Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

23 fev 2018 · Atualização: 10 out 2023

Cirurgia ginecomastia realizada pelo SUS!!!

Vale a pena
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Olá amigos. Após dois anos na fila de espera do SUS consegui realizar a cirurgia de ginecomastia!
Amigos, não desistam, eu sei muito bem como é andar com blusa de frio no calor e cansar de ouvir "vc não tá com calor?" Ou inventar uma desculpa só para por um casaco quando levantar e ter de andar na frente de alguém... Andar corcunda para tentar disfarçar e escolher a dedo as blusas que são mais largas no tórax, andar de braços cruzados...
Depois de anos sofrendo com esse mal descobri que o SUS faz a cirurgia. Primeiro você tem de ir a um clínico geral do posto de saúde da sua região e ele te pedirá um ultra-som. Fiquei com medo de não prosseguir pois meu caso era de ginecomastia discreta e mais lipomastia... Após os resultados dos exames o médico do posto te encaminhara para o cirurgião plástico da sua cidade. Eu tive o azar de demora dois anos na fila mas teve gente que conseguiu em questão de 2/3 meses. Depende da fila de espera do cirurgião. Minha cirurgia foi realizada dia 15/02 em Joinville pelo cirurgião plástico Iberê Condeixas e hoje foi a retirada de pontos e da faixa torácica.
Enfim, amigos, sigam em frente e verão como vida de vocês pode mudar da água para o vinho!!! Desejo a todos boa sorte e não desistam embora muitos obstáculos possam aparecer. Abraços.

93

Comentários (93)

Olá amigo, parabéns pela conquista. E eu sei bem o que é viver tudo isso, a corcunda, as piadinhas, deixar de curtir a praia... Ainda não sei o que é me livrar disso, mas tenho certeza que um dia também serei um felizardo. Sucesso, e obrigado por compartilhar conosco!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Que legal que você conseguiu Pierre super Parabéns, quem sofre com isso sabe o quanto é incomodo e desconfortável, e nos priva de muita coisa realmente. Então Pierre, após seu relato vou tentar pelo SUS também, mesmo que demore um pouco, mas desde que saia a cirurgia esta valendo não é mesmo? Pois bem eu fiz uma avaliação com um Cirurgião Plástico, e o preço foi simplesmente fora da minha realidade, meio que salgado o preço. Por isso vou ir atras e tentar pelo SUS, se Deus quiser irei conseguir. Mas conte-nos mais sobre a sua cirurgia. Você foi bem atendido por teve suporte pré e pós operatório? a anestesia foi local com sedação ou anestesia geral? Você tem fotos do pós operatório? ficou conforme você esperava?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Boas perguntas. Quando eu morava em SC também tentei pelo SUS, mas nunca saiu nem a consulta com o especialista. Realmente o preço é bem salgado, anestesia, cirurgia, consulta, tudo... Fora da realidade... Vou tentar novamente aqui no PR, ver se tenho mais sorte com o SUS daqui... E sorte pra gente!