Fiz a cirurgia hoje tem quase 30 dias, recuperação foi tranquila e hoje posso até me sentir melhor na forma de vestir roupas que antes não vestia, porém no quesito tirar a camisa ainda estou com certa resistência, pois ainda estou com um pequeno afundamento no peito esquerdo, fiquei de retornar ao médico e ele já viu por foto e falou que ocorreu uma retração, então estou semi satisfeito, mas espero que tudo se resolva ou então ficarei com um "probleminha" em um dos peitos.

Hoje completa 18 dias após minha cirurgia de ginecomastia, no meu caso foi mesmo só a retirada de gordura pela lipoaspiração, sinto muito feliz e indico a todos q sofre com esse problema, corre atrás, pois me sinto bem melhor, só quem tem ou já teve sabe o quão ruim isso e . Me privava de clubes, praias, cachoeira, e até mesmo um simples futebol, tudo pq não tinha coragem de ficar sem camisa. Estou muito feliz. E outra coisa o convênio cobriu essa cirurgia, meus gastos foi drenagem, os coletes, e os medicamentos.

No meu caso o problema maior era a gordura mesmo , tanto é que no exame clínico (apalpação) o médico disse que aparentemente não havia glândula mas no ultrasson ela estava pouca coisa maior que a dimensão considerada normal , por isso esse excesso saiu através da cânola sem precisar de uma incisão. Não cheguei ir atrás de médicos do convênio , mas do jeito que é burocrático acho que não aprovariam a cirurgia alegando ser um problema estético

Como a maioria dos homens que sofrem com isso , sempre privei mto minha vida , passeios , viagens , sempre foram meu pesadelo! Tirar a camiseta? Nem pensar .. Fiz a cirurgia , que, nao dói quase nada , fiz em clínica, com anestesia local, foi super rápido , e tranquilo ( tirando o pré operatório ,que é uma ansiedade absurda kkk normal) A recuperação é tranquila , a primeira semana pós cirurgia é meio complicada , devido a faixa apertada que temos que usar ,mas nada de absurdo ... Quem puder , faça! Mas faça mesmo , pois bem material algum traz tanta felicidade quanto a sua auto estima , quanto poder usar uma camiseta branca , sem detalhes ,sem ser tamanho grande kk me arrependo de nao ter feito antes !!!!

Finalmente fiz minha cirurgia de Ginecomastia, após 20 anos (tenho 33) sofrendo com roupas largas, sem tirar a camisa em clubes e praias, sendo alvo de piadas na escola, família etc... Estou na fase de recuperação pós operatório, com 2 drenos e com colete, mas indo tudo bem, consegui tudo pelo plano de saúde da Unimed, só paguei pelo colete e remédios até agora, amanhã volto para trocar o corativo e ver como ficou. Mas já estou feliz demais por ter retirado estas glândulas que tanto me privaram a vida social, nunca é tarde para ser feliz, só quem passa por isso sabe o que sofre. Mas agora é vida nova... Vou postando a evolução com fotos para todos acompanharem, vlw.

Estou querendo fazer a cirurgia de Ginecomastia. Quero saber se algum plano cobre ? Quanto custa fazendo por clínica particular ? Como é o pré operatório e o pós operatório, quanto tempo eu começo a rotina normal ?

Eu tenho ginecomastia, sou magro, iniciei a academia este mês, contudo, ano passado fiquei muito chateado, pois fui para litoral com um colega, não chamo de amigo pela maldade que fez, ficou tirando foto escondido e enviando para outros colegas, com intuito de me zoar, dizendo que estou "tetudo", mesmo sendo magro e as fotos, muitas delas com camisetas, fiquei chateado, mas tenho psicológico forte e sei que é possível melhorar isso, comecei com academia e agora quero fazer a cirurgia, não fiz antes porque fazendo faculdade fica complicado, devido já gastar quase todo salário na faculdade, mas ano que vem vendo o carro com outro objetivo que não vem ao caso, mas acredito que sobre um valor para tentar operar. Eu contarei os desfecho ano que vem, vou entrar em contato com o médico que o rapaz postou aqui.

Parece seios de adolescente vergonhoso, bulim no trabalho as pessoas e qual me relaciono fica olhando, fica foi volumes pontudos na camisa pra amenizar uso camiseta por baixo da camisa , no verão sofro muito preciso de ajuda por favor não aguento mais. Notei que os pelos começou a ficar fino e sumir em determinadas regiões do corpo a pele ficou mais fina com aparência mais feminina os testículos diminuíram e o desejo sexual diminuir.

Desde bebê minha mãe disse que tenho problemas hormonais, quando tinha uns 6 meses somente de idade eu já tinha peitos de moça, ela me levou no médico pq um peito cresceu bastante em relação ao outro, ela disse que não lembra o nome que o médico falou, mas tinha algo relacionado com hormônios! Mas isso desapareceu na minha infância com um tempo! Lá pros10/11 de idade eu comecei a engordar, e com 18 anos estava pesando 120 kg, e meus peitos estavam grandes, mas eu pensava que era excesso de gordura, ai resolve emagrecer, entrei na zumba e emagrece 35 kg, hj estou pesando 85, meus peitos diminuíram de tamanho, mas não completamente, ainda tem volume notável, e sao um pouco caído, e isso me prejudica muito, toda blusa que visto e olho no espelho, me vem a cabeça, "Valeu a pena emagrecer pra hj viver com isso, e do msm jeito não poder vestir o que quero", não sei mas o que fazer, entrei na musculação tem pouco tempo, pra ver se isso sai daqui, mas não sei não, creio que realmente seja ginecomastia, e não tenho grana pra realizar a cirurgia, estou em desespero, evito pensar nisso, para não realizar crimes contra eu msm!

