Informações sobre o tratamento

A ginecomastia é classificada como verdadeira ou falsa (lipomastia) e para cada tipo existe um tratamento diferente. Na verdadeira, a cirurgia é realizada para extrair o excesso das glândulas mamárias. Já na lipomastia, a intenção é eliminar o excesso de gordura da região por meio de uma lipoaspiração. Nos dois casos, o objetivo é diminuir o volume das mamas, proporcionando à região um aspecto masculino. A ginecomastia pode ser causada por alterações hormonais, excesso de peso, hereditariedade e ainda pelo uso de determinados medicamentos.

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado no Cirurgia.net (site e App) em nenhum caso pode, nem pretende substituir as informações fornecidas individualmente por um especialista em cirurgia e medicina estética ou áreas afins. Este conteúdo é meramente indicativo e não é um conselho médico nem um serviço médico de referência. Fazemos um esforço e esforço constante para manter um alto padrão e precisão nas informações fornecidas, no entanto, a precisão e a adequação das informações contidas ou vinculadas não são garantidas.

Informação médica verificada por:

Experiências

Ver todas

Fiz a cirurgia hoje tem quase 30 dias, recuperação foi tranquila e hoje posso até me sentir melhor na forma de vestir roupas que antes não vestia, porém no quesito tirar a camisa ainda estou com certa resistência, pois ainda estou com um pequeno afundamento no peito esquerdo, fiquei de retornar ao médico e ele já viu por foto e falou que ocorreu uma retração, então estou semi satisfeito, mas espero que tudo se resolva ou então ficarei com um "probleminha" em um dos peitos.

Hoje completa 18 dias após minha cirurgia de ginecomastia, no meu caso foi mesmo só a retirada de gordura pela lipoaspiração, sinto muito feliz e indico a todos q sofre com esse problema, corre atrás, pois me sinto bem melhor, só quem tem ou já teve sabe o quão ruim isso e . Me privava de clubes, praias, cachoeira, e até mesmo um simples futebol, tudo pq não tinha coragem de ficar sem camisa. Estou muito feliz. E outra coisa o convênio cobriu essa cirurgia, meus gastos foi drenagem, os coletes, e os medicamentos.

No meu caso o problema maior era a gordura mesmo , tanto é que no exame clínico (apalpação) o médico disse que aparentemente não havia glândula mas no ultrasson ela estava pouca coisa maior que a dimensão considerada normal , por isso esse excesso saiu através da cânola sem precisar de uma incisão. Não cheguei ir atrás de médicos do convênio , mas do jeito que é burocrático acho que não aprovariam a cirurgia alegando ser um problema estético

Como a maioria dos homens que sofrem com isso , sempre privei mto minha vida , passeios , viagens , sempre foram meu pesadelo! Tirar a camiseta? Nem pensar .. Fiz a cirurgia , que, nao dói quase nada , fiz em clínica, com anestesia local, foi super rápido , e tranquilo ( tirando o pré operatório ,que é uma ansiedade absurda kkk normal) A recuperação é tranquila , a primeira semana pós cirurgia é meio complicada , devido a faixa apertada que temos que usar ,mas nada de absurdo ... Quem puder , faça! Mas faça mesmo , pois bem material algum traz tanta felicidade quanto a sua auto estima , quanto poder usar uma camiseta branca , sem detalhes ,sem ser tamanho grande kk me arrependo de nao ter feito antes !!!!

Finalmente fiz minha cirurgia de Ginecomastia, após 20 anos (tenho 33) sofrendo com roupas largas, sem tirar a camisa em clubes e praias, sendo alvo de piadas na escola, família etc... Estou na fase de recuperação pós operatório, com 2 drenos e com colete, mas indo tudo bem, consegui tudo pelo plano de saúde da Unimed, só paguei pelo colete e remédios até agora, amanhã volto para trocar o corativo e ver como ficou. Mas já estou feliz demais por ter retirado estas glândulas que tanto me privaram a vida social, nunca é tarde para ser feliz, só quem passa por isso sabe o que sofre. Mas agora é vida nova... Vou postando a evolução com fotos para todos acompanharem, vlw.

