Informações sobre o tratamento

A gluteoplastia é indicada para melhorar a aparência da região glútea, não se limitando apenas em aumentar, mas também modelar, firmar e rejuvenescer essa área. O procedimento pode ser feito com diferentes técnicas, dependendo da necessidade e da estrutura do paciente. Uma delas é a colocação de próteses de silicone, específicas para a gluteoplastia e a escolha está relacionada à técnica utilizada. A remodelagem glútea também pode ser feita por lipoescultura, com enxerto de gordura do próprio paciente, e por lifting, que é a elevação das nádegas.

Tempo intervenção
1-2 horas
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
7-15 dias
Efeitos
Imediata
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Levanta e aumenta o volume dos glúteos
  • Diminui a flacidez da região glútea
  • Corrige imperfeições
  • Melhora o contorno corporal

Resultados esperados e riscos

Os efeitos são imediatos e os resultados reais podem ser notados a partir de seis meses. Algumas das complicações relacionadas à gluteoplastia são o aparecimento de hematomas, seromas, infecções, má cicatrização, diminuição da sensibilidade e, em casos de implante de silicone, a ruptura da prótese.

A intervenção

A técnica utilizada na cirurgia depende da necessidade de cada paciente. No caso de colocação de próteses de silicone, é realizada uma incisão de 4 a 6cm no sulco entre as nádegas por onde será implantada a prótese. O corte é fechado com pontos e fica escondido pela roupa íntima. Em casos de elevação ou lifting de glúteos, as incisões são feitas na parte superior ou nos sulcos das nádegas. O excesso de pele é removido e o tecido é reposicionado para corrigir a flacidez.

Cuidados após a intervenção

O cirurgião plástico irá receitar analgésicos e antiinflamatórios para amenizar as dores e evitar inflamações. Nos primeiros dias, o paciente deve dormir de barriga para baixo, evitando a compressão dos glúteos. É recomendado repouso nas primeiras 2 semanas e depois de 20 dias o inchaço na região tratada começa a diminuir. O uso de malha pós-operatória é indicado no primeiro mês para ajudar na cicatrização e reposicionamento dos tecidos da região glútea.

Contraindicações

A gluteoplastia é contraindicada para pacientes com doenças crônicas, problemas de coagulação e de cicatrização e ainda para gestantes e lactantes. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico antes da intervenção.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Experiências

Ver todas

Olá! Bom, eu quis fazer a cirurgia de gluteoplastia porque sempre fui magrinha, pesava 48kg, desde a minha adolescência até o meu quinto filho. Mas sempre tive bumbum redondinho e empezinho e não muito pequeno. Mas após meu quinto filho, com 34 anos, meu bumbum deu uma caidinha e eu dei uma engordadinha! Fui para 52 kg! Então eu conheci uma profissional amiga de uma prima minha e fiz o procedimento com ela. Foi o tratamento de gordura injetável! Faz uns 9 anos isso! Já saí do local do atendimento arrasando! Saí andando, pois, era próximo de onde morava! E já fez um grande efeito visual , pois vários carros que passavam, buzinavam para mim! Os que vinham por trás de mim! Foi muito engraçado! Eu cheia de vergonha e medo também, pois ficou bem avantajado! Eu só queria dar um up, mas ficou enorme! De lá pra cá, como chama a atenção! Tanto dos homens, como das mulheres! Todos perguntam se eu pus silicone! Eu digo q não! E não pus mesmo! Mas também não falo que fiz o procedimento estético! São pouquíssimas pessoas mesmo que sabem disso! Eu fico um pouco com vergonha... rsrs... tem muitas pessoas também que acham que é natural! Rsrs...aí fica um clima de suspense no ar... eu nem ligo! Mas eu gostei! A autoestima aumentou bastante! O maridão super aprovou! Até meu relacionamento conjugal ficou bem melhor do que já era! São só elogios pelo meu esposo e por varias pessoas! Eu não senti nada até hoje! Foi super tranqüilo! Após o tratamento? Só o que incomodou um pouco, foi porque tive que ficar sem poder sentar durante 24h, só! Mas foi tranquilo! Segui direitinho e no final deu tudo certo! Minha única preocupação e dúvida é quanto a tomar injeção no bumbum! Rsrs... pode vazar, se caso eu precise tomar! Como não precisei até hoje tomar injeções, graças a Deus, eu fiquei na dúvida! Bem, é isso! Essa é a historia do meu tratamento estético! Espero que gostem! Tenho vontade de fazer mamoplastia e uma lipo no abdômen só, para ficar perfeito, mas por enquanto, financeiramente, ainda não da! Por enquanto, vou malhando para manter o bumbum no lugar e ir perdendo umas gordurinhas. Tenho muito pouca gordura na barriga, mas essa pouca, me incomoda um pouco! E é isso! Abraços!

