Informações sobre o tratamento

Esse método de depilação utiliza a luz pulsada de baixa intensidade para eliminar pêlos. A grande diferença entre a depilação a laser e a fotodepilação é que esta última enfraquece o bulbo do pelo, não destruindo as células germinativas da raiz, resultando em uma manutenção maior das áreas depiladas. Pessoas com pelos escuros e pele clara são as melhores candidatas para esse tipo de tratamento. São analisadas previamente as características do paciente, pois a fotodepilação requer cuidados, não sendo recomendada para gestantes e lactantes.

Tempo tratamento
1 hora
Anestesia
Não é necessária
Hospitalização
Não é necessária
Recuperação
Imediata
Efeitos
Imediatos
Resultados
Duradouros

O que o custo pode incluir

  • Primeira consulta
  • Tratamento

Vantagens

  • Permite eliminar os pelos de maneira eficaz
  • É possível realizar o tratamento em diferentes partes do corpo
  • Permite adaptar a intensidade da luz conforme o tipo de pele e de pelo
  • É indolor, se comparada à depilação a laser

Resultados esperados e riscos

Os resultados são duradouros, já que o pelo quase não volta a crescer após o tratamento. A fotodepilação pode causar manchas, queimaduras, vermelhidão, dermatite e aparecimento de pelos brancos.

O tratamento

O tratamento é realizado com a aplicação de luz intensa pulsada que destrói as células germinativas do pelo. Como a fotodepilação não é definitiva, são necessários retoques periódicos.

Cuidados após o tratamento

Não é recomendada a exposição solar na área tratada e, para aliviar os incômodos gerados pela depilação, é indicado aplicar compressas frias.

Contraindicações

A fotodepilação é contraindicada em gestantes, lactantes, pacientes com problemas de pele ou que se bronzearam no úmtimo mês.

O conteúdo publicado por Cirurgia.net é apenas informativo e orientado a compreender, de forma geral, em que consiste um tratamento em condições normais. Esta informação não pode ser considerada, em nenhum caso, como conselho médico.

Experiências

Ver todas

Tinha muitos pelos encravados na virilha e estaba buscando um tratamento. Consultei um centro de estética, o Não Mais Pelos, e fiz sessões de fotodepilação. O tratamento resolveu 100% do meu problema! Estou muito feliz com os resultados.

Desde criança sempre tive muitos pelos por todo o corpo. Minha mãe comentava que é porque sou muito brava rsrsrsrs. Na época não dava bola, mas fiquei adulta e começou o constrangimento, principalmente no momento de tirar a roupa na frente de alguém. Me depilava com gilete e depois passei a usar a cera, o que parece que piorou a situação e fez aumentar a quantidade de pelos. Até que eu descobri a “santa” fotodepilação. Comecei pela virilha. Fiz um pacote com 10 sessões e vocês não podem imaginar como esse tratamento mudou a minha vida. Agora quero fazer nas axilas.

Sempre fui adepta da depilação tradicional com cera para eliminar os pelos da axila e da virilha. Acontece que com o uso contínuo da cera, estas zonas acabaram escurecendo e ganhando um pigmento muito forte. Um dia, conversando com um amiga, ela me comentou que estava fazendo fotodepilação e que estava gostando muito. Busquei mais informações sobre o processo e decidi provar. Os benefícios e os resultados são realmente satisfatórios.

Tenho pelos escuros e grossos por todo o corpo e, por causa disso, recebo vários apelidos que estão afetando muito a minha autoestima. Quero poder vestir qualquer roupa e ir à praia tranquilamente sem ter que me preocupar se estou depilada ou não. Pensei em fazer a fotodepilação. Gostaria de trocar informação com quem já fez e gostou deste tratamento, saber quantas sessões são necessárias, cuidados antes e depois, se o resultado é permanente e se esta técnica tem alguma contraindicação.

Decidi deixar de ser escrava da gilete e da cera e fazer um tratamento definitivo para me livrar dos pelos da axila, pernas e virilha. Pelo que eu entendi, é bom que eu comece as sessões agora no inverno para estar preparada quando chegue o verão. O que eu ainda não tenho claro qual é a diferença entre fotodepilação ou depilação a laser. Eu tenho a pele muito branca, mas os meus pelos são bem escuros. Não sei se isso tem a ver no momento de decidir qual é a técnica mais adequada, mas o que eu queria mesmo é experimentar a fotodepilação.

Olá, sou Erika tenho 18 anos e moto em pilar Alagoas, desejo muito a 4 anos fazer um tratamento para quê mim sinta bem e com pernas sem nenhum pelos para incomodar voltar a usar roupas curtas e ter novamente o meu alto estima em ver pernas lisas e bonitas, a 4 anos atrás eu tinha pelos fininhos nas pernas mais não mim encomodava até dourar eu dorava até que um dia sem mais sem menos resolvi raspa com gilete e daí quando começou a crescer não voltou ser como era antes e começou a mim encomodar pq arranha quando está crescendo e desde então tá com 4 nesses que fiz na será mais quando os pelos começou a nascer novamente esperaram e mim incomodaran e desde então procurei esse Site e onde ficava uma clínica que fizesse esses tratamento que desejo a muito tempo e resolvi fazer e procura esse clínica que é aí na capital de Maceió bem perto do interior que moro, bom é isso queria muito a ajuda de vcs e desejo muito fazer esse tratamento!

