ter garantias de segurança e excelentes resultados na sua cirurgia plástica, esteja atento à experiência do médico responsável pelo procedimento e também às referências das anteriores intervenções realizadas pela clínica em questão. Com o Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802, você ganha em tranqülidade, à medida que recebe acompanhamento em todas as etapas do tratamento e tem a certeza de estar em contato com as técnicas e procedimentos inovadores em cirurgias plasticas estéticas.A sede da clínica do Dr. Paulo Bettes está localizada na cidade de Curitiba e conta com toda a estrutura necessária para receber pacientes da região com conforto e exclusividade. As melhores opções de tratamento serão definidas mediante uma avaliação individualizada. Agende a sua!Realizamos todos os tipos de cirurgias estéticas, tais como:rinoplastialifting facial, coxas e de braçosabdominoplastia e miniabdomenmamoplastia redutora e mastopexia (levantamento dos seios)prótese de mamacirurgias da intimidade feminina (ninfoplastia)botox (aplicação de toxina botulínica)rejuvenescimento facial com fios de suspensão, peelings e preenchimentoslipoaspiração (todas as técnicas)colocação de próteses glúteascorreção de orelha de abanocirurgias das pálpebrascorreção de ginecomastias (mamas masculinas)transplante de cabelosResponsável técnico: Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802

Curitiba Paraná

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

12 recomendações

Para um tratamento estético de qualidade ou para realizar uma intervenção com toda a segurança, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica coloca à sua disposição dos seus pacientes uma estrutura moderna e com tecnologia de ponta. A equipe de funcionários da clínica é multidisciplinar, formada por cirurgiões plásticos com ampla experiência no setor, além de fisioterapeutas e anestesistas.Dirigido pelo cirurgião plástico Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6 / RQE 4467, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica tem sua estrutura montada em Copacabana, no Rio de Janeiro, estando preparada para atender todos os interessados com conforto e exclusividade. Marque uma visita e faça uma avaliação para ter acesso a um leque de opções adequadas para você.rejuvenescimento facial com células-tronco (sem cirurgia)tratamento de calvicie com células-troncofacelift (plástica de face) com anestesia local e sem internaçãominilift de "final de semana" (2 a 3 dias de recuperação)elevação dos supercílios com fios (Curllift - trabalho sensação do Congresso Americano de 2013)abdominoplastiapróteses de silicone (mama, glúteo e panturrilha)rinoplastiaginecomastia com anestesia local e sem internaçãolipoaspiração e lipoescultura (hidrolipo e enxertia de gordura)lipoaspiração a laser (SmartLipo) para "encolher" a pele flácidacirurgia íntima (pequenos lábios e monte de vênus)botoxhooke(radiofrequência para celulite, flacidez e gordura localizada)carboxiterapia aquecida (para estrias e flacidez)manthus (ultrassom e vácuo para celulite e gordura localizada)endermologia (vácuo e sucção para celulite e gordura localizada)drenagem linfática (manual e por aparelhos)massagem dextoxirredutoraestimulação russa (para flacidez e fraqueza muscular)e muito mais!Responsável técnico: Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6As cirurgias sem internação são feitas em centro cirurgico com sistema Day-Clinic, com sedação venosa e anestesista presente. A Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica (Centro de Cirurgia Plástica do Rio) foi fundado em 1995 e mantém o propósito de proporcionar aos pacientes o conforto de um grande centro médico, inclusive com estacionamento rotativo no próprio prédio e desconto para os clientes.O Dr. Domingos Q. de Paola é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). Outras associações internacionais de destaque que faz parte: International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), American Academy of Cosmetic Surgery (AACS) e American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Esta última com apenas 20 membros brasileiros.Poucos profissionais de sua especialidade são tão presentes em congressos no Brasil e exterior, havendo divulgado a especialidade com palestras sobre suas principais técnicas.

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Daniel Vasconcellos

1 recomendação

Na clínica do Dr. Daniel Vasconcellos você tem acesso a excelentes profissionais e que estão altamente capacitados para oferecer um atendimento de excelência a todos os seus pacientes. Lá você encontra modernos equipamentos e amplos ambientes para um atendimento personalizado.EspecialidadesExperiente cirurgião plástico, atuando em procedimentos estéticos e reparadores, o Dr. Daniel Vasconcellos, CRM-RJ 731919 / RQE 14216, possui um vasto conhecimento. Realiza rinoplastia, mastopexia, aplicação de botox, lipoaspiração, mamoplastia, lipoescultura, aumento e redução de mamas, lifting facial, gluteoplastia, ginecomastia e cirurgias íntimas. Clínica de cirurgia plástica - Não se aceita planos de saúde.LocalizaçãoAtendendo na cidade do Rio de Janeiro, o Dr. Daniel Vasconcellos terá prazer em atender-lhe.Responsável técnico: Dr. Daniel Vasconcellos, CRM-RJ 731919 / RQE 14216

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro