Informações sobre o tratamento

A ginecomastia é classificada como verdadeira ou falsa (lipomastia) e para cada tipo existe um tratamento diferente. Na verdadeira, a cirurgia é realizada para extrair o excesso das glândulas mamárias. Já na lipomastia, a intenção é eliminar o excesso de gordura da região por meio de uma lipoaspiração. Nos dois casos, o objetivo é diminuir o volume das mamas, proporcionando à região um aspecto masculino. A ginecomastia pode ser causada por alterações hormonais, excesso de peso, hereditariedade e ainda pelo uso de determinados medicamentos.

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Hoje completa 18 dias após minha cirurgia de ginecomastia, no meu caso foi mesmo só a retirada de gordura pela lipoaspiração, sinto muito feliz e indico a todos q sofre com esse problema, corre atrás, pois me sinto bem melhor, só quem tem ou já teve sabe o quão ruim isso e . Me privava de clubes, praias, cachoeira, e até mesmo um simples futebol, tudo pq não tinha coragem de ficar sem camisa. Estou muito feliz. E outra coisa o convênio cobriu essa cirurgia, meus gastos foi drenagem, os coletes, e os medicamentos.

No meu caso o problema maior era a gordura mesmo , tanto é que no exame clínico (apalpação) o médico disse que aparentemente não havia glândula mas no ultrasson ela estava pouca coisa maior que a dimensão considerada normal , por isso esse excesso saiu através da cânola sem precisar de uma incisão. Não cheguei ir atrás de médicos do convênio , mas do jeito que é burocrático acho que não aprovariam a cirurgia alegando ser um problema estético

Como a maioria dos homens que sofrem com isso , sempre privei mto minha vida , passeios , viagens , sempre foram meu pesadelo! Tirar a camiseta? Nem pensar .. Fiz a cirurgia , que, nao dói quase nada , fiz em clínica, com anestesia local, foi super rápido , e tranquilo ( tirando o pré operatório ,que é uma ansiedade absurda kkk normal) A recuperação é tranquila , a primeira semana pós cirurgia é meio complicada , devido a faixa apertada que temos que usar ,mas nada de absurdo ... Quem puder , faça! Mas faça mesmo , pois bem material algum traz tanta felicidade quanto a sua auto estima , quanto poder usar uma camiseta branca , sem detalhes ,sem ser tamanho grande kk me arrependo de nao ter feito antes !!!!

Finalmente fiz minha cirurgia de Ginecomastia, após 20 anos (tenho 33) sofrendo com roupas largas, sem tirar a camisa em clubes e praias, sendo alvo de piadas na escola, família etc... Estou na fase de recuperação pós operatório, com 2 drenos e com colete, mas indo tudo bem, consegui tudo pelo plano de saúde da Unimed, só paguei pelo colete e remédios até agora, amanhã volto para trocar o corativo e ver como ficou. Mas já estou feliz demais por ter retirado estas glândulas que tanto me privaram a vida social, nunca é tarde para ser feliz, só quem passa por isso sabe o que sofre. Mas agora é vida nova... Vou postando a evolução com fotos para todos acompanharem, vlw.

Uma Tortura em terna
JacksonSantosBatista

Dês dos 15 anos tenho ginecomastia Ms algums anos que começou a em comodar mesmo, fico muito triste quando alguém ver e diz "olha o tamanho dos peito dele " como se eu não soubesse, e fora todo o constrangimento, ser motivo de piada por um defeito físico não é facil, já busquei ajuda no sus mas sem sucesso vou tentar novamente mas já sabendo as possíveis respostas, a cirurgia é muito cara n tenho condições de pagar no mento mas não vou desistir assim tão fácil. Já chorei muito em frente do espelho pois n tenho com quem conta minha família diz q isso é uma besteira detalhes bobo Ms só eu sei o que sinto e como.é doloroso isso tudo. Dizistir já mais um dia eu consigo. Desculpa os erros de português.

