Informações sobre o tratamento

A ginecomastia é classificada como verdadeira ou falsa (lipomastia) e para cada tipo existe um tratamento diferente. Na verdadeira, a cirurgia é realizada para extrair o excesso das glândulas mamárias. Já na lipomastia, a intenção é eliminar o excesso de gordura da região por meio de uma lipoaspiração. Nos dois casos, o objetivo é diminuir o volume das mamas, proporcionando à região um aspecto masculino. A ginecomastia pode ser causada por alterações hormonais, excesso de peso, hereditariedade e ainda pelo uso de determinados medicamentos.

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Operei dia 23/07
Rfael · Ontem

No meu caso o problema maior era a gordura mesmo , tanto é que no exame clínico (apalpação) o médico disse que aparentemente não havia glândula mas no ultrasson ela estava pouca coisa maior que a dimensão considerada normal , por isso esse excesso saiu através da cânola sem precisar de uma incisão. Não cheguei ir atrás de médicos do convênio , mas do jeito que é burocrático acho que não aprovariam a cirurgia alegando ser um problema estético

Sonho realizado! Cirurgia feita!
DaviHenrique · 10 Jun 2018

Como a maioria dos homens que sofrem com isso , sempre privei mto minha vida , passeios , viagens , sempre foram meu pesadelo! Tirar a camiseta? Nem pensar .. Fiz a cirurgia , que, nao dói quase nada , fiz em clínica, com anestesia local, foi super rápido , e tranquilo ( tirando o pré operatório ,que é uma ansiedade absurda kkk normal) A recuperação é tranquila , a primeira semana pós cirurgia é meio complicada , devido a faixa apertada que temos que usar ,mas nada de absurdo ... Quem puder , faça! Mas faça mesmo , pois bem material algum traz tanta felicidade quanto a sua auto estima , quanto poder usar uma camiseta branca , sem detalhes ,sem ser tamanho grande kk me arrependo de nao ter feito antes !!!!

Finalmente fiz minha cirurgia de Ginecomastia, após 20 anos (tenho 33) sofrendo com roupas largas, sem tirar a camisa em clubes e praias, sendo alvo de piadas na escola, família etc... Estou na fase de recuperação pós operatório, com 2 drenos e com colete, mas indo tudo bem, consegui tudo pelo plano de saúde da Unimed, só paguei pelo colete e remédios até agora, amanhã volto para trocar o corativo e ver como ficou. Mas já estou feliz demais por ter retirado estas glândulas que tanto me privaram a vida social, nunca é tarde para ser feliz, só quem passa por isso sabe o que sofre. Mas agora é vida nova... Vou postando a evolução com fotos para todos acompanharem, vlw.

Tenho muita vergonha de tirar a camisa
Roge_meneses_Serr_o · 7 Mai 2018

Necessito do procedimento para melhorar minha autoestima, porque não me sinto à vontade quando tenho que tirar a camisa em jogos de futebol com os amigos nas praias. Até mesmo para sentir mais liberdade dentro de casa, porque sinto vergonha até dos meus pais. Quando tinha jogos na escola eu me escondia só pra não ter que tirar a camisa

A cirurgia de ginecomastia
Anônimo · 2 Mai 2018

Olá prezados! Depois de muitos anos com isso finalmente irei fazer a sonhada cirurgia de ginecomastia. Apesar de uma semana conturbada onde a minha Unimed havia negado fazer a retirada da glândula alegando estética mesmo com exames diagnósticando a ginecomastia, com isso entrei no site da Unimed cerrado, no caso a minha e fiz uma reclamação dizendo que não concordava com esse diagnóstico e que pagava plano de saúde a mais de 5 anos e nunca havia feito nenhum outro procedimento. Na segunda-feira recebi a ligação da ouvidoria falando pra eu entrar em contato com o médico que ia fazer a cirurgia que eles LIBERARAM, fiquei muito feliz com a notícia e já liguei logo pra clínica falando pra marcar para próxima segunda dia 07/05 pois não vejo a hora de retirar isso e ter uma vida normal. Porém tenho uma dúvida irei retirar somente a glândula será que irá resolver? Com isso estou mando algumas fotos agora se alguém poder me ajudar. E assim que eu fizer a cirurgia mandarei como ficou depois!

Tenho 19 anos e com ginecomastia!
henriquecosta102 · 16 Abr 2018

Desde bebê minha mãe disse que tenho problemas hormonais, quando tinha uns 6 meses somente de idade eu já tinha peitos de moça, ela me levou no médico pq um peito cresceu bastante em relação ao outro, ela disse que não lembra o nome que o médico falou, mas tinha algo relacionado com hormônios! Mas isso desapareceu na minha infância com um tempo! Lá pros10/11 de idade eu comecei a engordar, e com 18 anos estava pesando 120 kg, e meus peitos estavam grandes, mas eu pensava que era excesso de gordura, ai resolve emagrecer, entrei na zumba e emagrece 35 kg, hj estou pesando 85, meus peitos diminuíram de tamanho, mas não completamente, ainda tem volume notável, e sao um pouco caído, e isso me prejudica muito, toda blusa que visto e olho no espelho, me vem a cabeça, "Valeu a pena emagrecer pra hj viver com isso, e do msm jeito não poder vestir o que quero", não sei mas o que fazer, entrei na musculação tem pouco tempo, pra ver se isso sai daqui, mas não sei não, creio que realmente seja ginecomastia, e não tenho grana pra realizar a cirurgia, estou em desespero, evito pensar nisso, para não realizar crimes contra eu msm!

Eu faço musculação e Jiujitsu, tomei um ciclo é não sabia que tinha que tomar Citrato de tamoxifeno, após o ciclo, para evitar a Ginecomastia. Agora eu tenho no meu peito esquerdo. Eu tenho muita vergonha, principalmente de ficar sem camisa, na frente de outras pessoas, da namorada, amigos...

Liberdade de ser e estar!
Claudio_D_Avila · 14 Fev 2018

Desde jovem tenho essa dificuldade de tirar a camisa, me sentia diferente dos outros de minha idade pois notei que tinha peito avantajadão e os meus amigos começaram a zombar de mim então me recolhi pra dentro de mim e vivi até hoje com 45 anos entendi o que é e quero a cirurgia, pois não consegui pelo convenio médico disseram que era estética e negaram.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
A ginecomastia pode voltar?
LeandroAL · Vitória (Espírito Santo) · 1 imagem
LeandroAL 38 5 Jun 2018
38 5 Jun 2018
Cirurgia de Ginecomastia
Dudu15 · Barra de São Francisco (Espírito Santo)
Dudu15 2 4 Jun 2018
2 4 Jun 2018
Vale a pena a retirada apenas da glândula?
Anonimo_snp · Sinop
Anonimo_snp
Membro destacado
57 15 Mai 2018
57 15 Mai 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Tenho ginecomastia grau 3 WagnerKleberCruz · 13 Jun 2018

Tenho ginecomastia grau 3 estou acima do peso tenho bastante gordura na região torácica frontal, há necessidade de uma lipoaspiração antes da cirurgia de ginecomastia.

O ideal é fazer a lipoaspiração em conjunto com a retirada das glândulas. Na mesma cirurgia. À disposição. Dr Luciano Souza Membro Titular da Sociedade de Plástica ... ler mais

1 resposta ler mais
O bico do mu peito é grande CarlosAmorim · 29 Mai 2018

Bom vamos la, o bico do meu peito ele é muito grande (tipo um feijao) e queria saber se isso é um tipo de ginecomastia.? Isso acaba com a minha alto estima, não consigo ficar sem camisa em público, ja pensei em até corta sozinho em casa. Alguém. Pode me ajudar?

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Para avaliação Consulte um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP, ... ler mais

1 resposta ler mais

Recentemente, fiz uma consulta com um médico do convênio Unimed, porém ele afirmou que o valor repassado a ele pela cirurgia era muito baixo, menos de 200 reais e me cobrou 6000 reais, para fazer a cirurgia. Achei isso um absurdo, uma vez que meu plano cobre isso. Então, não realizei a cirurgia. Gostaria de saber se o Dr. Fabio Biazotti realiza essa cirurgia pelo convênio, sem querer por isso uma quantia absurda de dinheiro, fora do plano.

