Informações sobre o tratamento

A ginecomastia é classificada como verdadeira ou falsa (lipomastia) e para cada tipo existe um tratamento diferente. Na verdadeira, a cirurgia é realizada para extrair o excesso das glândulas mamárias. Já na lipomastia, a intenção é eliminar o excesso de gordura da região por meio de uma lipoaspiração. Nos dois casos, o objetivo é diminuir o volume das mamas, proporcionando à região um aspecto masculino. A ginecomastia pode ser causada por alterações hormonais, excesso de peso, hereditariedade e ainda pelo uso de determinados medicamentos.

Tempo intervenção
90 minutos
Anestesia
Local com sedação
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
2 dias
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Gastos com hospital
  • Cirurgia
  • Anestesia
  • Malhas pós-operatórias
  • Revisões

Vantagens

  • Oferece um peitoral proporcional
  • Aumenta a autoestima do homem
  • A cirurgia é relativamente rápida
  • As cicatrizes são imperceptíveis

Resultados esperados e riscos

Os efeitos da cirurgia são imediatos, porém os resultados finais podem ser notados depois de 6 meses. Os principais riscos da ginecomastia são problemas de cicatrização, hematomas, infecção, inchaço e sangramento.

A intervenção

O cirurgião realizará uma incisão perto da auréola por onde eliminará o excesso de glândula mamária. Em casos de falsa ginecomastia, apenas é necessária uma lipoaspiração na região para remover o excesso de gordura através de uma cânula. Também há casos em que se podem associar as duas técnicas para proporcionar resultados satisfatórios.

Cuidados após a intervenção

Nas primeiras 48 horas o paciente deve estar em repouso absoluto. Em 2 semanas as atividades que exigem esforço, como dirigir, continuam limitadas, sendo necessário o uso de malha pós-operatória nesse período durante o dia e à noite. Depois de 1 mês, os exercícios físicos podem ser retomados conforme orientação médica.

Contraindicações

A ginecomastia é contraindicada a pacientes com doenças cardiovasculares e que tenham problemas de coagulação. Outros casos devem ser avaliados pelo cirurgião plástico.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Tenho ginecomastia, sempre fui zoado desde a minha infância até a minha adolescência. E hoje com meus 25 anos isso não mudou. Não tenho o dinheiro pra operar, mas tenho muita vontade de me ver livre desse peso. Não tenho Ânimo pra sair de casa, praia e piscina? nem pensar. Sempre me vejo como inferior aos demais e quando vejo meu reflexo no espelho aí mesmo sinto vontade de me trancar em casa e esperar pela morte. Sei que sempre ao sair na rua as pessoas olham pra mim e pensam: Olha, ele tem "peitinho". É frustrante pra mim viver desta forma. Perdi minha mãe aos 18 anos e era muito próximo a ela. Só serviu pra me isolar mais do mundo. Já fiz algumas pesquisas de preços e não consigo pagar uma cirurgia completa. Essa é a minha triste história.

4 comentários
Boa noite pessoal ! Hoje gostaria de ajuda de quem sofre com essa terrivel ginecomastia Eu já passei por isso é gostaria de indicar Dr Bruno de Andrade Lima Cirurgião Plastico q fez minha Cirurgia que ficou muito perfeito hoje tenho uma vida normal!! coloquei fotos antes eDepois da cirurgia abraço!
16 comentários

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Cirurgia Ginecomastia
gerardaosilva · São Paulo (cidade)
gerardaosilva 39 Ontem 10:59
39 Ontem 10:59
21 Ontem 10:24
A ginecomastia pode voltar?
LeandroAL · Vitória (Espírito Santo)
LeandroAL 12 16 Nov 2017
12 16 Nov 2017

Vídeos

Ver todos
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Olá, boa tarde, gostaria de saber o valor da cirurgia reparadora de ginecomastia parcelamentos e afins, tenho interesse de realizar a mesma, grato desde já!

Custos de cirurgia dependem principalemnte da experiência do cirurgião e da cidade e estado onde você está. No caso da ginecomastia, então, a variação é maior já que existem vários tipos e tamanhos diferentes sendo que pela diversidade de técnicas os custos podem variar muito. Só mesmo com fotos ou uma consulta você poderá ter uma idéia destes cust ... ler mais

1 resposta ler mais

O planserv cobre a cirurgia de ginecomastia? N encontrei clinicas disponíveis

Dr. Theodore Droubi

A melhor resposta

Bom dia Quem pode melhor responder a sua dúvida é o seu convênio mesmo. Entre em contato com o seu plano. Pessoalmente, acho difícil um plano cobrir este tipo de cirurgia (mas não é impossível). ... ler mais

2 respostas ler mais

Artigos

Ver todos
Tipos e graus de ginecomastia

Tipos e graus de ginecomastia

A ginecomastia é muito comum, porém, de solução consideravelmente simples. Entenda mais no texto a seguir.

Cirurgia.net  · 11 Set 2017 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Dr. Rafael Camargo Paccanaro

6 recomendações

A clínica do Dr. Rafael Camargo Paccanaro, CRM-SP 119907 / RQE 33184, dispõe de uma estrutura completa para que a sua cirurgia plástica ou tratamento estético seja realizado com segurança. Você contará com um atendimento personalizado com foco nas suas necessidades.EspecialidadesO cirurgião é competente, com sólida experiência na área. Realiza cirurgias plásticas para a remodelagem do contorno corporal, aumento ou redução de mamas, correção de ginecomastia, rinoplastia e ainda aplicação de botox e de preenchimentos.Também contamos com uma equipe preparada para a realização de tratamentos estéticos para gordura localizada, depilação a laser e eliminação de manchas na pele.LocalizaçãoEntre em contato conosco para agendar uma primeira consulta. A clínica está sediada na cidade de São Paulo. Responsável técnico: Dr. Rafael Camargo Paccanaro, CRM-SP 119907 / RQE 33184

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Silvio Luiz Martinez

1 recomendação

O trabalho do Dr. Silvio Luiz Martinez é baseado na ética e no profissionalismo, prezando sempre pela qualidade em cada cirurgia plástica. Você receberá toda a atenção necessária, desde a primeira consulta até o pós-operatório.EspecialidadesO Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui sólida experiência em intervenções estéticas e reparadoras. Realiza abdominoplastia, aumento de seios, lipoaspiração, redução de mamas, entre outras cirurgias faciais e corporais.LocalizaçãoEntrando em contato você poderá marcar uma consulta para conhecer melhor nossos serviços. A clínica está sediada na cidade de Santo André, contando com uma completa estrutura ao seu dispor.Responsável técnico: Dr. Silvio Luiz Martinez, CRM-SP 35863 / RQE 27804

Santo André (São Paulo) São Paulo

Dr. Fabricio Francischone

5 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo