Informações sobre o tratamento

A hiperidrose é a transpiração em excesso e pode se agravar em alguns pacientes, necessitando tratamento médico. Essa disfunção aparece em diferentes partes do corpo, como axilas, mãos, pés, costas e rosto, causando grande desconforto. A técnica para controlar o suor excessivo, geralmente, é realizada com aplicação de toxina botulínica, porém, como o efeito da substância é temporário, existe a necessidade de reaplicações periódicas. Em casos mais graves de hiperidrose, pode ser recomendada a retirada de glândulas sudoríparas.

Tempo tratamento
20 minutos
Anestesia
Tópica
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
10-15 dias
Resultados
Temporários

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Diminui o suor excessivo da área tratada
  • O tratamento é simples, rápido e indolor
  • Melhora a qualidade de vida do paciente, que deixa de sofrer com os inconvenientes da hiperidrose

Resultados esperados e riscos

Os resultados são percebidos depois de cerca de 10 dias, quando a toxina botulínica começa a fazer efeito. O tratamento não é definitivo e o paciente deve reaplicar o botox a cada 6 meses, aproximadamente. Como efeito secundário, a hiperidrose pode se manifestar em outra área do corpo não tratada.

O tratamento

O médico aplica o botox na área a ser tratada, com o objetivo de que a toxina botulínica diminua a produção de glândulas sudoríparas.

Cuidados após o tratamento

O tratamento não requer cuidados especiais. Caso a aplicação de botox seja realizada nas mão, o paciente deve evitar dirigir após a sessão.

Contraindicações

O tratamento para hiperidrose com botox não é recomendado para gestantes e lactantes.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas

Seria um sonho poder realizar o bem estar p o meu marido. Homem custa a procurar tratamentos estéticos. Existe um preconceito q limita e o prende por conta da sua educação “ antiga “ e idade! (50 anos) Além disso tudo,... é muito ruim abraçar ou estar em seus braços Com ele sempre suado e molhado. As camisas ficam horríveis. Esteticamente eu sinto vergonha por ele. Mas eu o amo muitooooo. Quero muito q ele trate este problema q atinge nos dois!

Espero um dia fazer a cirurgia e me livrar desse incômodo que me percegue a anos Sofro muito com o suor excessivo nas mãos e no rosto, do que nas mãos e muito mais pior é me atrapalha muito em praticamente tudo e principalmente na escola, na hora de escrever no caderno e quando é dia de provas .

Tratamento de bromidose
JulioCezarSabinoDosS

Está prejudicando fisicamente meu cotidiano ,tanto em casa quanto profissionalmente. Não estou suportando conviver com esse problema não vejo a hora disso acabar e eu viver a minha vida igual era antes,já tentei vários tipos de remédios fiz tratamentos caros apliquei o famoso Botox e não adiantou agora estou decidido a fazer a cirurgia para acabar de vez com isso acada dia que passa parece que fica pior sensação horrível vivendo do jeito que esta não da por isso estou recorrendo a este procedimento.

Transpiração excessiva!
SirleneMirandasantia

Tenho transpiração excessiva na região das axilas, isso mim proporciona um desconforto muito grande por causa do odor que é gerado! Mesmo com a higiene adequada e inevitável...Será realização de um sonho ficar livre disso! Não aguento mais!

Tenho hiperidrose crônica e já realizei diversos tratamentos, com botox, Obadan, MyDry, etc. Nada resolve! Estou procurando um especialista que me ajude a encontrar uma solução definitiva para o meu caso. Minha filha também tem o mesmo problema que o meu, precisamos de um tratamento ou de uma cirurgia que traga resultados satisfatórios. Enquanto não encontro uma solução, pesquiso casos de outras pessoas para saber de que forma trataram a hiperidrose. Assim que eu conseguir uma resposta e iniciar o tratamento, posso voltar aqui para comentar. Assim ajudarei outras pessoas que tem o mesmo problema que o meu.

Depois dos meus 18 anos anos surgiu esse problema comigo (hiperidrose e bromidose). Sempre fui um cara vaidoso, asseado. Tive este problemas quando tinha 14 anos e creio que seja por causa dos hormonios,mas depois de um tempo sumiu. Não consigo mais ter vida social devido a isso. Por favor quem puder indicar um bom lugar para realizar tal cirurgia agradeço demais. Pode ser até 1 milhão de reais, mas darei um jeito de fazer.