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Isso mesmo Rafael, é relativamente alto o valor da cirurgia, pra que é pai de familia, tem despesas com casa e demais necessidade pessoais, é meio complicado. Boa sorte para você ai por PR, e vamos torcer para que consiga pelo SUS, mesmo que demore 2 / 3 anos, estamos no lucro, pois sabemos o quanto a ginecomastia nos priva. Vou tentar por aqui também e vamos trocando experiência, para nos motivar, e motivar os demais da pagina. E Sorte pra gente!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá eu fui no posto de saúde aqui da minha cidade e a clinica geral n me pediu o ultra-som oque eu devo fazer?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Bom dia pessoal, estou aqui para relatar parte de minha tentativa de conseguir pelo SUS. Pois bem marquei um Clínico Geral do posto de saúde do meu bairro, primeiramente para fazer um check-up geral, pois fazia tempo que eu não ia ao médico. Na 1ª consulta ele me solicitou os exames de rotina, então aproveitei a ida ao médico e conversei com ele referente a minha ginecomastia. Ele pediu para que eu tirasse a camisa para avaliar, ele apenas olhou, ( e como era um dia de frio ele disse que a minha era muito pequena, e aparentemente meus peitos eram normais), mas quem tem sabe como os mamilos ficam aparentemente normal em dias de frio, mas em dias mais quentes eles ficam inchados e bem incômodos. Não senti muita firmeza no médico, pois ele apenas olhou e não apalpou os peitos para sentir as glândulas, pois são relativamente grandes. Fui pra casa meio desanimado. Marquei o retorno para mostrar os exames de rotina, então no retorno médico dia 27/09/2018, mostrei os exames e conversei novamente com o mesmo médico sobre a gineco. Foi outro atendimento o médico me deu total atenção, conversou muito comigo me senti bem a vontade, ele sentiu meu constrangimento, apalpou meu peito, e viu que realmente tinha glândulas grandes, ele disse que me entendia... e se o SUS, fornece esse tipo de cirurgia era pra mim ir até o final que eu conseguia, ou em minha cidade ou em cidade vizinha, e que ele queria acompanhar meu caso, e que eu sempre o informasse ele como estava o andamento. Pois do consultório do posto de saúde mesmo ele já ligou e marcou um especialista ( mastologista), para examinar e pedir os exames necessários, já foi marcado consulta com o mastologia para dia 02/10/2018. Estou bem esperançoso! Quem sofre disso que faça como eu e vá atrás, pois nem todo mundo tem condições financeiras para pagar R$ 6 / 7 / 8mil pela cirurgia.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá amigo, estou curioso pelo desfecho dessa história, estou na busca da minha cirurgia também, hoje no dia 16/07/2019 fui no Hospital Moacyr do Carmo da Cidade de Caxias a qual eu moro, chegando lá bem cedo estavam passando procedimentos de exames pré-operatórios (ECG, RX TORAX e sangue.)
Enfim fiz o RX TORAX e sangue, o ECG marcado para terça do dia 23/07/2019. Após eu pegar os resultados fos exames que eu ja havia feito (Sangue e RX TORAX).
Com esses exames eu vou ser encaminhado para um especialista do meu problema (Mastologista, Endocrinologista)
Para fazer os exames de mamografia e etc.
Até lá espero com positividade minha caminhada até a cirurgia.

