Informações sobre o tratamento

A gluteoplastia é indicada para melhorar a aparência da região glútea, não se limitando apenas em aumentar, mas também modelar, firmar e rejuvenescer essa área. O procedimento pode ser feito com diferentes técnicas, dependendo da necessidade e da estrutura do paciente. Uma delas é a colocação de próteses de silicone, específicas para a gluteoplastia e a escolha está relacionada à técnica utilizada. A remodelagem glútea também pode ser feita por lipoescultura, com enxerto de gordura do próprio paciente, e por lifting, que é a elevação das nádegas.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7-15 dias
Efeitos
Imediata
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Levanta e aumenta o volume dos glúteos
  • Diminui a flacidez da região glútea
  • Corrige imperfeições
  • Melhora o contorno corporal

Resultados esperados e riscos

Os efeitos são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.

A intervenção

A técnica utilizada na cirurgia depende da necessidade de cada paciente. No caso de colocação de próteses de silicone, é realizada uma incisão de 4 a 6cm no sulco entre as nádegas por onde será implantada a prótese. O corte é fechado com pontos e fica escondido pela roupa íntima. Em casos de elevação ou lifting de glúteos, as incisões são feitas na parte superior ou nos sulcos das nádegas. O excesso de pele é removido e o tecido é reposicionado para corrigir a flacidez.

Cuidados após a intervenção

O cirurgião plástico irá receitar analgésicos e antiinflamatórios para amenizar as dores e evitar inflamações. Nos primeiros dias, o paciente deve dormir de barriga para baixo, evitando a compressão dos glúteos. É recomendado repouso nas primeiras 2 semanas e depois de 20 dias o inchaço na região tratada começa a diminuir. O uso de malha pós-operatória é indicado no primeiro mês para ajudar na cicatrização e reposicionamento dos tecidos da região glútea.

Contraindicações

A gluteoplastia é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e de cicatrização e ainda para gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico antes da intervenção.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Olá! Bom, eu quis fazer a cirurgia de gluteoplastia porque sempre fui magrinha, pesava 48kg, desde a minha adolescência até o meu quinto filho. Mas sempre tive bumbum redondinho e empezinho e não muito pequeno. Mas após meu quinto filho, com 34 anos, meu bumbum deu uma caidinha e eu dei uma engordadinha! Fui para 52 kg! Então eu conheci uma profissional amiga de uma prima minha e fiz o procedimento com ela. Foi o tratamento de gordura injetável! Faz uns 9 anos isso! Já saí do local do atendimento arrasando! Saí andando, pois, era próximo de onde morava! E já fez um grande efeito visual , pois vários carros que passavam, buzinavam para mim! Os que vinham por trás de mim! Foi muito engraçado! Eu cheia de vergonha e medo também, pois ficou bem avantajado! Eu só queria dar um up, mas ficou enorme! De lá pra cá, como chama a atenção! Tanto dos homens, como das mulheres! Todos perguntam se eu pus silicone! Eu digo q não! E não pus mesmo! Mas também não falo que fiz o procedimento estético! São pouquíssimas pessoas mesmo que sabem disso! Eu fico um pouco com vergonha... rsrs... tem muitas pessoas também que acham que é natural! Rsrs...aí fica um clima de suspense no ar... eu nem ligo! Mas eu gostei! A autoestima aumentou bastante! O maridão super aprovou! Até meu relacionamento conjugal ficou bem melhor do que já era! São só elogios pelo meu esposo e por varias pessoas! Eu não senti nada até hoje! Foi super tranqüilo! Após o tratamento? Só o que incomodou um pouco, foi porque tive que ficar sem poder sentar durante 24h, só! Mas foi tranquilo! Segui direitinho e no final deu tudo certo! Minha única preocupação e dúvida é quanto a tomar injeção no bumbum! Rsrs... pode vazar, se caso eu precise tomar! Como não precisei até hoje tomar injeções, graças a Deus, eu fiquei na dúvida! Bem, é isso! Essa é a historia do meu tratamento estético! Espero que gostem! Tenho vontade de fazer mamoplastia e uma lipo no abdômen só, para ficar perfeito, mas por enquanto, financeiramente, ainda não da! Por enquanto, vou malhando para manter o bumbum no lugar e ir perdendo umas gordurinhas. Tenho muito pouca gordura na barriga, mas essa pouca, me incomoda um pouco! E é isso! Abraços!

