Informações sobre o tratamento

A ginecomastia é classificada como verdadeira ou falsa (lipomastia) e para cada tipo existe um tratamento diferente. Na verdadeira, a cirurgia é realizada para extrair o excesso das glândulas mamárias. Já na lipomastia, a intenção é eliminar o excesso de gordura da região por meio de uma lipoaspiração. Nos dois casos, o objetivo é diminuir o volume das mamas, proporcionando à região um aspecto masculino. A ginecomastia pode ser causada por alterações hormonais, excesso de peso, hereditariedade e ainda pelo uso de determinados medicamentos.

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas
Operei dia 23/07
Rfael · 2 Ago 2018

No meu caso o problema maior era a gordura mesmo , tanto é que no exame clínico (apalpação) o médico disse que aparentemente não havia glândula mas no ultrasson ela estava pouca coisa maior que a dimensão considerada normal , por isso esse excesso saiu através da cânola sem precisar de uma incisão. Não cheguei ir atrás de médicos do convênio , mas do jeito que é burocrático acho que não aprovariam a cirurgia alegando ser um problema estético

Sonho realizado! Cirurgia feita!
DaviHenrique · 10 Jun 2018

Como a maioria dos homens que sofrem com isso , sempre privei mto minha vida , passeios , viagens , sempre foram meu pesadelo! Tirar a camiseta? Nem pensar .. Fiz a cirurgia , que, nao dói quase nada , fiz em clínica, com anestesia local, foi super rápido , e tranquilo ( tirando o pré operatório ,que é uma ansiedade absurda kkk normal) A recuperação é tranquila , a primeira semana pós cirurgia é meio complicada , devido a faixa apertada que temos que usar ,mas nada de absurdo ... Quem puder , faça! Mas faça mesmo , pois bem material algum traz tanta felicidade quanto a sua auto estima , quanto poder usar uma camiseta branca , sem detalhes ,sem ser tamanho grande kk me arrependo de nao ter feito antes !!!!

Finalmente fiz minha cirurgia de Ginecomastia, após 20 anos (tenho 33) sofrendo com roupas largas, sem tirar a camisa em clubes e praias, sendo alvo de piadas na escola, família etc... Estou na fase de recuperação pós operatório, com 2 drenos e com colete, mas indo tudo bem, consegui tudo pelo plano de saúde da Unimed, só paguei pelo colete e remédios até agora, amanhã volto para trocar o corativo e ver como ficou. Mas já estou feliz demais por ter retirado estas glândulas que tanto me privaram a vida social, nunca é tarde para ser feliz, só quem passa por isso sabe o que sofre. Mas agora é vida nova... Vou postando a evolução com fotos para todos acompanharem, vlw.

AUTO ESTIMA ZERO
WilliamSantosDaSilv1 · 15 Ago 2018

Para melhora minha autoestima me sinto muito mal com isso queria melhorar minha vida nao tiro a camisa perto de ninguém precisava da ajuda queria poder ter uma vida melhor, as vezes nem vontade eu tenho de sair de casa, vontade de meter a faca e arrancar isso de mim nunca mostrei isso pra ninguém, sofro em silencio md ajudem

Gostaria de realizar a cirurgia
MatheusDivinoMartin1 · 7 Ago 2018

Quero poder frequentar praia, clubes e volta a tirar a camisa e não ter a sessão de me sentir estranho e nem ficar constrangido porque ter os peitos picudos assim já me levou a sofrer muito bullying e ser motivo de piadas por parte dos meus colegas então quero recuperar confiança e ter um corpo normal igual ao de todo homem da minha idade.

Tenho ginecomastia desde adolescência
RodrigoRegisdaSilva · 31 Jul 2018

Não fiz ainda,mas gostaria muito de fazer e acabar com a privatização de poder tirar a camisa, incomoda muito ao olhar no espelho e ver seu peito pontudos,fico triste com essa situação e gostaria muito de realizar essa cirurgia,por favor me ajudem acabar com essa Gineco horrível muito deprimente pra mim,ser zoado o tempo todo sendo chamado de peitinho de menina

Tenho 19 anos, e há 7 anos tenho esse aumento da gladula mamaria, logo quando surgiu meus pais me levaram no médico e os mesmos disseram que era normal e que com o tempo desapareceria. O último endrocino pediu que eu esperasse até os 19 anos para que desaparesse espontaneamente, entretanto, nada mudou. Escrevo aqui para pedir ajuda e dicas de cirurgiões que façam o procedimento na cidade de São Paulo, bem como saber se alguém já conseguiu fazer esse procedimento por convênio médico ou até mesmo pelo SUS.

