Informações sobre o tratamento

Os hemangiomas são lesões vasculares superficiais que causam manchas avermelhadas na pele. Aparecem em crianças e, normalmente, desaparecem com o tempo, sem a necessidade de tratamento. Porém, em casos específicos que exigem a sua eliminação, os tratamentos são realizados com aplicação de medicamentos ou ainda com o uso do laser. A técnica mais adequada é indicada pelo dermatologista após análise do hemangioma, por isso, é fundamental uma consulta personalizada com o especialista.

Tempo tratamento
30-45 minutos
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
2-3 dias
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento
  • Revisões

Vantagens

  • Elimina a lesão e melhora a aparência da pele
  • Os tratamentos são indolores
  • Melhora a autoestima do paciente

Resultados esperados e riscos

Os resultados começam a ser vistos após a primeira sessão de laser e melhoram com o avanço do tratamento. Os efeitos secundários do tratamento de hemangiomas, são raros, mas podem acontecer queimaduras na pele, infecções e vermelhidão e irritação.

O tratamento

O hemangioma não é grave e não é uma lesão maligna, por isso, o tratamento, normalmente, é realizado apenas por questões estéticas. Em muitos casos, o hemangioma desaparece com o tempo, mas se o paciente decidir eliminá-lo, o médico avaliará o grau da lesão para indicar a técnica mais adequada. Atualmente, o tratamento mais usado é a laser, como o V-Beam. O objetivo é que a hemoglobina acumulada absorva o calor do laser e coagule os vasos sanguíneos, reduzindo a lesão. Dependendo do tamanho do hemangioma e de sua localização, a lesão pode ser eliminada com cirurgia.

Cuidados após o tratamento

Após as sessões com laser, o paciente não deve se expor ao sol para evitar a hiperpigmentação da área tratada. Também podem ser recomendados cremes para ajudar na cicatrização da pele.

Contraindicações

O tratamento para eliminação de hemangioma não é indicado para gestantes e lactantes, pacientes com lesões na área a ser tratada, para quem tem hipersensibilidade ao laser e problemas de cicatrização.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas
Sou portadora de hemangioma
Lucineia_Brunelli_de

Me incomoda muito, não uso roupas mais curtas, nem vou à praia, me sinto mal, gostaria muito de conseguir tratamento para melhorar minha autoestima que anda muito baixa. Se conseguir uma resposta positiva com certeza farei todo possivel para realizar o tratamento. Agradeço antecipadente e ficarei no aguardo.

Desde pequena sofro com pessoas preconceituosas e olhares maldosos pra mim. Tenho muita vontade de mudar minha aparência, mas nunca dei o ponta pé inicial, e agora estou tomando coragem pra fazer isso. Tenho um hemangioma plano superficial do lado direito do rosto, e quero muito remove lo. Tenho 21 anos, já sou mãe, e meu grande desejo agora nessa fase da minha vida é dar um up na minha auto estima.

Tenho um bebê de 4 meses
ElieteSousadaSilva

Tenho medo que está mancha cresça muito e que venha causar danos maiores depois

Eu me chamo Jéssica e tenho 25 anos, desde criança sofro preconceito e olhares de repudia para a minha perna esquerda na qual tenho uma mancha vermelha por conta do hemangioma plano, essa mancha vai do pé, passa pelas pernas, bumbum e vai até as costas apenas do lado esquerdo, eu depois da minha gravidez passei a sentir muita dor na perna durante o período menstrual, eu gostaria de tratar esse problema para eu poder ter uma vida mais leve, só uso calças pode esta o maior calor pois sinto vergonha.,

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Nevus de Ota em criança
TamiresSilvaNascimen · Buerarema
TamiresSilvaNascimen 3 20 Ago 2018
3 20 Ago 2018
Tratamento de hemangioma
Larissa1234 · Campo Grande (Mato Grosso do Sul) · 1 imagem
Larissa1234 1 28 Fev 2018
1 28 Fev 2018
Hemangioma desaparece com o tempo?
vanessalira · Governador Valadares
vanessalira 3 21 Jul 2017
3 21 Jul 2017