Agora me sinto linda
AlexandraGomesDeSouz

Eu quis fazer porque me achava muito feia ,a primeira cirurgia que fiz foi nos seios protesse de silicone, quase não tinha seios sera praticamente retos !a segunda foi protesse no bumbum ,a terceira foi lipo agora me sinto linda ,eu tinha um pouco de medo em fazer a cerurgia de ficar muito exagerado ou não dar o resultado esperado ,mais graças a deus deu tudo certo fico perfeito ,meu pós- operatorio foi tranquilo de todas que fiz !!a parte mais dificil foi ter que ficar sem poder me mexer muito ,o melhor da cirurgia foi os resultados depois amei fico lindo

Decidi fazer abdominoplastia e gluteoplastia pq tinha muita barriga e nada de bumbum. Fiz cada uma com um intervalo de um ano. Na abdominoplastia não tive inconveniente, apenas um pouco de dor no piso operatório como era de se esperar.Aliás esse era o meu grande medo : a dor. Ja na gluteoplastia, senti muitas dores, mais do que o esperado.E meu maior inconveniente foi dormir de bumbum pra cima durante um mês e nesse período ficar sem sentar. Mas pra mim, o resultado foi maravilhoso e estou feliz. com ambas as cirurgias.

Fiz preenchimento no bumbum, lipo nas costas e abdominooplastia porque a minha barriga era muito horrível... Fiz as cirurgias e estou muitooooo feliz. Não tive medo algum em fazer, pelo contrário, queria muito. E tudo ocorreu como o esperado, não tive dores absurdas, tive dores normais após uma cirurgia grande. Fiz 30 sessões de drenagem linfatica. Estou muito satisfeita!!!! Fiz as cirurgias com a Dra. Larissa do Nascimento, Hospital Santa Casa de Rio Grande.

Eu me sinto muito incomodada com meu bumbum,tenho vergonha de usar biquíni porq além dele ser pequeno caído tem as laterais pra dentro como se tivesse faltando bumbum dos lados...meu sonho é poder fazer um encherto com gorduras nas laterais...acho q só isso já resolveria e muito meu problema.Eu iria ficar realizada completamente conseguisse ser sorteada!Agradeço pela oportunidade!

Sou muito contente com meu corpo, meu único problema é que não tenho bunda e sempre é ruim por causa das calças q vivem caindo mesmo com cinto às vezes. Como gosto de correr fiquei mais sem bunda ainda pela perca de peso. Tenho muita vontade de resolver isso. Por outro lado tenho vergonha por ser homem e colocar implante de glúteos. Não é fácil ir num consultório e dizer pro médico que gostaria de colocar silicone na bunda. Mas estou pensando. Acho q ajudaria minha autoestima.

A lipoaspiração me renovou!
LoydeRuthRibeiroDeFr

Graças a Deus a lipo mudou minha autoestima,e após 20 anos, a gordura não voltou! Agora me sinto mais preparada para realçar o bumbum! Recomendo esse esforço para todas as mulheres, assim você se sente mais feliz.

Quero fazer uma gluteipçastia tenho mt barriga nada de bubum nem quadril gostaria de saber se vcs fazem tipo consórcio fico depositando td mes e depois faço a cirurgia pois nao tenho o falor total na verdade pesquiseialgumas clinicas e preços algas unformaram o preço outras nao vcs podem me informar?

