Há novidades? Conte à comunidade sobre seu progresso

5 set 2017 · Atualização: 10 out 2023

A ginecomastia que não deu certo!

Vale a pena
Preço aprox: R$ 4.000
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Há mais ou menos 20 anos, fiz uma cirurgia de ginecomastia bilateral, para reduzir o tamanho dos bicos do meu peito. Até os 20 anos de idade não tirava a camisa, pois isso era e ainda é um constrangimento enorme pra mim. Os garotos me zuavam, dizendo que eu tinha que usar sutiã e coisas do tipo. E olha que eu não era gordo! Muito pelo contrário, eu era atleta amador; fazia parte da equipe de atletismo do CEFET-MG; fui campeão e recordista mineiro, para menores, de salto triplo e também campeão mineiro de salto em distância. O meu problema era que os bicos dos peitos eram grandes (bicudos, a ponto de marcar as camisas de malha).
Eu chegava a por durex nos mamilos para que, quando eu usa-se uma camisa mais justa ou lisa, não ficasse marcando.
Fiz isso durante anos, até que um dia, escondido dos meus pais, eu procurei um cirurgião que atendia pelo plano de saúde do meu pai, e marquei a cirurgia. Tudo sem ninguém saber! Fiz a cirurgia, voltei pra casa, ainda sem ninguém saber. Como tinha que ficar enfaixado, disse a meus pais que eu havia sofrido um acidente na empresa na qual fazia estágio na época.
Ao tirar a faixa, tive uma enorme alegria e uma grande decepção ao mesmo tempo! O médico resolveu somente"meio problema". Um dos mamilos estava reduzido, baixo, do jeito que eu sempre sonhei! Mas o outro estava do mesmo jeito, apesar da cirurgia! Eu achava que ele ia desinchar, mas isso não aconteceu!
Então, agora, eu poderia, pela primeira vez na minha vida, andar "meio" sem camisa! Digo meio sem camisa, pois eu tirava a camisa, mas andava com a mesma pendurada no ombro, do lado, tampando o mamilo que ainda estava grande! Então, quando eu ia tirar a camisa do ombro, eu beliscava( e belisco até hoje) o tal mamilo, pois durante uns 15 segundos, sob o efeito do beliscão, ele diminuía de tamanho durante o tempo suficiente para eu colocar a camisa!
Na época, não tive coragem de voltar ao hospital para reclamar com o cirurgião! Contudo deveria tê-lo feito!
Hoje, estou com quarenta anos de idade, e não vejo a hora de refazer a cirurgia de ginecomastia no meu mamilo direito, para que, se Deus quiser, uma dia, eu possa andar sem camisa, sem preocupação e sem constrangimento!
Isso me causa tanto constrangimento, que já pensei até em cortar o bico o meu peito com lâmina de gilete, navalha, etc! Essa fase já passou, graças a Deus!
Só não sei se a próxima cirurgia que farei terá que ser a laser, pois terá que dar um outro corte no mamilo que já está cicatrizado da primeira cirurgia!
Dessa vez, quando eu for fazer a tal cirurgia, eu vou frizar bem para o doutor retirar, com vontade toda a gordurinha embaixo do mamilo, pois da primeira vez eu nunca poderia imaginar que haveria erros!
Ganhar esses R$ 3000,00 seria de ótima ajuda, pois eu não tenho condições para pagar, hoje, uma cirurgia dessas que, provavelmente, o SUS não fará! Até, porquê, como eu disse, não sou gordo; ainda continuo treinando, dou minhas corridinhas e procuro manter a forma até hoje!
Obrigado pela atenção.

6

Comentários (6)

Oi Claudio, obrigado por contar a sua história aqui na comunidade, com certeza vai servir de alerta para muitos homens que querem fazer a ginecomastia.

Tomara que logo você consiga refazer a cirurgia plástica para conquistar por completo a sua liberdade em ficar sem camisa, muitos homens comentam aqui sobre esse bem-estar!

Você não tem plano de saúde para tentar refazer a ginecomastia pelo convênio? Posta uma foto para que todos possam entendem melhor a sua cirurgia, Claudio... ah daí assim você também vai participar do sorteio.

Bem-vindo!
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Poxa cara, que pena que você não voltou no médico para questionar o que aconteceu.
Pode ser que como você fez pelo plano o médico só fez a remoção da glândula e ficou o excesso de gordura.
Você já chegou a ir fazer uma avaliação para ver quanto vai sair a cirurgia?
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Poxa vida! Temos muuuuito em Comum! Hahaha Principalmente a parte dos “beliscões “ no mamilo para reduzir o tamanho por alguns segundos rs Eu fiz minha segunda cirurgia dia 24/11/2017 Pois a primeira que fiz aos 17 anos.. não deu certo, o incrível médico fez apenas uma lipoaspiração:/ Hoje aos 33 anos estou livre de vez! Se houvesse votação e eu pudesse votar 2 vezes.. meus votos seriam 1 p mim e outro p vc p ganhar os 3mil hahaha
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Me indentifiquei muito no beliscar, sentir vontade de cortar com a tesoura 😢
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
É a coisa mais terrivel de se ter, só quem passa na pele sabe o quanto incomoda.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tudo o que você falou é exatamente o que eu passo, fiz a cirurgia e não estou contente com o resultado por causa do bico do peito. É um sofrimento do caramba o pós cirurgico para nada, ficou do mesmo jeito.
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?
Responder
Tem certeza de que deseja excluir essa foto?

Você gostou desta história? Conte-nos a sua aqui!

Anúncio
Ginecomastia/lipomastia

Hoje completa 18 dias após minha cirurgia de ginecomastia, no meu caso foi mesmo só a retirada de gordura pela lipoaspiração, sinto muito feliz e indico a todos q sofre com esse problema, corre atrás, pois me sinto bem melhor, só quem tem ou...

Ler mais

Todo o conteúdo desta página é gerado por usuários reais do portal e não por médicos ou especialistas.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.