Informações sobre o tratamento

A ginecomastia é classificada como verdadeira ou falsa e para cada tipo existe um tratamento diferente. Na verdadeira, a cirurgia é realizada para extrair o excesso das glândulas mamárias. Já na ginecomastia falsa a intenção é eliminar o excesso de gordura da região, podendo ser feita por meio de uma lipoaspiração. Nos dois casos o objetivo é diminuir o volume das mamas, proporcionando à região um aspecto masculino. A ginecomastia pode ser causada por alterações hormonais, hereditariedade e ainda pelo uso de determinados medicamentos, atingindo homens de qualquer idade.

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiência

Ver todas
Eu decidi fazer a cirurgia de Pseudo-ginecomastia, por um habito melhor de vida, pelo meu Auto estima, eu vejo essa necessidade pra mim. Isso é muito constrangedor. Sempre desejei esta cirurgia, para retirar este tecido mamário. como é difícil você chegar em um local é não poder tirar a blusa, tomar aquele banho confortável por conta do auto estima da zoação dos colegas. Eu só quero ser feliz. tirar isso de mim. voltar a banhar de piscina e clubes. pode ter a liberdade de andar sem blusa.
2 comentários

Tenho 37 anos desde os 15 sofro c isso nao vou pra piscina nem jogo bola sem camisa, hj gostaria de saber quanto custa mais ou menos uma cirugia prentendo fazer em outubro mais quero ter um base do valor tudo indica q é grau 1

1 comentário

Minha auto-estima e baixa por causa do problema relatado a cima,estou a procura de informações para resolver meu problema. Desejo realizar esse tratamento pois me privo de varias atividades com familiares, amigos, não vou em praias, em clubes não troco de roupa perto de ninguém pois tenho vergonha do meu corpo, por isso estou a procura, de uma solução, e gostaria de saber os procedimentos a ser tomado.

2 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
8 Hoje 01:41
24 19 Set 2017
27 18 Set 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Fui em um cirurgião para analisar minha ginecomastia, ele alegou que era pseudo-ginecomastia, porém pediu um ultrassom e o ultrassom deu apenas a glandula mamaria, queria saber se o plano de saude hospitalar cobre esse tipo de cirurgia que me incomoda a anos.

Dr. André Hazan

A melhor resposta

Olá Juaupedro Sim, dependendo do plano, pode haver cobertura parcial ou total. No mínimo o Hospital credenciado/ autorizado/ cobrrto p plano, consegue. Boa sorte ... ler mais

1 resposta ler mais

Quanto custa a cirurgia ? O o que devo fazer pra saber se tenho ou é só excesso de gordura .

Existem dois tipos de ginecomastia, a verdadeira que é a presença de tecido mamario no homem após a puberdade, cuja correção se faz com uma pequena incisão na areola e a retirada do tecido e a pseudo-ginecomastia que é a formação de uma pequena mama no homem, porém às custas de gordura. Neste ultimo caso a a correção é feita por meio de uma lip ... ler mais

2 respostas ler mais

Boa tarde, recebi um e-mail de um médico, dizendo que das possíveis causas da minha ginecomastia uma delas seria síndrome de klinefelter, e todos os sintomas batem, queria saber se devo primeiro procurar tratamento para a klinefelter ou já posso fazer a cirúrgia antes mesmo de começar o tratamento?

Meu conselho é que primeiro vocè procure um endocrinologista para fechar este diagnóstico e começar a se medicar. Quando estiver tudo estabilizado aí sim é hora de fazer a cirurgia, se ainda for necessária. ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos
Tipos e graus de ginecomastia

Tipos e graus de ginecomastia

A ginecomastia é muito comum, porém, de solução consideravelmente simples. Entenda mais no texto a seguir.

Cirurgia.net  · 11 Set 2017 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Dr. Silvio Luiz Martinez

1 recomendação

O trabalho do Dr. Silvio Luiz Martinez é baseado na ética e no profissionalismo, prezando sempre pela qualidade em cada cirurgia plástica. Você receberá toda a atenção necessária, desde a primeira consulta até o pós-operatório.EspecialidadesO Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui sólida experiência em intervenções estéticas e reparadoras. Realiza abdominoplastia, aumento de seios, lipoaspiração, redução de mamas, entre outras cirurgias faciais e corporais.LocalizaçãoEntrando em contato você poderá marcar uma consulta para conhecer melhor nossos serviços. A clínica está sediada na cidade de Santo André, contando com uma completa estrutura ao seu dispor.Responsável técnico: Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804

Santo André (São Paulo) São Paulo

Dr. Marcio Littleton

1 recomendação

O trabalho realizado pelo Dr. Marcio Littleton é marcado pela ética e pelo profissionalismo, visando sempre a satisfação de seus pacientes. Você receberá um atendimento individualizado, focado em suas necessidades.EspecialidadesO Dr. Marcio Littleton, CRM-RJ 820890 / RQE 18853, conta com sólida experiência na realização de cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Entre outras intervenções, atua com otoplastia, feminização ou masculinização facial, lipoaspiração de alta definição, mamoplastia de aumento com prótese de silicone por via axilar e vias tradicionais, blefaroplastia, cirurgia íntima, redução de clitóris, transgenitalização ou cirurgia de redesignação sexual e também com tratamentos menos invasivos, como aplicação de preenchimentos e de botox.LocalizaçãoA clínica conta com excelente localização na cidade do Rio de Janeiro. O atendimento também pode ser realizado em Florianópolis, Campinas e Lisboa. Para agendar uma primeira visita, basta entrar em contato com a nossa equipe.Responsável técnico: Dr. Marcio Littleton, CRM-RJ 820890 / RQE 18853

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dra. Tula Vigil

16 recomendações

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Professora da Faculdade de Medicina da UFMG, a Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM-MG 13228 / RQE 8206 e 8207, conta com uma equipe de especialistas altamente qualificada e pronta para atender-lhe. Os pacientes interessados poderão recorrer à especialista tanto para intervenções estéticas como reparadoras.Localizada na cidade de Belo Horizonte, a clínica oferece atendimento personalizado para todos os procedimentos. No centro, também são realizados tratamentos médicos estéticos como aplicação de botox , preenchimentos e implante de fios de sustentaçãoAgende uma avaliação com a nossa equipe e tenha a certeza de receber acompanhamento individualizado em todas as etapas do tratamento.Abdominoplastia (dermolipectomia abdominal)Mamoplastia de AumentoMamoplastia RedutoraCorreção cirúrgica da ginecomastiaLipoaspiraçãoBlefaroplastiaOtoplastiaRinoplastiaMentoplastiaCorreção CicatricialRitidoplastia (Lifting facial)Cirurgias pós-emagrecimentoNinfoplastia (cirurgia íntima feminina)Implante de prótese de panturrilhaImplante de prótese peitoral masculinaGluteoplastiaPreenchimentoToxina BotulínicaImplante de fios de sustentaçãoResponsável técnico: Dra. Tula Consuelo Vigil Verastegui, CRM–MG 13228Mestrado e Doutorado em Cirurgia pela UFMG.Professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Belo Horizonte (Minas Gerais) Minas Gerais