Eu quis fazer porque me achava muito feia ,a primeira cirurgia que fiz foi nos seios protesse de silicone, quase não tinha seios sera praticamente retos !a segunda foi protesse no bumbum ,a terceira foi lipo agora me sinto linda ,eu tinha um pouco de medo em fazer a cerurgia de ficar muito exagerado ou não dar o resultado esperado ,mais graças a deus deu tudo certo fico perfeito ,meu pós- operatorio foi tranquilo de todas que fiz !!a parte mais dificil foi ter que ficar sem poder me mexer muito ,o melhor da cirurgia foi os resultados depois amei fico lindo

Decidi fazer abdominoplastia e gluteoplastia pq tinha muita barriga e nada de bumbum. Fiz cada uma com um intervalo de um ano. Na abdominoplastia não tive inconveniente, apenas um pouco de dor no piso operatório como era de se esperar.Aliás esse era o meu grande medo : a dor. Ja na gluteoplastia, senti muitas dores, mais do que o esperado.E meu maior inconveniente foi dormir de bumbum pra cima durante um mês e nesse período ficar sem sentar. Mas pra mim, o resultado foi maravilhoso e estou feliz. com ambas as cirurgias.

Fiz preenchimento no bumbum, lipo nas costas e abdominooplastia porque a minha barriga era muito horrível... Fiz as cirurgias e estou muitooooo feliz. Não tive medo algum em fazer, pelo contrário, queria muito. E tudo ocorreu como o esperado, não tive dores absurdas, tive dores normais após uma cirurgia grande. Fiz 30 sessões de drenagem linfatica. Estou muito satisfeita!!!! Fiz as cirurgias com a Dra. Larissa do Nascimento, Hospital Santa Casa de Rio Grande.

Quero fazer uma gluteipçastia tenho mt barriga nada de bubum nem quadril gostaria de saber se vcs fazem tipo consórcio fico depositando td mes e depois faço a cirurgia pois nao tenho o falor total na verdade pesquiseialgumas clinicas e preços algas unformaram o preço outras nao vcs podem me informar?

Fiz uma dieta de vigilante da balança perdoe 16 ml e mim cinto que meu corpo fico muito dispropocional ,meu Bio tipo já não era muito gatinho agora depois da dieta piorou .então tai um pouco da minha história ...não mim cinto bem com as roupas que visto etc.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Retirada do pmma dos glúteos
Flavialidianedosanto · Belo Horizonte (Minas Gerais) · 1 imagem
4 3 Abr 2018
23 16 Fev 2018
72 22 Jan 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá Coloquei próteses nos glúteos a 8 anos. Hoje tenho vontade de retira-las, pois estão muito artificiais. Não tenho certeza do tamanho, mas se não me engano foram 200ml cada. Gostaria de saber o que acontece ao tirar as próteses??? E provável uma certa flacidez no local, é possível tratar essa região com enxerto de gordura no momento da retirada???

Dr. Eduardo Cabral

A melhor resposta

Bom dia RosaInfelizmente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não permite a divulgação de valores pela internet. Temos a opção de pagamento parcelado no cartão de crédito. Favor entrar em contato conosco. Att., Eduardo Cabral. ... ler mais

1 resposta ler mais

após implante de protese de aumento de gluteo e esperar o tempo necessário de recuperação,posso malhar o gluteo normalmente ou corre risco de ruptura dependendo do treino?

Ainda não tem respostas

Olá! Boa tarde ! Fiz gluteoplástia e lipo no flancos no dia 28/07. A prótese e de 365, nem parece que eeu aumentei . Eu já tinha alguma estrias visível , e depois da prótese elas apareceram mais . Na minha última consulta o medico perguntou oq eu estava achando , Respondi que estava achando pequeno , Ele disse se eu bota se maior poderia sair estria , mais se eu quisesse que poderia bota 420 . Achei muita coisa . Enfim, Gostaria de sabe o seguinte. Eu ñ gostei do resultado , o médico tem que refazer? Eu voi te algum custo ? Deste já agradeço

Ainda não tem respostas

Qual o melhor tipo de prótese para os glúteos? Também comentaram que a cirurgia para aumento de glúteos dói muito na recuperação. É verdade? obrigada!

