Vamos falar de Mamas Tuberosas?

Anônimo
batnay
São Paulo (cidade) · Criação: 31 jul 2017 · Última resposta 30 jul 2019

Olá pessoal!

Aqui quero conter a minha e ler as histórias de vocês sobre mamas tuberosas.

Desde criança percebi algo estranho com o crescimento dos meus seios, mas eu era criança, achei que era uma fase normal, achei que iriam se "ajeitar", mas hoje, com 19 anos, eles continuam com a mesma aparência, do mesmo jeito e com eles carrego a tristeza, pois é difícil escolher uma roupa que fique boa, é difícil escolher sutiãs que se encaixam perfeitamente e o mais difícil ainda é se olhar no espelho. Quando me olho no espelho só penso em mudar isso logo, para que a tristeza vá embora e a insegurança também.

Mês que vem (agosto) entrarei de férias e serão nessas férias que irei visitar algumas clínicas para que se Deus quiser, fazer a minha tão sonhada cirurgia.

Quero saber das histórias de vocês meninas. Se já fizeram, se vão fazer. Aonde fizeram ou aonde irão fazer.

Beijos

20 comentários

Anúncio
  • Anônimo
    RafaelaTrindade
    Membro destacado
    30 jul 2019

    Gente, as mamas sao grandes ou MUITO GRANDES? Como saber se eu tenho esse tipo de mama?

  • Anônimo
    karinakaro
    Membro destacado
    21 mar 2019

    Oi, como vc avalia o tratamento no geral? quero fazer mas tenho medo

  • Anônimo
    DaraNobre
    9 mar 2019

    Vou para consulta com o clínico geral do hospital das clínicas no dia 25 desse mês,(sou estudante da UFBA), lá por ser um hospital escola será que eles realizam minha cirurgia?

  • Anônimo
    MarceliseMachado
    Membro destacado
    8 jan 2018

    Batnay, como foi as consultas? Você já fez a cirurgia?

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    8 dez 2017

    Você chegou a fazer alguma avaliação, Leticia? Antes de você desanimar, passa por um especialista para ver o que ele te fala!
    Mas porque você não quer colocar prótese? Hoje em dia tem próteses que dão um resultado super natural!

  • Anônimo
    GlorinhaAlgarve
    Membro destacado
    13 nov 2017

    Pois é, também achei estranho só poder fazer o reparo com prótese, mas pode ser que isso dependa do caso. Pois tem alguns casos de mastopexia que não dá para fazer sem prótese.
    O melhor é fazer uma avaliação, as vezes a gente fica pensando que não dá para fazer, que nunca vai conseguir e com uma avaliação tudo pode se tornar mais possível!

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    12 out 2017

    Será mesmo que não dá para fazer a mastopexia e o reparo sem a prótese?
    Tenta fazer uma pergunta para os médicos aqui no site, quem sabe tem algum que entende melhor disso e consegue te responder! Deve existir alguma técnica para fazer isso sim!

  • Anônimo
    GlorinhaAlgarve
    Membro destacado
    28 set 2017

    Oi Leticia!
    mas você chegou a ir em algum médico para ver se realmente é necessário colocar a prótese? As vezes é possível fazer o reparo das mamas tuberosas e depois fazer a mastopexia.
    Você está satisfeita com o tamanho dos teus seios, Leticia?

  • Anônimo
    LeticiaLima
    26 set 2017

    Pois eh... descobri hoje que tenho mama tuberosa (pensava que eram flácidos) estava pesquisando sobre "como levantar os seios sem prótese" ... desanimei um pouco pois não gostaria de colocar prótese... apenas levantar mesmo... mas pelo visto para correção é preciso prótese...

  • Anônimo
    GlorinhaAlgarve
    Membro destacado
    18 set 2017

    Nossa, estou sempre aprendendo coisas novas aqui! Não tinha a menor ideia de que precisava fazer esse reparo em caso de mamas tuberosas! Pensava que só com o silicone resolveria.
    Batnay, você já fez uma avaliação para ver quanto que sai a cirurgia de reparo mais a prótese?

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    23 ago 2017

    Ah eu vi sim os procedimento que você falou, quando ele começou a cortar eu pensei que era só para diminuir o tamanho da aréola. Mas acho que é como você falou, depende do caso. Esse do vídeo parece que era bem complicado, até pela descrição que tá lá...

