Informações sobre o tratamento

Com a gluteoplastia é possível melhorar a aparência da região dos glúteos, não se limitando apenas em aumentar, mas também modelar, firmar e rejuvenescer essa área. O procedimento pode ser feito com diferentes técnicas, dependendo da necessidade e da estrutura do paciente. Uma delas é a colocação de implantes de silicone, abaixo, acima ou dentro do músculo glúteo. As próteses são específicas para a gluteoplastia e a escolha está relacionada à técnica utilizada. A remodelagem glútea também pode ser feita também por lipoescultura e por lifting, que é a elevação das nádegas.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7-15 dias
Efeitos
Imediata
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Levanta e aumenta o volume dos glúteos
  • Diminui a flacidez da região glútea
  • Corrige imperfeições
  • Melhora o contorno corporal

Resultados esperados e riscos

Os efeitos são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.

A intervenção

A técnica utilizada na cirurgia depende da necessidade de cada paciente. No caso de colocação de próteses de silicone, é realizada uma incisão de 4 a 6cm no sulco entre as nádegas por onde será implantada a prótese. O corte é fechado com pontos e fica escondido pela roupa íntima. Em casos de elevação ou lifting de glúteos, as incisões são feitas na parte superior ou nos sulcos das nádegas. O excesso de pele é removido e o tecido é reposicionado para corrigir a flacidez.

Cuidados após a intervenção

O cirurgião plástico irá receitar analgésicos e antiinflamatórios para amenizar as dores e evitar inflamações. Nos primeiros dias, o paciente deve dormir de barriga para baixo, evitando a compressão dos glúteos. É recomendado repouso nas primeiras 2 semanas e depois de 20 dias o inchaço na região tratada começa a diminuir. O uso de malha pós-operatória é indicado no primeiro mês para ajudar na cicatrização e reposicionamento dos tecidos da região glútea.

Contraindicações

A gluteoplastia é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e de cicatrização e ainda para gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico antes da intervenção.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiência

Ver todas

Bom eu gostaria de fazer uma bioplastia nos glúteos, enchimento né ? Não sei a palavra certa da cirurgia, mas me sinto muito mal pois tenho corpo, mas bumbum zero! Gostaria de fazer para melhorar minha alto estima e tbm para fazer uma surpresa para meu marido!

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
10 15 Set 2017
56 12 Set 2017
8 6 Set 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Tomei um tombo na escada e deu um relevo no lado esquerdo da nádega, já fiz exame lombo sacra e não deu nada, o relevo não doi e não aparece deitada mas marca minhas roupas, tenho que usar calcinha apertada para preciona- lo, que tipo de procedimento devo fazer?

Ainda não tem respostas

Fiz a bariátrica há 3 anos e consegui seios e abdômen, mas gostaria de fazer os glúteos também. O plano cobre?

No caso de pós-bariátrica muitas vezes não precisamos da prótese, podemos usar o pr´[oprio tecido da paciente e fazer uma "dobra" que funciona igualzinho a uma prótese, Normalmente você terá que pagar a equipe e o anestesista o restante o plano costuma cobrir direto (hospital e protese quando necessário). A equipe e anestesista só mediante reembols ... ler mais

2 respostas ler mais

Boa noite !!! Fiz gluteoplastia 365ml(em cada lado) e lipo nos francos, tenho 25dias de operada. Tenho 1,60 de altura e peso 60kg. Ñ fiquei satisfeita com o tamanho, mais o meu médico disse que é a máximo que pode bota , até aí tudo bem . Ele disse tbm que meu bumbum iria ficar empinando , e eu ñ acho que está empinado e estou observando que um lado está maior que o outro, sobre isso ele disse que está recente, que iria cede e que nada fica idêntico que o outro . Eu estava muito feliz em realizar a cirugia eu ñ tinha nada de bumbum, E hj estou com meu autoestima muito baixo por causa disso. Gostaria de saber se realmente tive essa diferença de uma nadga maior que a outro , se eu posso pedi um reparo. Msm ele dizendo pra mim que é normal , que nada fica idêntica à outra. Deste já muito obrigado!!!

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Eduardo Cabral

18 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS). Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas. Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (laser, convencional e vibrolipo)abdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Contagem. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Rodrigo Thiago Dutra

A clínica do Dr. Rodrigo Thiago Dutra conta com uma completa estrutura para que cada paciente receba um atendimento personalizado, focado em suas necessidades e no seu bem-estar.EspecialidadesCom ampla experiência na área, o Dr. Rodrigo Thiago Dutra, CRM-SP 104752, atua com tratamentos estéticos faciais e corporais, para rejuvenescimento da pele, perda de medidas, entre outros. Está em constante atualização para aplicar as técnicas mais modernas e seguras, oferecendo os resultados mais naturais possíveis em cada procedimento.Localização A clínica está localizada na cidade de São Paulo e entrando em contato você poderá marcar uma primeira consulta para conhecer todos os serviços e tratamentos estéticos disponíveis. Será um prazer receber a sua visita.Responsável técnico: Dr. Rodrigo Thiago Dutra, CRM-SP 104752

São Paulo (cidade) São Paulo

Dra. Renata Magalhães

6 recomendações

Os procedimentos conduzidos pela Dra. Renata Campos Magalhães, CRM-GO 12408 / RQE 7031 são feitos no Hospital Unique, que possui o título de acreditação internacional ONA, que confere qualidade e segurança para os pacientes. Ela trabalha com critério para poder oferecer as melhores opções de tratamento a seus pacientes, prezando sempre pela naturalidade dos resultados.EspecialidadesEspecialista em cirurgia plástica, a Dra. Renata realiza intervenções para o corpo e o rosto, além de procedimentos pouco invasivos. Algumas das opções mais buscadas são cirurgia íntima, rinoplastia, plástica do abdômen, lipoaspiração e colocação de próteses mamárias.As consultas duram uma hora, a equipe atende menos pacientes, porém com mais qualidade. É importante para entender os detalhes do que a paciente deseja e explicar o que pode esperar como resultado, evitando frustrações. Também não fazemos mais de uma cirurgia por dia, justamente por entender que tempo significa qualidade.LocalizaçãoA sede do consultório fica em Goiânia. Os procedimentos são realizados no Hospital Unique, que possui estrutura adequada, inclusive com UTI, médico plantonista 24h, exames e enfermagem treinada para oferecer atendimento de qualidade com absoluta segurança. Entre em contato para agendamentos. Local de fácil acesso e com estacionamento coberto.Responsável técnico: Dra. Renata Campos Magalhães, CRM-GO 12408 / RQE 7031

Goiânia Goiás