vida sexual após perineoplastia

Anônimo
Ligiafit
Membro destacado
Salvador (Bahia) · Criação: 24 ago 2017 · Última resposta 11 abr 2024

Olá meninas sou mãe de dois meninos ambos de partos normais e consegui fazer a perineoplastia . Pq decidi fazer minha vida sexual não era a mesma após uma episiotomia no primeiro parto e laceração no segundo e Tb tinha problemas com urgência de ir ao banho e aquele ocasional xixi na calcinha. Não pensei muito e fiz a cirurgia o pós operatório pra mim foi dolorido mas após um mês me senti bem . Essa semana consegui ter a primeira noite de namoro e não vou dizer que é fácil vc fica bem mais apertada bem mais sensível mas um pouco dolorida . Foi muito devagar . Mas apesar da dor eu podia sentir o penis do meu marido de novo . Espero que combo tempo a dor desapareça . E pra vcs meninas como foi a vida sexual após perineoplastia ? Aquelas que nunca fizeram vcs fariam ?


👋🏼 Veja também o Grupo das operadas/não operadas LABIOPLASTIA 👈🏼🔥

2848 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    AndreiaCordeiroCosta
    11 abr 2024

    Eu fiz cistopexia, períneo e traquelectomia ( cortar metade do útero) pq ficou pra fora, prolapso. Nos primeiros 3 dias não senti nada. A cirurgia durou 4 horas. Da hora que entrei para a hora que fui pro quarto de recuperação. Depois do terceiro dia foi uma ardência infernal, ainda está. Hj tem 8 dias. Eu ia lavar o local toda vez que urinava tamanho a dor. Fui olhar como estava, e os pequenos lábios foram cortados um pedaço de cada lado. Não sei pra que. Mas tava lá aquela ferida vermelha e os.labios pela metade. Não sei se faz parte da cirurgia, achei estranho. Está saindo um sangue rosado com água. Mas sem cheiro ruim. Médico deu 30 dias de repouso. Eu achando que com 18 dias poderia voltar a trabalhar 😪. Estou pirando pois sou autônoma. Enfim, a cirurgia não foi simples como pensei. E os pontos estão frouxos, não estava no início. Mas hj que achei. Não sei se pq está pra cair. Alguém que fez isso tudo e teve os lábios cortados? Achei estranho, o que isso tem a ver com prolapso de reto e útero, que eu tive

  • Anônimo
    Pri44
    18 set 2023

    Olá meninas! Fiz a colpoperineoplastia anterior e posterior há 5 dias pelo SUS. Hoje sinto pouca dor, sinto que está bem inchada ainda e parece que tem um caroço no meu períneo, estou com medo de não sumir, não sei se é normal. Tirei a sonda no segundo dia, porém não consegui fazer xixi e como o enfermeiro demorou para passar a sonda de alívio, senti muita dor com a bexiga cheia. No dia seguinte tiveram que passar novamente a sonda e foi outro sofrimento pq as enfermeiras não acharam o canal da urina e precisaram chamar o médico para ajudar, foi um processo muito dolorido. Tive alta com a sonda após 3 dias de internação. Vou ficar com ela por 10 dias.

  • Anônimo
    Elementos
    25 jul 2023

    Olá! Eu fiz a perineoplastia, mas nada mudou pra mim. Depois que ganhei minha filha, já com 40 anos, parece que algo na minha vagina morreu. Não sinto mais prazer na penetração, que era uma coisa que eu gostava muito, não sei explicar o q houve. Os ginecologistas daqui dizem que é coisa da minha cabeça...Eu era bem ativa na minha vida sexual, mas já vai para 5 anos q estou nessa luta.

    Ganhei ela de parto normal, não me fizeram episiotonomia e ela veio me rasgando. Tiveram que me costurar e, depois dali, nunca mais fui a mesma. Por isso, fiz a cirurgia, mas não resolveu nada pra mim...Gostaria muito de ajuda de algum medico q me entenda e me ajude.