  • Anônimo
    batnay
    18 ago 2017

    Então Ro, eu já tinha feito umas pesquisas pra ver se só silicone mesmo resolve, mas vi meninas falando que colocaram só o silicone que ficou grande, mas o problema permaneceu. Ficaram grandes, mas ao mesmo tempo tuberosos. Se você for ver no vídeo que deixei o link aqui em cima, você pode ver que o doutor faz um procedimento antes de colocar os silicones. Pode ser que seja de caso para caso. Existem os graus de tuberosidade, então pode ser que dependendo do grau, silicone já basta para resolver o problema. Mas acho que no meu caso teria que fazer esse "reparo".

  • Anônimo
    RoMendes
    Membro destacado
    18 ago 2017

    Batnay, eu não sabia que para as mamas tuberosas tinha que fazer um reparo. Achei que só o silicone resolveria.
    Fui dar uma pesquisada sobre o assunto e pelo o que eu vi só com o silicone resolve, a única coisa que os seios ficam bem separados. É em relação à isso que você diz que precisaria fazer o reparo?

  • Anônimo
    batnay
    8 ago 2017

    https://youtu.be/2uQxY1EHPCI
    Esse é um vídeo de uma cirurgia para correção de seios tuberosos e a colocação da prótese.

  • Anônimo
    batnay
    8 ago 2017

    https://youtu.be/2uQxY1EHPCI
    Esse é um vídeo de uma cirurgia para correção de seios tuberosos e a colocação da prótese.

  • Anônimo
    batnay
    8 ago 2017

    É, parece que o dela foi só colocação de prótese... mas parece que os seios dela não eram "tãaaaao" tuberosos. Meus seios são bem mais que isso. Bom, cada caso é um caso né. Só com uma avaliação de um doutor pra falar o que é melhor pra cada paciente.

  • Anônimo
    nayaratortelli
    2 ago 2017

    Pelo que eu li a prótese não interfere na amamentação... o que acontece é que tem mulheres que preferem fazer depois de amamentar para não perder o resultado da mamoplastia.
    Mas olha, não entendi o que mais essa menina fez para "reparar" o problema além de colocar a prótese... você conseguiu entender? Qual foi o outro procedimento?

  • Anônimo
    batnay
    1 ago 2017
  • Anônimo
    batnay
    1 ago 2017

    Então, eu ainda não tenho filhos, mas quero fazer a cirurgia mesmo antes de ter, pois sempre tive medo de não poder amamentar direito, sei lá... sempre ficava com esse receio.
    E em relação a cirurgia, eu já pesquisei sobre as pessoas que só colocaram o silicone sem "reparar" o problema antes e os seios ficaram grandes, mas com o mesmo formato. Eles ficam grandes, mas ainda ficam tuberosos. Aí fazendo minhas pesquisas vi num blog aonde uma menina fez a cirurgia, reparou o problema e colocou silicone, tudo na mesma cirurgia. Ficou perfeito e é com o mesmo doutor dela que irei visitar esse mês. Estou super ansiosaaaaa!

  • Anônimo
    nayaratortelli
    1 ago 2017
    Melhor comentário

    Oi batnay! Eu sempre fui insatisfeita com o formato dos meus seios e nem sabia certo se tinha mamas tuberosas ou não... amamentei e piorou a situação porque agora os seios ficaram flácidos também. Eu ainda não tenho previsão de quando vou poder fazer a cirurgia plástica, mas vi que colocar silicone corrige mamas tuberosas... infelizmente o plano de saúde não cobre esse tipo de cirurgia plástica ☹️ Vou ter que me programar financeiramente. Mas se você puder fazer já, faça com certeza! Você faria essa cirurgia plástica mesmo antes de ter filhos? Ou já tem?

    Ah, eu também tenho um fórum aqui: https://forum.cirurgia.net/mamoplastia-de-aumento

As informações que aparecem em Cirurgia.net em caso algum podem substituir a relação entre o paciente e seu médico. Cirurgia.net não faz qualquer apologia a um tratamento médico específico, um produto comercial ou um determinado serviço.

Queremos escutar você
Participe do fórum de Cirurgia. Só falta você!
Anúncio