Eu tenho ginecomastia, sou magro, iniciei a academia este mês, contudo, ano passado fiquei muito chateado, pois fui para litoral com um colega, não chamo de amigo pela maldade que fez, ficou tirando foto escondido e enviando para outros colegas, com intuito de me zoar, dizendo que estou "tetudo", mesmo sendo magro e as fotos, muitas delas com camisetas, fiquei chateado, mas tenho psicológico forte e sei que é possível melhorar isso, comecei com academia e agora quero fazer a cirurgia, não fiz antes porque fazendo faculdade fica complicado, devido já gastar quase todo salário na faculdade, mas ano que vem vendo o carro com outro objetivo que não vem ao caso, mas acredito que sobre um valor para tentar operar. Eu contarei os desfecho ano que vem, vou entrar em contato com o médico que o rapaz postou aqui.

Parece seios de adolescente vergonhoso, bulim no trabalho as pessoas e qual me relaciono fica olhando, fica foi volumes pontudos na camisa pra amenizar uso camiseta por baixo da camisa , no verão sofro muito preciso de ajuda por favor não aguento mais. Notei que os pelos começou a ficar fino e sumir em determinadas regiões do corpo a pele ficou mais fina com aparência mais feminina os testículos diminuíram e o desejo sexual diminuir.

Desde bebê minha mãe disse que tenho problemas hormonais, quando tinha uns 6 meses somente de idade eu já tinha peitos de moça, ela me levou no médico pq um peito cresceu bastante em relação ao outro, ela disse que não lembra o nome que o médico falou, mas tinha algo relacionado com hormônios! Mas isso desapareceu na minha infância com um tempo! Lá pros10/11 de idade eu comecei a engordar, e com 18 anos estava pesando 120 kg, e meus peitos estavam grandes, mas eu pensava que era excesso de gordura, ai resolve emagrecer, entrei na zumba e emagrece 35 kg, hj estou pesando 85, meus peitos diminuíram de tamanho, mas não completamente, ainda tem volume notável, e sao um pouco caído, e isso me prejudica muito, toda blusa que visto e olho no espelho, me vem a cabeça, "Valeu a pena emagrecer pra hj viver com isso, e do msm jeito não poder vestir o que quero", não sei mas o que fazer, entrei na musculação tem pouco tempo, pra ver se isso sai daqui, mas não sei não, creio que realmente seja ginecomastia, e não tenho grana pra realizar a cirurgia, estou em desespero, evito pensar nisso, para não realizar crimes contra eu msm!

Uma Tortura eterna
JacksonSantosBatista

Desde dos 15 anos tenho ginecomastia Ms algums anos que começou a em comodar mesmo, fico muito triste quando alguém ver e diz "olha o tamanho dos peito dele " como se eu não soubesse, e fora todo o constrangimento, ser motivo de piada por um defeito físico não é facil, já busquei ajuda no sus mas sem sucesso vou tentar novamente mas já sabendo as possíveis respostas, a cirurgia é muito cara n tenho condições de pagar no mento mas não vou desistir assim tão fácil. Já chorei muito em frente do espelho pois n tenho com quem conta minha família diz q isso é uma besteira detalhes bobo Ms só eu sei o que sinto e como.é doloroso isso tudo. Disistir já mais um dia eu consigo. Desculpa os erros de português.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Ginecomastia: dúvidas sobre pontos e sem lipo
RamonSouza42 · São Paulo (cidade)
RamonSouza42 4 22 Out 2018
4 22 Out 2018
Lipomastia/ ginecomastia
BrunoFerreira12 ·
BrunoFerreira12 1 6 Out 2018
1 6 Out 2018
A ginecomastia pode voltar?
LeandroAL · Vitória (Espírito Santo) · 1 imagem
LeandroAL 42 3 Out 2018
42 3 Out 2018

Destacado

Vídeos

Ver todos

Promoções

Ver todas
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Gostaria de saber os valores da cirurgia, pq sou gordinho tenho esse de conduras no peitoral e tenho gineocomastia queri saber se na mesma cirurgia ja tira o excesso de gordura localizadas, queria saber se no caso são dois valores diferente pq um é gineocomastia e lipo do peitoral ?

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Giovane, tudo bem? A parte de gordura é retirada por lipoaspiração. Na mesma cirurgia, a glândula é retirada através de uma cicatriz ao redor da aréola. O preço da cirurgia varia conforme a técnica usada (lipo tradicional, vibrolipo, lipo ultra-sônica, sem lipo), hospital escolhido, cidade, experiencia do medico, etc. O convenio geralmente cobre a ... ler mais

1 resposta ler mais

Goataria de saber se em Manaus tem algum local/especialista que realize o procedimento e que seja coberto por plano de saúde Unimed.

