Informações sobre o tratamento

A ginecomastia é classificada como verdadeira ou falsa (lipomastia) e para cada tipo existe um tratamento diferente. Na verdadeira, a cirurgia é realizada para extrair o excesso das glândulas mamárias. Já na lipomastia, a intenção é eliminar o excesso de gordura da região por meio de uma lipoaspiração. Nos dois casos, o objetivo é diminuir o volume das mamas, proporcionando à região um aspecto masculino. A ginecomastia pode ser causada por alterações hormonais, excesso de peso, hereditariedade e ainda pelo uso de determinados medicamentos.

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

No meu caso o problema maior era a gordura mesmo , tanto é que no exame clínico (apalpação) o médico disse que aparentemente não havia glândula mas no ultrasson ela estava pouca coisa maior que a dimensão considerada normal , por isso esse excesso saiu através da cânola sem precisar de uma incisão. Não cheguei ir atrás de médicos do convênio , mas do jeito que é burocrático acho que não aprovariam a cirurgia alegando ser um problema estético

Finalmente fiz minha cirurgia de Ginecomastia, após 20 anos (tenho 33) sofrendo com roupas largas, sem tirar a camisa em clubes e praias, sendo alvo de piadas na escola, família etc... Estou na fase de recuperação pós operatório, com 2 drenos e com colete, mas indo tudo bem, consegui tudo pelo plano de saúde da Unimed, só paguei pelo colete e remédios até agora, amanhã volto para trocar o corativo e ver como ficou. Mas já estou feliz demais por ter retirado estas glândulas que tanto me privaram a vida social, nunca é tarde para ser feliz, só quem passa por isso sabe o que sofre. Mas agora é vida nova... Vou postando a evolução com fotos para todos acompanharem, vlw.

Como a maioria dos homens que sofrem com isso , sempre privei mto minha vida , passeios , viagens , sempre foram meu pesadelo! Tirar a camiseta? Nem pensar .. Fiz a cirurgia , que, nao dói quase nada , fiz em clínica, com anestesia local, foi super rápido , e tranquilo ( tirando o pré operatório ,que é uma ansiedade absurda kkk normal) A recuperação é tranquila , a primeira semana pós cirurgia é meio complicada , devido a faixa apertada que temos que usar ,mas nada de absurdo ... Quem puder , faça! Mas faça mesmo , pois bem material algum traz tanta felicidade quanto a sua auto estima , quanto poder usar uma camiseta branca , sem detalhes ,sem ser tamanho grande kk me arrependo de nao ter feito antes !!!!

Desde bebê minha mãe disse que tenho problemas hormonais, quando tinha uns 6 meses somente de idade eu já tinha peitos de moça, ela me levou no médico pq um peito cresceu bastante em relação ao outro, ela disse que não lembra o nome que o médico falou, mas tinha algo relacionado com hormônios! Mas isso desapareceu na minha infância com um tempo! Lá pros10/11 de idade eu comecei a engordar, e com 18 anos estava pesando 120 kg, e meus peitos estavam grandes, mas eu pensava que era excesso de gordura, ai resolve emagrecer, entrei na zumba e emagrece 35 kg, hj estou pesando 85, meus peitos diminuíram de tamanho, mas não completamente, ainda tem volume notável, e sao um pouco caído, e isso me prejudica muito, toda blusa que visto e olho no espelho, me vem a cabeça, "Valeu a pena emagrecer pra hj viver com isso, e do msm jeito não poder vestir o que quero", não sei mas o que fazer, entrei na musculação tem pouco tempo, pra ver se isso sai daqui, mas não sei não, creio que realmente seja ginecomastia, e não tenho grana pra realizar a cirurgia, estou em desespero, evito pensar nisso, para não realizar crimes contra eu msm!

Desde jovem tenho essa dificuldade de tirar a camisa, me sentia diferente dos outros de minha idade pois notei que tinha peito avantajadão e os meus amigos começaram a zombar de mim então me recolhi pra dentro de mim e vivi até hoje com 45 anos entendi o que é e quero a cirurgia, pois não consegui pelo convenio médico disseram que era estética e negaram.

Boa noite galera, Gostaria que tocasse no caraçao de todos aki pos são homens e sabem que homens não tem "peitinhos" é peitinhos isso ai tenho 23 anos e nunca fiquei sem camisa perto de ninguém gostaria de fazer essa cirurgia mais e cara e não tenho condições e pelo SUS demora muito , precisaria de uma cirurgia grátis pois sou de são José do rio preto e não consegui ainda me sinto triste sempre que olho.

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
27 15 Abr 2018
2 6 Mar 2018
32 1 Mar 2018

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Alguns anos atras foz a retorada da glandula e agora vou fazer lipomastia com outro médico, o mesmo apenas pediu exames de sangue e um raio x do torax/pulmão e apalpou e disse q não tinha mais glândulas. Quais e ames são comuns para esse tipo de cirurgia?

Dr. Eduardo Cabral

A melhor resposta

Bom dia Guilherme Infelizmente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não permite a divulgação de valores pela internet. Temos a opção de pagamento parcelado no cartão de crédito. Favor entrar em contato conosco. Att., Eduardo Cabral. ... ler mais

1 resposta ler mais

Gostaria de indicações de clinicas para consulta e se possível uma cirurgia de ginecomastia. Preciso me orientar quando a valores e clinicas com referencias. Desde ja agradeço.