Uma Tortura eterna
JacksonSantosBatista

Desde dos 15 anos tenho ginecomastia Ms algums anos que começou a em comodar mesmo, fico muito triste quando alguém ver e diz "olha o tamanho dos peito dele " como se eu não soubesse, e fora todo o constrangimento, ser motivo de piada por um defeito físico não é facil, já busquei ajuda no sus mas sem sucesso vou tentar novamente mas já sabendo as possíveis respostas, a cirurgia é muito cara n tenho condições de pagar no mento mas não vou desistir assim tão fácil. Já chorei muito em frente do espelho pois n tenho com quem conta minha família diz q isso é uma besteira detalhes bobo Ms só eu sei o que sinto e como.é doloroso isso tudo. Disistir já mais um dia eu consigo. Desculpa os erros de português.

Queria muito fazer a cirurgia , mas não tenho condições , Eu apenas queria tirar a blusa ao ir ao clube ou a um rancho etc... somente queria minha autoestima de volta, meu problema é como se vc sofresse bullying todos os dias , é uma sensação horrível, já passei por várias situações desagradável..

Me incomoda. quando é verão sinto um encomodo maior, as vezes chega a doer, elas tambem se destacam bastante quando o tempo estar mais calor. gostaria de saber tambem sé existe algum tratamento que possa resolver meu caso, para evitar a cirurgia.

Olá, me chamo Oliveira. Tenho 21 anos e desde os 14 tenho a bendita ginecomastia, este problema no meu corpo me privou 7 anos de viver uma vida melhor, me tornei alguém emocionalmente retraído e socialmente isolado, pode parecer algo banal, mas a ginecomastia afeta a masculinidade do homem diretamente, já conheci diversas garotas e na maioria das vezes evitei de ir para os "finalmentes" com algumas delas por não estar feliz com meu próprio corpo, sempre evitei vestir roupas mais leves ou mesmo ficar sem camisa, não consigo falar com familiares sobre o problema, me sinto envergonhado até para isso, decidi juntar uma grana para fazer a cirurgia e finalmente me livrar desse problema. Minhas aréolas são dilatadas, penso que seja ginecomastia unilateral, já que os mamilos apresentam aparências diferentes, acredito que possuo ginecomastia grau 1, ao apertar sinto que existe uma espécie de "caroço" e sinto que há um pouco de tecido adiposo ligado a ele, mas não o suficiente para precisar de uma lipoaspiração. Médicos, não estou me autodiagnosticando, li muito sobre o assunto, quando se trata de nosso próprio corpo e possuímos um conhecimento básico é confortante saber com o que estamos lidando, presumo que seja ginecomastia. Nunca fui a um médico da área antes, pretendo ir primeiro a um cirurgião plástico e ouvir o que ele tem a dizer.

Me chamo Rafael, tenho 31 anos e sofro de Ginecomastia desde que me lembro por gente. Sempre fui uma criança gordinha e desde novo já sofro com o que hoje chamamos de Bullying, mas que antigamente não levava esse nome. Lembro que foram muitas as atividades que deixei de fazer (e que até hoje evito de participar) devido ao peito que sempre tive. Piscina, praia, atividades em casa mesmo, podia estar um calor insuportável que lá estava eu me escondendo por baixo de uma camisa suada, morrendo de medo dela colar na pele e marcar o formato dos peitos. A chacota dos outros rapazes da minha idade, a roupa que apertava e marcava, o deboche até mesmo de familiares que diziam que iriam "me dar um sutiã de presente" marcou muito, pesou muito. Hoje já estou um pouco mais acostumado com isso, com aquela barreira mental que a gente cria, apesar de nunca me aceitar com a minha condição. Aos 20 anos procurei o posto médico de Balneário Camboriu, onde eu morei por 8 anos, e que nunca saiu uma consulta com profissional específico. Apenas fiz uma mamografia, levei de volta pro Clinico Geral, mas nunca veio o encaminhamento pra dar inicio ao tratamento e possivel cirurgia. Na época foi dito que a maior parte da minha ginecomastia é glândular, então, mesmo que eu perdesse peso e fizesse exercicios, continuaria com esses "seios". Carrego ainda o sonho de um dia poder tirar a camisa sem ficar pensando no que os outros vão falar, e principalmente me sentir bem comigo mesmo, não me sentir envergonhado e constrangido por isso. Não possuo plano de saúde, e perdi as esperanças de recorrer ao SUS. Vejo o pessoal relatando seus casos com sucesso e imagino que poderia ser comigo, que eu poderia estar vivenciando essa mesma sensação. Se libertar dos estigmas do passado não vai ser fácil, mas poder imaginar um futuro repleto de possibilidades me conforta. Espero um dia poder ter essa experiência, e compartilhar dia a dia a evolução do tratamento com tantos outros homens que estão na mesma posição que eu. Acredito que hoje em dia muitos homens sofrem calados com a Ginecomastia, pois ainda é um tabu se falar sobre isso, pois afeta diretamente sua masculinidade. A saúde mental é tão importante quanto a física. E esse tema deveria ser melhor abordado e acompanhado no crescimento de todo homem, assim como temos tantos acompanhamentos no crescimento hormonal de mulheres.