Dra. Rosimara Bonfim

A melhor resposta

Cada médico indica ou não determinado procedimento cirurgico, bem como a forma que será remunerado. Somente durante a consulta você receberá orientação. ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos
Tipos e graus de ginecomastia

Tipos e graus de ginecomastia

A ginecomastia é muito comum, porém, de solução consideravelmente simples. Entenda mais no texto a seguir.

Cirurgia.net  · 11 Set 2017

Centros destacados

Ver todos

Dr. Paulo Bettes

13 recomendações

Para ter garantias de segurança e excelentes resultados na sua cirurgia plástica, esteja atento à experiência do médico responsável pelo procedimento e também às referências das anteriores intervenções realizadas pela clínica em questão. Com o Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802, você ganha em tranqülidade, à medida que recebe acompanhamento em todas as etapas do tratamento e tem a certeza de estar em contato com as técnicas e procedimentos inovadores em cirurgias plasticas estéticas.A sede da clínica do Dr. Paulo Bettes está localizada na cidade de Curitiba e conta com toda a estrutura necessária para receber pacientes da região com conforto e exclusividade. As melhores opções de tratamento serão definidas mediante uma avaliação individualizada. Agende a sua!Realizamos todos os tipos de cirurgias estéticas, tais como:rinoplastialifting facial, coxas e de braçosabdominoplastia e miniabdomenmamoplastia redutora e mastopexia (levantamento dos seios)prótese de mamacirurgias da intimidade feminina (ninfoplastia)botox (aplicação de toxina botulínica)rejuvenescimento facial com fios de suspensão, peelings e preenchimentoslipoaspiração (todas as técnicas)colocação de próteses glúteascorreção de orelha de abanocirurgias das pálpebrascorreção de ginecomastias (mamas masculinas)transplante de cabelosResponsável técnico: Dr. Paulo Bettes, CRM 13050 / RQE 7802

Curitiba Paraná

Dr. Marcio Littleton

2 recomendações

O trabalho realizado pelo Dr. Marcio Littleton é marcado pela ética e pelo profissionalismo, visando sempre a satisfação de seus pacientes. Você receberá um atendimento individualizado, focado em suas necessidades.EspecialidadesO Dr. Marcio Littleton, CRM-RJ 820890 / RQE 18853, conta com sólida experiência na realização de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Entre outras intervenções, atua com otoplastia, feminização ou masculinização facial, lipoaspiração de alta definição, mamoplastia de aumento com prótese de silicone por via axilar e vias tradicionais, blefaroplastia, cirurgia íntima, redução de clitóris, transgenitalização ou cirurgia de redesignação sexual e também com tratamentos menos invasivos, como aplicação de preenchimentos e de botox.LocalizaçãoA clínica conta com excelente localização na cidade do Rio de Janeiro. O atendimento também pode ser realizado em Florianópolis, Campinas e Lisboa. Para agendar uma primeira visita, basta entrar em contato com a nossa equipe.Responsável técnico: Dr. Marcio Littleton, CRM-RJ 820890 / RQE 18853

Florianópolis Santa Catarina

Dr. Bemil Zanetti Barbosa

1 recomendação

Se você está pensando em amenizar as linhas de expressão e busca um profissional competente, venha conhecer o Dr. Bemil Zanetti Barbosa. Sua clínica conta com amplas e equipadas instalações para lhe receber com todo o conforto e comodidade. Lá cada caso é atendido de forma exclusiva e com toda a discrição necessária.Especialidades Buscando oferecer serviços de qualidade, o Dr. Bemil Zanetti Barbosa, CRM-SP 46891, conta com uma ótima equipe de apoio em sua clínica. Atua em procedimentos estéticos com alto rigor técnico, visando resultados com toda a segurança desejada. Realiza aplicações de botox e preenchimentos para a melhoria do aspecto facial e rejuvenescimento. LocalizaçãoA clínica fica localizada em excelente região da cidade de São Paulo. Venha conhecer e realizar uma primeira avaliação.Responsável técnico: Dr. Bemil Zanetti Barbosa, CRM-SP 46891

São Paulo (cidade) São Paulo