Levi
16 Anos
Caxias RJ.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Olá Ozzylgs!!! Também gostaria de saber como está o andamento das suas consultas!!! Conta ai pra gente!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Zoro, obrigada pelas informações!

Todos esses exames são cobertos pelo o plano de saúde?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu também rafa!

O que você acha que aconteceu?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Gente do Céu, eu Nem estou acreditando. Continuando meu Relato, para auxiliar quem esta tentando pelo SUS a cirurgia, hoje dia 02/08/2021, o Dr. da HU ( Hospital Universitário de Florianópolis) entrou em contato comigo me informando que a minha cirurgia foi aprovada pelo HU. Então ele me solicitou umas fotos ( frontal, lado esquerdo, lado direito), os exames todos eles já tinham anexado na minha pasta ( sangue, ultrasson das mamas, etc). Então após eu enviar as fotos conforme ele me solicitou, ele já marcou para amanhã a cirurgia dia 03/08/2021 as 14hrs, no HU. Gente eu nem acreditooooooooooooooooo. Eu sou de outra cidade mas, não irei perder essa oportunidade por nada. Após a cirurgia eu retorno para relatar, como foi o procedimento. Torçam por mim galérinha. Só quem tem sabe o quanto isso é encomodo, e eu estou prestes a finalizar essa etapa de constrangimento.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Então Rafael, eu Nem estou acreditando. Continuando meu Relato, para auxiliar quem esta tentando pelo SUS a cirurgia, hoje dia 02/08/2021, ( estou desde 2018 na luta) o Dr. da HU ( Hospital Universitário de Florianópolis) entrou em contato comigo me informando que a minha cirurgia foi aprovada pelo HU. Então ele me solicitou umas fotos ( frontal, lado esquerdo, lado direito), os exames todos eles já tinham anexado na minha pasta ( sangue, ultrasson das mamas, etc). Então após eu enviar as fotos conforme ele me solicitou, ele já marcou para amanhã a cirurgia dia 03/08/2021 as 14hrs, no HU. Gente eu nem acreditooooooooooooooooo. Eu sou de outra cidade mas, não irei perder essa oportunidade por nada. Após a cirurgia eu retorno para relatar, como foi o procedimento. Torçam por mim galérinha. Só quem tem sabe o quanto isso é encomodo, e eu estou prestes a finalizar essa etapa de constrangimento.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Bom dia Pessoal, desculpe a demora para o retorno, Então vamos lá. Após a consulta com o mastologista, ele verificou que realmente tenho glândulas grandes, e me confirmou que o SUS fornece, porém tem aquela velha história que todos conhecemos, "TEM QUE AGUARDAR A FILA DO SUS". E ele sendo mastologista ( não sei se seria o caso, mas pelo que li e me informei, ele também poderia realizar essa cirurgia. Me corrijam se eu estiver errado) Pois bem, na minha cidade não tem hospitais universitários que realizam esse procedimento. Isso que minha cidade não é tão pequena assim aproximadamente 160 mil habitantes. Então ele me encaminhou para o TFD ( Tratamento fora de domicílio) no meu caso precisarei me locomover até Florianópolis ( mas isso é de menos) para uma nova avaliação com o Cirurgião Plástico. Não sei se seria semelhante, mas a alguns anos atrás, eu fui extrair meus dentes cisos em uma Clínica de especialização (Pós Graduandos), e vou dizer a vocês, foi a vez que senti mais dor em toda minha vida, pois os alunos, aplicavam anestesia ( talvez estavam aplicando errado sei la)e eu continuava sentindo muitaaaaaa dor, ( eles até meio que tiraram sarro, NÓSSA O TANTO QUE APLICAMOS JA DARIA PARA DERRUBAR UM CAVALO) foi de dar pra torcer a camiseta depois de tanto que eu suava de dor. Depois de eles muito tentarem e não conseguirem, veio o professor deles: NOSSA AMIGO ESTÃO TE JUDIANDO AI NÉ? então ele pediu para os alunos abortarem a missão, e deixar que ele concluia a cirurgia. MEU DEUS, foi outra coisa, ele aplicou nova anestesia, e em menos de 5 minutos tirou meu dente e não senti nada de dor depois. Então fica o medo, será que na cirurgia de ginecomastia ( por ser no hospital universitário, não vou meio que ser uma " cobaia" tb, como a cirurgia dos cisos?) Esse é um medo e trauma que estou pensando. Mas seja o que Deus quiser, e irei dar seguimento. Agora é esperar eles chamarem para essa nova avaliação com o CP.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Ozyylgs, mas você está com medo de tentar com os universitários?