Destacado

Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Hemangioma em alto relevo Valqui · 21 Jan 2019

Preciso agendar uma consulta para minha bebê de 9 meses , ela tem um hemangioma na face em relevo , e quero dar início ao tratamento , o pediatra me orientou a procurar um dermatologista especializado no assunto ,mas na minha cidade não tem ! Aguardo retorno , desde já agradeço ,meu nome é Valquíria

Ainda não tem respostas
O que são os hemangiomas? maraluzia · 10 Set 2018

É um procedimento difícil de realizar? Qualquer pele pode fazer?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

São lesões que surgem a partir de vasos sanguíneos. Na pele muitos regride sem procedimentos , principalmente de nascença. Há alguns que podem ser tratados por laser.

1 resposta ler mais

Eu moro em Maceió Alagoas gostaria de saber o que pode ser feito para trata minha filha ela nasceu com hemangioma na testa eu tô muito preocupado com ela e não sei o melhor jeito.

Dr. José Alfredo

A melhor resposta

Procure algum membro da SBACV em seu estarmos avalie a possibilidade de tratamento com laser N-yag ou com espuma densa

1 resposta ler mais

Ou tenho que levar minha filha para fazer algum tipo de tratamento? Devo me preocupar?

Boa noite ! Em bebês e comum desaparecer depois de algum tempo, tempo, se já estiver maior e persistir o problema procure uma clínica que faça tratamento com Laser, pode ser que resolva o problema.

2 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Fabricio Francischone

Dr. Fabricio Francischone

14 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo

Dr. Arthur Koerich d'Ávila

Dr. Arthur Koerich d'Ávila

1 recomendação

Se você busca por qualidade na hora de se submeter a uma cirurgia plástica, conte com a experiência do Dr. Arthur Koerich d'Ávila. Em constante aperfeiçoamento, o profissional trabalha com técnicas que oferecem os resultados mais naturais possíveis, pensando sempre no seu bem-estar.EspecialidadesMembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Arthur Koerich d'Ávila, CRM-SC 8407 / RQE 8548, está preparado para realizar intervenções com fins estéticos ou reparadores e tratamentos minimamente invasivos, de acordo com as necessidades particulares de cada paciente. Atua com cirurgias para remodelagem do contorno corporal, mamoplastias, cirurgias faciais, entre outras.LocalizaçãoO Dr. Arthur atende nas suas 2 clínicas em Florianópolis e São José. Para marcar um horário basta entrar em contato conosco, ligando para uma de nossas clínicas ou mandando uma mensagem, aqui mesmo no portal CIRURGIA.NET ou através do nosso WhatsApp: +55 (48) 98454-1315Responsável técnico: Dr. Arthur Koerich d'Ávila, CRM-SC 8407 / RQE 8548

Florianópolis Santa Catarina

Dr. Paulo de Oliveira Lima

Dr. Paulo de Oliveira Lima

2 recomendações

O cirurgião plástico Dr. Paulo de Oliveira Lima, CRM-MS 112 / RQE 312, mantém um consultório médico que oferece qualidade e segurança em atendimento estético e reparador. Os procedimentos são baseados em cursos de aperfeiçoamento frequentes e experiência de 35 anos em cirurgia plástica e tratamentos minimamente invasivos.EspecialidadesDr. Paulo trabalha com amor e dedicação, acompanhando seus pacientes com muito respeito. Na hora de realizar os procedimentos, respeita as necessidades de cada um, não extrapolando as indicações clínicas e cirúrgicas. Suas intervenções sempre buscam o equilíbrio físico e mental, para que os resultados sejam harmônicos e satisfatórios. Dentre as cirurgias mais realizadas, estão gluteoplastia, ginecomastia, lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia.LocalizaçãoA sede do consultório fica em Campo Grande. Entre em contato para agendar uma consulta com o especialista.

Campo Grande (Mato Grosso do Sul) Mato Grosso do Sul

Destacado