  • Anônimo
    Lenisilva2023
    21 jul 2023

    Olá meninas, tenho 46 anos. Eu também precisei fazer perinioplastia e colocar tela de sling, aproveitei e já fiz minha laqueadura. Tive 3 filhos normal, eu sentia minha vagina com froxidão, isso foi me incomodando muito, não sentia o pênis do meu marido, isso me constrangia muito e minha vagina, devido os cortes pra passar o bebê, ficou aberta e torta pro lado do corte, também me incomodava muito isso. Tinha vergonha, enfim eu tinha esses problemas estéticos, que queria consertar, eu tinha muita incontinência urinária também, não podia espirrar, rir, correr, pular então precisei colocar a tela também. Tô com 43 dias hoje de operada, foi muito tranquila minha cirurgia não senti dores de jeito nenhum, aquele fogo que as pessoas dizem que sentem pós fazer perineo não senti nada disso, muito tranquilo.

    Parece que nem fiz essa cirurgia, sentia no início a tela quando ficava muito tempo em pé, mas não sinto mais, graças a Deus. Foi uma cirurgia tranquila e o pós também foi. Porém, foi passando o tempo os meus pontos não caiam!! Menstruei logo após a cirurgia, ficou pouco tempo o sangramento e bem pouquinho, mas logo ficou saindo uma secreção amarelada e bem mal cheirosa. Aí mandei mensagem pro meu médico ele me pediu pra ir lá imediatamente e fui! Ao chegar, ele me examinou com o dedo, que dor, viu!!🙁 Mas foi necessário e ele sentiu que os pontos internos não tinha caindo ainda. Ele passou uma pomada pra eu usar durante uma semana, se não tivesse resultado era pra eu voltar lá pra ele mesmo tirar. Enfim, usei e não resolveu nada. Teve que retirar um por um os internos e os externos. Senti muita dor que não tinha sentido ainda na cirurgia e no pós, senti na retirada dos pontos 😢 Muita dor, mas retirou todos, graças a Deus 🙏 Ele me passou outra pomada antibiótico pra melhorar por dentro, e estou aqui com 43 dias melhorando aos poucos, mas bem graças a Deus, só estendeu o sexo pra 60 dias. Estou com muito medo desse dia porque percebo que ficou bem apertada a vagina, e sobre a correção que queria fazer na vagina, ela ficou linda 😍. Era torta e aberta na parte de baixo, ficou perfeita a correção, fiquei apaixonada pela minha vagina 🥰. Não sinto vergonha mais do meu marido, de nada🙏🙏🥰. Estou ansiosa pra o meu dia com meu marido, porém com medo, mas tenho fé que vai ser ótimo.

    Está aí, meninas, a minha experiência com a minha cirurgia. Eu era doida pra fazer, porém tinha muito medo porque as pessoas passam medo na gente, mas chegou um ponto que eu não podia mais ficar sem fazer esses procedimentos, estou muito feliz hoje de ter feito, nem todo mundo é igual, você tem que ter coragem e confiar em Deus que vai dar tudo certo 🙏. Se não fosse os pontos que não caíram de mim, eu poderia dizer pra vocês que é uma cirurgia tranquila, pois não senti dor alguma. Maravilhosa experiência. Espero ter ajudado vocês em alguma coisa, não tenham medo só confia em Deus 🙏 😘😘

    Beijos e boa sorte pra vocês.

  • Anônimo
    AdrianaMacielBertoso
    21 jun 2023

    Eu acredito q cada pessoa tem uma reação diferente pra cada procedimento. No entanto, penso q se vai fazer cirurgia, conserte a alimentação, coma mais leve antes e tome muito líquido. Após a cirurgia também, evite arroz nos 10 primeiros dias, vc vai ver uma melhora enorme. Muito remédio caseiro e muita água.

  • Anônimo
    NatBe
    24 jan 2023

    Oii, meninas! Fiz a perineoplastia e a clítoriplastia (do clitoris) também. Alguém fez as duas? Nossa está inchado demais, fiz hoje… está saindo sangue e muuuuuuito dolorido, real, tô sentindo bastante dor. O que posso passar? Alguém já fez as duas juntas?