Como funciona exatamente isso?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Sim, medo por tentar com universitários, pq queira ou não eles estão aprendendo. Sei que vão ter acompanhamento e tals. Mais sei la fiquei com esse medo após a cirurgia dos cisos. Não sei te dizer como funciona, esse atendimento no Hospital universitário. Mas vou aguardar, e dependendo se não demorar muito tempo esse aguardo pelo SUS, e eu estiver vivo até lá eheheheh . Aviso a todos como será esse atendimento.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Meu namorado é médico! É mais confiável do que você imagina, pq não vai em uma consulta com eles?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eu te entendo Ozzylgs!
Você tentou em vários sus ou em um só?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Seu namorado é especialista em que bianca?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Bom dia Galera, parece que foi Deus. Após tempos sem comentar aqui na comunidade, Acreditem ou não, ontem (18/07/2019) me ligaram do TFD ( tratamento fora de domicílio), me perguntaram se eu já tinha o ultrassom das mamas e a autorização do endocrinologista em mãos, pois o pessoal de Florianópolis, já ligaram pra eles para agendar a cirurgia. Então a moça do TFD me ligou, e me solicitou esses documentos. Então informei ela que o Mastologista que eu havia consultado pelo SUS, não me solicitou nada desse ultrassom ou autorização ( não sei se ele não tinha esse conhecimento ou o que), então ela me passou para que eu fosse no postinho de saúde novamente consultasse com o Clinico Geral, e solicitasse pra ele o encaminhamento para o Endo para pegar essa documentação. E assim que eu tiver em mãos esses documentos, ligar para ela, pois ela que esta com meus documentos e fazendo esse trâmite. Agora vou entrar em contato com o postinho, para solicitar isso que falta. Acredito que por se tratar do SUS, até que estou tendo respostas e retornos rápidos até. Vamos seguir no objetivo, e vou informando qualquer evolução no processo.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Nossa Ozzylgs!
Só pode ser coisa de Deus mesmo. Ou lei da atração né, focamos tanto no resultado de uma coisa que se resolve... e como você está com essa notícia? Mais feliz? Animado?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Feliz? Poxa ontem sai do meu trabalho final da tarde, no trajeto até minha casa eu ia rindo sózinho, pensando exatamente nisso: POXA LOGO HOJE QUE COMENTEI BASTANTE NA COMUNIDADE, RECEBO UMA NOTÍCIA DESSAS, e sabe aquele medo que eu tava? De sentir dor e tals? Pois então, parece que foi tirado com a mão. Tipo eu creio muito que se vc lança o bem, vc recebe o bem. Então acredito que esse processo que estou fazendo, de ir atrás e tals, vai ser muito bom e libertador tanto pra mim, como vai motivar e instruir outras pessoas que sofrem com isso, e não tem o conhecimento de que pode sim parar de sofrer com isso. E digo mais, eu sou casado, sofri por muito tempo com esse constrangimento, tinha vergonha até de tirar a camiseta na frente da minha esposa. Mas tenho feito terapia, aprendido muitas coisas ao decorrer da vida, pois estamos sempre aprendendo algo. Hoje em dia, essa gineco que tenho, tenho a convicção e o conhecimento que não é culpa minha, não foi algo que eu quis ter então pq ter vergonha né? cabe a mim tentar achar uma solução. Se eu sofro, se fico com vergonha vou querer isso pro resto da vida? se eu não quero, então tenho que ir atrás de mudança. Eu já tinha consultado com CP particular, mas ficou muito fora da minha condição financeira. Casa, contas, e mais contas. A vida não é fácil pra ninguém. Mas vamos nesse barco, e que Deus ajude que tudo de certo. E o que eu puder ajudar as pessoas, podem perguntar que o que eu souber, estamos ai para ajudar. Muito obrigado
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Nossa, chorei com o seu depoimento!
Nem imagino o que você tenha passado por tudo isso, sabe?

