Tenho 24 anos meço 1.54cm e estou pesando 89kg. Estou pré diabética, tenho picos hipertensivos frequentemente, ácido úrico elevadíssimo, cansaço, apnéia do sono, desgastes nos dois joelhos e na cabeça do fêmur e uma fasceite plantar por causa do excesso de peso. Tenho vergonha do meu corpo até com meu marido e com isso meu casamento está definhando. Sou triste com minha aparência e minha saúde. Me olho no espelho e choro. Já fiz controle com endócrino e nutricionista, ja fiz dietas mirabolantes por conta, já tomei vários antidepressivos, ansiolíticos, remédios para emagrecer, remédios de anúncio de internet mas não obtenho sucesso. Eu não aguento mais essa vida. Preciso de ajuda.

Aos 54 anos media 51cm e pesava quase 100 quilos. Depois de inúmeras dietas sem sucesso, decidi procurar ajuda médica e tratar a obesidade com uma gastrectomia. Tanto a cirurgia como o pós-operatório foi tudo bem, apesar da recuperação ter sido bem delicada. Perdi 40kg. Meu organismo aceita melhor o doce, mas rejeita totalmente qualquer tipo de carne. Gostaria de saber se alguém fez esta cirurgia e se enfrentando o mesmo problema.

Fiz a gastrectomia em 2012. Meu organismo reagiu bem, emagreci muito, mas ainda estou me adaptando ao novo estilo de vida. Quem está pensando ou necessita fazer esta cirurgia é preciso ser consciente que terá que passar por várias mudanças, desde o controle periódico com exames de sangue até a rejeição de alguns alimentos. É preciso mastigar muito bem a comida, não ter pressa e descubrir o que faz mal comendo de tudo. É um processo lento e difícil, mas vale muito a pena.

Graças ao profissionalismo e cuidados do Dr. Douglas e sua equipe a minha cirurgia foi um sucesso total. Já superei a fase da alimentação por sonda e agora estou com a dieta líquida. Acredito que na semana que vem já posso experimentar comer algo sólido. Confesso que não está sendo fácil, é tudo muito novo, e por mais que eu tenha recebido toda a orientação necessária, trata-se de uma mudança radical e é preciso tempo para se acostumar aos novos hábitos. Estou confiante e feliz.

Faço dieta com medicamentos fortes, ponto. Acredito que não preciso dizer mais nada, emagreço enquanto durarem os medicamentos, e fazer regularmente muitos exercícios, logo que emagreço praticamente o suficiente o médico me prescreve a " manutenção" que consta de medicamentos também, mas menos fortes. Conclusão engordo novamente. Chego a 90 Kg com 1,68M. Agora estou com 74Kg porque voltei a fazer esse mesmo ciclo de emagrecimento, e como só posso fazer ginástica 2 X por semana, estou mais magra, mas com as mesmas gorduras que tinha antes. Abuso um pouco `as vezes em quantidade de alimentos que gosto, mas não quero mais ficar tomando remédios, emagrecendo e engordando. Preciso fazer essa cirurgia, gostaria de passar por uma avaliação. Obrigada, Vilma Schainberg..

Meu nome é Jovelina, tenho 49 anos, e sou obesa. Por causa do meu sobrepeso, tenho colesterol alto e desenvolvi hipertensão. Como vocês podem ver, 3 em 1. Já tentei fazer a dieta do líquido, a dieta da fruta e a dieta da lua, todas sem sucesso. Também tentei me matricular numa academia, mas não conseguia fazer quase nenhum exercício. Estive pesquisando sobre a gastrectomia e fiquei muito assustada ao descobrir que é preciso retirar parte do estômago. Procuro um especialista para esclarecer minhas dúvidas e para me tranquilizar.

Passei quase três anos tentando emagrecer pelos métodos tradicionais e menos agressivos e fracassei em todos eles. Estou nervoso porque o médico me disse que eu cheguei num nível de obesidade que a única solução para proteger a minha saúde é fazer uma gastrectomia. Ele foi muito atencioso e me explicou tudo com detalhes, o que acho que foi pior. Não quero ter que retirar meu estômago, ainda que seja só uma parte. Estou triste e preocupado. Preciso ouvir uma segunda opinião.

Tenho uma gastrectomia agendada para o final deste mês. O doutor Glenio foi muito atencioso comigo desde a primeira visita e teve muita paciência para esclarecer todas as minhas dúvidas. Sinto que estarei em boas mãos e que dará tudo certo, mas não vou negar que eu estou nervosa. Infelizmente ainda não encontrei ninguém que fez esta cirurgia. Acho que me tranquilizaria um pouco conhecer alguma experiência, saber como foi a alimentação por sonda, se teve rejeição e principalmente a adaptação do dreno abdominal que é o que mais me assusta.

Depois de pensar muito e ser aconselhada pelo meu clínico geral, decidi fazer uma cirurgia para tratar a obesidade. O meu colesterol está bastante alto e na última revisão médica foi constatado que o nível do açúcar no sangue também tá subindo. Eu sei que cada operação tem as suas vantagens e desvantagens e que é preciso passar por uma avaliação com o especialista, mas me recomendaram este portal para eu começar a trocar informação e ir esclarecendo as minhas dúvidas. Estou interessada em conversar com pessoas que fizeram a gastrectomia, e conhecer todos os prós e contras desta cirurgia.

Gostaria de fazer Bariátrica seios e barriga pq tenho obesidade mórbida e está prejudicando minha saúde não consigo fazer nem as atividades diárias pois me dói muito as costas e pernas até o banho e muita dificuldade pra tomar sem contar que minha saúde está prejudicada pois meu açúcar está alto e sou impertensa gostaria muito de ganhar estou precisando de verdade! Obrigada

Ola. quero muito aganha pois desejo muito fazer uma reduçao de estomago pois depois que tive meu filho engordei muito tive varios problemas fique no hospita internada e meu filho veio pra casa .pois sei que se eu conseguir vou poder cuidar melhor dele e dar mais atençao .pois com esse peso sinto dores nas penas e nas costas sei que isso vai passar com a ajuda de voçes. Obrigado

Gostaria muito d fazer uma reducao d estomago... pq estou muito acima do peso tenho muita gordura localizada na parte abdominal...estou tendo serioas problemas d saude devido meu peso inclusive noa meu joelhos me soi bastante pois estou acima do peso e faco fisioterapia devido meus joelhos...gostaria muito d fazer porcausa da mimnha saude do meu bem estar da minha auto estima ...pra poder usar minhas roupas q n posso usalas devido meu peso ja entrei ate em depresao pois n consigo emagrecer nem perde peso d jeito algum...por favor preciso muito q me ajudem...

Quero fazer a cirurgia bariátrica porque tenho sofrido com Billings, meu marido me chama de gorda, com essa cirurgia poderia me olhar no espelho e falar para mim mesma que estou linda. Tenho a auto estima baixa , não consigo trabalho por ser muito acima do peso. Já entrei em depressão por esse motivo muitas pessoas não ficam perto de mim por eu me vestir mal e por ser gorda. Já tentei várias dietas mas nada funciona.