  • Anônimo
    FatimaMaria
    10 jan 2023

    Eu fiz dia 15/12/2022, fiquei de sonda por 18 dias. Sentar foi desconfortável por 2 semana, porém quase não senti dor só cansaço ao caminhar pela casa. Volto ao trabalho depois de 30 dias, ou seja dia 15 /01/2023. Estou ótima, porém morrendo de medo do sexo; Acho que só farei depois de uns 4 meses (kkkkk),

  • Anônimo
    TatianaCorsini
    9 jan 2023

    Eu fiz em 2020, mas o meu caso era muito difícil de ser consertado. Fui obrigada a parir com apenas 2 cm de dilatação. Resultado foi que fiquei toda estourada por dentro, arrebentou as fibras musculares. Fiz colpoperineoplastia, mas meu caso precisa de sessões de laser e muita fisioterapia pélvica.

  • Anônimo
    Anynardelli
    8 jan 2023

    Fiz Colpoperineoplastia, porém não senti nada apertada 😢😭tive a relação, e entrou muito fácil.
    Única coisa diferente foi que senti mais prazer porém até os dedos entrou fácil 😢. Acho que minha cirurgia não foi como o esperado.

  • Anônimo
    Silvatatay
    6 jan 2023

    Fiz uma colpopereneoplastia dia 01/12/2022 e estou traumatizada com as dores (a cirurgia, por se só, já é incômoda).

    Não fiz xixi, então tive que colocar a sonda. No meu caso, eu tb tive ressecamento e fiquei 10 dias sem fazer cocô. Um verdadeiro tormento. Parei no pronto socorro, sem aguentar mais nem andar, a pressão nos pontos era tão grande, uma dor insuportável, que a solução foi fazer uma lavagem, o que aliviou.

    Imagina a cena: dez dias sem fazer cocô! Eu fiquei toda suja, a sala um verdadeiro terrou. E não parou por aí, fiquei feliz que fiz cocô e depois não parei mais de fazer. Tive diarréia! O cocô vinha às vezes e chegava a fazer em pé, antes de chegar no banheiro. Outra lástima (gente tô contando por cima a situação foi bem pior).

    Eu tive uma reação da anestesia, segundo o médico. Meu intestino paralisou e ele falou que acontece com algumas mulheres, é raro, mas acontece. Antes deu fazer a lavagem, eu fiquei em cima da cama com febre e saindo aquela "água de cocô" de mim. O intestino não colocava o cocô pra fora e eu não podia coloca força (cheia pontos, toda costurada ) e a dor era aquela de dor de barriga bem intensa.

    E se não bastasse o sofrimento, eu fui tirar a sonda e cheguei em casa fiz xixi uma vez e depois parei também (aí bexigona), outro tormento. Dor demais! Coloquei a sonda de novo e falei com o médico que algo estava errado, que eu tinha feito xixi e se eu não estava com infecção urinária, ele me disse que não, que não era para tirar a sonda de jeito nenhum.

    Uma semana depois, a bolsa coletora estava no sangue vivo estava com infecção urinária. Muita dor e a infecção muito forte. Tirei a sonda, Graças a Deus. Conseguir andar, fui fazendo xixi com ajuda do chuveirinho e aos poucos fui fazendo normal (e remédio pra infecção urinária).

    Hoje dia (06/01/2023) tô bem melhor, mas eu não imaginava que ia ser tão difícil. Fiquei frustada com a cirurgia, mas espero que isso tenha valido a pena. A intenção cirúrgica era correção da incontinência urinária, pois tive partos complicados e necessitava de correção vaginal.

    Meninas, o que eu estou escrevendo aqui não é pra desanimar, mas algumas podem está passando até pela mesma dificuldade e vai saber que realmente pode acontecer algumas complicações.

    Quem vai fazer e precisa fazer, faça sua cirurgia! Não é porque aconteceu comigo, que acontecerá com todas. Eu não ia nem contar minha experiência com medo de frustar quem pretende fazer. Mas quem tiver passando por algum momento difícil, fica tranquila porque passa.

    Faço meu almoço, lavo já uns pratinhos dobro roupa, resumindo, coisas que estão acima do meu umbigo faço tudo. Menos varrer, passar pano e lavar banheiro. E não aguento ainda ficar muito em pé, porque demorou demais pra cair os pontos e ainda tenho pontos pra cair. Eles inflamaram, mas estou cada dia mais me recuperando.