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Diego, Tudo bem? Voce pode procurar na sessão médicos deste site ou no site da Soc Brasileira de Cirurgia Plastia e achar um cirurgião de Manaus. O seu convenio também deve ter um site com os cirurgiões plásticos de Manaus. abraço, Dr André Colaneri ... ler mais

1 resposta ler mais
Por que as mamas crescem? (homens) thiagomoreira · 14 Set 2018

Desde dos meus 16 anos eu vejo que a quantidade de pelos no meu corpo diminuiu e também, além das mamas aumentarem. É possível que depois do procedimento eles voltem a crescer?

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? É comum as mamas crescerem nos homens durante a adolescência, pelo desenvolvimento da glândula (ginecomastia). A maioria dos casos, porém, some sozinha. Apenas em torno de 7% dos casos permanece. As mamas são formadas por glândula e gordura. Caso o paciente ganhe peso, engorde, as mamas também crescem. Apesar de da cirurgia não ser retir ... ler mais

1 resposta ler mais
Acumulado de gordura Mizael1 · 1 Ago 2018

Gostaria de saber saber no meu caso eu emagreci e ficou com acúmulo de gordura nesses caso o que devo fazer

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? A gordura das mamas é realmente mais difícil de perder se comparada à do abdômen. Então é comum sobrar gordura nas mamas. Se for apenas excesso de gordura (lipomastia), a lipoaspiração costuma resolver. Se existir glândula associada à gordura (ginecomastia), além da lipoaspiração a retirada da glândula é realizada através de uma cicatriz ... ler mais

2 respostas ler mais

Artigos

Ver todos

Centros destacados

Ver todos
Dr. Gustavo Nobrega

Dr. Gustavo Nobrega

8 recomendações

Para a realização de uma cirurgia plástica, é fundamental contar com um profissional experiente e qualificado, que transmita confiança desde a primeira consulta. É essa segurança que você terá com o Dr. Gustavo Nobrega, cirurgião com sólida atuação na área médica.EspecialidadesCada intervenção é planejada de forma individualizada, considerando sempre as necessidades dos pacientes. O Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692, atua principalmente com abdominoplastia, aumento de mamas, lifting, remodelagem de glúteos, rinoplastia e lipoaspiração.LocalizaçãoPara marcar uma primeira visita, basta entrar em contato com a nossa equipe, estamos à disposição para agendamentos. A clínica fica situada na cidade do Rio de Janeiro.Responsável técnico: Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

NERY E GRAZIOSI CIRURGIA PLÁSTICA

NERY E GRAZIOSI CIRURGIA PLÁSTICA

15 recomendações

Profissionais em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, os Doutores Dr. André Nery, Dr.Guilherme Graziosi e Dr. Flavio Tavora são competentes profissionais que tem uma equipe preparada para realizar em suas clínicas procedimentos.www.neryegraziosi.comEspecialidadesMembros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. André Nery, CRM 836966 / RQE 21901, Dr. Guilherme Graziosi 5283997-3/RQE 22045 e Dr. Flávio Távora CRM 5284974-0 são excelentes profissionais na área. Realizam procedimentos como: Prótese de mama, Mamoplastia, Reconstrução de mama, Cirurgias Pos Bariátricas, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Rinoplastia, Prótese de Glúteo, Lifting Facial, Botox (toxina botulínica), Preenchimento com Ac. hialurônico , Otoplastia, Ginecomastia, dentro outros procedimentosLocalizaçãoCom localização em uma das maiores cidades do Brasil, a clínica Nery e Graziosi Cirurgia Plástica fica sediada nas cidades do Rio de Janeiro e NiteroiMarque uma consulta de avaliação PELO WHATSAPP 21 983301453Responsável técnico: Dr. André Nery, CRM 836966 / RQE 21901

Niterói (Rio de Janeiro) Rio de Janeiro

Dr. Jorge Hamra

Dr. Jorge Hamra

5 recomendações

Na clínica do Dr. Jorge Hamra você encontrará toda a estrutura necessária para que o seu tratamento estético seja realizado com qualidade e máxima segurança. Cada paciente é atendido de forma personalizada, assim, é possível definir a técnica mais adequada para cada um.EspecialidadesCom sólida experiência na área, o Dr. Jorge Hamra, CRM-SP 120700, está em constante aprimoramento para empregar os procedimentos mais modernos. Realiza tratamentos estéticos faciais e corporais, visando os resultados mais naturais possíveis.LocalizaçãoNão deixe de entrar em contato para marcar uma primeira consulta, a equipe está à disposição para agendamentos. A clínica está situada na cidade de São Paulo em uma região bem localizada.Responsável técnico: Dr. Jorge Hamra, CRM-SP 120700

São Paulo (cidade) São Paulo

Destacado