Fiz pq eu era obesa , fiz na Unicamp mais engravidei e acho q não fiquei legal.

Aos 54 anos media 51cm e pesava quase 100 quilos. Depois de inúmeras dietas sem sucesso, decidi procurar ajuda médica e tratar a obesidade com uma gastrectomia. Tanto a cirurgia como o pós-operatório foi tudo bem, apesar da recuperação ter sido bem delicada. Perdi 40kg. Meu organismo aceita melhor o doce, mas rejeita totalmente qualquer tipo de carne. Gostaria de saber se alguém fez esta cirurgia e se enfrentando o mesmo problema.

Fiz a gastrectomia em 2012. Meu organismo reagiu bem, emagreci muito, mas ainda estou me adaptando ao novo estilo de vida. Quem está pensando ou necessita fazer esta cirurgia é preciso ser consciente que terá que passar por várias mudanças, desde o controle periódico com exames de sangue até a rejeição de alguns alimentos. É preciso mastigar muito bem a comida, não ter pressa e descubrir o que faz mal comendo de tudo. É um processo lento e difícil, mas vale muito a pena.

Graças ao profissionalismo e cuidados do Dr. Douglas e sua equipe a minha cirurgia foi um sucesso total. Já superei a fase da alimentação por sonda e agora estou com a dieta líquida. Acredito que na semana que vem já posso experimentar comer algo sólido. Confesso que não está sendo fácil, é tudo muito novo, e por mais que eu tenha recebido toda a orientação necessária, trata-se de uma mudança radical e é preciso tempo para se acostumar aos novos hábitos. Estou confiante e feliz.

Faço dieta com medicamentos fortes, ponto. Acredito que não preciso dizer mais nada, emagreço enquanto durarem os medicamentos, e fazer regularmente muitos exercícios, logo que emagreço praticamente o suficiente o médico me prescreve a " manutenção" que consta de medicamentos também, mas menos fortes. Conclusão engordo novamente. Chego a 90 Kg com 1,68M. Agora estou com 74Kg porque voltei a fazer esse mesmo ciclo de emagrecimento, e como só posso fazer ginástica 2 X por semana, estou mais magra, mas com as mesmas gorduras que tinha antes. Abuso um pouco `as vezes em quantidade de alimentos que gosto, mas não quero mais ficar tomando remédios, emagrecendo e engordando. Preciso fazer essa cirurgia, gostaria de passar por uma avaliação. Obrigada, Vilma Schainberg..

Ola. quero muito aganha pois desejo muito fazer uma reduçao de estomago pois depois que tive meu filho engordei muito tive varios problemas fique no hospita internada e meu filho veio pra casa .pois sei que se eu conseguir vou poder cuidar melhor dele e dar mais atençao .pois com esse peso sinto dores nas penas e nas costas sei que isso vai passar com a ajuda de voçes. Obrigado

Há 6 anos realizei uma cirurgia bariátrica e emagreci 60 kg e como resultado fiquei com excesso de pele. Não tive nenhum problema pós operatório tanto que hoje me sinto quase feliz com o resultado da bariátrica, não fosse o excesso de pele. Este é o único problema que hoje ainda me incomoda pois nem na frwnte do meu marido me sinto ro confortável para retirar a roupa e nunca mais usei um maiô e muito menos um biquíni. O excesso de pele também me incomoda pois fico toda assada no verão. Gostaria muito de fazer a cirurgia plástica para retirar o excesso de pele da minha barriga e conto com vcs.

Olá pessoal! Faz um ano fiz uma gastrectomia porque tinha sobrepeso. Tanto a cirurgia como o pós-operatório foi tudo bem, ainda que no inicio foi difícil eu me acostumar com o novo estilo de vida. Estou preocupado porque, além de eu não conseguir perder a quantidade de peso que eu esperava, voltei a ganhar uns quilos. Eu estava bem contente, mas devido a este problema minha autoestima está em baixa. Isso é normal? Alguém aqui que também passou por esta situação para me ajudar com uma explicação ou um conselho?

Eu gostaria de fazer redução de estômago, depois da minha gravidez engordei e luto contra a balança pra emagrecer hoje não me sinto, mulher tenho vergonha do meu corpo estou gorda minha barriga é grande tenho muitos vazinhos e não sou feliz por estar assim sabe não uso chortinhos e muito mais do que estética ou vaidade não me vejo mais cm os mesmos olhos pois até pra vc arrumar um emprego é mais difícil pois infelizmente o preconceito é grande querem rostos e corpos perfeitos não buscam mais caráter ou um bom funcionário e sim uma barbie e difícil muitos não entendem mais é um conflito uma guerra vc não sentir mais vontade de sair de casa ou de se relacionar cm alguém.

Desde a minha primeira gravidez comecei a engordar, e agora mesmo com exercícios e remédios não estou conseguindo, acho que essa cirurgia por ser menos invasiva vai me ajudar muito.