Quero mudar meu estilo. Sofro muito com suor excessivo nas axilas. Gostaria de saber sobre a cirurgia p acabar com esse incomodo.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Tratamento para hiperidrose
SimoneAssis · Toledo
SimoneAssis 4 10 Ago 2016
4 10 Ago 2016

Destacado

Promoções

Ver todas
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Excessiva sudação marlen · 24 Out 2016

Olá! Faz tempo que eu comecei a suar nas axilas, foi passando o tempo e ainda foi mais. A sudação é no frio e mais no calor Alguém me poderia recomendar algum tratamento, por favor? Obrigada!!!

Dra. Raquel Virgínia Gomes

A melhor resposta

Existem alguns tratamentos para sudorese excessiva como por exemplo aplicacao de toxina botulinica e até cirurgia. Marque uma consulta médica para avaliacao ... ler mais

3 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Fabricio Francischone

Dr. Fabricio Francischone

13 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo

Mybeleza

Mybeleza

23 recomendações

Na Mybeleza você contará com um atendimento personalizado desde a primeira visita, assim, é possível entender as suas necessidades e indicar o tratamento estético mais adequado. EstruturaDispomos de uma completa estrutura para cuidar da sua beleza e do seu bem-estar, trabalhando com equipamentos modernos e tecnologia de ponta. Nossa equipe é formada por profissionais qualificados em tratamentos corporais e faciais, dermatologistas e nutricionistas. Você encontrará técnicas eficientes para o combate à celulite, estrias, gordura localizada e envelhecimento da pele.LocalizaçãoA Mybeleza está localizada na cidade de Belo Horizonte com fácil acesso. Entre em contato e agende um primeiro atendimento, nossa equipe está à sua disposição para esclarecer suas dúvidas sobre todos os tratamentos estéticos.Responsável técnico: César Augusto Mourão de Oliveira, CRM-SP 29262 / RQE 7537

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Ricardo Votto

Dr. Ricardo Votto

1 recomendação

Sempre buscando atualização e absorver novos conceitos e técnicas, Dr. Ricardo Votto (CRM/SC 16748 - RQE 16364) passou diversos anos de sua formação entre os grandes centros do Brasil, de forma que pode ter contato com os maiores expoentes e formadores de opinião dentro da cirurgia plástica brasileira e mundial. É um apaixonado e entusiasta da cirurgia plástica.Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cursou dois anos de residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre), que é o maior Complexo Hospitalar do SUS no sul do Brasil. Após, migrou rumo a São Paulo, onde fez três anos de residência em Cirurgia Plástica no Conjunto Hospitalar do Mandaqui. Durante este período, participou de diversos cursos, congressos e estágios, tendo a oportunidade de estagiar com Prof. Dr. Laurent Lantieri em Paris, referência mundial em reconstrução mamária e pioneiro em transplante de face.Atualmente, divide suas atividades entre São Paulo, onde realiza fellowship em reconstrução mamária no Hospital Sírio Libanês; e Florianópolis, onde atende em sua clínica privada e é preceptor das residências de Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral do Hospital Universitário Ernani Polydoro de São Tiago (HU/UFSC).Currículo ResumidoGraduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2010Residência médica em Cirurgia Geral pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre/RS)Residência médica em Cirurgia Plástica pelo Conjunto Hospitalar do Mandaqui (São Paulo/SP)Estágio no Hôpital Européen Georges Pompidou (Paris/França) com prof. Dr. Laurent LantieriFellowship em Reconstrução Mamária pelo Hospital Sírio-LibanêsPreceptor da residência de Cirurgia Plástica e Cirurgia Geral do Hospital Universitário da UFSCEspecialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia PlásticaEspecialidadesAbdominoplastia e MiniabdomeBichectomiaBlefaroplastia (Cirurgia das pálpebras)Contorno corporal (Pós-bariátrica)Correções de cicatrizesGinecomastiaLifting de braços (Braquioplastia)Lifting de coxas (Cruroplastia)Lifting facial (Plástica da face)Lipoaspiração Lipofilling (Enxerto de gordura)Mamoplastia de aumento (Prótese de mama)Mamoplastia redutora (Redução das mamas)Mastopexia (Lifting mamário)Ninfoplastia (Cirurgia íntima)Procedimentos de Cosmiatria (Botox e Preenchedores)Otoplastia (Orelha em abano)Reconstrução mamáriaRinoplastia e desvio de septoTratamento de feridas e QueimadurasTumores cutâneosLocalizaçãoEstá localizado no estado de Santa Catarina em Florianópolis na Avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, número 1570 - sala 208, centro, próximo a ponte Hercílio Luz.

Florianópolis Santa Catarina

Destacado