Informações sobre o tratamento

A gluteoplastia é indicada para melhorar a aparência da região glútea, não se limitando apenas em aumentar, mas também modelar, firmar e rejuvenescer essa área. O procedimento pode ser feito com diferentes técnicas, dependendo da necessidade e da estrutura do paciente. Uma delas é a colocação de próteses de silicone, específicas para a gluteoplastia e a escolha está relacionada à técnica utilizada. A remodelagem glútea também pode ser feita por lipoescultura, com enxerto de gordura do próprio paciente, e por lifting, que é a elevação das nádegas.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7-15 dias
Efeitos
Imediata
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Levanta e aumenta o volume dos glúteos
  • Diminui a flacidez da região glútea
  • Corrige imperfeições
  • Melhora o contorno corporal

Resultados esperados e riscos

Os efeitos são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.

A intervenção

A técnica utilizada na cirurgia depende da necessidade de cada paciente. No caso de colocação de próteses de silicone, é realizada uma incisão de 4 a 6cm no sulco entre as nádegas por onde será implantada a prótese. O corte é fechado com pontos e fica escondido pela roupa íntima. Em casos de elevação ou lifting de glúteos, as incisões são feitas na parte superior ou nos sulcos das nádegas. O excesso de pele é removido e o tecido é reposicionado para corrigir a flacidez.

Cuidados após a intervenção

O cirurgião plástico irá receitar analgésicos e antiinflamatórios para amenizar as dores e evitar inflamações. Nos primeiros dias, o paciente deve dormir de barriga para baixo, evitando a compressão dos glúteos. É recomendado repouso nas primeiras 2 semanas e depois de 20 dias o inchaço na região tratada começa a diminuir. O uso de malha pós-operatória é indicado no primeiro mês para ajudar na cicatrização e reposicionamento dos tecidos da região glútea.

Contraindicações

A gluteoplastia é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e de cicatrização e ainda para gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico antes da intervenção.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Fiz a cirurgia a 2 anos e meio... ficou lindo...mas como malhava Muito após a cirurgia tive contratura muscular num lado... agora refiz a cirurgia e estou ótima... indico Dr. José Orlando Trevisani em Moema.

2 comentários
Quero fazer uma gluteipçastia tenho mt barriga nada de bubum nem quadril gostaria de saber se vcs fazem tipo consórcio fico depositando td mes e depois faço a cirurgia pois nao tenho o falor total na verdade pesquiseialgumas clinicas e preços algas unformaram o preço outras nao vcs podem me informar?
5 comentários

Fiz uma dieta de vigilante da balança perdoe 16 ml e mim cinto que meu corpo fico muito dispropocional ,meu Bio tipo já não era muito gatinho agora depois da dieta piorou .então tai um pouco da minha história ...não mim cinto bem com as roupas que visto etc.

2 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
23 16 Fev 2018
Retirada do pmma dos glúteos
Flavialidianedosanto · Belo Horizonte (Minas Gerais) · 1 imagem
2 23 Jan 2018
72 22 Jan 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá! Boa tarde ! Fiz gluteoplástia e lipo no flancos no dia 28/07. A prótese e de 365, nem parece que eeu aumentei . Eu já tinha alguma estrias visível , e depois da prótese elas apareceram mais . Na minha última consulta o medico perguntou oq eu estava achando , Respondi que estava achando pequeno , Ele disse se eu bota se maior poderia sair estria , mais se eu quisesse que poderia bota 420 . Achei muita coisa . Enfim, Gostaria de sabe o seguinte. Eu ñ gostei do resultado , o médico tem que refazer? Eu voi te algum custo ? Deste já agradeço

Ainda não tem respostas

Qual o melhor tipo de prótese para os glúteos? Também comentaram que a cirurgia para aumento de glúteos dói muito na recuperação. É verdade? obrigada!

Dr. Theodore Droubi

A melhor resposta

Bom dia Não existe melhor tipo de prótese glútea, pois, se existisse seria escolhida por todos e todas e, consequentemente, seria a única no mercado. A dor é subjetiva, ou seja, não é percebida na mesma intensidade por todos. A gluteoplastia com colocação de prótese costuma incomodar, mas não doer muito. A dor, se percebida, é controlada com rem ... ler mais

1 resposta ler mais

Há 9 anos fiz enxerto de gordura Boa glúteos depois de uma lipo. Ficou perfeito, não tive reação,eu corpo não absorveu. Porém agora gostaria de reduzir 30% do volume. E Possível?

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Socrates João de Oliveira

5 recomendações

Se você está buscando um cirurgião plástico altamente especializado, conheça o Dr. Socrates João de Oliveira. Oferece um ótimo acompanhamento desde o primeiro contato até o pós-operatório. Conta com um vasto conhecimento, estando em constante atualização com o que há de mais recente na área.EspecialidadesEfetuando intervenções estéticas ou reparadoras, o Dr. Socrates João de Oliveira, CRM-PR 26335 / RQE 20926, lhe proporcionará eficientes e naturais resultados. Realiza abdominoplastia, facelift, lipoaspiração, ninfoplastia, mamoplastia redutora, aumento de seios, gluteoplastia, blefaroplastia, preenchimentos e botox.LocalizaçãoSeu consultório fica estabelecido na cidade de Cascavel. Marque uma primeira visita para realizar uma consulta de avaliação.Responsável técnico: Dr. Socrates João de Oliveira, CRM-PR 26335 / RQE 20926

Cascavel (Parana) Paraná

Dr. Presper Daher

Para cuidar da sua beleza com procedimentos seguros e avançados, a sua melhor opção é contratar um profissional experiente e renomado. Na clínica do cirurgião plástico Dr. Presper Daher, CRM 113299 / RQE 31626, você recebe atendimento personalizado e tem a certeza de que os tratamentos serão adaptados às suas necessidades. Além de procedimentos de medicina estética como preenchimentos e botox, você poderá recorrer ao centro para cirurgias plásticas estéticas e reparadoras.A clínica do Dr. Presper Daher está localizada em Taubaté e conta com toda a infraestrutura necessária para garantir segurança em todas as etapas do tratamento. A equipe é formada por especialistas e o espaço está pensado para receber-lhe com conforto e tranquilidade. Entre em contato e agende uma avaliação.lipoaspiraçãoprótese de silicone (mama e glúteo)ginecomastiarejuvenescimento facialmamoplastiaotoplastiaplástica do narizreconstrução mamáriaResponsável técnico: Dr. Presper Daher, CRM/SP 113299

Taubaté São Paulo

Dr. Fernando Binder Las-Casas

2 recomendações

Na clínica do Dr. Fernando Binder Las-Casas você encontrará atendimento de qualidade, focado nas suas necessidades. Dispomos de uma equipe multidisciplinar para oferecer o suporte necessário em todas as fases da sua cirurgia plástica.EspecialidadesCom sólida experiência e ampla atuação na área médica o Dr. Fernando Binder Las-Casas, CRM-MG 47949 / RQE 33295, está preparado para realizar abdominoplastia, aumento de seios, lipoaspiração e cirurgias reparadoras. Cada paciente passa por uma avaliação detalhada para que seja possível empregar as técnicas mais adequadas.LocalizaçãoEntre em contato conosco e agende uma primeira consulta, estamos à sua disposição. A clínica está localizada na cidade de Divinópolis com fácil acesso.Responsável técnico: Dr. Fernando Binder Las-Casas, CRM-MG 47949 / RQE 33295

Divinópolis (Minas Gerais) Minas Gerais