    Beijos pra todas 😘

  • Anônimo
    Anynardelli
    17 dez 2022

    Mais alguém após a Colpoperineoplastia, teve Dificuldade para fazer Xixi sem a sonda e pôr novamente??

    E a cirurgia 😔😢está bonita? Fará 22 dias que fiz a minha, porém a aparência está tão feia, nem parece que fiz. Tô tão desanimada

  • Anônimo
    Deinhainha
    20 set 2022

    Alguém que conseguiu fazer pelo sus ? Me expliquem por favor

  • Anônimo
    Deinhainha
    20 set 2022

    Oi ligiaft tudo bem ? Você conseguiu pelo sus? E se sim, quanto tempo demorou pra sair a cirurgia

  • Anônimo
    Lah27
    Membro destacado
    20 ago 2022

    Olá meninas! Eu fiz já fazem 2 anos e voltei pra contar minha experiência. Eu suuuper aconselho que façam mesmo, pois ficou ótimo! O meu médico foi quem indicou a cirurgia, após 1 parto normal com episio e 1 cesárea. Eu não quis fazer e depois eu vi que realmente precisava.

    O prazer feminino melhora muitooo. E a aparência também (rsrsrs). A primeira relação é meio desconfortável, mas depois as relações só vão melhorando. Eu fiz pelo convênio.

    Espero ter ajudado.
    Beijos, meninas

  • Anônimo
    Rutilene
    23 jul 2022

    Estou operada há 23 dias, estou tendo candidíase, comecei hoje o tratamento, nunca pensei em passar por isso. Meu marido me pede sexo anal, não tenho coragem e nem vou fazer para agradar, temos outros métodos de nós dar prazer "ainda não testei nenhum".

  • Anônimo
    Nnnnnna
    15 jun 2022

    Olá meninas ! Como li muito essas mensagens antes de criar coragem para fazer a cirurgia, quis passar para dar meu depoimento . Estou com 45 dias de operada , sentia minha vagina larga após o parto vaginal , com menos sensação na hora do sexo. Era horrível, sofri muito por causa disso. Estou muito feliz com a cirurgia , ainda não fiz sexo , farei nos próximos dias , mas parece estar tudo firme de novo como era , com a entrada mais apertada , a médica cuidou para não apertar demais e eu ter dor na relação. No começo parecia que estava muito apertado devido ao inchaço mas agora está ok. O pós foi difícil nos primeiros 10 dias dói bastante mas depois vai melhorando. Com 30 dias deixei de sentir a região dolorida . Estou louca pra testar com o p****. O maior perrengue foi não conseguir fazer xixi no pós operatório precisei passar sonda duas vezes pra esvaziar a bexiga fiquei apavorada mas isso ocorre devido ao efeito da anestesia. Enfim espero que meu comentário ajude alguém a criar coragem para fazer também . beijos

  • Anônimo
    Edilena_CirurgiaNet
    Membro destacado
    9 nov 2021

    gebela olá! Tudo bem? O que houve com sua cirurgia?

    Beijos

  • Anônimo
    gebela
    3 ago 2021

    Alguem que fez essa cirugia e não deu certo? Que fez a segunda vez e deu certo?

  • Anônimo
    ERRCG
    7 jul 2021

    Oi Poldinha,li aqui que para vc fazer pelo sus tem que ir no posto mais perto da sua casa e conversar com sua gine e explicar tudo bem certinho q ocorre. Faça isso, e boa sorte. Bj

  • Anônimo
    Poldinha
    4 jun 2021

    Concerteza n sei a quem recorrer particular n tenho condições e pelo SUS n sei se consigo eu choro de mais por que hoje n consigo nem ter relações com meu esposo pois me sinto frouxa n posso ir pra academia pois minha vagina solta flatos a todas as posições e muito triste a gente n se sentir mulher a nossa auto estima fica lá em baixo e sem tirar os constrangimento de tentar fazer sexo e passar vergonha algumas de vcs que já se operaram de Perinio conseguiram fazer só particular ou pelo SUS também consegui me ajudem por favor tirem minhas dúvidas

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio