Informações sobre o tratamento

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7-15 dias
Efeitos
Imediata
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Levanta e aumenta o volume dos glúteos
  • Diminui a flacidez da região glútea
  • Corrige imperfeições
  • Melhora o contorno corporal

Resultados esperados e riscos

Os efeitos são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.

A intervenção

A técnica utilizada na cirurgia depende da necessidade de cada paciente. No caso de colocação de próteses de silicone, é realizada uma incisão de 4 a 6cm no sulco entre as nádegas por onde será implantada a prótese. O corte é fechado com pontos e fica escondido pela roupa íntima. Em casos de elevação ou lifting de glúteos, as incisões são feitas na parte superior ou nos sulcos das nádegas. O excesso de pele é removido e o tecido é reposicionado para corrigir a flacidez.

Cuidados após a intervenção

O cirurgião plástico irá receitar analgésicos e antiinflamatórios para amenizar as dores e evitar inflamações. Nos primeiros dias, o paciente deve dormir de barriga para baixo, evitando a compressão dos glúteos. É recomendado repouso nas primeiras 2 semanas e depois de 20 dias o inchaço na região tratada começa a diminuir. O uso de malha pós-operatória é indicado no primeiro mês para ajudar na cicatrização e reposicionamento dos tecidos da região glútea.

Contraindicações

A gluteoplastia é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e de cicatrização e ainda para gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico antes da intervenção.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Eu ainda não fiz a minha cirurgia e quero compartilhar com vocês a minha insegurança. Tenho 46 anos e gostaria muito de fazer uma gluteoplastia, que é o aumento de bumbum, mas depois que vi os depoimentos negativos da parte de pessoas que fizeram, fiquei com bastante medo. Por exemplo, minha vizinha fez e ficou muito feia e artificial, um lado baixo o outro alto... e se nota que tem prótese. Ainda estou pensando porque não sei se vou conseguir os resultados naturais que eu quero. Estou pesquisando bastante sobre o tema e procurando clínicas sérias com profissionais especializados em gluteoplastia. Acompanho as histórias de outras pessoas para saber como foi a cirurgia e então me decidir, pois é um passo muito sério. Por enquanto é essa a minha experiência.

10 comentários
Olá! Bom, eu quis fazer a cirurgia de gluteoplastia porque sempre fui magrinha, pesava 48kg, desde a minha adolescência até o meu quinto filho. Mas sempre tive bumbum redondinho e empezinho e não muito pequeno. Mas após meu quinto filho, com 34 anos, meu bumbum deu uma caidinha e eu dei uma engordadinha! Fui para 52 kg! Então eu conheci uma profissional amiga de uma prima minha e fiz o procedimento com ela. Foi o tratamento de gordura injetável! Faz uns 9 anos isso! Já saí do local do atendimento arrasando! Saí andando, pois, era próximo de onde morava! E já fez um grande efeito visual , pois vários carros que passavam, buzinavam para mim! Os que vinham por trás de mim! Foi muito engraçado! Eu cheia de vergonha e medo também, pois ficou bem avantajado! Eu só queria dar um up, mas ficou enorme! De lá pra cá, como chama a atenção! Tanto dos homens, como das mulheres! Todos perguntam se eu pus silicone! Eu digo q não! E não pus mesmo! Mas também não falo que fiz o procedimento estético! São pouquíssimas pessoas mesmo que sabem disso! Eu fico um pouco com vergonha... rsrs... tem muitas pessoas também que acham que é natural! Rsrs...aí fica um clima de suspense no ar... eu nem ligo! Mas eu gostei! A autoestima aumentou bastante! O maridão super aprovou! Até meu relacionamento conjugal ficou bem melhor do que já era! São só elogios pelo meu esposo e por varias pessoas! Eu não senti nada até hoje! Foi super tranqüilo! Após o tratamento? Só o que incomodou um pouco, foi porque tive que ficar sem poder sentar durante 24h, só! Mas foi tranquilo! Segui direitinho e no final deu tudo certo! Minha única preocupação e dúvida é quanto a tomar injeção no bumbum! Rsrs... pode vazar, se caso eu precise tomar! Como não precisei até hoje tomar injeções, graças a Deus, eu fiquei na dúvida! Bem, é isso! Essa é a historia do meu tratamento estético! Espero que gostem! Tenho vontade de fazer mamoplastia e uma lipo no abdômen só, para ficar perfeito, mas por enquanto, financeiramente, ainda não da! Por enquanto, vou malhando para manter o bumbum no lugar e ir perdendo umas gordurinhas. Tenho muito pouca gordura na barriga, mas essa pouca, me incomoda um pouco! E é isso! Abraços!
11 comentários
Por ter pouquíssimo glúteo. Infecção, rejeição. Complicado, pois tive rejeição da prótese. O momento que tive que tirar minha prótese, e a cicatriz me incomoda muito, queria muito arrumar
3 comentários

Fiz uma pesquisa sobre os profissionais especializados em gluteoplastia, que poderiam atender na região em que resido. Entrei em contato passando meus dados e minhas dúvidas, mas até agora não tive as informações que eu precisava. Preciso esclarecer minhas dúvidas antes de realizar a cirurgia, por isso, estou buscando formas de me informar. Quando eu tiver alguma novidade sobre a cirurgia posso voltar para comentar com vocês, contando qual o médico que escolhi, como foi o pré e o pós-operatório e também os resultados da gluteoplastia. Até lá, continuo com as minhas buscas para tirar minhas dúvidas.