Eu acho que isso é muito verdade, quando buscamos ajuda, quando queremos ajudar... as coisas acontecem!

Eles deram mais informações à respeito?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
A ligação do TFD, foi ontem final da tarde 18:20hrs. Então agora é pressa minha, ir no postinho remarcar com o Clinico Geral para então pedir o encaminhamento para o endo. A mulher do TFD, me pediu que assim que tiver esses documentos ligar pra ela urgente ( acredito que apenas esses faltantes estejam travando), ela me informou que eu me encaixo perfeitamente nos requisitos, dentro do IMC, que eles exigem, não tabagista, bebo socialmente, la uma vez ou outra, pratico atividade física, então acredito que isso tudo sejam benéfico pra conseguir esse procedimento. Sinceramente eu até pensei em pegar um endo e fazer esse ultrassom particular, mas conversei com minha esposa ontem, ela achou melhor não. Pois é perigo travar la na frente. Tipo como ele não pode pagar o CP, particular mas pode marcar um ENDO, lógico que são valores diferentes, e situações diferentes. Então optei por tentar fazer tudo pelo SUS. nem que precisa aguardar 2 / 3 ou 4 meses. Mas tudo vai dar certo.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Vai dar tudo certo!

Como você acha que a sua vida vai ser depois de realizar o procedimento?1
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tmbém fiquei com os olhos marejados aqui! Que felicidades. Vai dar tudo certo!!! Estamos aqui ansiosos pra ler sobre sua vitória.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Simmmmmmmmmm! Fiquei curiosa para saber quando vai acontecer, o que você acha?
Será que ainda rola esse ano?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Eles vão pagar a cirurgia e as consultas?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Sim, pelo SUS. eles pagam cirurgia e consultas. É tudo pelo SUS. Acredito que terei que arcar apenas com o colete pós cirurgico, e medicação, anti inflamatório, antibiótico etc. Mas nada comparado ao valor da cirurgia feita particular. Pois então. Como acho que vai ser minha vida após realizar o procedimento? Bahhhh, eu acredito que será muito mais leve minha vida, poder ir cortar a grama de casa sem camiseta de boas, poder ir na praia e tirar a camiseta sem a preocupação que sempre tem alguém te reparando. No verão poder usar camiseta sem a preocupação dos peitos ficar marcando a camiseta, sem se preocupar com ser motivo de deboche. ( Certo dia na casa da minha mãe, no verão eu de camiseta e uma prima minha " NOSSA ELE TEM PEITINHO DE MULHER", pense que a minha vontade era embarcar no carro e sair correndo. Acho que tudo isso vai ser muito libertador Acredito que minha auto estima, vai lá em cima. Amanhã demanhã já irei no postinho marcar o Clinico Geral, e já vou relatando e informando . Irei relatar até o fim desfecho dessa conquista. Acredito que irá ajudar muitos que sofrem com isso. E como o médico me disse " Se o SUS Fornece essa cirurgia , então vai atrás que vc consegue". Acredito que a felicidade e as realizações de nossa depende unicamente de nós. Abraços a todos, e esses relatos e conversas fazem um bem tremendo que vcs não tem noção.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
E ozzy, alguém da sua família sabe que você está buscando fazer a cirurgia?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Sim sim, minha esposa, e minha mãe. Minha esposa, fica com medo, de eu fazer e não voltar pra casa. EHEHEHEH é até engraçado, mas respeito esse sentimento dela. Mas eu tento falar que é um procedimento tranquilo e tals. Ela sempre fala " nossa mas nem aparece", mas o problema é que incomoda quem tem essa coisa.
Mas se deus quiser logo estou livre. E pronto para ajudar os demais.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Com certeza ozzy, você não está vendo que já está ajudando muita gente?
Você pensa que até esse ano consegue fazer?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Acredito e torço pra que sim. Digo isso pq desde minha 1ª consulta no Clinico Geral ( Setembro), encaminhamento para Matologista ( Outubro) então encaminhamento para TFD. Acredito que esteja sendo rápido. Pois não faz um ano ainda que estou em busca desse procedimento. Por enquanto o mais demorado foi o encaminhamento do TFD para o pessoal de Florianópolis, dai acredito que entre em jogada a demanda dessa cirurgia. Mas vamos torcer né.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Vamos torcer mesmo! Será que então em dezembro você já está com vida nova???
O problema é que vai ser no verão né, o pós operatório não é mais complicado por culpa do calor?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tomara que saia até Dezembro sim. E sim no calor é pior a recuperação, tem que se privar do sol, cuidar da alimentação para uma boa recuperação. ( Visto que final do ano é a época das guloseimas), mas quanto a isso não tenho problema eu sou bem controlado, e afinal de contas vai ser um final do ano só né. Um feito que ira mudar a minha vida. Estou angustiado.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Calma, você vai conseguir! Você já está se planejando para quando for fazer? Tipo, tirar férias?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Na verdade não programei férias ainda não, até pq eu trabalho com designer gráfico, então meu trabalho é sentado, mas 1 semana vou pegar licença do trabalho sim, pra ficar em casa, se por ventura surgir alguma urgência posso resolver e trabalhar de casa, para não precisa dirigir e tals