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Retirada de PMMA a laser
Viidas ·
Viidas 1 20 Out 2018
1 20 Out 2018
Tem 11 dias que fiz a cirugia de glúteo e Ñ gostei muito do resultado
Mariacarollinna23 · Niterói (Rio de Janeiro)
Mariacarollinna23 24 18 Ago 2018
24 18 Ago 2018
Retirada do pmma dos glúteos
Flavialidianedosanto · Belo Horizonte (Minas Gerais) · 1 imagem
Flavialidianedosanto 6 7 Ago 2018
6 7 Ago 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos

Promoções

Ver todas
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Tenho 31 anos. Desde de criança notei que meu bumbum não é normal e com o tempo o defeito foi ficando mais aparente. Quando estou de pé pouco se nota, mas quando me sento ou me abaixo meus glúteos ficam horríveis. Tenho muita vergonha. Nunca vi ninguém com esse problema, nem sei o que pode ser. Preciso muito saber que tipo de deformidade é essa. É como se meu bumbum se repartisse na lateral formando um buraco.

Ainda não tem respostas

Boa noite, minha dúvida é acerca do procedimento realizado quando o paciente sente dores mesmo após o período de recuperação..Há 1 ano e 10 meses fiz uma gluteoplastia e, desde o início, percebi que um lado estava bem redondo e o outro com uma falha e menor..achei que após alguns meses os dois lados ficariam iguais, porém continuam diferentes, além do mais, nesse lado sinto bastante dor..não posso mais deitar de barriga pra cima ou sentar em local acolchoado que esse lado dói, causa um desconforto que vai desde o glúteo até o pé, então gostaria de saber se, nesses casos, o médico refaz a cirurgia. Obs: no lado que ficou bom e redondo, não sinto nenhuma dor.

Ainda não tem respostas

Em janeiro deste ano fiz o procedimento de subcisão no meu bumbum para reparar buracos que tinha por causa de injeções na infância...mas de um lado ficaram 3 caroços indolores (sendo um deles mais evidente)ao lado dos buracos existentes que ainda continuam aqui porém menos visível ...voltei na clínica foi aplicado 2 vezes já um tipo de anti inflamatório,diminuiu muito pouco ,está muito feio e minha auto estima lá embaixo...Tem algo que possa ser feito ?Esses nódulos somem com o tempo ?

Ainda não tem respostas
Defeito nos glúteos Tamiresss · 14 Nov 2018

Tenho 31 anos. Desde de criança notei que meu bumbum não é normal e com o tempo o defeito foi ficando mais aparente. Quando estou de pé pouco se nota, mas quando me sento ou me abaixo meus glúteos ficam horríveis. Tenho muita vergonha. Nunca vi ninguém com esse problema, nem sei o que pode ser. Preciso muito saber que tipo de deformidade é essa. É como se meu bumbum se repartisse na lateral formando um buraco.

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Franklin Carneiro

Dr. Franklin Carneiro

133 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a uma cirugia plástica, seja por motivos estéticos ou por necessidades reparadoras, melhor optar por uma clínica ética e profissional como a do Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821. Aqui você é acompanhado de perto por um especialista, que define as melhores opções com base em seus desejos e expectativas, garantindo segurança em todas as etapas do processo.Você também poderá contar com a experiência da nossa equipe para procdimentos de medicina estética. A sede do consultório do Dr. Franklin Carneiro está localizada na cidade do Rio de Janeiro, num espaço bem estruturado e de fácil acesso. Estamos preparados para atender pacientes de toda a região, sem abrir mão da excelência.rinoplastiaaumento da mamagluteoplastialiftinglipoaspiraçãomastopexiacirurgia das pálpebraspeelingResponsável técnico: Dr. Franklin Carneiro, CRM-RJ 230821 / RQE 1059