GINECOMASTIA
MatheusNascimentoCor · 19 Jul 2018

Não me sinto uma pessoa normal, já perdi varias chances de ter um relacionamento, empregos e até matérias de faculdade por vergonha que a ginecomastia me trás, quero usar camisetas que eu gosto, voltar à praia , sair com amigos para lugares públicos e não me sentir inferior. Minha autoestima simplesmente não existe mais.

Meus peitos crescem a cada dia
MarioLucas · 16 Jul 2018

Estou me sentindo muito mal comigo mesmo a ponto de entrar em estado de tristeza profunda quando me olho ou tiro a camisa por isso quero fazer a cirurgia para me sentir bem comigo mesmo não aguento mais não poder ir a uma praia, ou tomar um banho de piscina, ou de rio por isso quero fazer essa cirurgia.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Vale a pena a retirada apenas da glândula?
Anonimo_snp · Sinop
Anonimo_snp
Membro destacado
57 15 Mai 2018
57 15 Mai 2018
Beleza é fundamental
Professora · Osasco · 1 imagem
Professora 8 9 Jan 2018
8 9 Jan 2018
Mamoplastia alguém aqui com experiência
YuneisisEACosta · Rio de Janeiro (cidade)
YuneisisEACosta 45 21 Dez 2017
45 21 Dez 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas
Afundamento do mamilo Deisson · 13 Ago 2018

Bom dia! acabei de fazer o pré operatório para fazer a minha cirurgia de ginecomastia, vou fazer pelo plano de saúde, entretanto tem algo que está me deixando com "o pé atrás" na cirurgia. O médico que vai fazer o procedimento é bastante reconhecido na minha cidade, porém ele é cirurgião geral e não cirurgião plástico, em sua consulta ele me falou que pós cirurgia que eu ficaria com uma depressão ou afundamento no peito, isso me deixou com medo, pois pelo fato dele não ser cirurgião plastico estou cismado com esse afundamento afetar a estética, talvez vou fazer uma cirurgia para resolver um problema e acabar afetando outro. Gostaria de saber se corro o risco de ficar com esse problema no peito de uma forma estranha, ou se isso é normal.?!

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? Deve falar sobre este receio com o seu medico. Ele é seu parceiro e quer te ajudar. A associação de lipoaspiração nas mamas antes da retirada da glândula ajuda muito e minimizar o risco de depressão abaixo das areolas, pois abaixa o volume em torno da glândula, deixando a mama homogênea depois da retirada da glândula. O afundamento da are ... ler mais

1 resposta ler mais
Genecomastia Fk157 · 10 Ago 2018

Boa tarde Meu nome Hercules tenho 32 anos peso cerca de 155 kilos eu possuo glândula e gordura eu posso fazer a cirurgia assim ou tenho q perde peso antes de fazer.pq eu sei q estou bem obeso mas as fezes fico receio em emagrecer e fica mas visível Os Meus peitos.se fosse o caso e se pudesse fazeria assim com esse peso e com certeza ia me da mais força pra emagrecer sendo q depois q emagrecese fazeria outra pra retirá a pele. desse já agradeço.

Dr. Alexandre Audi

A melhor resposta

Olá, tudo bem? Se isso te incomodada muito, você provavelmente pode operar a ginecomastia no peso que estiver. Frequentemente conseguimos já retirar todo o excesso de pele nessa cirurgia, após retirar a gordura da mama.. Mas se sobrar algo, pode ser retirado numa próxima. Um abraço, Dr. Alexandre Audi. ... ler mais

1 resposta ler mais
Acumulado de gordura Mizael1 · 1 Ago 2018

Gostaria de saber saber no meu caso eu emagreci e ficou com acúmulo de gordura nesses caso o que devo fazer

Dr. Alexandre Audi

A melhor resposta

Olá, tudo bem? Você precisa procurar um cirurgião plástico para retirar esse excesso de gordura e algum excesso de pele associado se houver. Boa sorte, um abraço, Dr. Alexandre Audi. ... ler mais

1 resposta ler mais

Quanto custa a cirurgia de giocomastia primeiro grau

Dr André Colaneri

A melhor resposta

Tudo bem? O custo de uma cirurgia de ginecomastia pode variar dependendo de alguns fatores, entre eles: grau da ginecomastia, se associará lipoaspiração para reduzir a gordura, local onde será feita (qual hospital), cidade onde fará a cirurgia. Logo, para saber o preço exato precisa agendar um consulta. Procure sempre um especialista para mais segu ... ler mais