Temas do fórum

Ver todos
Temas Mensagens Última mensagem
Envelhecer sim, velha nunca
MLSQ · Fortaleza (Ceará)
MLSQ 5 12 Jan 2018
5 12 Jan 2018
14 3 Jul 2017
5 1 Fev 2017
Pergunte ao médico

perguntas

Ver todas

Realizei uma sessão de fotodepilaçao e casou muita irritação no próprio dia e no dia seguinte, passei um creme por orientação da clínica e depois passou o incômodo. Depois de uns seis meses notei que realçou uma mancha escura onde foi aplicado a foto mas, não em toda a coxa somente numa parte. É possível tirar essa mancha? O que devo fazer. Obrigada

Clínica Haim Erel

A melhor resposta

Boa noite A pigmentaçao apos trauma ( a fotodepilaçao), pode acontecer. Existe um tratamento. Procure um dermatologista, que ele orientara para realizar o tratamento. Att. Clinica Haim Erel ... ler mais

1 resposta ler mais

A fotodepilação serve para eliminar os pêlos nos peitos para homens? E nas pernas e coxas?

Clínica Haim Erel

A melhor resposta

Boa noite A foto depilaçao serve pois e um sistema de eliminaçao de pelos. Se preferir, o laser e muito mais eficiente. Procure uma clinica especilizada em dermatologia, que recebera todas as informaçoes Att Clinica Haim Erel ... ler mais

1 resposta ler mais

Artigos

Ver todos
A fotodepilação é indicada para mim?

A fotodepilação é indicada para mim?

Com a depilação definitiva é possível se livrar dos pelos de forma eficaz. Mas fique atento, porque o tratamento tem suas restrições.

Cirurgia.net  · 16 Dez 2016 Ler mais

Centros destacados

Ver todos

Dr. Fabricio Francischone

9 recomendações

O Dr. Fabricio Francischone é um profissional altamente capacitado e especialista em cirurgias plásticas estéticas e reparadoras. Seu conhecimento efetivo na área e uma sólida experiência, proporcionam tratamentos de qualidade e com toda a segurança necessária.EspecialidadesEm frequente melhoria de suas aptidões, o Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993, além de outros títulos, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery. Executa procedimentos como aumento e redução de mamas, gluteoplastia, lifting, ginecomastia, lipoaspiração, blefaroplastia, além de cirurgias íntimas e tratamentos capilares.LocalizaçãoO Dr. Fabricio Francischone atende na cidade de Santos. Entre em contato para um agendamento.Responsável técnico: Dr. Fabricio Francischone, CRM-SP 128513 / RQE 46993

Santos (São Paulo) São Paulo

Dra. Caroline Kroeff

Cirurgiã plástica membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a Dra. Caroline Kroeff Machado, CRM-SP 131245 / RQE 40303, fez residência médica em Cirurgia Plástica na UNIFESP. Oferece serviços de cirurgia plástica (estéticos ou reconstrutores) e muitos outros procedimentos estéticos! EspecialidadesA especialista trabalha com diversos tipos de cirurgias plásticas, além de pequenas cirurgias dermatológicas, laser, toxina botulinica, preenchimentos, microagulhamento, peelings e outros. A Dra. Caroline Kroeff tem uma formação de muita qualidade, tem experiência com procedimentos cirúrgicos diversos, bem como em tratamentos estéticos que podem ser feitos no consultório.EstruturaNossa clínica é especial por reunir profissionais qualificados em uma infraestrutura capaz de oferecer diversos tratamentos conforme a necessidade do paciente. Ambiente aconchegante que com certeza traz uma experiência agradável aos visitantes. Conta com centro de estética conjugado, que pode oferecer diversos tratamentos no mesmo local.LocalizaçãoEntre em contato para agendamentos. A Dra. Caroline atende em consultório médico aconchegante (Clínica Alessandra Haddad), localizado no Bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo.Responsável técnico: Dra. Caroline Kroeff Machado, CRM-SP 131245 / RQE 40303

São Paulo (cidade) São Paulo

Dr. Fernando Serra

1 recomendação

Especialista em cirurgia plástica estética e reparadora, o Dr. Fernando Serra, CRM-RJ 742864 / RQE 15098, está preparado para realizar procedimentos com precisão e máxima segurança. Sempre preocupada em aprimorar suas técnicas e conhecimentos, o cirurgião é presença constante em congressos e atividades científicas, no Brasil e exterior.Atualmente, o Dr. Fernando Serra dedica-se ao estudo e divulgação de técnicas para a região glútea, publicando artigos e realizando diversas palestras sobre o tema. Além do ramo acadêmico, o cirurgião atende em dois consultórios na cidade do Rio de Janeiro, realizando procedimentos cirúrgicos diversos, como abdominoplastia, lifting facial, mamoplastia, rinoplastia, entre outros.Entre em contato com o especialista e conheça todas as opções de tratamentos realizadas por ele. Agende uma consulta!liftingbraquioplastiasimplante de glúteosprótese de panturrilhablefaroplastiaprótese mamária cirurgia auricularResponsável técnico: Dr. Fernando Serra, CRM-RJ 742864 / RQE 15098

Rio de Janeiro (cidade) Rio de Janeiro