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Clínica Elizeu Lavor

Clínica Elizeu Lavor

19 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a algum tipo de cirurgia plástica ou estética, na Clínica Elizeu Lavor você encontra todos os serviços para a sua saúde e bem-estar. Nossa equipe é multidisciplicar e qualificada, com médicos, fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas e educadores físicos. Os profissionais são coordenados pelo Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868, membro associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).Na Clínica Elizeu Lavor, trabalhamos de forma integrada e contamos com os recursos mais avançados. A infraestrutura alidada ao atendimento personalizado oferecem as melhores condições para seu conforto e comodidade.A sede do complexo fica em Fortaleza. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avalição. Será um prazer atender-lhe.Contamos também com uma Clinica na cidade de Manaus, com a mesma excelência no atendimento e serviços prestados.lifting facialbotox e preenchimentosblefaroplastia (pálpebras)mamoplastia redutora e de aumento (próteses de silicone)lipoaspiraçãorinoplastia (nariz)otoplastia (orelhas)abdominoplastiapróteses glúteos e panturrilhasResponsável técnico: Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868A cirurgia plástica exige muita responsabilidade por parte do cirurgião e o Dr. Elizeu Lavor é um grande especialista no assunto. Ele e sua equipe reúnem toda a técnica e qualidade necessárias para realizar procedimentos seguros, exatamente como você deseja e necessita.graduado pela Universidade de São Paulo (USP)Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP)Residência em Cirurgia Plástica no Hospital do Servidor Público do Estado de São Pauloespecialista em Cirurgia Geral pela AMB/MECmembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Manaus (Amazonas) Amazonas

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

24 recomendações

Para um tratamento estético de qualidade ou para realizar uma intervenção com toda a segurança, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica coloca à sua disposição dos seus pacientes uma estrutura moderna e com tecnologia de ponta. A equipe de funcionários da clínica é multidisciplinar, formada por cirurgiões plásticos com ampla experiência no setor, além de fisioterapeutas e anestesistas.Dirigido pelo cirurgião plástico Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6 / RQE 4467, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica tem sua estrutura montada em Copacabana, no Rio de Janeiro, estando preparada para atender todos os interessados com conforto e exclusividade. Marque uma visita e faça uma avaliação para ter acesso a um leque de opções adequadas para você.rejuvenescimento facial com células-tronco (sem cirurgia)tratamento de calvicie com células-troncofacelift (plástica de face) com anestesia local e sem internaçãominilift de "final de semana" (2 a 3 dias de recuperação)elevação dos supercílios com fios (Curllift - trabalho sensação do Congresso Americano de 2013)abdominoplastiapróteses de silicone (mama, glúteo e panturrilha)rinoplastiaginecomastia com anestesia local e sem internaçãolipoaspiração e lipoescultura (hidrolipo e enxertia de gordura)lipoaspiração a laser (SmartLipo) para "encolher" a pele flácidacirurgia íntima (pequenos lábios e monte de vênus)botoxhooke(radiofrequência para celulite, flacidez e gordura localizada)carboxiterapia aquecida (para estrias e flacidez)manthus (ultrassom e vácuo para celulite e gordura localizada)endermologia (vácuo e sucção para celulite e gordura localizada)drenagem linfática (manual e por aparelhos)massagem dextoxirredutoraestimulação russa (para flacidez e fraqueza muscular)e muito mais!Responsável técnico: Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6As cirurgias sem internação são feitas em centro cirurgico com sistema Day-Clinic, com sedação venosa e anestesista presente. A Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica (Centro de Cirurgia Plástica do Rio) foi fundado em 1995 e mantém o propósito de proporcionar aos pacientes o conforto de um grande centro médico, inclusive com estacionamento rotativo no próprio prédio e desconto para os clientes.O Dr. Domingos Q. de Paola é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). Outras associações internacionais de destaque que faz parte: International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), American Academy of Cosmetic Surgery (AACS) e American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Esta última com apenas 20 membros brasileiros.Poucos profissionais de sua especialidade são tão presentes em congressos no Brasil e exterior, havendo divulgado a especialidade com palestras sobre suas principais técnicas.

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Destacado