Ainda não tem respostas

Queria saber se a unimed cobre mamoplastia para homens com mais de cinco anos de uso da unimed com plano laboratorial e hospitalar com obstetria

Dr. Márcio Ximenes

A melhor resposta

Olá. Se no seu exame de ultrassom atestar a presença da ginecomastia e seu plano der cobertura, o que deve ser perguntado ao plano, você pode operar sim. Abraço! ... ler mais

2 respostas ler mais

Olá, amigos e amigas. Realizei uma cirurgia de ginecomastia/lipomastia no dia 15/02. Foi retirado boa parte da glândula e ainda feito uma lipoaspiração que retirou 240ml dos dois lados. Hoje, 22/02, retornei ao médico para retirar os pontos e ele me liberou da faixa torácica. Acontece que por ter faixa posso não ter percebido uma região (onde foi lipoaspirado) que parece ter nódulos. É uma região meio dura que parece haver alguns caroços. Vocês saberiam me dizer se pode ser seroma/fibrose? Tenho ciência que esse tipo de pergunta não substitui a avaliação do meu médico, porém me consulto pelo SUS o que torna o acesso a ele um pouco difícil. Grato!!

Ainda não tem respostas

Artigos

Ver todos
Tipos e graus de ginecomastia

Tipos e graus de ginecomastia

A ginecomastia é muito comum, porém, de solução consideravelmente simples. Entenda mais no texto a seguir.

Cirurgia.net  · 11 Set 2017 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico

Se você procura uma clínica moderna, que possa oferecer tratamentos estéticos de qualidade para potencializar a beleza do seu corpo e rosto, visite a Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico. Especializada em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, a clínica também oferece a todos os seus pacientes procedimentos de medicina estética, tais como carboxiterapia e peelings.A segurança nas intervenções é garantida pela equipe de profissionais, com ampla experiência no setor. A direção do centro é responsabilidade do cirugião plástico Dr. Eduardo Fernandes Fraga, CRM 6565 / RQE 4726.BlefaroplastiaCirurgia pós-gastroplastiaCirurgia pós-obesidadeGinecomastiaLifting BraquialLifting CervicalLifting CruralLipoabdominoplastiaLipoaspiraçãoMamoplastiaMastopexiaNinfoplastiaOtoplastiaPrótese de GlúteoPrótese de MamaRinoplastia.A clínica está pensada para atender-lhe com toda a exclusividade que você merece. A sede da Eduardo Fraga Cirurgia Plástica e Centro Médico está localizada no centro de Florianópolis, podendo receber pacientes de toda a região. Entre em contato e solicite uma avaliação.Responsável técnico: Dr. Eduardo Fernandes Fraga, CRM 6565

Florianópolis Santa Catarina

Dr. Fernando Serra

1 recomendação

Especialista em cirurgia plástica estética e reparadora, o Dr. Fernando Serra, CRM-RJ 742864 / RQE 15098, está preparado para realizar procedimentos com precisão e máxima segurança. Sempre preocupada em aprimorar suas técnicas e conhecimentos, o cirurgião é presença constante em congressos e atividades científicas, no Brasil e exterior.Atualmente, o Dr. Fernando Serra dedica-se ao estudo e divulgação de técnicas para a região glútea, publicando artigos e realizando diversas palestras sobre o tema. Além do ramo acadêmico, o cirurgião atende em dois consultórios na cidade do Rio de Janeiro, realizando procedimentos cirúrgicos diversos, como abdominoplastia, lifting facial, mamoplastia, rinoplastia, entre outros.Entre em contato com o especialista e conheça todas as opções de tratamentos realizadas por ele. Agende uma consulta!liftingbraquioplastiasimplante de glúteosprótese de panturrilhablefaroplastiaprótese mamária cirurgia auricularResponsável técnico: Dr. Fernando Serra, CRM-RJ 742864 / RQE 15098

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro

Nery & Graziosi Cirurgia Plástica

12 recomendações

Profissionais em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras, os Doutores Dr. André Nery, Dr.Guilherme Graziosi e Dr. Flavio Tavora são competentes profissionais que tem uma equipe preparada para realizar em suas clínicas procedimentos.EspecialidadesMembros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. André Nery, CRM 836966 / RQE 21901, Dr. Guilherme Graziosi 5283997-3/RQE 22045 e Dr. Flávio Távora CRM 5284974-0 são excelentes profissionais na área. Realizam procedimentos como: Prótese de mama, Mamoplastia, Reconstrução de mama, Cirurgias Pos Bariátricas, Abdominoplastia, Lipoaspiração, Rinoplastia, Prótese de Glúteo, Lifting Facial, Botox (toxina botulínica), Preenchimento com Ac. hialurônico , Otoplastia, Ginecomastia, dentro outros procedimentosLocalizaçãoCom localização em uma das maiores cidades do Brasil, a clínica Nery e Graziosi Cirurgia Plástica fica sediada nas cidades do Rio de Janeiro e NiteroiMarque uma consulta de avaliação.Responsável técnico: Dr. André Nery, CRM 836966 / RQE 21901

Niterói (Rio de Janeiro) Rio de Janeiro