Mi encomoda. quando é verão sinto um encomodo maior, as vezes chega a doer, elas tambem se destacam bastante quando o tempo estar mais calor. gostaria de saber tambem sé existe algum tratamento que possa resoover meu caso, para evitar a cerurgia. hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Olá, me chamo Oliveira. Tenho 21 anos e desde os 14 tenho a bendita ginecomastia, este problema no meu corpo me privou 7 anos de viver uma vida melhor, me tornei alguém emocionalmente retraído e socialmente isolado, pode parecer algo banal, mas a ginecomastia afeta a masculinidade do homem diretamente, já conheci diversas garotas e na maioria das vezes evitei de ir para os "finalmentes" com algumas delas por não estar feliz com meu próprio corpo, sempre evitei vestir roupas mais leves ou mesmo ficar sem camisa, não consigo falar com familiares sobre o problema, me sinto envergonhado até para isso, decidi juntar uma grana para fazer a cirurgia e finalmente me livrar desse problema. Minhas aréolas são dilatadas, penso que seja ginecomastia unilateral, já que os mamilos apresentam aparências diferentes, acredito que possuo ginecomastia grau 1, ao apertar sinto que existe uma espécie de "caroço" e sinto que há um pouco de tecido adiposo ligado a ele, mas não o suficiente para precisar de uma lipoaspiração. Médicos, não estou me autodiagnosticando, li muito sobre o assunto, quando se trata de nosso próprio corpo e possuímos um conhecimento básico é confortante saber com o que estamos lidando, presumo que seja ginecomastia. Nunca fui a um médico da área antes, pretendo ir primeiro a um cirurgião plástico e ouvir o que ele tem a dizer.

Queria muito fazer a cirurgia , mas não tenho condições , Eu apenas queria tirar a blusa ao ir ao clube ou a um rancho etc... somente queria minha auto estima de volta, meu problema é como se vc sofresse bullying todos os dias , é uma sensação horrível, já passei por várias situações desagradável..

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Lipomastia/ ginecomastia
BrunoFerreira12 ·
BrunoFerreira12 1 6 Out 2018
1 6 Out 2018
A ginecomastia pode voltar?
LeandroAL · Vitória (Espírito Santo) · 1 imagem
LeandroAL 42 3 Out 2018
42 3 Out 2018
Cirurgia de ginecomastia
teteu912 ·
teteu912 1 28 Set 2018
1 28 Set 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Bom dia a todos meu problema é a ginecomastia já passei no médico fiz todos os procedimentos já te marquei a cirurgia só que agora tenho que espera a autorização do convênio essa é minha dúvida O convênio cobre uma cirurgia para remover a glândula mamária não é nem gordura o médico falou que é glândula que nasce na adolescência ?

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? Alguns convenios cobrem a retirada da glândula na cirurgia de ginecomastia. Geralmente não cobre a lipoaspiração, nos casos em que é indicada associada à retirada da glândula. Para saber, é preciso mesmo enviar o pedido de liberação para o convenio ao agendar a cirurgia. Alguns convenios deixam para responder a autorização poucos dias ant ... ler mais

1 resposta ler mais
Por que as mamas crescem? (homens) thiagomoreira · 14 Set 2018

Desde dos meus 16 anos eu vejo que a quantidade de pelos no meu corpo diminuiu e também, além das mamas aumentarem. É possível que depois do procedimento eles voltem a crescer?

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? É comum as mamas crescerem nos homens durante a adolescência, pelo desenvolvimento da glândula (ginecomastia). A maioria dos casos, porém, some sozinha. Apenas em torno de 7% dos casos permanece. As mamas são formadas por glândula e gordura. Caso o paciente ganhe peso, engorde, as mamas também crescem. Apesar de da cirurgia não ser retir ... ler mais

1 resposta ler mais
Qual o valor da cirurgia de ginecomastia? ClaytonSoaresAlves · 23 Ago 2018

Tenho 28 anos e sofro com esse problema estou fazendo tratamento de criolipolise mais queria uma coisa mais eficaz que eliminasse de vez isso gostaria de saber valores do procedimento eu ja estou com a cirurgia marcada pelo sus para o ano que vem em setembro mais queria fazer o quanto antes

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Clayton, tudo bem? A cirurgia pode variar de valor dependendo de muitos fatores: grau de ginecomastia, presença de gordura, se será feita lipoaspiração ou somente a retirada da glândula, que tipo de lipo será feita (vibrolipo, lipo ultra-sônica, lipo a laser), hospital escolhido, cidade, etc. Logo, para dar preços é preciso passar em consulta e ver ... ler mais

1 resposta ler mais

Boa tarde, acredito ter a ginecomastia mas gostaria de saber qual especialista devo procurar primeiro ? Obrigado antecipadamente aos dessa página.

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Henrique, a ginecomastia é comum na adolescência, iniciando próximo aos 12 anos e geralmente some perto dos 18 anos. Depois é mais difícil de sumir. Se voce for adolescente, procure um endocrinologista, para ver se resolve com medicamentos. Se já for adulto e tiver a ginecomastia há muito tempo, pode procurar um cirurgião plástico, para avaliar o t ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Clínica Elizeu Lavor

Clínica Elizeu Lavor

20 recomendações

Se você está pensando em submeter-se a algum tipo de cirurgia plástica ou estética, na Clínica Elizeu Lavor você encontra todos os serviços para a sua saúde e bem-estar. Nossa equipe é multidisciplicar e qualificada, com médicos, fisioterapeutas, esteticistas, nutricionistas e educadores físicos. Os profissionais são coordenados pelo Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868, membro associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).Na Clínica Elizeu Lavor, trabalhamos de forma integrada e contamos com os recursos mais avançados. A infraestrutura alidada ao atendimento personalizado oferecem as melhores condições para seu conforto e comodidade.A sede do complexo fica em Fortaleza. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avalição. Será um prazer atender-lhe.Contamos também com uma Clinica na cidade de Manaus, com a mesma excelência no atendimento e serviços prestados.lifting facialbotox e preenchimentosblefaroplastia (pálpebras)mamoplastia redutora e de aumento (próteses de silicone)lipoaspiraçãorinoplastia (nariz)otoplastia (orelhas)abdominoplastiapróteses glúteos e panturrilhasResponsável técnico: Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 / RQE 4868A cirurgia plástica exige muita responsabilidade por parte do cirurgião e o Dr. Elizeu Lavor é um grande especialista no assunto. Ele e sua equipe reúnem toda a técnica e qualidade necessárias para realizar procedimentos seguros, exatamente como você deseja e necessita.graduado pela Universidade de São Paulo (USP)Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP)Residência em Cirurgia Plástica no Hospital do Servidor Público do Estado de São Pauloespecialista em Cirurgia Geral pela AMB/MECmembro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Manaus (Amazonas) Amazonas

Dr. Paulo de Oliveira Lima

Dr. Paulo de Oliveira Lima

2 recomendações

O cirurgião plástico Dr. Paulo de Oliveira Lima, CRM-MS 112 / RQE 312, mantém um consultório médico que oferece qualidade e segurança em atendimento estético e reparador. Os procedimentos são baseados em cursos de aperfeiçoamento frequentes e experiência de 35 anos em cirurgia plástica e tratamentos minimamente invasivos.EspecialidadesDr. Paulo trabalha com amor e dedicação, acompanhando seus pacientes com muito respeito. Na hora de realizar os procedimentos, respeita as necessidades de cada um, não extrapolando as indicações clínicas e cirúrgicas. Suas intervenções sempre buscam o equilíbrio físico e mental, para que os resultados sejam harmônicos e satisfatórios. Dentre as cirurgias mais realizadas, estão gluteoplastia, ginecomastia, lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia.LocalizaçãoA sede do consultório fica em Campo Grande. Entre em contato para agendar uma consulta com o especialista.

Campo Grande (Mato Grosso do Sul) Mato Grosso do Sul

Dr Frederico Fernandes Cirurgia Plástica e Beleza

Dr Frederico Fernandes Cirurgia Plástica e Beleza

7 recomendações

Dr Frederico Fernandes (CRM-RN 6507 / RQE 9775) é médico especialista em Cirurgia Plástica com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Tem ampla experiência de mais de 10 anos em cirurgias estéticas como Mamoplastia de Aumento (prótese de silicone de mamas), Mamoplastia Redutora (redução de mamas), Mastopexia (lifting de mamas), Lipoaspiração, Abdominoplastia, entre outras. Da mesma forma, faz cirurgias reconstrutoras para Lesões de Pele (tumores), Queloides, Queimaduras, entre outras. Dr Frederico Fernandes também é especialista no procedimento de beleza Subcision utilizado no tratamento das celulites de alto grau.Quando não está operando no Hospital Wilson Rosado ou dando aulas de cirurgia na Universidade Estadual do RN, está atendendo em seu consultório na Clínica Alexandre Diógenes, localizada no bairro Nova Betânia, em Mossoró/RN, que oferece excelente estrutura e atendimento com hora marcada. Lá, você tira todas as dúvidas sobre sua cirurgia ou tratamento de beleza, ouve seus conselhos sobre o que a(o) incomoda e sabe em detalhes o planejamento da sua cirurgia.Além de uma equipe dedicada e de primeiríssimo nível, a(o)s pacientes do Dr Frederico Fernandes contam com os seguintes recursos na cirurgia: rigoroso protocolo de segurança, BIS (monitor bispectral para nível de consciência), Phlebopress (botas pneumáticas de prevenção da trombose nas pernas) e Vibrolipo (nas lipoaspirações). Outros diferenciais: consultório virtual, consulta pré-anestésica,consulta pós-operatório e pagamento facilitado.Marque uma consulta. Será um prazer receber você!

Mossoró Rio Grande do Norte