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Você não pode levantar os braços também? É o mesmo cuidado que em um aumento de mamas?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
São essas histórias triste e linda ao mesmo tempo q nos motiva a ir em busca das nossas realizações.E apesar de toda dificuldade,tudo é no tempo de Deus!!!Torcendo por vc,guerreiro!!!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Nossa, ele é muito vitorioso!!!!! Quero estar acompanhando mais de perto, torcendo para que seja ainda esse ano né?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Indo no barco do cronograma hoje dia 25/07/2019, fui no postinho marcar consulta com o Clinico Geral, consegui marcar para dia 01/08/2019, para ai então conversar com ele, e solicitar o encaminhamento para o Endocrinologista, e ver se ele mesmo já pode solicitar a Ultrassom das mamas, para adiantar os lados.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Viu, você já está adiantando muuuuuuito! Está animado, né?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
galera fui ao posto de saúde e consegui um encaminhamento para a triagem no setor de pequenas cirurgia no hospital da ASA NORTE em BRASILIA.
não demorou muito em questão de um mês me ligaram para ir para a triagem, no mês seguinte ou seja no mês de dezembro me ligaram para consulta COM O CIRURGIÃO no dia 04/12/2019. estou muito esperançoso e em breve conto mais para vocês sobre a data da cirurgia um forte abraço e tenham coragem para vencer os problemas que os limitam.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@andersonb12 meuuuuuuuuuuu deus! Viu? Vai dar tudo certo!
Está ansioso?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
muito não vejo a hora de conseguir realizar o precedimento.
ainda não fui informado a respeito da data mais já estou na fila de espera.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@Andersonb12 mas vc consegue acompanhar em qual posição da fila está?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
ainda não, mas provavelmente devo ser chamado entre janeiro e fevereiro. tem alguma possibilidade de acompnharem qual posição na fila eu estou?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@andersonb12 acho que você perguntando no posto é possível. Você fez o pedido quando?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Que legal Andersonb12, para vc acompanhar posição na fila acredite que pela internet mesmo você consiga acompanhar, eu estou na luta também para conseguir pelo SUS, sou de Santa Catarina, e consigo acompanhar a posição pelo numero de CPF ou CNS. Fiz todos os procedimentos já, consulta na UBS, então já passei com consulta por mastologista, com endocrinologista, CP. fiz alguns exames já. Deu que me encaixo em todas as exigencias do SUS. Agora é só aguardar. Em outubro eu estava em 34º da fila, agora ja estou em 32º, lembrando que no Hospital Universitário (HU)que fui na consulta com o CP, esse hospital atende pessoas do estado todo de SC, o tipo da lista de espera é Cirurgia Eletiva. O que quer dizer? Não sei. ehehehe se alguém puder auxiliar
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@ozzylgs que legal! E a fila anda rápido no começo do ano? Quanto tempo faz que você está nela?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Vamos lá..... se a fila anda rápido começo do ano? Não tenho como responder com certeza pois entrei na fila de espera em Outubro. Mas nos primeiros meses do ano, verifico o andar da fila e volto na comunidade para dar uma resposta mais exata. Mas o que importa é que o nome já esta na lista de espera, mesmo que demore 1 ou 2 anos, esta ótimo. Afinal o que é 1 ou 2 anos para que já convive com essa Ginecomastia a uma vida não é? Se privando de coisa simples que a vida pode proporcionar, por vergonha. Então o primeiro passo é a pessoa querer e ir atrás, se não tem condições realizar particular ( assim como eu), deve correr no SUS, e aguardar. Mas fé em Deus que no fim tudo da certo.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@ozzylgs E você já sabe com qual médico vai realizar o procedimento?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Sei sim, agora não lembro de cabeça pois não estou em casa para ver no papel. É um médico novo, mas me passou segurança, na consulta ele me tirou varias dúvidas, foi bem firme no que vai ser feito no procedimento, me tranquilizou e tals. Acredito que por ser realizado pelo SUS, acredito não ter muita opção de querer ou não fazer com certo médico. Se por ventura a pessoa optar por aquele médico não, acredito que seja, então perdeu a vez e volta pro final da fila, sei la. Mas o CP que me atendeu me passou total segurança. É torcer pra tudo dar certo.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@ozzylgs que incrível! e eles vão fazer todos os exames do pré?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Já fiz varios exames todos pelo SUS, não sei te dizer quais os nomes, mais não foram poucos, eheheheh. dai o pré operatório me pediu um de sangue tb. Dai me pediu pra quando o pessoal do SUS me ligar para avisar a data do procedimento, dai é pra mim fazer entre 10 / 15 dias antes do procedimento.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
@ozzylgs e o sus da sua cidade fica perto de onde você vive? Como você conheceu eles?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.