2 comentários

Olá, tenho problemas com o meu bumbum, acho ele muito feio , convivo com uma vergonha desde os meus 15 anos quando tive coriosidade de me olhar no espelho e pude enxergar os defeitos dele. Isso sempre me prejudicou na escola , no convívio com pessoas, jamais coloquei um biquine em mim, é muito triste. Sempre procurei ajuda na fé, pra aliviar os desconfortos psicológicos que isso me causa ... Mas basta ter que me expor pra qualquer pessoa que isso me entristece, sempre me achei feia por conta desse problema , já recebi piadas , no trabalho já recebi apelidos , e quando casei não foi diferente. Meu marido tadinho não entende porque eu jamais me exponho a ele , isso causa confrontos , chateações, não tenho nem coragem de falar pra ele que é por conta do meu bumbum ! Uso preenchimento de calcinha , mas isso não muda o formato estranho que ele tem , muitas vezes até piora. Não é fácil , tenho 25 anos e não me aceito. Queria ajuda , não tenho condições de fazer uma cirurgia dessa , não sei nem se seria o caso . Mas eu precisava desabafar esse problema , choro muito quando penso nisso . Nossa , toda mulher é mais bonita , enfim...

5 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
3 21 Jul 2017
5 19 Jul 2017
42 18 Jul 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Fiz gluteoplastia dia 06 de julho de 2017, hije faz duas semanas com implante de gordura nas laterais. Tenho feito drenagens fiz tudo certo e um glúteo ficou achatado e outro redondo .... Isso é normal? Por favor me respondam ... meu médico disse que é normal..

Ainda não tem respostas

Olá! Gostaria de saber quanto custa o procedimento de lipoenxertia dos glúteo... Desde consulta,exames,cirurgia...Obg!

Ainda não tem respostas

Eu gostaria de fazer o preenchimento no bumbum com minha própria gordura, pois eu tenho um buraco no encaixe da coxa com o glúteo Quanto custa e a forma para pagar.

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dra. Carolina Shugen da Rosa

2 recomendações

Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a Dra. Carolina Shugen da Rosa atende cada paciente com dedicação e de maneira personalizada, focando sempre em suas necessidades. Dispõe de uma completa estrutura para realizar os procedimentos com segurança e qualidade.EspecialidadesA Dra. Carolina Shugen da Rosa, CRM-RJ 756644 / RQE 17472, realiza cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, como mamoplastia, lipoaspiração e intervenções faciais. Os tratamentos visam a satisfação e o bem-estar do paciente, proporcionando os resultados mais naturais possíveis.LocalizaçãoA clínica tem sua sede localizada na cidade do Rio de Janeiro. Entrando em contato com a nossa equipe você poderá marcar uma primeira avaliação.Responsável técnico: Dra. Carolina Shugen da Rosa, CRM-RJ 756644 / RQE 17472

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Presper Daher

Para cuidar da sua beleza com procedimentos seguros e avançados, a sua melhor opção é contratar um profissional experiente e renomado. Na clínica do cirurgião plástico Dr. Presper Daher, CRM 113299 / RQE 31626, você recebe atendimento personalizado e tem a certeza de que os tratamentos serão adaptados às suas necessidades. Além de procedimentos de medicina estética como preenchimentos e botox, você poderá recorrer ao centro para cirurgias plásticas estéticas e reparadoras.A clínica do Dr. Presper Daher está localizada em Taubaté e conta com toda a infraestrutura necessária para garantir segurança em todas as etapas do tratamento. A equipe é formada por especialistas e o espaço está pensado para receber-lhe com conforto e tranquilidade. Entre em contato e agende uma avaliação.lipoaspiraçãoprótese de silicone (mama e glúteo)ginecomastiarejuvenescimento facialmamoplastiaotoplastiaplástica do narizreconstrução mamáriaResponsável técnico: Dr. Presper Daher, CRM/SP 113299

Taubaté São Paulo

Clínica Dra. Loriti Breuel

4 recomendações

A Clínica Dra. Loriti Breuel é centro de cirurgia plástica e estética médica moderno, atualizado e altamente profissional. Nossa estrutura dispõe de amplas salas de espera, para consultas, exames, fotos e ambiente adequado para a realização dos procedimentos.EspecialidadesÀ frente das atividades da clínica está a experiente Dra. Loriti Breuel, CRM-SP 37464 / RQE 28152, cirurgiã que conta com mais de 25 anos de atuação na área. A doutora atende seus pacientes com carinho, dedicação e presteza, trabalhando de forma minuciosa e detalhista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e é membro fundador da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia a Laser.LocalizaçãoA clínica está localizada na cidade de São Paulo e você pode agendar uma consulta entrando em contato com a nossa equipe. Será um prazer receber-lhe!Responsável técnico. Dra. Loriti Breuel, CRM-SP 37464 / RQE 28152

São Paulo (cidade) São Paulo