Dr. Theodore Droubi

A melhor resposta

Bom dia Não existe melhor tipo de prótese glútea, pois, se existisse seria escolhida por todos e todas e, consequentemente, seria a única no mercado. A dor é subjetiva, ou seja, não é percebida na mesma intensidade por todos. A gluteoplastia com colocação de prótese costuma incomodar, mas não doer muito. A dor, se percebida, é controlada com rem ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos

Dr. Eduardo Cabral

29 recomendações

Na hora de fazer uma cirurgia plástica ou um procedimento estético, é fundamental escolher um especialista que garanta os resultados mais adequados e que esteja preocupado com a satisfação do paciente. Assim trabalha o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684 / RQE 7589, 75910 e 11461.O Dr. Eduardo Cabral também atua efetivamente dentro da SBCP-MG como membro do Conselho Ético e Jurídico, além de ser Médico Perito Técnico e Oficial desde 1996. Também participa ativamente de outras sociedades como membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e membro da International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery (IPRAS).Com ampla experiência no setor, o Dr. Eduardo Cabral da Costa é o responsável técnico da Plastic Care Clínica de Cirurigia Plástica, onde realiza as consultas e procedimentos estéticos não-cirúrgicos. Preocupado com as exigências mínimas necessárias para se manter um alto padrão de segurança e qualidade técnica, realiza todos os procedimentos cirúrgicos em ambiente hospitalar, a maioria deles com CTI, banco de sangue e toda infraestrutura para atendimento de emergências ou urgências clínico-cirúrgicas.Em todas as suas cirurgias tem a participação e auxílio de um outro cirurgião plástico, também membro titular da SBCP, além de uma equipe de anestesistas membros da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Confira os procedimentos realizados:prótese de mamaredução e elevação de mamashidrolipoaspiraçãolipoaspiração (convencional e vibrolipo)lipo laserabdominoplastia e miniabdominoplastiarejuvenescimento vaginalcirurgia íntimaprótese de glúteoselevação de glúteosrinoplastiaritidoplastiaminiliftingplástica de pescoçoelevação de sobrancelhasmicroimplante capilarcorreção de ginecomastiaplástica reconstrutoracirurgia pós-gastroplastiacorreção e tratamento de cicatrizesbotox, preenchimento e peeling químicoPara sua maior comodidade, o Dr. Eduardo Cabral também atende nas cidades de Itaúna, Sete Lagoas e Belo Horizonte. Em Belo Horizonte, agende uma consulta através do telefone. Estacionamento rotativo interno disponível a todos os clientes.Responsável técnico: Dr. Eduardo Cabral da Costa, CRM 25684

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais

Dr. Franklin Carneiro

84 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a uma cirugia plástica, seja por motivos estéticos ou por necessidades reparadoras, melhor optar por uma clínica ética e profissional como a do Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821. Aqui você é acompanhado de perto por um especialista, que define as melhores opções com base em seus desejos e expectativas, garantindo segurança em todas as etapas do processo.Você também poderá contar com a experiência da nossa equipe para procdimentos de medicina estética. A sede do consultório do Dr. Franklin Carneiro está localizada na cidade do Rio de Janeiro, num espaço bem estruturado e de fácil acesso. Estamos preparados para atender pacientes de toda a região, sem abrir mão da excelência.rinoplastiaaumento da mamagluteoplastialiftinglipoaspiraçãomastopexiacirurgia das pálpebraspeelingResponsável técnico: Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821 / RQE 1059

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Mário Rocha

3 recomendações

Oferecendo total atenção a seus pacientes, o Dr. Mário Rocha conta com uma equipe de apoio multidisciplinar, composta de profissionais especializados em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Preza pela qualidade e segurança em cada procedimento oferecido.EspecialidadesO Dr. Mário Rocha, CRM-MT 6821/ RQE 2747, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Efetua mamoplastia com e sem próteses, abdominoplastia, lipoaspiração e lipoescultura, gluteoplastia (aumento e contorno dos glúteos), otoplastia (plástica das orelhas), blefaroplastia (plástica das pálpebras), ninfoplastia (plástica intima feminina), rinoplastia, lifting facial, preenchimentos, aumento dos lábios e aplicações de botox.LocalizaçãoVenha visitar nossa ampla e moderna clínica que possui excelente localização na cidade de Sinop. Marque uma consulta e venha conhecer todos os nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Mário Rocha, CRM-MT 6821/ RQE 2747

Sinop Mato Grosso