1 resposta ler mais

Centros destacados

Ver todos
Dr. Gustavo Nobrega

Dr. Gustavo Nobrega

7 recomendações

Para a realização de uma cirurgia plástica, é fundamental contar com um profissional experiente e qualificado, que transmita confiança desde a primeira consulta. É essa segurança que você terá com o Dr. Gustavo Nobrega, cirurgião com sólida atuação na área médica.EspecialidadesCada intervenção é planejada de forma individualizada, considerando sempre as necessidades dos pacientes. O Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692, atua principalmente com abdominoplastia, aumento de mamas, lifting, remodelagem de glúteos, rinoplastia e lipoaspiração.LocalizaçãoPara marcar uma primeira visita, basta entrar em contato com a nossa equipe, estamos à disposição para agendamentos. A clínica fica situada na cidade do Rio de Janeiro.Responsável técnico: Dr. Gustavo Nobrega, CRM-RJ 787485 / RQE 20692

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Dr. Edgar Lopez

Dr. Edgar Lopez

9 recomendações

O Dr. Edgar Lopez possui vasto conhecimento e sólida experiência na área de cirurgias plásticas tanto estéticas como reparadoras. Sua clínica conta com modernos equipamentos e uma equipe especializada, pronta para atender-lhe.EspecialidadesCom a finalidade de proporcionar um atendimento personalizado a todos os seus pacientes, o Dr. Edgar Lopez, CRM-SP 124090 / RQE 45068, está em constante expansão profissional e aprimoramento de suas técnicas. Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, realiza procedimentos como lipoaspiração, lifting facial, rinoplastia, blefaroplastia e ginecomastia. Localização A moderna e ampla clínica possui excelentes instalações e está situada na cidade de São Paulo. Agende uma visita para conhecer nossos serviços.Responsável técnico: Dr. Edgar Lopez, CRM-SP 124090 / RQE 45068

São Paulo (cidade) São Paulo

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

Clinica Domingos De Paola De Cirurgia Plástica

22 recomendações

Para um tratamento estético de qualidade ou para realizar uma intervenção com toda a segurança, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica coloca à sua disposição dos seus pacientes uma estrutura moderna e com tecnologia de ponta. A equipe de funcionários da clínica é multidisciplinar, formada por cirurgiões plásticos com ampla experiência no setor, além de fisioterapeutas e anestesistas.Dirigido pelo cirurgião plástico Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6 / RQE 4467, a Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica tem sua estrutura montada em Copacabana, no Rio de Janeiro, estando preparada para atender todos os interessados com conforto e exclusividade. Marque uma visita e faça uma avaliação para ter acesso a um leque de opções adequadas para você.rejuvenescimento facial com células-tronco (sem cirurgia)tratamento de calvicie com células-troncofacelift (plástica de face) com anestesia local e sem internaçãominilift de "final de semana" (2 a 3 dias de recuperação)elevação dos supercílios com fios (Curllift - trabalho sensação do Congresso Americano de 2013)abdominoplastiapróteses de silicone (mama, glúteo e panturrilha)rinoplastiaginecomastia com anestesia local e sem internaçãolipoaspiração e lipoescultura (hidrolipo e enxertia de gordura)lipoaspiração a laser (SmartLipo) para "encolher" a pele flácidacirurgia íntima (pequenos lábios e monte de vênus)botoxhooke(radiofrequência para celulite, flacidez e gordura localizada)carboxiterapia aquecida (para estrias e flacidez)manthus (ultrassom e vácuo para celulite e gordura localizada)endermologia (vácuo e sucção para celulite e gordura localizada)drenagem linfática (manual e por aparelhos)massagem dextoxirredutoraestimulação russa (para flacidez e fraqueza muscular)e muito mais!Responsável técnico: Dr. Domingos Q. de Paola, CRM 28523-6As cirurgias sem internação são feitas em centro cirurgico com sistema Day-Clinic, com sedação venosa e anestesista presente. A Clinica Domingos de Paola de Cirurgia Plástica (Centro de Cirurgia Plástica do Rio) foi fundado em 1995 e mantém o propósito de proporcionar aos pacientes o conforto de um grande centro médico, inclusive com estacionamento rotativo no próprio prédio e desconto para os clientes.O Dr. Domingos Q. de Paola é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC). Outras associações internacionais de destaque que faz parte: International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), American Academy of Cosmetic Surgery (AACS) e American Society for Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Esta última com apenas 20 membros brasileiros.Poucos profissionais de sua especialidade são tão presentes em congressos no Brasil e exterior, havendo divulgado a especialidade com palestras sobre suas principais técnicas.

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro