Informações sobre o tratamento

A ginecomastia é classificada como verdadeira ou falsa (lipomastia) e para cada tipo existe um tratamento diferente. Na verdadeira, a cirurgia é realizada para extrair o excesso das glândulas mamárias. Já na lipomastia, a intenção é eliminar o excesso de gordura da região por meio de uma lipoaspiração. Nos dois casos, o objetivo é diminuir o volume das mamas, proporcionando à região um aspecto masculino. A ginecomastia pode ser causada por alterações hormonais, excesso de peso, hereditariedade e ainda pelo uso de determinados medicamentos.

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Boa noite galera, Gostaria que tocasse no caraçao de todos aki pos são homens e sabem que homens não tem "peitinhos" é peitinhos isso ai tenho 23 anos e nunca fiquei sem camisa perto de ninguém gostaria de fazer essa cirurgia mais e cara e não tenho condições e pelo SUS demora muito , precisaria de uma cirurgia grátis pois sou de são José do rio preto e não consegui ainda me sinto triste sempre que olho.
2 comentários
A primeira cirurgia feita pelo convênio médico aos 16/17 anos não teve sucesso! Pois a glândula não foi removida! Dessa vez, aos 33 anos de idade, com um médico particular, tudo saiu como desejado! Remoção da glândula + lipoaspiração + remoção do bico do mamilo. Senti dor apenas por 1 hora ! Que foi logo ao acordar da cirurgia. Cirurgia realizada no dia 24/11/2017. Hoje, 01/12/2017 último dia com o dreno e me recuperando com sucesso! Sem dores! Boa cicatrização! Fotos do antes e depois. Fotos da pós cirurgia com 2/3 dias apenas após a cirurgia.
12 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
32 17 Jan 2018
Cirurgia Ginecomastia
gerardaosilva · São Paulo (cidade)
gerardaosilva 47 11 Jan 2018
47 11 Jan 2018
8 9 Jan 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Sou ex obeso, paciente bariatrico e recentemente fiz uma abdominoplastia reparadora (coberta pelo plano) a minha pergunta é! Qual especialista procuro pra saber se realmente eu tenho ginecomastia, pois emagreci mais meu peito está caído e grande, e tbm gostaria de saber se a ginecomastia sendo diagnosticada se é coberta pelo plano, caso não seja uma ginecomastia, a maxtectomia masculina pra pacientes ex bariatrico é coberta pelo plano? Sou do Rio de Janeiro e meu plano é Unimed Friburgo ( de abrangência somente no estado do Rio)

Ainda não tem respostas

Qual o tratamento mais aconselhável para reduzir a gordura que tenho localizada no peito? Parecem pequenos seios.

Dr. Theodore Droubi

A melhor resposta

Bom dia Esta condição se chama Ginecomastia, quando há aumento do volume mamário no homem. A Ginecomastia pode ocorrer por depósito de gordura na região mamária ou crescimento da glândula mamária ou ambas as condições junto. Se o caso for devido ao acúmulo de gordura o tratamento com lipoaspiração resolve. Se for devido ao crescimento da glândula ... ler mais

2 respostas ler mais

Quero saber se a ginecomastia deixa alguma cicatriz? E se deixa, onde? Se pode ser reduzida depois com laser... Gosto muito de ir a praia e não quero que as pessoas notem.

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos
Tipos e graus de ginecomastia

Tipos e graus de ginecomastia

A ginecomastia é muito comum, porém, de solução consideravelmente simples. Entenda mais no texto a seguir.

Cirurgia.net  · 11 Set 2017 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Clínica Fina Estampa

1 recomendação

A Clínica Fina Estampa é um espaço moderno e bem equipado, que reúne toda a infra-estrutura necessária para cuidar da estética do seu corpo e rosto, sempre com muita segurança e resultados satisfatórios. Nossos tratamentos são inovadores e as técnicas utilizadas por nossos especialistas são aprimoradas ao longo de anos de experiência em estética.À frente do setor de cirurgia plástica, está a Dra. Giovana Haeser, CRM 21254 / RQE 13311 e 15029. Nosso centro também conta com dermatologistas, odontologistas, fisioterapeutas, esteticistas e especialistas em ortomolecular.A sede da Clínica Fina Estampa está localizada em Porto Alegre e atendemos pacientes interessados de toda a região. Entre em contato e agende uma consulta com um dos especialistas.ginecomastiamamoplastiaplástica do abdômenlipoesculturamicropigmentaçãoclareamento dentalortodontiabotoxpeeling

Porto Alegre (Rio Grande do Sul) Rio Grande do Sul

Dr. Mário Junqueira

2 recomendações

Contar com a experiência de um cirurgião como o Dr. Mário Junqueira, CRM-GO 12006 / RQE 11355, é fundamental para conseguir um tratamento eficaz e seguro. Ele trabalha em um centro de excelência em cirurgia plástica estética, oferendo consultas personalizadas e um plano cirúrgico pensado para conseguir resultados naturais e harmônicos.EspecialidadesSão realizados diferentes procedimentos para o corpo e o rosto, entre eles a mamoplastia de aumento, a lipoaspiração, a rinoplastia, a cirurgia íntima e tratamentos para rejuvenescimento e embelezamento fácil. Dr. Mário trabalha ainda com cirurgia plástica reparadora.LocalizaçãoOs atendimentos são feitos na Clínica Capelli, um espaço confortável, seguro e bem equipado. Para agendar uma avaliação personalizada com o profissional, entre em contato por aqui.Responsável técnico: Dr. Mário Junqueira de Souza Neto, CRM-GO 12006 / RQE 11355

Goiânia Goiás

Dr. Fabricio Francischone

7 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo